Ed Publicado 13 Fevereiro 2014 E o Briguel. Está lesionado. :( Rúben Ferreira Já foi convocado aos A, num amigável qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 13 Fevereiro 2014 Já foi convocado aos A, num amigável qualquer. Eu sei que sim. Tal como... o Licá. Não lhe vejo é grande qualidade. Prefiro o Antunes, de longe. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 13 Fevereiro 2014 Está lesionado. :( Não sabia. Sei é que andou uns jogos na B, jogou com o FCP B na Madeira. E eu nem o acho mau jogador, é apenas razoável. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 13 Fevereiro 2014 Não sabia. Sei é que andou uns jogos na B, jogou com o FCP B na Madeira. E eu nem o acho mau jogador, é apenas razoável. Deves de estar a fazer confusão com o João Diogo ou o Luís Olim. E antes que pensem que estou a falar a sério… :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 13 Fevereiro 2014 Antes naturalizar o Djavan f*da-se Ruben Ferreira ai crl Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 13 Fevereiro 2014 (editado) Uma análise mais profunda dos meus 23, neste momento, para o Mundial. Guarda Redes: - Rui Patrício - Beto - Anthony Lopes Ora bem, a escolha do Patrício é claro para toda a gente. Quantos aos outros dois que vão fazer banco é que se pode acrescentar mais dois, ou vá, três: Eduardo, Ricardo e José Sá. Escolho o Beto em deterimento do Eduardo por jogar a um nível muito mais elevado e por o achar melhor guarda redes, mas isto é relativo e apenas a minha opinião. Escolhia também o Anthony Lopes porque é um guarda redes jovem que roubou a titularidade ao Vercoutre no Lyon e tem-se exibido a um grande nível. Prefiro também o Anthony ao Ricardo porque seria introduzir um jovem guarda redes na seleção que até poderá vir a ser titular um dia e a convocatória do Ricardo, para mim, não teria grande perspectiva de futuro e funcionaria apenas como prémio para a boa época do jogador. O José Sá também riscaria pois parece ter perdido a titularidade para o Salin no Marítimo. Laterais: - João Pereira - Cédric - Coentrão - Antunes Estou com bastantes dúvidas para a direita, até mesmo para a titularidade. Neste momento JP e Cédric seriam as minhas preferências, mas o Diogo Figueiras, André Almeida e Sílvio também podem agitar as contas. Todavia, visto que os dois últimos não são titulares nas suas respetivas equipas, colocava-os atrás do Diogo Figueiras. Para a esquerda, na minha opinião não há mais ninguém que possa discutir este lugar. Centrais: - Pepe - Bruno Alves - Neto - José Fonte Pepe e Bruno Alves seriam os titulares de caras. O Neto para mim tem-se exibido a um bom nível na seleção e no Zenit e o José Fonte tem sido fenomenal na defesa dos Saints, que tem sido uma das melhores da época. De resto, muito sinceramente, considero o Ricardo Costa e o Rolando jogadores q.b. a fazerem épocas q.b. Médios: - Fernando - Moutinho - William Carvalho - Rafa - Adrien - Miguel Veloso Neste setor não arrisco em titulares, à excepção do Moutinho, porque o Fernando dificilmente irá e os restantes dependeria do resto da época, na minha opinião. William Carvalho tem características que faltam à nossa seleção e acho que seria um upgrade ao Miguel Veloso ou ao Rúben Amorim. Vejo no Raúl Meireles um jogador também em fase decrescente e por isso não o incluo no lote dos 23. Adrien e Rafa tem feito grandes épocas no Sporting e Braga e, para mim, merecem claramente a oportunidade. O Fernando é um sonho, mas duvido que venha a jogar pela nossa seleção. Seria um grande aumento de qualidade ao nosso meio campo defensivo. Depois, acho que há 3 jogadores que também se podem intrometer nos candidatos, como é o caso do André Martins, Josué e o próprio Rúben Amorim. Veremos o que acontece no resto da época, mas acho que os que referi nos 23 estão um passo à frente destes. Extremos: - Cristiano Ronaldo - Nani - Danny - Varela O Nani, em condições normais, era o titular, mas visto que não