Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD informa ter chegado a acordo com o Anzhi Makhachkala para a cedência temporária do atleta Ewerton José Almeida Santos, para representar o Sporting até ao final da época 2014/2015, com um encargo total de cerca de 300 mil euros, sendo os custos salariais do jogador suportados pelo Anzhi.

Este negócio está sujeito a exames médicos a realizar pelo jogador.

A Sporting SAD terá opção de compra dos direitos económicos do atleta, até ao final da época 2014/15, por um montante de 1,5 milhões de euros.

who?

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm interessante. Confesso que não vi um único jogo desde que foi embora de Braga, mas assim como primeiro feeling confesso que me entusiasma mais do que um Ricardo Costa. Até porque me agradam os moldes do negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Está tudo à espera do Poeira :mrgreen: Não me recordo dele sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço de "nome", mas não me lembro dele a jogar, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço a menor ideia de quem seja, mas este negócio é financeiramente melhor para nós do que a contratação do Ricardo Costa. Se o rapaz for melhor que o Sarr e o Maurício, é um bom negócio.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço-o perfeitamente. Não vi nenhum jogo depois de sair do Braga, mas enquanto lá esteve era dos melhores centrais que já passou pelo Braga, inclusive os adeptos do Braga adoram-no. É um central alto mas muito rápido e bom tecnicamente. Muito boa contratação, melhor que Ricardo Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa questão das opiniões é que parece que existe uma "aura" aqui no fórum em que o Tanaka e principalmente o Montero têm que ser melhores que o Slimani. E quem não concorda é pq não percebe nada da poda.

Eu pelo menos vou notando isso, muitas vezes até fujo de discutir isso aqui. Principalmente porque não tenho paciência para escrever textos quase científicos sobre o melhor avançado do Sporting.

Até porque acho que conseguirmos ter 3 avançados onde um deles é tecnicista mas pouco homem de área (Montero), outro que é mais de presença para o golo e também tecnicista (Tanaka), e outro de pressão e feito para o golo (Slimani) devia ser um motivo de felicidade para nós. Não me lembro de o Sporting ter 3 avançados e todos serem bons.

Não é uma questão de "aura". É uma questão de haver mais pessoas aqui que preferem uma filosofia de jogo para a qual o Montero e o Tanaka são bem mais adequados e têm bem mais capacidades que o Slimani, sim. Eu incluo-me nesse grupo de pessoas. Mas no forumscp, por exemplo, os papéis invertem-se, e há mais pessoas que preferem uma filosofia de jogo para a qual o Slimani é superior a Montero e Tanaka.

É uma questão que envolve vários factores, mas que é, fundamentalmente, de opiniões e de ideias de jogo.

Partilho 100% do post do Mr. Bacano.

E essa "aura" que ele fala é porque (acho eu) cada vez que alguém defende o Slimani é simplesmente ridicularizado porque "não percebe nada da poda". E sim, no fórumscp tb acontece isso ao contrário.

-------------------------------

Este Ewerthon confesso que só conheço de nome. É bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito. Embora, confesse, já não o veja jogar quase desde que saiu de cá. E a verdade é que, do que acompanhei, a passagem dele pelo Anzhi também não tem sido feliz, com problemas físicos e com todos os problemas que assolaram o clube nos últimos anos (leia-se, a partir do momento em que a torneira fechou e tiveram de leiloar ao desbarato os craques todos que lá tinham).

Se mantiver as qualidades que tinha, pega facilmente de estaca. É um central esquerdino com uma boa presença física (1,88m), forte na marcação e no desarme, com velocidade e agilidade q.b, forte em termos posicionais e com boa qualidade técnica. Não é especialmente forte na saída de bola, mas em condições normais, vem para ser o nosso melhor central nesse aspecto. Razoável nas bolas paradas defensivas e ofensivas, com uma postura serena, confiante e que dá segurança à equipa, relativamente bom no passe, tanto curto como longo. Algumas limitações na saída de bola em termos de condução de bola e de progressão no terreno, mas nada de preocupante.

Basicamente, é isto. Se estiver bem fisicamente, é uma opção superior ao Ricardo Costa, mais barata, mais nova, com uma maior margem de progressão e com características que me agradam bem mais. Excelente contratação.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá lá. Pensei que te tivesses lembrado logo do Rojo. Ou até do grande Torsiglieri.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava do Torsi. Nunca entendi bem porque saiu.

Tinha potencial (aquele pé esquerdo era bem interessante), mas era muito lento e duro de rins. Precisava de ter sido bem trabalhado. E naquela altura...lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, esteve cá numa altura complicada. Mas nem era mau de todo, de longe. Temos bem pior neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço puto de ideia de quem é esse Ewerton.

Esteve no Braga na altura do Jardim. Chegou a ser falado para o Porto. Central esquerdino. Ficou cá um ano e depois foi vendido por cerca de 6M€ para o Anzhi, onde esteve até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Esteve no Braga na altura do Jardim. Chegou a ser falado para o Porto. Central esquerdino. Ficou cá um ano e depois foi vendido por cerca de 6M€ para o Anzhi, onde esteve até agora.

E era bom? Acredito que ser melhor que o Maurício não é difícil e que o Sarr ainda menos. Mas será melhor que o Ricardo Costa?

EDIT: É importante perceber que ele esteve com o Jardim. E com ele o Maurício também parecia bom :mrgreen:

Editado por Mr. Bacano

Compartilhar este post

Link para o post

E era bom? Acredito que ser melhor que o Maurício não é difícil e que o Sarr ainda menos. Mas será melhor que o Ricardo Costa?

EDIT: É importante perceber que ele esteve com o Jardim. E com ele o Maurício também parecia bom :mrgreen:

Era. E sim, é melhor que o Ricardo Costa. A minha opinião sobre ele está aí para trás e no início do tópico que está na secção dos Jornais.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que não venha o Hassan, aparenta ter qualidade q.b. mas ao mesmo tempo acho que passa muito ao lado do jogo e tem uma intensidade algo baixa para jogar sozinho na frente de um grande como nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Não mexia na frente de ataque. Temos 3 bons avançados. A não ser que por alguma razão haja uma proposta irrecusável pelo Slimani. Por 10M levava ao aeroporto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi na SportingTV que o Hassan seria para o final da época. Provavelmente o Slimani já tem carta de saída.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...