Oblivion Publicado 2 Abril 2014 O melhor é o Olivier a comentar os jogos do Iraque na Eurosport. :heart: E o bacano que comenta os jogos femininos e das camadas jovens também curto muito. Também curto bastante. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 2 Abril 2014 Por mim o Olivier estava presente em todos os programas que passam na TV em Portugal Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Abril 2014 Nem me lembrei do Olivier. Esse era certinho em todos os jogos. Ninguém dá emoção ao comentário de um jogo de futebol na nossa televisão como ele. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 2 Abril 2014 (editado) Só vi os highlights, pareceu-me ser Reus + 10, o normal portanto Pareceu-te mal. Até senti pena do Hummels a ter de limpar tudo que podia na defesa e ainda ter de ser ele a levar a equipa para a frente em momentos da primeira parte. Ou do Roman a defender quase tudo tambem. Quanto ao jogo do PSG, vai ser tipo Real-Dortmund do ano passado. O Mourinho esta longe de ser eliminado, mas nao tem capacidade de dar a volta com 2 golos, ainda por cima sem Matic a meio-campo, com o unico game-changer a sentir a fadiga e com uma qualidade no processo ofensivo a deixar a desejar (misto de consequencias do seu modelo de jogo, executantes e de talvez por optar por outros aspecto, idk). Editado 2 Abril 2014 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 2 Abril 2014 Pareceu-te mal. O Deus Schieber não foi titular logo são 10 e não 9 8) Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 2 Abril 2014 (editado) O Carlos Daniel é o melhor comentador desportivo da actualidade, acho que não existem grandes dúvidas acerca disso. O LFL, se não evoluir, não vai ser mais que um Carrillo. O que é isso de ser "o melhor comentador desportivo da actualidade"? Pela área em que estou, agradecia que desenvolvesses um pouco. :) Não se armam em sabichões, limitam-se a dar a sua opinião e já agr, esta também, se puderes Underscore. Editado 2 Abril 2014 por matisptfan Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 2 Abril 2014 O que é isso de ser "o melhor comentador desportivo da actualidade"? Pela área em que estou, agradecia que desenvolvesses um pouco. :) Na minha óptica, passa por analisar melhor o jogo. É um comentador que percebe os fundamentos do futebol, compreende-o, e analisa-o de uma forma que eu acho correcta. Claro que há coisas com as quais eu não concordo com ele, mas parece-me uma pessoa acima de tudo que prima pela coerência e pelo bom senso nas suas análises. Não é um "Freitas Lobo", no sentido de conhecer o melhor jogador do Barcelona de Waikiki, ou do Atlético de Wellington, mas no conhecimento do jogo jogado e da sua interpretação, acho o Carlos Daniel superior. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 2 Abril 2014 Não faz isso Pa-Pastoreeee! Pode ser que ainda dê uma epifenia ao Sabella :lol: Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 2 Abril 2014 (editado) Na minha óptica, passa por analisar melhor o jogo. É um comentador que percebe os fundamentos do futebol, compreende-o, e analisa-o de uma forma que eu acho correcta. Claro que há coisas com as quais eu não concordo com ele, mas parece-me uma pessoa acima de tudo que prima pela coerência e pelo bom senso nas suas análises. Não é um "Freitas Lobo", no sentido de conhecer o melhor jogador do Barcelona de Waikiki, ou do Atlético de Wellington, mas no conhecimento do jogo jogado e da sua interpretação, acho o Carlos Daniel superior. O melhor comentador desportivo deve apenas cingir-se ao futebol? Qual é a forma correta de analisar os fundamentos do futebol? De resto, a coerência deve pautar-se pela visão que ele tem de futebol ou com a filosofia da equipa em análise? (caso Cardozo à cabeça). Só algumas questões antes de me ir deitar, que não tendo respostas diretas podem adensar um pouco a temática, que me parece estar a ser colocada de forma algo reducionista. Eu gosto do Carlos Daniel e leio na "gloriososfera" :mrgreen: muito do que ele escreve sobre futebol. Editado 2 Abril 2014 por matisptfan Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 2 Abril 2014 Não faz isso Pa-Pastoreeee! Pode ser que ainda dê uma epifenia ao Sabella :lol: Fia-te nisso :lol: Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 2 Abril 2014 O Carlos Daniel é o melhor comentador desportivo da actualidade, acho que não existem grandes dúvidas acerca disso. O LFL, se não evoluir, não vai ser mais que um Carrillo. Desportivo ou de futebol? Nem só de futebol é feito o desporto felizmente! Por mim o Olivier estava presente em todos os programas que passam na TV em Portugal Muito isto. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 2 Abril 2014 O melhor comentador desportivo é o Luís Lopes. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 2 Abril 2014 Melhor do mundo jazus, monstro. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 2 Abril 2014 A azelhice do Welbeck também ajudou, diga-se. Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 2 Abril 2014 Abusou em quê? Em ser craque? Sobre o Verratti, não tenho paciência para gente que acha que jogar futebol é suar e correr atrás dos adversários e para quem o ideal de jogador de futebol é o Matuidi. No jogo de hoje, o Verratti falhou três ou quatro passes, não mais que isso, e perdeu uma bola em zona perigosa em que, por acaso, até sofreu falta (não assinalada). Na segunda parte, foi o jogador em campo com mais passes completados. Ele, sozinho, completou mais passes que Ramires, David Luiz, Willian e Hazard juntos. Comentários do sábio Luís Freitas Lobo: "Verratti não é rápido, não pode jogar ali. Arrisca demasiado. O PSG não consegue sair para o ataque por causa dele, é muito lento". Verratti é lento? F*da-se, é lento a quê? A correr? A pensar? A executar? Verratti não é lento de nenhuma destas maneiras. Verratti é inteligente, isso sim, e por isso não despacha a bola de qualquer maneira, como o grande Matuidi. Não se precipita, espera pelas melhores linhas de passe, normalmente entre linhas, a solicitar o apoio vertical (é o único do meio-campo do PSG que o tenta fazer de forma regular), e quando não consegue entregar, guarda a bola como ninguém e sai a jogar no meio de dois ou três se for preciso, para depois a meter jogável. Passes longos não falha um, hoje faz dois simplesmente deliciosos, um para o Ibra, e outro para o Cavani, que só não dão situações perigosas por azelhice do Cavani. É incrível como um jogador destes, que permite à equipa uma qualidade incomparável em organização ofensiva, que faz coisas dificílimas, mas que permitem à equipa preservar a bola e sair de zonas de pressão, passa o jogo inteiro a ser enxovalhado pelos dois patetas de serviço. Mas vindo de quem diz que o William Carvalho não faz passes verticais, pode esperar-se o quê? O Luís Freitas Lobo é a maior farsa que anda por aí no que toca a avaliar jogadores, as barbaridades que diz nesse capítulo só dão vontade de cabecear uma bala. Pode saber o nome de muitos jogadores, mas não os conhece. Só vi a primeira parte e não gosto particularmente do LFL. Ele tem razão no que diz sobre o Verratti though e explica-o inclusive. Ele não estava a criticar o Verratti como jogador, mas sim onde o puseram em campo. Os grandes passes que ele fez hoje faria-os da mesma maneira e até mais confortavelmente a jogar ao meio/recuado e como referência, onde pudesse gerir melhor os ritmos de jogo sem ter que usar tanto a velocidade. Ele não critica o Pirlo, mas critica a contra-parte porque são jogadores semelhantes a ser utilizados de formas diferentes. O Verratti para jogar como 8 teria que ter uma equipa inteira a fazer as transições com ele, da mesma maneira que o Xavi tem no Barcelona. O Carlos Daniel é a segunda versão do LFL btw. Ainda caí à primeira, mas aquele amor todo por tudo o que é espanhol é insuportável aqui para os meus lados. Passo bem sem o ouvir. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 2 Abril 2014 Aquele defesa cortava a bola antes dela entrar, também. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 2 Abril 2014 (editado) e já agr, esta também, se puderes Underscore. Com certeza. A minha opinião é esta: O Luís Freitas Lobo é a maior farsa que anda por aí no que toca a avaliar jogadores, as barbaridades que diz nesse capítulo só dão vontade de cabecear uma bala. Pode saber o nome de muitos jogadores, mas não os conhece. A avaliar jogadores, acho-o fraco e, sobretudo, incoerente. É capaz de venerar o Pirlo por ser o cérebro da equipa e fazer as coisas com calma, mas quando é o Verratti a fazer exactamente o mesmo tipo de coisas, já não gosta e diz que é lento e arrisca muito. É uma questão de estatuto e não faz qualquer tipo de sentido. O William é outro exemplo. Olha para ele e vê ali um preto grande que joga a trinco, por isso diz que só sabe fazer passes para trás e para o lado. Eu acho que ele nem vê os jogos com atenção, são só ideias pré-concebidas. No resto, é minimamente razoável, mas acho que o seu discurso evoluiu muito pouco desde que apareceu e acho que, actualmente, já não é o melhor comentador de futebol que temos em Portugal. Acho o Carlos Daniel, por exemplo, uma lufada de ar fresco, apesar de, evidentemente, também dizer coisas com as quais não concordo. Não é por ver futebol 24h por dia que sabe muito de futebol. Ele mostra uma incoerência gritante na análise de muitos jogadores. E os próprios floreados que tem a falar são só irritantes, e dá a ideia que os faz para dar a entender que diz coisas bonitas. O que eu peço a um comentador é que: seja imparcial, acerte nos nomes dos jogadores, que faça uma análise sintetizada da partida e que dê emoção ao jogo (sem exagerar, como os da TVI). Basicamente gosto de uma abordagem soft e informal, como há na Eurosport. E os da Eurosport são tão simples e genuínos a comentar porque provavelmente não são experts no assunto e não inventam. É apenas um gosto pessoal, não gosto muito de ouvir muito aprofundamento tático enquanto se comenta um jogo, para isso vejo a seguir os programas de análise. Eu estou a falar de comentadores de jogos, não de analistas em programas desportivos, eu creio que o Carlos Daniel não comenta jogos em direto. btw concordo com o Flamez. O Carlos Daniel, sendo dos melhores que anda por aí, por vezes é um teimoso do crl. Editado 2 Abril 2014 por Underscore Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 2 Abril 2014 Eu gosto do LFL porque sabe interpretar o jogo. Ainda assim, concordo quando o Refutador diz que ele se prendeu a demasiadas ideias pré-concebidas. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Abril 2014 Não faz isso Pa-Pastoreeee! Pode ser que ainda dê uma epifenia ao Sabella :lol: O gajo é assim tão mau para estares sempre a cascar nele? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 2 Abril 2014 A azelhice do Welbeck também ajudou, diga-se. nao sei como vês ali azelhice, a posição do corpo dele e abordagem a bola faziam lembrar tudo menos uma tentativa de chapeu, eu vejo ali um gesto tecnico bem complicado de fazer mas q foi completamente comido pelo outro Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 2 Abril 2014 Eu acho que o Welbeck mudou de ideias no ultimo instante e o chapeu foi o que lhe passou pela cabeça. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 2 Abril 2014 wut, ele faz aquilo quase em slowmotion e a bola vai a morrer quando sai dos pés dele :lol: Mérito do Neuer por ter defendido, mas aquilo é mais fail do welbeck. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 2 Abril 2014 Por acaso no 2º gif parece mesmo em slowmotion Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 2 Abril 2014 O gajo é assim tão mau para estares sempre a cascar nele? Sim. Chega, ou preciso de dizer mais alguma coisa ? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 2 Abril 2014 Naquela situação, quando não dá golo tem de ser mesmo azelhice. Compartilhar este post Link para o post