joga no United e tem estado lesionado afasto um pouco essa hipótese. O Danny tem estado em muito bom nível no Zenit este ano e para mim é o mais sério candidato a fazer companhia ao CR7. O Varela também tem estado em boa forma no Porto e, por norma, joga bem nos jogos grandes e quando sente concorrência. De resto, o Bruno Gama, o Vieirinha, o Quaresma e o Pizzi são outros possíveis candidatos, mas que penso que o resto da época ditará a sua escolha ou não. O Bruno Gama é bom, mas tem jogado pouco. O Vieirinha está dependente de como jogará depois da lesão, o Quaresma é uma incógnita e o Pizzi é bastante irregular. Avançados: - Nélson Oliveira - Hugo Almeida Muitas dúvidas neste setor. O Hélder Postiga custa-me incluí-lo neste lote porque esta época praticamente não marca golos, ao contrário destes dois. O Hugo Almeida é o melhor marcador da Turquia e o Nélson Oliveira não tem estado mal, com 7 golos. Deposito uma grande confiança no Nélson Oliveira desde que atine e não tenha as paragens cerebrais que por vezes tem, vamos lá ver. Se o Lima se naturalizasse, ui ui, era outra coisa. E pronto, é esta a minha opinião. Editado 13 Fevereiro 2014 por Varela Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 13 Fevereiro 2014 Na minha opinião, ele não mostra mais ofensivamente mais por causa do sistema do Sporting do que propriamente por ser limitado. Ele tem imensos recursos técnicos e é relativamente inteligente em campo. A sua capacidade de decisão é que tem vindo a piorar, em vez de melhorar. E defensivamente o Cédric melhorou imenso. Mas para mim, o 3º lateral é um "wild-card". Cédric, André Almeida, Antunes, Sílvio, Diogo Figueiras... Opções de qualidade não faltam. Era capaz de ser engraçado irmos ao Brasil sem centrais... :mrgreen: PQP esqueci-me completamente :lol: Granda tira no pé. Pepe Bruno Alves Jose Fonte Neto Para a frente porque não o Eder? Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 13 Fevereiro 2014 O Éder não tem jogado, era só o que mais faltava ser convocado. Não entendo porque é que em algumas convocatórias colocam 3 trincos. Nós só jogamos com 1, 2 chegam. Suponho que vejam no Veloso uma boa alternativa para jogar a 8 como já li por aí, não sei porque. Que eu saiba, não costuma/costumava jogar nessa posição, e apesar de boa capacidade de passe, duvido que fosse competente noutros aspectos do jogo. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 13 Fevereiro 2014 O Veloso é um jogador bastante completo e pode fazer várias posições em campo. Pode ser um género de tapa buracos como já foi dito ai atrás. Quanto ao Eder, não sabia que não tem andado a jogar, sei que a época passada esteve bem e pensei que ainda continuasse. A verdade é que a nossa frente de ataque é o nosso ponto fraco, tirando o Ronaldo o resto do ataque está muitos furos abaixo daquilo que é expectável da nossa selecção. Compartilhar este post Link para o post
MicaelMargarido Publicado 13 Fevereiro 2014 A convocatória não vai fugir muito da do euro 2012, e aposto que o onze titular vai ser o mesmo, só deve ser Varela por Nani. E talvez ele leve o William Carvalho. Duvido seriamente que leve o Rafa ou mesmo o José Fonte. É o Paulo Bento. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 14 Fevereiro 2014 o Varela só ganha ao Ivan em experiência :| Rúben Ferreira, Danilo, Ukra...Mas lá porque o Licá foi lá uma vez fazer número, agora pode levar-se o entulho todo? E antes que venha a cavalaria toda, não, não é por não jogarem num grande, é mesmo por não terem qualidade suficiente e haver opções infinitamente melhores. Dá para comparar um Rúben Ferreira com um Antunes? Ou um Danilo com um Veloso ou um William? Cada um tem as suas opiniões, mas há coisas que tenho algumas dificuldades em perceber. Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 14 Fevereiro 2014 (editado) :| Rúben Ferreira, Danilo, Ukra...Mas lá porque o Licá foi lá uma vez fazer número, agora pode levar-se o entulho todo? E antes que venha a cavalaria toda, não, não é por não jogarem num grande, é mesmo por não terem qualidade suficiente e haver opções infinitamente melhores. Dá para comparar um Rúben Ferreira com um Antunes? Ou um Danilo com um Veloso ou um William? Cada um tem as suas opiniões, mas há coisas que tenho algumas dificuldades em perceber. Nao te preocupes que e' um problema comum.. mas eu dou-te o exemplo mais recente e que talvez de ajude a perceber, nao e' tao obvio como um desenho, mas... Aposto que a maioria nem sequer tinha ouvido falar do Rafa antes desta epoca.. olha onde ele esta' agora? Ate' ja' o querem na seleccao e tudo (e nao discordo). Esquecendo o exemplo do Ukra, que como ja' foi dito, existem muitas opcoes provavelmente melhores do que ele, vamos olhar e analisar o caso do Danilo por exemplo.. Jovem, fez um excelente mundial de esperancas com o Nelson Oliveira e fez uma epoca muito boa no Roda, na primeira divisao holandesa, onde foi titular indiscutivel. Veio para o Maritimo, onde ja' e' um jogador chave da equipa, estamos a falar de um jovem de 22 anos, que na primeira epoca (e na altura do Roda, 21 anos, sem experiencia) ganha a titularidade de imediato - deve ser um matraquilho realmente, nem sequer tem potencial... nao percebo! - numa posicao onde estamos carenciados. Ninguem disse que e' jogador com a qualidade do William Carvalho, mas tem claro potencial, esta' a melhorar a um nivel surpreendente, e qualidade suficiente para ser trabalhado de imediato, ate' porque tem caracteristicas "raras" num jogador portugues. Para acabar, estas a comparar jogadores inexperientes com jogadores mais que experientes, com experiencias em diferentes campeonatos etc, o que isso sim nao da' para entender... O Ruben Ferreira provavelmente tem a mesma qualidade que o Antunes quando este tinha a mesma idade (atencao, com caracteristicas diferentes, possivelmente melhor defensivamente e nao tao bem ofensivamente, o Antunes tinha aquele pe esquerdo fantastico para cruzamentos e livres...) e o Danilo precisa de jogar para continuar a evoluir, e dai dizer que uma ida 'a seleccao iria faze-lo crescer bastante. O William e' simplesmente um caso rarissimo, que ja' apresenta uma maturidade que de longe esta' bem, mas bem a cima da media, e como foge 'a regra, nao deve ser comparado com a regra neste caso. Mais uma vez, isto e' so' a minha opiniao, se todos vissemos o mesmo, nao havia um Mourinho e um Artur Jorge ;-) Um dos grandes problemas, nao so' em Portugal, e' a nao continuidade da formacao, isto tanto a nivel de clubes, como de seleccao... se jogadores como Ukra, Bruno Gama, Ze Castro, Castro, entre muitos e muitos outros, tivessem tido esse apoio, hoje seriam jogadores de enorme qualidade, mais do que a que tem. Talvez estejamos mal habituados a ver excepcoes ha' regra, e ja' nao nos preocupamos com a regra, mas os jogadores precisam de formacao e acompanhamento mesmo apos os juniores. A nivel de seleccao sub-21, e' incrivel a quantidade de jogadores com talento e que acabam numa equipa da 2a ou 3a divisao, ou nas divisoes dos Chipres da vida... nao digo convoquem logo qualquer matreco, mas sim chamarem-nos para os estagios. As equipas B possivelmente vao ajudar, mas penso que a medida que sem duvida ajudaria, seria a implementacao de uma regra onde exija o uso de jogadores formados em Portugal ou jogadores portugueses, dependendo de como quiserem ver a regra, sejam 2, 3 ou 4 no onze inicial, ou seja, algo nao tao radical como na Ucrania, mas algo significativo. Ja' agora, alguem falou do Jose Sa', :handclap: Chamaria o Ricardo na mesma, apenas como uma mensagem, e claro, porque ele merece la' estar, mas e' tambem um nome para acompanhar no futuro :) Editado 14 Fevereiro 2014 por T3chnick Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 14 Fevereiro 2014 (editado) Vai parecer faccioso, mas dava primazia levar o Josué em vez do Adrien ou do Rafa. Até acho que um meio-campo