Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

[FC Porto - 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Sim, sou muito imaginativo. O Maicon é fraquinho, o Indi é fraquinho (embora a opinião sobre este já esteja a mudar), o Marcano é fraquinho, o Angél é fraquinho, o Fabiano também já começa a ser fraquinho, o Herrera é fraquinho para a maioria, o Tello é fraquinho, o Quaresma é fraquinho, o Casemiro é fraquíssimo e o Adrián é fraquinho.

Não é que não concorde com alguns, mas a maioria são só exageros parvos. O último foi o Angél.

O Maicon e o Angel são fraquinhos. O Maicon ainda vá que não vá mas não pode ser titular.

O Adrián no nosso estilo de jogo nada acrescenta. O Casemiro não o acho nada de especial mas tem estado bem nos últimos jogos.

O Tello e o Quaresma são jogadores que decidem muito mal.

Agora o Indi, Fabiano e o Herrera estão impecáveis especialmente o Herrera :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Fucile é a instabilidade emocional, porque o resto esteve sempre lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sou muito imaginativo. O Maicon é fraquinho, o Indi é fraquinho (embora a opinião sobre este já esteja a mudar), o Marcano é fraquinho, o Angél é fraquinho, o Fabiano também já começa a ser fraquinho, o Herrera é fraquinho para a maioria, o Tello é fraquinho, o Quaresma é fraquinho, o Casemiro é fraquíssimo e o Adrián é fraquinho.

Não é que não concorde com alguns, mas a maioria são só exageros parvos. O último foi o Angél.

O Fabiano dificilmente terá uma evolução maior do que a que tem, o que é fracamente pouco comparado ao passado.

Quaresma, se continuar no papel que desempenha actualmente, contrariamente ao que previ na pré-época aceita-se muito bem no clube;

Maicon também está no seu maximo de potencial e não é para titular que tem essa qualidade.

Adrian esta a flopar

Casemiro e Tello não apresentam regularidade. Herrera vai melhorando de jogo para jogo.

Angél já disse em cima o que acho dele. A não ser que goste do actual papel no clube, não vejo interesse em ter uma segunda opção que podia dar mais noutro lado que nao joga sequer.

Indi e o Marcano são os unicos casos injustos.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Ángel fraquinho... epá! Como já disseram aí, só não é titular porque há o Alex Sandro, se não, era titular fácilmente.

É que depois queixam-se que quando sai os principais jogadores, depois não temos alternativas para colmatar essas saídas. Este ano temos isso e ainda se queixam.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Fucile era competente a atacar. E era muito melhor que o Sapunaru, já agora.

Mas quais eram os defeitos do Fucile que faziam dele um jogador "fraquinho"? Podia ter um feitio de m*rda, mas tinha qualidade, sobretudo ofensiva.

Já referi, fraquinho a defender. Para o campeonato português até servia, mas quando o nível competitivo aumentava o rapaz só fazia m*rda.

E não, não estou a dizer isto só por causa do mítico jogo contra o Arsenal. Era recorrente ele fazer más performances na Champions.

Posto isto, achava tanto o Fucile como o Sapunaru curtos para serem titulares do Porto.

e btw, gosto do Ángel. Não digo que ele seja um Fucile da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Já referi, fraquinho a defender. Para o campeonato português até servia, mas quando o nível competitivo aumentava o rapaz só fazia m*rda.

E não, não estou a dizer isto só por causa do mítico jogo contra o Arsenal. Era recorrente ele fazer más performances na Champions.

Posto isto, achava tanto o Fucile como o Sapunaru curtos para serem titulares do Porto.

e btw, gosto do Ángel. Não digo que ele seja um Fucile da vida.

Defensivamente, era o típico lateral sul-americano, raçudo e tal, mas sem grande inteligência no posicionamento e nas abordagens aos lances. Mas a esse nível, era pior que o Danilo, por exemplo? Não me parece. E ofensivamente tinha os seus argumentos. Não estou a dizer que era um portento e dependendo das opções que tivessem, até podia ser curto para titular, mas fraquinho também não era. Dou-te o exemplo do Insúa. No vosso actual plantel, seria curto para titular, porque o Alex Sandro é melhor, mas isso não faz dele necessariamente fraquinho.

Mas tudo bem, são opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que o Sapunaru cumpria bem defensivamente (muito melhor que o Fucile), foi sempre muito certinho.

A atacar é que ficava a desejar...

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que o Sapunaru cumpria bem defensivamente (muito melhor que o Fucile), foi sempre muito certinho.

A atacar é que ficava a desejar...

É isto, e o Fucile tinha um posicionamento horrível

Sapu :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Defensivamente, era o típico lateral sul-americano, raçudo e tal, mas sem grande inteligência no posicionamento e nas abordagens aos lances. Mas a esse nível, era pior que o Danilo, por exemplo? Não me parece. E ofensivamente tinha os seus argumentos. Não estou a dizer que era um portento e dependendo das opções que tivessem, até podia ser curto para titular, mas fraquinho também não era. Dou-te o exemplo do Insúa. No vosso actual plantel, seria curto para titular, porque o Alex Sandro é melhor, mas isso não faz dele necessariamente fraquinho.

