Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

[FC Porto - 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

nada a ver com comparar a qualidade do Evandro com o Sami, Goulart, Robainho ou Lica

nada contra comprar em Portugal, até acho bem q o façam é um mercado bem razoavel, o que é impossivel negar é que as duas contrataçoes já "confirmadas" são para posições onde já estamos com bastantes alternativas e onde as mesmas não vão acrescentar algo que os outros não façam

o ano passado foi o mesmo, por esta altura tavamos a anunciar a compra do Carlos Eduardo e Lica e eu disse isto a resposta de um "grandes compras, precisamos de alternativas aos titulares"

tens a noção que acabaste de perder 2 titulares não é de banco q precisas neste momento

e muito menos pa posição para que este vem

esta foi a resposta que me deram

tens razao, é inaceitavel ainda nao terem substituido 2 jogadores que ainda nem sairam de forma oficial numa altura critica destas

como eu digo, já vi este filme e não foi há muito tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Evandro: «Vou assinar em breve»
Evandro confirmou esta terça-feira a sua transferência do Estoril para o FC Porto. Numa curta mensagem no seu perfil no Facebook, o ainda médio do Estoril adiantou que tudo será oficilizado num futuro próximo.

"Vou assinar em breve pelo FC Porto. Estou feliz por continuar em Portugal", referiu o centro-campista, que após o jogo com o Sporting já tinha deixado claro que pretendia continuar no nosso país e atuar num grande.

Compartilhar este post

Link para o post

O Evandro é bom jogador. E concordo com o Refutador que tudo que vem do nosso campeonato não é mau. O problema é que na época passada foram buscar jogadores vindos do nosso campeonato e não correu bem, não quer dizer que esta época seja igual. Vamos ver. Obviamente, que não vejo nenhum extremo no nosso campeonato que venha para cá e seja titular de caras, por exemplo. Aí acho que vamos ter de comprar fora.

Vendo bem, ao campeonato português foram buscar o Carlos Eduardo, o Josué e o Licá. Os dois primeiros mostraram qualidade a espaços e fizeram por merecer uma segunda oportunidade numa equipa mais estável. Além disso, não foram caros. O Herrera, não sendo tão mau como se diz, foi uma relação qualidade/preço bem pior. E veio de fora. Só o Licá é que foi um falhanço em toda a linha, já que nem para o banco serve provavelmente.

Não é meter tudo no mesmo saco, é ser realista. Para mim é uma contratação ridícula, ainda para mais com 28 anos e com Quintero e Josué no plantel, para não falar do 1,5M de cláusula de rescisão que vai ter. Mas se ao menos for por troca do Licá menos mau... Espero enganar-me a respeito desta contratação.

É ridículo porquê? Já o viste jogar? Além disso, pode sair alguém. O Defour ou o Carlos Eduardo, por exemplo, que são inferiores ao Evandro. Pelo menos como médios mais ofensivos.

Eu acho uma boa contratação.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o Evandro muito bom jogador, dos melhores que por aí anda fora dos 3 grandes. Vejo-o a jogar como médio mais ofensivo e pode ser um bom jogador para alternar com o Quintero. A questão é que para isso já temos o Josué, que é tão bom ou melhor que o Evandro (imo é melhor), não faz muito sentido a contratação. A não ser que o Josué tenha tido algum problema disciplinar, sinceramente começa a parecer-me que aconteceu algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post

O Evandro não tem muito a ver com o Josué, só partilham o facto de serem Médios Ofensivos. O Josué não tem a capacidade do Evandro de aparecer para fazer golo, nem este último a visão do guna. São jogadores para serem usados com propósitos diferentes e até podem jogar juntos.

Só tenho pena que isto provavelmente vá tapar o Tozé, mas é a vida.

Estou é para ver o que vão fazer com o Herrera, ainda por cima tendo em conta o estilo do treinador. Ainda impõem o mexicano para jogar a titular.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não é o FM, não se pode contratar gajos só com 23 anos no máximo. Ai o crl.

Compartilhar este post

Link para o post

O Herrera é um caso bicudo. O rapaz tem características interessantes e vejo-lhe algum potencial mas falha em aspectos essenciais para o estilo de jogo que deverá ser implementado pelo Lopetegui. Era um gajo interessante para ter no plantel, por ter essas características bem diferentes dos resto dos médios, se não tivesse custado o que custou. Assim, não vai ser nada fácil ter lucro com ele, a não ser que evolua bastante.