com Fernando, Moutinho e Josué é bem capaz de ser a nossa melhor opção. Há já algum tempo que não tínhamos um criativo como ele e com o benefício de ser bem competente na manobra defensiva. Para o meio-campo acho que levava algo como Nando, William, Veloso, Moutinho, Adrien e Josué. Sinceramente, temos um meio-campo super completo e cheio de alternativas. Dadas as lesões nos extremos, é claramente o nosso melhor sector. Edit: e ainda há o Meireles que apesar do que dizem para mim tem as suas valências. Vamos ver o que escolhe o PB. Editado 14 Fevereiro 2014 por Elvis Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 14 Fevereiro 2014 Acho sinceramente que o Adrien está melhor está época do que o Josué. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Fevereiro 2014 Elvis, eu levava essa malta toda do teu post. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 14 Fevereiro 2014 Patrício, Ricardo, Eduardo João Pereira, Silvio (se lesionado metia o Cédric), José Fonte, Neto, Bruno Alves, Pepe, Coentrão, Antunes William, Veloso, Adrien, Moutinho, Amorim, Josué Ronaldo, Nani, Varela (Bruma se recuperar), Danny, Postiga, Éder Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 14 Fevereiro 2014 O Postiga não tem lugar aí? Se for para dar apoio emocional tem. Cédric :lol: Vá, o A. Almeida merece mais. :wink: Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 15 Fevereiro 2014 (editado) Eu também, não é por aí. Então achas que simplesmente estão em momentos diferentes? É que se pões o Josué no 11 é porque achas que tem mais qualidade, apesar de estar num momento menos bom. Espero estar enganado, aliás, muito enganado, mas não sei porquê não acho que o Josué tenha o perfil de jogador de seleção. Editado 15 Fevereiro 2014 por Varela Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 15 Fevereiro 2014 Além do Adrien estar em muito melhor forma que o Josué (que está longe de ter minutos suficientes até), o Adrien é mais indicado para o esquema do PB. Fernando, William Carvalho, Adrien, Moutinho, Rafa e o outro dependia um bocado, talvez o Josué. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 15 Fevereiro 2014 Se for para dar apoio emocional tem. O Postiga é aquele gajo que, nos últimos 10 jogos oficiais pela selecção, tem 6 golos e que decidiu os jogos com a Rússia e o Luxemburgo e evitou a derrota na Irlanda do Norte, não é? Ou esse é o Hugo Almeida? Agora fiquei na dúvida. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 15 Fevereiro 2014 Relativamente aos laterais, eu levava o coentrao e j . Pereira pois vão ser os titulares. E para o banco levava um silvio ou AA que fazem ambas as laterais. Não levava dois laterais suplentes. E ainda por cima o Bento deve levar o Ricardo costa que dá uma perninha nas laterais. Gr levava o patrício, Ricardo e oblak. Ok, pode ser o Beto ou o edu, wtv. Centrais - pepe, bruno, Ricardo costa e José fonte. Não levava o neto porque não gosto mto dele e porque não tem jogado mto na Rússia. Meio campo-william, nando, veloso, adrien, moutinho, meireles Lá para a frente-postigol, cr7,nani,varela,rafa e Hugo almeida, danny Fixe faísca Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 15 Fevereiro 2014 Este tópico devia estar no Humor e Curiosidades. Ukra e Ivan Cavaleiro é muito bom. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 15 Fevereiro 2014 (editado) O Postiga é aquele gajo que, nos últimos 10 jogos oficiais pela selecção, tem 6 golos e que decidiu os jogos com a Rússia e o Luxemburgo e evitou a derrota na Irlanda do Norte, não é? Ou esse é o Hugo Almeida? Agora fiquei na dúvida. Então se for por aí apenas o convocamos por mérito porque esta época não teve grande influência contra a Suécia e apenas marcou ao Luxemburgo e foi a fechar o placar. Além disso estamos a falar de um ponta de lança que tem 4 golos esta época. Regressão/Evolução é importante. Editado 15 Fevereiro 2014 por Varela Compartilhar este post Link para o post