Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

Os 23 para o Mundial

Publicações recomendadas

GR: Varela, Hans e Nopla;

Defesas: Hank, Hidden, Shag, UnReal, Dekap, Diogo Miguel, T3chnick e Boo;

Médios: Donnie, Rain Dog, Barroso, Bernas, Aimar e Underscore;

Avançados: Mourinho, Serpa Pinto, gustavo35, Poeira, Khadaffi e Jone Queiroz.

Treinador: Error

Adjunto: Kratosthegod

Médico: Helder

quero o nr 8

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Actualmente joga no Lourosa.

Aliás grande parte dos jogadores que estão ali já não jogam cá. :mrgreen: É apenas um conjunto de jogadores que eu gostei de ver por cá. Foi feito de cabeça,portanto até posso ter-me esquecido de alguém.

Para além de jogar futebol também tem uma empresa de desportos radicais, já trabalhei uma vez com ele. Pois eu tinha dúvidas se tinha ido do Cinfães para o Lourosa ou vice-versa. Pelo meio também passou pelo Cesarense se não estou em erro.

Compartilhar este post

Link para o post

E' so' ate' ele ir para um grande, deixa la', depois isso passa...

Vamos antes apostar naqueles que tem nome feito e nao se esforcam nem um bocadinho, tipo Veloso.. E depois que se faca uma revolucao de uma so' vez, que e' para nao apostar em jogadores nem forma-los aos poucos.. qual que... ou melhor ainda, naturaliza brasileiros que assim e' que chegamos la', funciona no Futsal, pode ser que funcione no Futebol.

Isto e' para dar opiniao e nao criticar a dos outros ja' agora, especialmente de forma tao pouco construtiva e ridicula, quando nem sequer deves ter visto muitos jogos do Maritimo. Em suma, como disse antes, penso que deviamos apostar em jogadores que tem estado bem no campeonato / nos seus respectivos campeonatos, nao para o onze pois a maioria dos que vao ser convocados nem calcam... por isso nao se perde nada em por um ou outro jogador com potencial, como Rafa e Danilo Pereira, para aprenderem com os melhores, para serem solucoes para o futuro, sendo que podem mesmo dar o seu contributo desde ja'. Nao estamos a falar de matraquilhos sem qualidade nenhuma, mas sim de jogadores com grande potencial mas inexperientes - sendo que continuas a ter outras opcoes com experiencia na equipa. O unico que ainda podias criticar da minha lista e' o Ukra, que esta' a fugir de uma possibilidade de uma carreira muito boa, mas ate' tem evoluindo e ate' ja' marca com regularidade, mas a esse sim tinhas Danny, Vieirinha e Varela antes dele.

Vi jogos suficientes do Danilo Pereira para saber que ele não tem e provavelmente nunca terá qualidade para jogar pela selecção nacional. O Ukra é outro, mais depressa levava o Helder Barbosa do que ele, por ex.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levava estes:

GK: Patricio, Eduardo e Anthony Lopes

DD: Silvio, Cédric

DE: Coentrão

DC: Pepe, Neto

DC: Fonte, Bruno Alves

MDC: Fernando, William

MC: Moutinho, Adrien

MC: Manuel Fernandes, Veloso, Rafa

MAD: Vieirinha, Quaresma

MAE: Nani, Ronaldo

PL: Postiga, Éder

Acho que neste momento era a seleção mais forte que podiamos ter. (So coloquei o Silvio pois pode fazer as duas laterais)

Compartilhar este post

Link para o post

Nani: Se mal joga no Man Utd também não devia ir à selecção, antes era porque o Ferguson embirrava com o menino, agora com o Moyes parece que está pior ainda, Tanto potencial arrumado a um canto... Ou melhora e começa a jogar com mais regularidade ou então fica de fora.

O Nani tem estado mais tempo lesionado do que disponível para ser opção, mesmo que o Moyes o queira.

Meter o Cavaleiro na convocatória é para gozar com a malta, certo?

Espera só ate veres que lá para trás houve malta a meter o Danilo Pereira... :mrgreen:

William Carvalho e mais 22.

Ámen.

Btw, falaram aí no Diogo Figueiras. Era uma boa opção, sim senhor. Tem estado a um excelente nível no Sevilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi jogos suficientes do Danilo Pereira para saber que ele não tem e provavelmente nunca terá qualidade para jogar pela selecção nacional. O Ukra é outro, mais depressa levava o Helder Barbosa do que ele, por ex.