Como disse atrás, Quintero, Josué, Evandro e Herrera era um bom leque de opções, que podiam formar várias duplas conforme o que o jogo exigisse.

Quanto ao Tozé, o empréstimo é o mais provável e acho que pode beneficiar mais disso do que ficar no plantel a jogar pouco.

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Há novidades sobre o Ayoze? Acho que já tudo o que é jornalismo desportivo em Portugal fez notícia com ele a caminho do Porto ou simplesmente reportagens com ele numa tentativa de introdução, sabem se vai acontecer alguma coisa nesse sentido?

Tipo vindo do pessoal das inside infos ou notícias de jornais fora de Portugal ou algo do género.

Editado por Grizzly Bear

Compartilhar este post

Link para o post
Gonçalo Lopes @_GoncaloLopes

FC Porto and #mcfc reached an agreement for Fernando. 20m€.

Este Gonçalo é jornalista do DN.

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo bem, ao campeonato português foram buscar o Carlos Eduardo, o Josué e o Licá. Os dois primeiros mostraram qualidade a espaços e fizeram por merecer uma segunda oportunidade numa equipa mais estável. Além disso, não foram caros. O Herrera, não sendo tão mau como se diz, foi uma relação qualidade/preço bem pior. E veio de fora. Só o Licá é que foi um falhanço em toda a linha, já que nem para o banco serve provavelmente.

Exato. O Herrera veio de fora e por 8M€ e não fez um campeonato melhor que o Josué, por exemplo. Sempre que jogou no meio o português, a meu ver, esteve melhor. O Carlos Eduardo antes da lesão estava a fazer uma época razoável, com bons pormenores a deu uma lufada de ar fresco no meio campo. O mal foi também desaparecer em jogos grandes.

O Licá foi falhanço, sem dúvida.

Os outros 3 que vieram do nosso campeonato, Ghilas, Ricardo e o Tiago. O argelino foi mais uma questão de oportunidades porque até fez jogos bons. O Ricardo era o que esperava, não é mau, mas ainda não é um titular, esteve bem quando jogou como lateral, melhor na direita. O Tiago já contava que não ficasse, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Porto a transformar-se num segundo Braga... Que anormalidade de politica de transferências é esta? A porcaria de época que se viu não chega para ver que a comprar jogares de qualidade média aos medianos clubes portugueses não chega nem de perto para o que é esperado para uma equipa como o Porto? Precisamos de 3 BONS médios e de 2 BONS extremos e 1 BOM avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Porto a transformar-se num segundo Braga... Que anormalidade de politica de transferências é esta? A porcaria de época que se viu não chega para ver que a comprar jogares de qualidade média aos medianos clubes portugueses não chega nem de perto para o que é esperado para uma equipa como o Porto? Precisamos de 3 BONS médios e de 2 BONS extremos e 1 BOM avançado.

http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=9&epoca_id=132&menu=transfers

Realmente. Apostas no mercado interno dá sempre em más épocas.

Desde que os jogadores sejam bons não me interessa se é mercado interno ou externo, se valem uma ninharia ou 10 milhões. Esta época correu mal, as culpas têm de ser repartidas entre todos, não foram só os jogadores os culpados ou até mesmo o treinador. Noutros anos correu bem. É esperar para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Casemiro à espera de Lopetegui

Um dos sectores que o FC Porto está decidido a reforçar para a próxima temporada é o meio-campo e, nesse seguimento, uma das novas aquisições dos azuis-e-brancos poderá passar por Casemiro, médio-centro do Real Madrid.

Quem o adianta é o "Diário de Notícias", que lembra que o brasileiro já foi hipótese em Janeiro, mas que acabou por não se concretizar em função da permanência de Fernando no plantel azul-e-branco, sendo que, agora, já haverá um entendimento total entre o FC Porto e o Real Madrid para o empréstimo de Casemiro.

