Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

Os 23 para o Mundial

Publicações recomendadas

Já nem falo de quem pondera sequer excluir o Postiga ou o Hugo Almeida.

Nenhum deles é a última bolacha do pacote, mas era com o Éder que lá íamos. Já nem falo do Postiga, estou cada vez mais convencido que quem diz que não o levava só se limita a vir aqui ler opiniões no final e nem os jogos vê. É a melhor opção para o lugar a milhas e há muitos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Postiga só não tem lugar na selecção de canadianas, e mesmo assim não sei.

É que as alternativas são o Éder, que sempre que começa a recuperar a forma vai parar ao estaleiro; o Nélson Oliveira, que revolucionou o conceito de "fuço"; e o Hugo Almeida, que na selecção muitas das vezes nem de poste faz, porque há bolas que ele falha de forma absolutamente escandalosa. Daquelas que, se no lugar dele estivesse um poste, a bola batia nele e entrava.

Perante este panorama, e a menos que naturalizem o Lima, o Postiga tem lugar cativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero ver o Postiga no Brasil (a não ser que mude na Lazio) e não me incluo nesse lote que referiste.

Prefiro, de longe acreditar no potencial do Nelson que em menos jogos marcou quase o dobro dos golos e no melhor marcador do campeonato turco (onde, não esquecer, há jogadores como Drogba, Sow, Welinton, etc) do que num manco que resolveu nalguns jogos e que esta época não marca a ninguém.

Temos poucas opções, mas há pelo menos 2 jogadores que estiveram, de longe, melhor do que ele este ano. E como só estou a ponderar 2 jogadores por posição...

Sempre tive mais em conta o que um jogador faz no clube do que na seleção.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas interessa é que eles rendam na selecção. E até agora, tanto o Almeida (este então, anda há uma vida a ter oportunidades) como o Oliveira já tiveram várias oportunidades para mostrar...que dos 2 não se faz 1 ao serviço da selecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Até o Makukula já foi o melhor marcador do campeonato turco.

Bem, e se o Postiga é um manco, o que dizer do Hugo Almeida.. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Pelo menos quanto ao Hugo Almeida que muitas vezes funciona como defesa das equipas adversárias. Acho que não tanto quanto ao Nélson porque ainda é novo e tem tido um rendimento diferente no Rennes do que teve, por exemplo, no Depor. E além disso ainda não teve tantas oportunidades quanto isso.

Mas verdade seja dita, 11 golos num campeonato que não é fácil não está ao alcance de um manco que tantos querem fazer querer parecer. Acho que tem mais a dar na seleção.

O Postiga mete-me impressão ir e ainda para mais ser titular pela temporada asquerosa que está a fazer. Nem na seleção fez nada esta época.

Até o Makukula já foi o melhor marcador do campeonato turco.

Bem, e se o Postiga é um manco, o que dizer do Hugo Almeida.. :lol:

O Galatasaray e o Fenerbahçe tinham as equipas que tem agora e tudo. Além disso depois mudou de clube e esfumou-se logo.

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Isso faz-me lembrar o argumento de alguns quererem que o Vaz Te fosse convocado para o Euro porque tinha sido o 2° melhor marcador do Championship. Eu acho que o Hugo Almeida devia de ser convocado, eu coloquei-o na minha convocatória lá atrás, mas nunca na vida é melhor que o Postiga. Falaste do jogo contra a Suécia em que fez uma assistencia é verdade, mas e o cabeaceamento que falhou a 3 metros da baliza na 1° parte? Epá eu não me deixo enganar pelos numeros, já vi jogos dele suficientes para saber que a sua capacidade de finalização é terrível para um titular da nossa selecção. O Postiga para além de ser melhor finalizador, tém melhor técnica e joga melhor com a equipa do que o Almeida.

Quanto ao nélson, coitado. Nunca mais o vi jogar, mas duvido que tenha deixado de o jogador individualista que era antes, ainda por cima pede-se ao nosso PL que jogue para equipa já que o objetivo não duvido que vá ser servir o Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que os números no futebol sempre dizem alguma coisa. Isso do Vaz Tê é mais se eu aqui tivesse a falar do Orlando Sá.

Não considero nada de especial nenhum dos dois (no Nélson Oliveira tenho esperança porque ainda é muito novo), mas simplesmente esta época tem tido registos completamente diferentes em campeonatos de qualidade e isso para mim é suficiente para pôr o Hugo Almeida à frente do Postiga, se bem que ache o Postiga melhor tecnicamente. Mas se não marca golos é difícil...

Não consigo de maneira nenhuma dar mais valor a 3/4 jogos pela seleção do que a 25/30 por um clube.

A prova dos 9 para mim nesta questão vão ser os amigáveis que se seguem. Não terei problemas nenhum em ceder ou fortalecer a minha opinião depois disso.

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

RP eduardo ricardo JP silvio alves pepe neto RC coentrao WC veloso moutinho chutameireles rafa CR nani varela danny postiga almeida oliveira

+adrien ou amorim

Compartilhar este post

Link para o post

Então achas que simplesmente estão em momentos diferentes? É que se pões o Josué no 11 é porque achas que tem mais qualidade, apesar de estar num momento menos bom.

Espero estar enganado, aliás, muito enganado, mas não sei porquê não acho que o Josué tenha o perfil de jogador de seleção.

Não, não preciso de achar que ele tem mais qualidade. O Josué oferece é coisas que nenhum jogador ali oferece, ou pelo menos oferece a um nível maior. O Josué é um criativo, o Adrien, assim como o Moutinho... nem tanto. É só por aí.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Patricio

Ricardo

Eduardo

Pepe

Bruno Alves

José Fonte

Neto

Coentrão

J. Pereira

Silvio

A. Almeida

Fernando

W. Carvalho

Veloso

Moutinho

Adrien

Rafa

Ronaldo

Nani

Danny

Varela

Postiga

Eder/H. Almeida

Já corrigi. Os melhores, na minha opinião.

