Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Citação de Ruas, há 2 horas:

primeiro sinal para começares a seguir em frente, muita força Activate.

Pois, já removi também tudo .. enfim, é doloroso mas tem que ser feito.

Citação de claudiojp, há 2 horas:

Estamos num bom barco nós os dois. 😂

Eu vou para o meu barco sozinho neste momento lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, Em 15/09/2018 at 14:43:

Não estraguem o tópico pls

hahahahahahahahahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que se vai dedicar à Marinha e aos Desportos Náuticos, vejam lá se não metem água e vão ao fundo. Não aconselho nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita água já eu meto..... Mas pronto, vou-me aguentando o melhor que posso.

Opa e agora há aqui uma nova questão. Conheci uma miúda esta semana que talvez até possa estar interessada em mim. A miúda é gira e quê, mas não sei como me sinto em relação a esta situação toda. Não sei com hei-de reagir, porque na verdade ainda amo a minha ex né.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de claudiojp, há 6 horas:

Opa e agora há aqui uma nova questão. Conheci uma miúda esta semana que talvez até possa estar interessada em mim. A miúda é gira e quê, mas não sei como me sinto em relação a esta situação toda. Não sei com hei-de reagir, porque na verdade ainda amo a minha ex né.

Não colocas tanto pressão em ti próprio. Fala com essa miúda sem expectativas e sem compromisso, faz-te bem interagir com outras pessoas e vais começar a ver que existe mais além da tua ex até eventualmente sentires que é passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de claudiojp, há 7 horas:

Só te faz bem, sair com outras pessoas. Mesmo que não aconteça nada de especial. Btw não mergulhes logo de cabeça na primeira paxacha que te aparecer, o que eu quero dizer é para não te amarrares logo outra vez, com excepção se encontrares a tal. Mas isso é improvável. 

Compartilhar este post

Link para o post

Super triste...

Com a discussão que tivemos, com atitude dela de apagar tudo, depois deixou-me de responder a meio de uma conversa que estávamos a ter quando eu vi que ela tinha apagado, e para completar ontem fui jantar com uns amigos e quem apareceu lá? Ela... Oh meu Deus, sinto-me desorientado, sem saber o que fazer, já ontem no jogo de futebol, nem me consegui concentrar, só tenho isto na cabeça agora, por mais que atitude dela não foi do meu agrado, a minha também não foi, porque estávamos a atacar-nos por tolices e sem razão, mas a verdade é que sinto que o sentimento não é recíproco, mas também isso pode ser os meus medos a falar, mas sei lá, neste momento sinto uma raiva enorme dentro de mim, onde a mínima coisa expludo com facilidade, quer seja no trabalho, futebol ou dia a dia, tento me afastar dela, mas parece que a qualquer sítio que vá, ela está lá. A minha vontade agora é de lhe mandar mensagem , mas não pode ser, já chega de ser cordeirinho e andar sempre a dar o passo inicial, por mais que goste dela, e por mais que ela mexa comigo quando eu a vejo.

Fica o desabafo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Todos nós reagimos de formas demasiado diferentes perante situações semelhantes. Mas não deixa de me fazer alguma confusão como é que somos todos tão permeáveis ao que terceiros pensam de nós, a como nos sentimos junto de terceiros e como deixamos que isso influencie a nossa vida. Longe de mim dizer que isto é fuck it, rock n' roll, hippies, e o crl. Mas também não acredito que alguém condicionar a vida por um terceiro que, ainda por cima, já não tem aquela faísca...parece-me absurdo. Vocês não têm 80 anos, não andam de algália e têm ainda muita vida pela frente. Embrace it. Quanto mais cedo se mentalizarem disso, melhor. Já pararam para pensar quanto tempo estão a desperdiçar com pessoas que não fazem, à partida, parte do vosso futuro?

Recordem o passado, aprendam algo com ele, mas não deixem que condicione os vossos futuros. Claudio, activate, etc. Façam lá um esforço para contabilizar quanto tempo já perderam nisso. Quantas noites mal dormidas? Quantas dicas da colega de trabalho que não deram conta porque estavam com uma birra do crl? Quantas oportunidades de conhecer pessoas novas porque preferem estar em casa a carpir? Esse barco já arrancou. Se, por algum motivo, voltar atrás, tanto melhor (ou não, só o momento o dirá). Mas estarem nessa expectativa não faz bem. E acrescento, ainda, que caso a coisa se proporcionasse para voltar, a pressão seria tão grande, que não ia durar. Já diziam os velhotes, quanto maior a expectativa, maior a potencial desilusão. 