Epá, o Hélder Barbosa também não. Nem a titularidade tem conseguido ganhar no Almeria e não tem jogado assim por aí além... Lembrei-me do Bruno Gama, mas não sei se se está a safar no Dnipro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno Gama tem estado bem, sim.

Eu acho que, a menos que hajam lesões graves, Ronaldo, Nani e Varela têm lugar garantido nas alas. Depois, fica a faltar o 4º ala, que pode ser um extremo puro ou que pode ser um jogador como o Rafa, que joga melhor no meio mas que também pode jogar bem numa ala.

Compartilhar este post

Link para o post

Com Bruma e Vieririnha lesionados (que seriam em princípio os dois extremos suplentes), é natural que se comece a descambar um pouco, porque Pizzi, Bruno Gama, H. Barbosa, Ukra, é tudo muito igual a 0. Por isso é que eu optava por levar um do Porto (Quaresma, mas se for preciso vai o Varela, não acrescenta nada, mas caga) e outro do Benfica (Cavaleiro, sim é suplente, mas há algum tuga titular no Benfica?).

Porque acho que é impensável fazer-se uma convocatória de um fase final sem um jogador do Benfica ou do Porto. Nunca aconteceu, e o Paulo Bento não quer ser o primeiro a fazê-lo, como, aliás, já demonstrou (Nelson Oliveira 2012, anyone?.) Bem sei que neste aspecto, deve ir o Sílvio ou o André Almeida. Mas como para as laterais temos qualidade (Cédric, Figueiras, Antunes, etc), eu levava o Cavaleiro: é o sucedâneo do Bruma, que seria o meu predilecto.

Explicado.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Do Porto, o Varela é certinho lá. Do Benfica, realmente só vejo o André Almeida e o Amorim como possibilidades, mas a verdade é que a Selecção não tem culpa que o Benfica raramente utilize portugueses. Se não houver nenhum com condições de ir, não se vai convocar um português do Benfica apenas para levar um jogador do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Parece-me que o Quaresma terá o lugar assegurado

Compartilhar este post

Link para o post

Do Porto, o Varela é certinho lá. Do Benfica, realmente só vejo o André Almeida e o Amorim como possibilidades, mas a verdade é que a Selecção não tem culpa que o Benfica raramente utilize portugueses. Se não houver nenhum com condições de ir, não se vai convocar um português do Benfica apenas para levar um jogador do Benfica.

ó poeira, mas eu não estou a dizer que acho bem ou mal isso! só estou a dizer que é dead sure que alguém do Benfica vai. Já em 2002 foi o Caneira de arrasto para lateral esquerdo, porque o Simão tinha-se lesionado, logo parecia que já não ia ninguém do Benfica. Em 2012 idem, o Nelson Oliveira, com prái uns 200 minutos de equipa principal foi lá metido a martelo. Sempre para que não ocorresse a estreia de se ir a uma fase final sem um representante do Benfica.

E quem diz Benfica, diz qualquer dos outros grandes. Tem de haver representantes dos três grandes, pronto, é assim que isto funciona. Isto obedecerá a uma lógica de não alienar uma parcela da base de apoio, onde alguém pudesse vir dizer "pois, não leva ninguém do (inserir o nome do grande pretendido), porque o seleccionador é anti-(esse mesmo grande)". Mesmo que o referido grande não use portugueses e cague para as suas responsabilidades face à selecção e ao futebol português. Assim, mantém-se toda a gente contente.

Mais. Este seleccionador já demosntrou que é partidário desse ponto de vista, ao promover a ida do Nelson em 2012. Se ainda fosse um novo seleccionador, ainda poderiamos estar com duvidas. Mas eu já não tenho.

Acrescente-se ainda, que em Novembro (ou Outubro), quando o JPereira esteve lesionado, ele levou o Cedric (titular do Sporting) e o Almeida (suplente do Benfica) e foi o André que jogou os dois jogos. Para mim foi mais um sinal claro que o homem está desesperadamente à procura de um português do Benfica para levar. O JJ é que não lhe está a fazer a vida fácil...

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Ronaldo, Vieirinha, Quaresma, Rafa. Para mim seria algo como isto

Compartilhar este post

Link para o post

ó poeira, mas eu não estou a dizer que acho bem ou mal isso! só estou a dizer que é dead sure que alguém do Benfica vai. Já em 2002 foi o Caneira de arrasto para lateral esquerdo, porque o Simão tinha-se lesionado, logo parecia que já não ia ninguém do Benfica. Em 2012 idem, o Nelson Oliveira, com prái uns 200 minutos de equipa principal foi lá metido a martelo. Sempre para que não ocorresse a estreia de se ir a uma fase final sem um representante do Benfica.