O Ivan era uma aposta, mas sim ainda não está pronto. O Cedric a ir seria no lugar do Almeida, embora o AA me dê mais confiança.

Na frente está a minha duvida, prefiro muito mais o Eder, mas aquelas lesões....

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda falta algum tempo, mas já dá para fazer um esboço...

Guarda-redes

Rui Patrício

Beto

Eduardo/Ricardo

Defesas

João Pereira

Sílvio

Coentrão

Pepe

Bruno Alves

José Fonte

Ricardo Costa/Neto/Antunes

Médios

Fernando

William Carvalho

Veloso

João Moutinho

Adrien

Amorim

Rafa/Josué

Avançados

Ronaldo

Nani

Varela

Vieirinha/Danny/Quaresma

Postiga

Hugo Almeida

Na baliza, não tenho acompanhado a época do Anthony Lopes, por isso a minha dúvida é entre o Eduardo e o Ricardo. Na defesa, 4 centrais e 4 laterais parece-me demais, preferia levar 3 laterais e 4 centrais ou 4 laterais e 3 centrais. Mas estou mais inclinado para a primeira hipótese, até porque o Sílvio faz os dois lados e o Amorim e o Veloso também podem dar uma perninha nas laterais. Por isso, Ricardo Costa ou Neto para 4º central, acaba por ser quase indiferente. No meio-campo, falta criatividade, mas isso é mais ou menos inevitável, tendo em conta as opções que há. A minha dúvida é só entre Rafa e Josué, não decidi ainda. No ataque, se tiver ritmo competitivo, Vieirinha. Caso contrário, Danny ou Quaresma. Ou então, em último caso, um terceiro avançado, mas as opções não convencem muito. Quanto ao Postiga, além de ser o melhor avançado da selecção e aquele que tem melhor rendimento, é, de longe, aquele que liga melhor com o Ronaldo. Só por isso já devia ter pelo menos lugar na convocatória. É verdade que as coisas não correram bem no Valência, mas a época ainda não acabou, ainda faltam 4/5 meses para o Mundial.

Escusado será dizer que isto seria aquilo que eu faria, não aquilo que o Paulo Bento vai fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O AA que tanto falam é o André Almeida do Benfica que só fez 2 jogos a titular na Liga ou é outro? E o Amorim é o mesmo que fez outros 2 jogos a titular? E o Sílvio é o suplente do Maxi e do Siqueira, certo? O que faz com que o André Almeida seja o suplente do suplente...

E andam a comparar Adrien, Cedric, Josué com esses?

Acho que sou o único errado no meio disto tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a concorrência que o Cédric tem no Sporting? E o Adrien?

Lembrem-me sff.

Compartilhar este post

Link para o post

E de facto é melhor levar suplentes, de um candidato ao título, do que jogadores titulares, de um candidato ao título.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse raciocínio até podia fazer algum sentido se os plantéis de Sporting, Benfica e Porto estivessem minimamente equiparados em termos de qualidade. Como não estão, não faz. Há suplentes do Benfica que lutariam pela titularidade no Sporting, por exemplo.

Sinceramente, não me parece um bom critério esse.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Esse raciocínio até podia fazer algum sentido se os plantéis de Sporting, Benfica e Porto estivessem minimamente equiparados em termos de qualidade. Como não estão, não faz. Há suplentes do Benfica que lutariam pela titularidade no Sporting, por exemplo.

Faz sentido a partir do momento em que nas posições em discussão, os planteis estão minimamente equiparados.

Mas pronto, onde eu vejo qualidade, vocês vêem "momentos de forma" e a discussão à partida está condenada.

Mas pronto, o PB lá saberá que lhe canta melhor ao ouvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido a partir do momento em que nas posições em discussão, os planteis estão minimamente equiparados.

Mas pronto, onde eu vejo qualidade, vocês vêem "momentos de forma" e a discussão à partida está condenada.

Mas pronto, o PB lá saberá que lhe canta melhor ao ouvido.

Quais são as posições em discussão?

Compartilhar este post

Link para o post

Não achas um bom critério levar para um campeonato do Mundo jogadores que apresentem ritmo competitivo? Eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não achas um bom critério levar para um campeonato do Mundo jogadores que apresentem ritmo competitivo? Eu acho.

1269009_o.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a concorrência que o Cédric tem no Sporting? E o Adrien?

Lembrem-me sff.

Nenhuma. O que, pelo menos no caso do Adrien, não invalida que não estejam a fazer grandes épocas.

Eu não digo que o Adrien seja neste momento indiscutível nos 23, mas é apenas por uma questão de saber que há Veloso, Meireles, Amorim, Micael, Josué e até o André Martins, que já têm mais experiência de selecção A do que ele, e acredito que o Bento valoriza imenso isso. Porque, numa questão de valor, o Adrien está lá batido.

O Cédric é diferente, porque há mais laterais que estão a fazer uma época de qualidade (Diogo Figueiras) ou que têm mais qualidade que ele (Sílvio), e que fazem ambas as laterais.

Compartilhar este post

Link para o post

1269009_o.gif

E isso invalida o meu ponto como?

Vou escrever tudo direitinho, levar suplentes/sem rodagem a não ser Messi ou Ronaldo, por exemplo, não concordo. E o Nani não está neste momento nesse patamar.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso invalida o meu ponto como?

Vou escrever tudo direitinho, levar suplentes/sem rodagem a não ser Messi ou Ronaldo, por exemplo, não concordo. E o Nani não está neste momento nesse patamar.

De nenhuma forma, eu concordo contigo. O Nani é que se riu ao ler isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...