Acho que todos os que já tentaram dar o seu contributo aqui já passaram por algo semelhante. E todos nós já refizemos as nossas vidas. Ou seja, é quase como a empregabilidade anunciada de alguns cursos, 100% de hipóteses de arranjarem alguém. E daqui a uns tempos olham para trás e vão dar uma valente gargalhada. 

E um dia vão encontra-la com um namorado novo e vão reagir tranquilamente. E um dia vão encontrá-la sozinha, e ela vai dizer-vos que estás muito bem. E depois vão tomar um café e acabam para ficar para jantar. Vão olhar para ela e pensar what if. E depois vão perceber que a nova pessoa que têm na vossa vida é tudo aquilo com que sempre sonharam, vão sorrir, e vão seguir com a vida. E um dia, no final dos vossos dias, será mais uma bolinha (maior ou menor) na vossa linha do tempo.

Relativizem, a sério. 

Quanto ao tema de apagar/não apagar, bloquear/não bloquear as pessoas nas redes sociais. É algo simples, para mim. Deixem de viver tanto nas redes sociais. Vivam mais ao vivo e a cores. Isto não é um episódio do Black Mirror onde podemos fazer mute/block às pessoas. De que resolve apagar tudo nas redes sociais se depois podem cruzar-se a qualquer momento? Nessa altura fazem o quê? Escondem-se? Sejam naturais. Se ela estiver lá, está. Tens duas opções: ou ignoras ou falas. Qualquer uma delas é válida, provided que se ignorares o motivo seja porque ela te meteu um par deles ou porque te faltou ao respeito, de forma geral.

Ainda há três dias encontrei aquela que, na brincadeira, digo que foi the one that got away. Reparem que tínhamos 16 anos. Nem chegamos a "namorar oficialmente", simplesmente não se proporcionou. Estivemos muitas vezes juntos, mas conforme se deu o coup de foudre, também tudo desapareceu num ápice. E tanto eu como ela sabemos que somos the one that got away. E hoje, tanto eu como ela, estamos com as pessoas certas, aquelas que estavam, entre muitas aspas, meant to be. E vivemos lindamente com isso. Ela vai casar para o ano e pronto. Se fossem vocês iam "bloqueá-la"? É mesmo preciso naturalidade.

Percebo que apaguem/ocultem as fotografias juntos da timeline. Mas bloquear, deixar de falar, etc., só se aplica a determinados casos (que metam faltas de respeito, imo).

O post vai longo, mas em resumo, há muita vida pela frente. Desfrutem e não percam tempo no chão devido a um bump on the road. A estrada é longa, somos todos ainda novos 🙂

PS: Gastem tempo em aprender a fazer coisas novas. Aprendam uma língua nova 🙂 Ou outra m*rda qualquer!

Editado por w0
  • Like 22

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 15 minutos:

Todos nós reagimos de formas demasiado diferentes perante situações semelhantes. Mas não deixa de me fazer alguma confusão como é que somos todos tão permeáveis ao que terceiros pensam de nós, a como nos sentimos junto de terceiros e como deixamos que isso influencie a nossa vida. Longe de mim dizer que isto é fuck it, rock n' roll, hippies, e o crl. Mas também não acredito que alguém condicionar a vida por um terceiro que, ainda por cima, já não tem aquela faísca...parece-me absurdo. Vocês não têm 80 anos, não andam de algália e têm ainda muita vida pela frente. Embrace it. Quanto mais cedo se mentalizarem disso, melhor. Já pararam para pensar quanto tempo estão a desperdiçar com pessoas que não fazem, à partida, parte do vosso futuro?