E quem diz Benfica, diz qualquer dos outros grandes. Tem de haver representantes dos três grandes, pronto, é assim que isto funciona. Isto obedecerá a uma lógica de não alienar uma parcela da base de apoio, onde alguém pudesse vir dizer "pois, não leva ninguém do (inserir o nome do grande pretendido), porque o seleccionador é anti-(esse mesmo grande)". Mesmo que o referido grande não use portugueses e cague para as suas responsabilidades face à selecção e ao futebol português. Assim, mantém-se toda a gente contente.

Mais. Este seleccionador já demosntrou que é partidário desse ponto de vista, ao promover a ida do Nelson em 2012. Se ainda fosse um novo seleccionador, ainda poderiamos estar com duvidas. Mas eu já não tenho.

Acrescente-se ainda, que em Novembro (ou Outubro), quando o JPereira esteve lesionado, ele levou o Cedric (titular do Sporting) e o Almeida (suplente do Benfica) e foi o André que jogou os dois jogos. Para mim foi mais um sinal claro que o homem está desesperadamente à procura de um português do Benfica para levar. O JJ é que não lhe está a fazer a vida fácil...

Ah, mas aqui tem-se falado (na grande maioria dos posts) em opiniões pessoais, e nem tanto tendo em conta o que o Bento vai fazer. Porque indo por aí, parece-me óbvio que haverá representantes dos 3 grandes, sim. Rui Patrício do Sporting e Varela do Porto parecem-me certos. Depois, eu arriscaria mais depressa no André Almeida ou no Rúben Amorim, do que no Cavaleiro, para "representante" do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Com Bruma e Vieririnha lesionados (que seriam em princípio os dois extremos suplentes), é natural que se comece a descambar um pouco, porque Pizzi, Bruno Gama, H. Barbosa, Ukra, é tudo muito igual a 0. Por isso é que eu optava por levar um do Porto (Quaresma, mas se for preciso vai o Varela, não acrescenta nada, mas caga) e outro do Benfica (Cavaleiro, sim é suplente, mas há algum tuga titular no Benfica?).

Eu ponho o Bruno Gama num patamar acima a esses todos e considero-o um bom jogador, mas na Ucrânia perde visibilidade. O Pizzi acho-o um pouco irregular e o Helder Barbosa e o Ukra não tem para mim lugar na seleção, de longe.

Certinhos estão CR, o Nani e o Varela/Danny em princípio. Depois os que tem mais hipóteses para mim de serem chamados é o Vieirinha (depende de como recuperar da lesão), o Quaresma (ainda não deu provas suficientes no Porto de que está preparado) e o Danny/Varela. Depois há ainda o Josué/Rafa que são jogadores de meio campo, mas que também podem atuar na ala se for preciso.

O Bruma podia discutir o lugar se não se tivesse lesionado e o Cavaleiro ainda não provou nada. No Euro 2016 a conversa é outra.

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

se o rafa mantiver a qualidade apresentada agora e não for convocado :lol: ainda por cima com Bruma e Vierinha de fora(em principio)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Rafa tem jogado na esquerda ou estarei a fazer confusão?

Compartilhar este post

Link para o post

Patrício

Ricardo

Beto

JP

Coentrão

Antunes

Bruno Alves

Pepe

Ricardo Costa

Rolando

Fernando

WC

Moutão

Josue

Meireles

Rafa

Veloso

Adrien

Ronaldo

Nani

Varela

Quaresma

Postiga

Nelson Oliveira

E fica o Veloso a tapar buracos como 4º lateral.

Compartilhar este post

Link para o post

Patrício, Beto, Ricardo;

João Pereira, Coentrão, Sílvio, Bruno Alves, Pepe, José Fonte, Ricardo Costa;

Fernando, William Carvalho, Moutinho, Veloso, Adrien, Josué, Rafa;

Ronaldo, Nani, Vieirinha, Varela;

Postiga, Nelson Olveira, Hugo Almeida.

Compartilhar este post

Link para o post

Patrício

Beto

Anthony Lopes

João Pereira

Cedric

B.Alves

Pepe

Neto

Fonte

Coentrão

Antunes

William Carvalho

Fernando

Moutinho

Meireles

Josué

Rafa

Ronaldo

Nani

Quaresma

Danny

H.Almeida

N. Oliveira

Ali um Antunes, Miguel Lopes, Rolando, Varela ou Bruma não me importaria também...

Tenho pena do Manuel Fernandes não querer ir à selecção, gosto muito dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...