Mas tudo bem, são opiniões.

Eu nem tenho dúvidas. Sim, era pior.

Eu só me estou a focar na capacidade defensiva do jogador porque ele até era bom a atacar, isso é indiscutível. Mas prontos, secalhar eu sou demasiado exigente e gosto que o lateral saiba atacar e defender com qualidade.

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que o Danilo a defender? O Danilo muitas vezes nem se esforça para defender. E eu estou à vontade para falar, que sou fã assumido do brasileiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sapunaru a defender era forte, a atacar muito banal. Tipo Arbeloa numa escala pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilo muitas vezes nem se esforça para defender. E eu estou à vontade para falar, que sou fã assumido do brasileiro.

Em 2012.

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

O Sapunaru a defender era forte, a atacar muito banal. Tipo Arbeloa numa escala pequena.

Mais tipo Ivanovic.

Bom jogo aéreo, forte a defender, bom posicionamento mas não era o tipo de lateral que se pedia a uma equipa grande.

Ele não chegou a ser central na Roménia?

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2012.

E actualmente.

Comparando ao colega do lado oposto (que nem sequer é um exemplo a nível defensivo), por exemplo, a diferença é notória.

Compartilhar este post

Link para o post

Até me dói a vista ao ler que o Danilo é pior que o Fucile a defender, nem vou prosseguir a discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá cumpre. Já foi pior btw.

Mas verdade seja dita, os proprios esquemas do Porto permitem que ele seja mais passivo a defender.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente. Mas eu nem sequer me importo com isso, porque a atacar ele compensa bem isso e faz claramente a diferença, mesmo a nível mundial. Agora, o facto continua a estar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem tenho dúvidas. Sim, era pior.

Eu só me estou a focar na capacidade defensiva do jogador porque ele até era bom a atacar, isso é indiscutível. Mas prontos, secalhar eu sou demasiado exigente e gosto que o lateral saiba atacar e defender com qualidade.

Podia ser ligeiramente pior, mas pá, era basicamente o mesmo estilo. O Danilo também comete erros defensivos a dar com um pau. Defender bem não é só 1x1 com o extremo contrário...Mas nem nisso o Danilo é especialmente forte, diga-se.

Eu também gosto de laterais que saibam atacar e defender com qualidade, mas isso nem sempre é possível, mesmo ao mais alto nível. Por esse ponto de vista, o Marcelo também não era top mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

o Danilo é tão máquina que defender é uma coisa secundária do jogo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ser ligeiramente pior, mas pá, era basicamente o mesmo estilo. O Danilo também comete erros defensivos a dar com um pau. Defender bem não é só 1x1 com o extremo contrário...Mas nem nisso o Danilo é especialmente forte, diga-se.

Eu também gosto de laterais que saibam atacar e defender com qualidade, mas isso nem sempre é possível, mesmo ao mais alto nível. Por esse ponto de vista, o Marcelo também não era top mundial.

Só para ficar bem claro, não estou a dizer que o Danilo é forte a defender, mas não o acho "mediocre". É razoável.

Quanto ao resto, pá, para um jogador com a propensão ofensiva do Danilo (ou do Marcelo), era difícil ser "melhor" a defender. Sim, a defender o 1x1 podia ser melhor e tenho de concordar que é algo displicente nas abordagens a esses lances, mas no resto é um jogador que evoluiu imenso com o VP e o Fonseca. Eu lembro-me que ele era bastante criticado no seu 1º ano cá, e daí para cá é notória a evolução que o jogador teve no posicionamento defensivo e, no geral, nas competências defensivas. Para além disso, é um cavalo, o que lhe ajuda nas transições defensivas.

O Fucile era bastante rápido, de resto era tudo que eu não gosto num defesa. Um Maxi, basicamente. O Danilo até se assemelha a ele no estilo, mas parece-me melhor.

Ah, e nem falei do pior que o Fucile tinha, a sua mentalidade. Ele era todo borradinho, quando fazia uma asneira, nunca mais parava. O seu cérebro entrava em meltdown.

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

O sapunaru a defender era bem competente,o Fucile cumpria bem nas duas laterais mas tinha muito pouca cabeça.

O Danilo tem tudo para ser top, no nosso contexto já o é

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda comete alguns erros o Danilo, quer posicionais quer técnicos. Mas está muito melhor do que era antes, agora já se vê ele a descer para defender com mais empenho, antes quase vinha a passo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos muito bem assim, a nível dos laterais. O Ángel podia sim, jogar era mais. Prefiro ter um plantel competitivo em todas posições.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo competências no Ángel e até acho que merecia mais minutos nesta altura, até porque o Alex Sandro este ano parece-me algo tosco. Se bem que o Alex ainda não renovou e se calhar está-se a tentar aproveitar o jogador ao máximo para ser vendido no fim da época por um valor razoável.

Agora, quanto ao espanhol, do pouco que vi, posso afirmar que, a nível de cruzamento, é melhor que o brasileiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...