Recordem o passado, aprendam algo com ele, mas não deixem que condicione os vossos futuros. Claudio, activate, etc. Façam lá um esforço para contabilizar quanto tempo já perderam nisso. Quantas noites mal dormidas? Quantas dicas da colega de trabalho que não deram conta porque estavam com uma birra do crl? Quantas oportunidades de conhecer pessoas novas porque preferem estar em casa a carpir? Esse barco já arrancou. Se, por algum motivo, voltar atrás, tanto melhor (ou não, só o momento o dirá). Mas estarem nessa expectativa não faz bem. E acrescento, ainda, que caso a coisa se proporcionasse para voltar, a pressão seria tão grande, que não ia durar. Já diziam os velhotes, quanto maior a expectativa, maior a potencial desilusão. 

Acho que todos os que já tentaram dar o seu contributo aqui já passaram por algo semelhante. E todos nós já refizemos as nossas vidas. Ou seja, é quase como a empregabilidade anunciada de alguns cursos, 100% de hipóteses de arranjarem alguém. E daqui a uns tempos olham para trás e vão dar uma valente gargalhada. 

E um dia vão encontra-la com um namorado novo e vão reagir tranquilamente. E um dia vão encontrá-la sozinha, e ela vai dizer-vos que estás muito bem. E depois vão tomar um café e acabam para ficar para jantar. Vão olhar para ela e pensar what if. E depois vão perceber que a nova pessoa que têm na vossa vida é tudo aquilo com que sempre sonharam, vão sorrir, e vão seguir com a vida. E um dia, no final dos vossos dias, será mais uma bolinha (maior ou menor) na vossa linha do tempo.

Relativizem, a sério. 

Quanto ao tema de apagar/não apagar, bloquear/não bloquear as pessoas nas redes sociais. É algo simples, para mim. Deixem de viver tanto nas redes sociais. Vivam mais ao vivo e a cores. Isto não é um episódio do Black Mirror onde podemos fazer mute/block às pessoas. De que resolve apagar tudo nas redes sociais se depois podem cruzar-se a qualquer momento? Nessa altura fazem o quê? Escondem-se? Sejam naturais. Se ela estiver lá, está. Tens duas opções: ou ignoras ou falas. Qualquer uma delas é válida, provided que se ignorares o motivo seja porque ela te meteu um par deles ou porque te faltou ao respeito, de forma geral.

Ainda há três dias encontrei aquela que, na brincadeira, digo que foi the one that got away. Reparem que tínhamos 16 anos. Nem chegamos a "namorar oficialmente", simplesmente não se proporcionou. Estivemos muitas vezes juntos, mas conforme se deu o coup de foudre, também tudo desapareceu num ápice. E tanto eu como ela sabemos que somos the one that got away. E hoje, tanto eu como ela, estamos com as pessoas certas, aquelas que estavam, entre muitas aspas, meant to be. E vivemos lindamente com isso. Ela vai casar para o ano e pronto. Se fossem vocês iam "bloqueá-la"? É mesmo preciso naturalidade.

Percebo que apaguem/ocultem as fotografias juntos da timeline. Mas bloquear, deixar de falar, etc., só se aplica a determinados casos (que metam faltas de respeito, imo).

O post vai longo, mas em resumo, há muita vida pela frente. Desfrutem e não percam tempo no chão devido a um bump on the road. A estrada é longa, somos todos ainda novos 🙂

PS: Gastem tempo em aprender a fazer coisas novas. Aprendam uma língua nova 🙂 Ou outra m*rda qualquer!

Obrigado pelas palavras de aconselhamento e de motivação em olhar em frente.

Mas em relação a sentimentos so o tempo irá curar, mas a nível de pensamentos isso posso e devo mudar. Em relação a voltarmos eu e ela, cada vez menos acredito nisso e cada vez mais penso menos nisso... 

O que mais me prejudica e o mais difícil para mim, é mesmo viver neste meio pequeno, cruzar-me constantemente com ela, e há dias que uma pessoa fica com aquela vontade de mandar mensagem, aquela saudade quando se recorda os bons momentos, mas tenho de meter na minha cabeça que isto acabou, não posso estar preso a isso, por mais que me custe passar por ela e sentir mil e uma coisas , tenho de passar e agir como se nada fosse, tenho de capacitar que ela mais tarde ou mais cedo arranja alguém , e se eu continuar assim depois vou ir ao abismo novamente, e isso só me irá prejudicar a mim mesmo, neste momento como já tinha dito, agarro-me ao futebol para me distrair e ter algo em que pensar, mas também é curto... Porque o pensamento vai sempre ao encontro dela ...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de w0, há 5 horas:

Aproveitem, estão aqui algumas pérolas, e eu próprio não diria melhor. Também tive os meus meses a bater mal com alguém que acreditava piamente ser a mulher da minha vida. Eventualmente olhei para mim próprio, e fiquei zangado porque vi que se ela tinha razões para acabarmos, ainda mais teria naquele momento se olhasse para mim e me visse a lamentar e a desleixar-me por completo. Foi uma grande ajuda para dar uma volta às minhas coisas, e tentar mais e melhor em tudo o resto da minha vida e, pasme-se, as coisas começaram a melhorar, e até vim a conhecer outra pessoa que me parece ainda mais interessante do que a anterior, e que gosta de mim exatamente pelas coisas em que eu tanto trabalhei nos últimos tempos!

Não estou à espera que alguém que esteja agora a deprimir por causa de outra pessoa consiga compreender isso, até porque vivemos o nosso dia-a-dia a relativizar o que os outros dizem ou pensam, achando que o que nós sentimos é diferente daquilo que os outros sentem. No entanto, se derem a oportunidade a vocês próprios de seguir em frente e sair mais fortes dessa situação, vão ver que o w0 está cheio de razão naquilo que escreveu e que as coisas estão, realmente, sob o vosso controlo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 5 horas:

PS: Gastem tempo em aprender a fazer coisas novas.

É das alturas mais produtivas da tua vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 17 minutos:

Aproveitem, estão aqui algumas pérolas, e eu próprio não diria melhor. Também tive os meus meses a bater mal com alguém que acreditava piamente ser a mulher da minha vida. Eventualmente olhei para mim próprio, e fiquei zangado porque vi que se ela tinha razões para acabarmos, ainda mais teria naquele momento se olhasse para mim e me visse a lamentar e a desleixar-me por completo. Foi uma grande ajuda para dar uma volta às minhas coisas, e tentar mais e melhor em tudo o resto da minha vida e, pasme-se, as coisas começaram a melhorar, e até vim a conhecer outra pessoa que me parece ainda mais interessante do que a anterior, e que gosta de mim exatamente pelas coisas em que eu tanto trabalhei nos últimos tempos!

Não estou à espera que alguém que esteja agora a deprimir por causa de outra pessoa consiga compreender isso, até porque vivemos o nosso dia-a-dia a relativizar o que os outros dizem ou pensam, achando que o que nós sentimos é diferente daquilo que os outros sentem. No entanto, se derem a oportunidade a vocês próprios de seguir em frente e sair mais fortes dessa situação, vão ver que o w0 está cheio de razão naquilo que escreveu e que as coisas estão, realmente, sob o vosso controlo.

Para mim tanto o que tu disseste como o que ele disse faz sentido, e eu concordo com vocês, mas o que mais me custa é aplicar isso, eu digo isso para mim mesmo, mas depois chega sempre a uma altura do dia, em que sente-se falta daquela pessoa, fica aquele vazio que uma pessoa por mais que ocupe esse tempo com algo, o pensamento está na pessoa. Mas também é como dizem o tempo vai ajudar a passar isso, o problema é até passar é doloroso, eu tenho aproveitado este tempo sozinho, este sofrimento, estás indecisões, para me fortalecer mentalmente e ganhar mais maturidade, não perder a cabeça facilmente, tentar dar valor ao que antes não dava, como uma simples conversa com um amigo, dar valor ao de ter um trabalho calmo mesmo que seja temporário, de não ter nenhuma doença , de conseguir fazer o que gosto que é jogar futebol, tento pensar muito nisso e a volta disso. Mas como disse há sempre uma altura do dia que bate aquela saudade, e é isso que eu tenho de corrigir e aguentar, e não querer que desapareça de um dia para o outro, nem mandar mensagem sempre que me der essa vontade, porque tenho de ser sincero comigo, se ela quisesse, ela mandava também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 6 horas:

NÃO ESCOLHAM ALEMÃO

Editado por Robe
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Escolham, depois façam uma viagem pela Alemanha e safam se bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Activate, há 1 hora:

