Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

nem sei de quem tenho mais pena fds xD

Dela, claro. Ele é q foi pato. Tivesse eu assim e era logo plano B, cancelava tudo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta para a malta que se casou à pouco tempo, ainda fazem aquela coisa de pedir a mão aos pais dela?

eu quero tudo, não quero só a mão

para isso tenho a canhota

Compartilhar este post

Link para o post

E a direita.

Um amigo meu à 14 anos ainda pediu por isso a pergunta lol

Vou pedir a minha e quero fazer as coisas bem feitas. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

não se pede a mão, supostamente dás um toque a dizer que vai acontecer... de qualquer forma a ver se os pais não se chibam xD

Dela, claro. Ele é q foi pato. Tivesse eu assim e era logo plano B, cancelava tudo :lol:

opá ya, mas é isso, ele na altura nem deve ter pensado em condições, agora deve arrepender-se que nem é bom xD

Compartilhar este post

Link para o post

A "mão" pedia-se numa fase em que vigorava uma visão paternalista da família, na qual havia um "chefe de família" e a mulher (esposa, filha, sobrinhas ou afilhadas se recuarmos ainda mais no tempo) era sua pertença. Daí pedir-se a "mão", isto é, estava-se literalmente a pedir a posse da mulher, a sua passagem do "chefe de família" para a tua família.

Não duvido que em algumas famílias ainda vigore uma concepção arcaica do núcleo familiar, mas no mundo de hoje pah, fosse eu a mulher e te garanto que ou não casavas, ou ficavas a seco até ao casamento. Se é para ser antiquado, que o seja no resto também :mrgreen:

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Bem voltando ao assunto de namoradas estrangeiras e desabafos, puxou-me para falar sobre a minha experiência também.

Este mês faziam 2 anos que estávamos juntos, mas acabámos há pouco mais de um mês.

Foi uma grande aventura, até me mudei para a Alemanha e tudo, mas morar juntos foi o golpe do artista (era muito difícil não acontecer porque eu vim para cá sem mais ninguém sem ser ela).

Partindo do ponto em que a mentalidade alemã e portuguesa é muito diferente, somos muito relaxados e o facto de ter de lidar com uma rapariga que também era mais nova que eu, as coisas mudaram drasticamente.

Já depois de termos o nosso apartamento começaram a haver muitas discordâncias e brigas por tudo e por nada (não me fazendo santinho, ela começava maior parte das vezes, vocês já sabem como elas são :mrgreen: ), eu sou um gajo com imensa paciência mas os ultimos 3 meses chegaram-me aos cabelos e comecei a mudar a atitude. Comecei a não gostar de ficar em casa com ela quando voltava do trabalho porque não queria chatices, ia sair e beber com os meus amigos (não nunca traí).

Ela mudou imenso passados uns meses, eu também, mas chegou a uma altura em que a relação para os dois estava a pesar muito e era já tudo muito forçado.

O mês de Dezembro foi horrível, tive imenso trabalho por causa dos mercados de natal à volta do meu trabalho então se chegava a casa e levava com alguma tirada dela punha-me logo fora de casa e não queria saber, já estava condenada a relação sabia eu, na altura.

Cansei-me e tudo me começou a irritar sobre ela e achei por bem quando ela me veio com a conversa que eu não me estou a esforçar, sempre fui honesto com ela mas demorou e custou-me acabar com ela porque tivemos muita coisa nestes 2 anos e apesar de não ter acabado a mal, concordámos em manter contacto, nada de especial porque tivemos bons momentos juntos de que não me vou esquecer.

São experiencias que para o bem e para o mal nos enriquecem e nos dão lições de como lidar com certas coisas no futuro.

Agradeço-lhe a ela tudo o que fez por mim e em me ajudar a estabelecer neste mundo diferente mesmo sendo europeu, em que agora estou acostumado e quero continuar a viver.

É tudo, no entanto estou feliz por estar solteiro outra vez sem alguma amarra. :)

Compartilhar este post

Link para o post

já cá faltavas tu, e pára de me mandar fotos de tronco nu só porque estou solteiro

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não devias ter estragado a tua relação por causa do haxball

Compartilhar este post

Link para o post

De repente entrei numa porta do Ministério do Tempo.

:lol:

Tenho um amigo que se vai casar no fim do ano e pediu assim, a pedir a mão ao pai e ao irmão.

Achei bizarro. Eu nunca faria isso.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:Tenho um amigo que se vai casar no fim do ano e pediu assim, a pedir a mão ao pai e ao irmão.Achei bizarro. Eu nunca faria isso.

WTF?

Compartilhar este post

Link para o post

É oficial, vou pedir a minha namorada em casamento no dia 20 deste mês.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Tenho um amigo que se vai casar no fim do ano e pediu assim, a pedir a mão ao pai e ao irmão.

Achei bizarro. Eu nunca faria isso.

Eu também, onde está o respeito pelo piriquito?

Compartilhar este post

Link para o post

Não podem dizer algumas das vossas cantadas por Face? Estou a precisar de dicas sobre esta situação.

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

Não podem dizer algumas das vossas cantadas por Face? Estou a precisar de dicas sobre esta situação.

Estrela, queres cometa?

NUNCA, repito, NUNCA falha!

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou mesmo a ver isso dar m*rda :mrgreen: Vou experimentar com uma gaja que não conheço só para ver o que ela responde.

Edit: LOL a gaja nem percebeu e mandou-me uns míseros "???". Esquece, vi agora que a gaja tem namorado.

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

diz lhe só: hmmmm és feia como o papá

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...