Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

[FC Porto - 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Tás à espera que o pessoal aqui veja o futebol checo? :mrgreen:

Podia haver mais um Poeira da vida por aqui :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na Renascença escreve-se que o Juan Pérez é o substituto do Jackson.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que o Juan Perez venha. Acredito mais que chegue o Jovic. Se o Lopetegui (e tudo aponta para isso), o Bueno virá para ser titular e ficamos muito bem servidos.

Preocupa-me mais quem será o substituto do Óliver porque não vejo muita gente no mercado com as características que ele tem e que sejam alvos realistas. O Tielemans pode ser hipótese (ainda para mais com os últimos negócios que temos feito com o Anderlecht e o aparente interesse dos belgas no Reyes) mas não acho que esteja preparado para chegar e pegar de estaca. Talvez o Klaasen do Ajax ou Maher do PSV, se bem que os preços possam se tornar proibitivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que o Tielemans ou o Maher sejam substitutos do Óliver. São jogadores diferentes. O Klaasen sim, já poderá ser esse substituto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que o Tielemans ou o Maher sejam substitutos do Óliver. São jogadores diferentes. O Klaasen sim, já poderá ser esse substituto.

Sim, o Maher joga numa posição mais adiantada do meio-campo, não é bem o médio de ligação que o Óliver é. Já o Tielemans acho que pode evoluir nesse sentido. Já agora, Poeira, se pudesses quem tentavas ir buscar? (Tendo em conta a realidade financeira do Porto neste momento)

Compartilhar este post

Link para o post

Dos que já se falaram, o Praet era a melhor opção para o Porto. Mas deve sair caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ele é ótimo ficar cá. Tem 0 de probabilidades de jogar no Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

já o tinha dito quando ele veio, o Porto é para já o máximo que pode almejar na Europa em termos de tempo de jogo e qualidade de equipa que representa.

Compartilhar este post

Link para o post

perder metade da equipa assusta-vos , mas a mim não visto que é o segundo ano consecutivo que vamos ficar a zeros, logo muita coisa vai ter de mudar, jogar à bola era por onde eu começava

Compartilhar este post

Link para o post

Se vierem mais emprestados vai ser novamente igual no ano seguinte, e até o Tello já tem a saída marcada nesse ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos perder quê, 4 titulares? Danilo, Miro, Oliver e Jackson. Não é o fim do mundo apesar de dois deles serem muito importantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos perder quê, 4 titulares? Danilo Ricardo/contratação, Miro Rúben Neves/contratação, Oliver contratação e Jackson Aboubakar. Não é o fim do mundo apesar de dois deles serem muito importantes.

Compartilhar este post

Link para o post

O importante é que a ideia de jogo se vai manter. Tenho a certeza de que vamos fazer um arranque de campeonato melhor do que fizemos este ano e que iremos escorregar menos vezes ao longo da época. Colmatar a ausência de jogadores como o Jackson, Danilo ou o Oliver é sempre complicado mas mais dificil ainda seria voltar implementar uma nova forma de jogar e diferentes metodologias de trabalho.

Quando estes três não jogaram, quem os substituiu respondeu bem. Não vou ser hipócrita e dizer que foram tão bons como eles mas estiveram certamente a um nível aceitável.

Para a posição do Jackson, já temos duas alternativas enquadradas com o Bueno e o Aboubakar. Estou convicto de que o Bueno vai-se adaptar rapidamente aqui, o modelo favorece-o.

Em relação ao Oliver, ainda mantenho uma pequenina esperança que fique. O As noticia hoje que o Atlético de Madrid está interessado em levar o Quintero e isso pode, de certa forma, abrir espaço para uma permanência.

Isto sem esquecer o trabalho muito bom que o Evandro tem feito. Quando foi preciso e quando se temia que a equipa ia sentir imenso a falta do Oliver, apareceu e fez o lugar de forma impecável.

Acredito, no entanto, que caso se verifique a saída do Oliver, iremos ao estrangeiro reforçar-nos e, provavelmente, ficaremos com o André André também.

Por fim, o lugar de lateral-direito não será fácil de preencher. O Ricardo tem estado muito bem mas, como é óbvio, é necessário reforçar com alguém que seja, no mínimo, tão bom como ele. Acho que o Mayke acabará por assinar, se o preço que o Cruzeiro pedir não for impeditivo.

De resto, se me coubesse a mim a tarefa de poder contratar e vender jogadores, atacaria um central de qualidade, subiria o Lichnovsky a A, ia "resgatar" o Sérgio Oliveira e o André André e tentaria o Rafa do Braga também. Venderia Fabiano, Ricardo (GR), Maicon, Reyes e o Quaresma.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava que o Ricardo, Victor Garcia e o Rafa se conseguissem impor.

O Ricardo para crescer e evoluir terá que jogar, dar-lhe tempo. Naturalmente irá errar mas vai crescer com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto muito de fazer essas conjunturas sobre o futuro, só espero que decidam apostar de vez na formação integrando de uma vez por todas, o Gonçalo e o Ivo no plantel principal , tenho pena do Tozé estar emprestado mais um ano, e do Josué não fazer parte dos planos deste treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Helton

Fabiano

Ricardo

Ricardo

Reforço

Martins Indi

Marcano

Bruno Alves (haters gonna hate)

Lichnovsky

José Ángel

Rafa

Ruben Neves

Sérgio Oliveira

Óliver (nem que se gastem 15 a 20 M €)

Evandro

André André/Tozé/Josué

Reforço

Tello

Quaresma

Brahimi

Hêrnani/Adrián

Aboubakar

Bueno

Gonçalo Paciência

Com algo deste género nem tínhamos que nos mexer muito no mercado. Um lateral-direito jovem e com margem de progressão, um médio para assumir a titularidade ou, pelo menos, lutar com o Evandro por ela e estava fechado o plantel.

Plantel jovem e com potencial mas suficientemente maduro, com vários jogadores da formação e com 2 referências fortes no balneário.

Compartilhar este post

Link para o post

nunca na vida ninguém dá ao Porto o que acham que o Maicon vale.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hernâni vai sair

Treta que surgiu depois da pseuda noticia da III guerra mundial no nosso treino

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, deixo aqui a minha posta:

GR: Hélton, Andrés, Gudiño (titular na B)

DD: Reforço, Ricardo

DC: Indi, Marcano, Reforço, Lich

DE: Alex, Ángel

MDC: Ruben Neves, Sérgio Oliveira

MC: Herrera, Reforço, Evandro, André x2

Ext: Tello, Brahimi, Quaresma, Hernâni

PL: Aboubakar, Adrián, Bueno

O Quintero podia perfeitamento ser o "reforço" para o meio campo mas cada vez acredito menos que consigamos aproveitar todo aquele talento. Na direita, Mayke e Meunier eram nomes que me agradavam. Para central, não estou a ver grandes nomes. No meio campo, o ideal era mesmo manter o Óliver.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...