Vai custar sempre, e não há nada que ninguém te possa dizer ou fazer que vá mudar isso. No entanto, é o facto de doer tanto que faz com que essa seja uma oportunidade para fazer algo em relação a isso. Nós não aprendemos nada com as coisas que nos são irrelevantes, não é? Por norma são as coisas que nos são difíceis de conquistar aquelas que mais valorizamos. E se tu conseguires tomar o controlo da tua vida apesar do quão forte possa ser esse sentido de perda, vais sair daí capaz de fazer qualquer coisa e de enfrentar qualquer desafio, visto que a luta interna é sempre a mais complicada, uma vez que nos afeta a capacidade de motivação na origem. Ao resignar-te a esse estado de espírito, vais na mesma esquece-la eventualmente, mas é sempre uma oportunidade perdida de  aprender com a situação e preparar-te para as eventuais mil e uma frustrações que ainda vais enfrentar no futuro 😉

Com isto quero dizer que não deves colocar a exigência a ti próprio de superar isto de um dia para o outro. O que deves fazer é, a cada dia, dar passos na direcção correta. Umas vezes vais conseguir, outras vezes não, mas progresso é progresso e é nisso que te deves focar.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei à conclusão que tenho Ansiedade Social

Isto é de loucos, é todos os anos a mesma m*rda, depois das férias, quando a escola volta a começar, no início tenho uma ansiedade de loucos, hoje começou a escola, ontem à noite tive tanto stress que acabei vomitando, isto é grave crl, chego a desmarcar encontros com a minha namorada porque sinto um grande nervosismo e não quero sentir isso, porque posso a chegar a vomitar antes de ir poh encontro devido à camada de stress que tenho, se a vir na rua e ela não me ter visto, faço que não a vejo só pra não ter a ansiedade de ir lá ter com ela. Ajudem-me... por favor

Compartilhar este post

Link para o post

espera tu tens namorada? what

e ansiedade nao tem cura fácil...procura ajuda com 1 psiquatra/psicologo ou tenta ver interiormente o que te causa essa ansiedade toda. porque haverá alguma razao de certeza.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou disposto a procurar ajuda psiquiatrica...

Pah, eu não sei, só sei que quando ficava sem pensar em nada conseguia acalmar-me, mas assim que o pensamento voltava, ele atacava forte e feio, incluindo com a minha respiração ofegante.

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

@w0 giphy.gif

epah olha, antes ansiedade do que o que aconteceu ao puto hoje na Paulo da Gama. mas é tua namorada? então qual é a cena?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 3 minutos:

Não estou disposto a procurar ajuda psiquiatrica...

Pah, eu não sei, só sei que quando ficava sem pensar em nada conseguia acalmar-me, mas assim que o pensamento voltava, ele atacava forte e feio, incluindo com a minha respiração ofegante.

nao estás disposto porque? se é uma coisa que te afecta assim tanto...nao tens que ter vergonha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 4 minutos:

epah olha, antes ansiedade do que o que aconteceu ao puto hoje na Paulo da Gama. mas é tua namorada? então qual é a cena?

Desconheço o que aconteceu. Pah, se soubesse não tava aqui a falar, isto já me acontece desde há um tempo atrás, desde sair com pais/amigos, apesar de como é óbvio, a sensação não ser tão forte aqui. Quando é eventos interessantes, ou dates e isso aí passo-me, o meu coração vai a 1000

Citação de Arnold, há 8 minutos:

nao estás disposto porque? se é uma coisa que te afecta assim tanto...nao tens que ter vergonha

Já consegui "vencer" digamos assim, pelo menos, a ansiedade das noites mal dormidas,  vou tentar de novo.

Além disso, não quero preocupar os meus pais nem ninguém

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 4 minutos:

Desconheço o que aconteceu. Pah, se soubesse não tava aqui a falar, isto já me acontece desde há um tempo atrás, desde sair com pais/amigos, apesar de como é óbvio, a sensação não ser tão forte aqui. Quando é eventos interessantes, ou dates e isso aí passo-me, o meu coração vai a 1000

Ficas nervoso? Pá, mas com a namorada isso não devia acontecer. Vá, no inicio, quando ainda estás a sair com ela, ter aquele nervoso miudinho e quê, ya, acho que já todos estivemos nervosos. Agora isso... Tens de respirar fundo meu e ter mais calma, descontraíres.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...