Falta parecer de Lopetegui

Na verdade, neste negócio que estará a ser conduzido por Alexandre Pinto da Costa, empresário e filho do líder azul-e-branco, e no qual o FC Porto pretenderá incluir uma cláusula de opção de compra, o "DN" adianta que faltará apenas uma coisa, mais concretamente o parecer final de Julen Lopetegui, técnico basco recém-chegado ao FC Porto

Outro nome que estaria a ser discutido, na verdade, seria o de Yann M'Vila, internacional francês dos russos doRubin Kazan, contudo, tal como sublinha o mesmo jornal diário, os valores envolvidos num potencial negócio seriam sempre acima dos 15 milhões de euros, o que deverá inviabilizar automaticamente a transferência do médio-defensivo de 23 anos para o Dragão.

+ Nuno Oliveira

Fonte: noticiasdofutebol

Compartilhar este post

Link para o post

Não são todos Licás. É preciso ter calma. Não há dinheiro para vedetas estrangeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos EUA esteve em destaque no Domingo um miúdo de 19 anos uruguaio, Diego Fagundez que actua no NE Revolution ao apontar 2 golos (de belo efeito) ao Seattle Sounders, bons pormenores do menino :prayer:

Quem também está a dar cartas é o Erick Torres, mexicano de 21 anos que joga pelo Chivas e já leva 8 golos.

btw: caso algum olheiro do Porto leia o cmpt :mrgreen:

Editado por ricardo1993

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. O Herrera veio de fora e por 8M€ e não fez um campeonato melhor que o Josué, por exemplo. Sempre que jogou no meio o português, a meu ver, esteve melhor. O Carlos Eduardo antes da lesão estava a fazer uma época razoável, com bons pormenores a deu uma lufada de ar fresco no meio campo. O mal foi também desaparecer em jogos grandes.

O Licá foi falhanço, sem dúvida.

Os outros 3 que vieram do nosso campeonato, Ghilas, Ricardo e o Tiago. O argelino foi mais uma questão de oportunidades porque até fez jogos bons. O Ricardo era o que esperava, não é mau, mas ainda não é um titular, esteve bem quando jogou como lateral, melhor na direita. O Tiago já contava que não ficasse, sinceramente.

Escaparam-me esses três, devia ter ido ao zerozero :mrgreen:

O Ghilas, tendo em conta que o Jackson não saiu, foi uma boa contratação e que fez sentido. O Ricardo e o Tiago Rodrigues nem por isso, mas não sei até que ponto é que eles foram contratados para a equipa principal. O Ricardo acabou por ficar por força das circunstâncias, mas pareceu-me desde o início que tinha sido daqueles negócios esquisitos entre clubes portugueses, provavelmente para saldar alguma dívida ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, talvez. O único trabalho que eu conheço do Lopetegui foi o que ele fez nas selecções jovens de Espanha e aí, pelo menos nas fases finais, raramente jogou com 2 extremos nas alas. No Europeu sub-21, jogou o Isco, por exemplo. E no Europeu sub-19, se não me engano, jogou o Suso, que também não é aquele extremo vertical, como o Tello ou o Deulofeu. Por isso, não acho improvável que ele esteja a contar com o Quintero para jogar nos corredores.

Se tiveres, 2 Ibras, 2 Van Persies o Kayembe e o Sancidino, não vais jogar com o Kayembe e o Sancidino a servir o Ibra ou o Persie jogas com os melhores mesmo que adaptados, tanto o Tello como o Deulofeu são jogadores da mesma forja dos Nolitos, Navas, Capeis, uns com mais escola com outros, mas todos limitados para quem quer ganhar sempre, acaba por ser normal adaptar Isco e o Suso.

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

É só esperar pelo FMRTE e dar forte!!!

Lá porque os dirigentes sao atrasados e acham que é com Samis Djalmas e Varelas que vamos lá nao quer dizer que não haja qualidade, olha o Setubal por exemplo o Ricardo Horta tem um potencial fixe, nas mãos certas pode dar jogador para titular no Porto, assim como o proximo treinador do Vitoria pegar no puto e mandar o gajo pro fundo do banco e meter um obikwelo qualquer como a maior parte das equipas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é engraçado de ler vindo de alguém que tem como avatar um jogador que veio do Salgueiros.

Compartilhar este post

Link para o post

No O'Jogo também fala do Quintero, extremo do Santos Laguna.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...