Bumba Publicado 3 Março 2017 por isso é que tens de dar distancia, eles nao te ensinam a mantê-la porque fica bonito ver os carros todos parados a x metros uns dos outros Também me parece que funciona assim. O pessoal gosta muito de tar coladinho pa não deixar o alheio ultrapassar. A culpaem 1º é de quem bateu no quillbeast, e o quillbeast tem culpa de bater no da frente porque não tinha distância de segurança. Bela m*rda de situação essa. Quando se enfiaram no meu porta-bagagens a situação podia ter sido bem pior porque eu parei nas passadeiras se o meu carro fosse projectado para a frente mais 2 metros o mais provável era atropelar quem ia na passadeira. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 3 Março 2017 Sim está tudo escrito no auto da PSP, na terça feira veio uma mulher da GEP, basicamente segundo o Google significa Gestão de Peritagens. Ela disse-me que apenas vinha fazer uma avaliação aos meus danos materiais mas que não era uma peritagem do seguro. E disse-me que tendo em conta como o carro está decerto nem se vão dar ao trabalho para enviar perito as fotos demonstram claramente que o carro vai ser dado como morto Deixo aqui apenas 2 fotos do acidente só para terem uma ideia.. http://i.imgur.com/sAvyfWo.jpg http://i.imgur.com/1xPatXq.jpg Os seguros tratam disto. O que é "ser dado como morto"? Uma situação de perda total (ou seja, se não estiver errado - não trabalho muito com seguros -, o custo da reparação do carro mais o seu valor depois do acidente ultrapassa os 120% do seu valor venal. O valor venal é o valor de mercado do carro à data do acidente, se este não tivesse acontecido)? Se sim, acho que o que vai acontecer é seres indemnizado pela seguradora num valor a acordar. Esse valor é, por norma, calculado com base no valor venal. Compartilhar este post Link para o post
Catchumbo Publicado 3 Março 2017 Eu acredito que tenhas toda a razão e mesmo mantendo a distância de segurança, se a batida por trás for bastante forte pode projectar o carro contra o da frente. Novidades por parte do carro francês, existem? O perito irá sempre ver o carro, não acredito que se baseiem apenas nas fotos. Essa é uma situação complicada tal como os users acima referiram. Podes tu ficar responsável por bateres no carro à tua frente e o de trás responsável por ter batido em ti. O último dificilmente ficará responsável a 100%, porque existem todas essas questões de distâncias, se de facto os carros estavam totalmente imobilizados, se tu quando travaste, já não travaste bruscamente para evitar bateres no da frente... São situações de difícil análise para o seguro e quando é assim penso que existe uma distribuição de responsabilidades. O meu pai há uns anos esteve numa situação idêntica (já não me recordo qual a resolução) mas lembro-me dele referir que avaliaram as marcas de pneu no chão, para tentar perceber qual a posição dele no momento do embate. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 4 Março 2017 Mesmo a travar eu deixei bastante distância de segurança o meu carro foi projectado bastante para a frente se vocês repararem o vidro que partiu ficou bem para trás, mas eu depois deixo mais fotos de momento não me é possível. Ainda não tenho novidades da seguradora só aguardar. Só fiquei a saber que a francesa ainda não apresentou participação e isso cheira-me a esturro. De qualquer das formas a mulher da frente apoia o meu "depoimento" ela viu que eu travei em segurança, esperemos que isso chegue. Isto de ficar sem carro sem culpa é um desatino 😔 Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 4 Março 2017 (editado) Vinha devagarinho esse azul Qual a distância que tinhas mais ou menos? Segundo me lembro, não existe uma distância de segurança fixa para avaliar isso, visto que a distância de paragem depende dos mais variados factores. Editado 4 Março 2017 por Hugo® Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 4 Março 2017 (editado) Se partires do principio que o carro bateu-me por trás e o meu vidro partiu quando pressionado com o da frente consegues ter uma noção tendo em conta os destroços no chão que ainda andei bastante para a frente como estas imagens comprovam. O que está ao telefone sou eu. ^ Reparem aqui onde o vidro partiu e os destroços estão bem atrás, por acaso a foto nem os capta bem O embate traseiro comprova bem que a 50 ela não ia de certeza. Não se preocupem com as matrículas não tenho nada a esconder. Editado 4 Março 2017 por Quillbeast Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 4 Março 2017 Boas aqui vai uma pequena duvida eu enviei o meu PC para a garantia há 16 dias mas como não podia ser eu a entregar o equipamento na loja foi a minha mãe lá entregá-lo e no papel que lhe deram para depois levantar vem a dizer 30 dias não aplicaveis eu gostaria de saber se ao 31º dia se ainda não tiver tido qualquer novidade sobre o PC se posso ir exigir um novo ou a devolução do dinheiro ou então não devido àquilo dos 30 dias não aplicáveis Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 4 Março 2017 Não se preocupem com as matrículas não tenho nada a esconder. Claro que não precisas de te preocupar, isso vai para abate. O problema é que nunca dão nada de jeito, em caso de perda total. Boas aqui vai uma pequena duvida eu enviei o meu PC para a garantia há 16 dias mas como não podia ser eu a entregar o equipamento na loja foi a minha mãe lá entregá-lo e no papel que lhe deram para depois levantar vem a dizer 30 dias não aplicaveis eu gostaria de saber se ao 31º dia se ainda não tiver tido qualquer novidade sobre o PC se posso ir exigir um novo ou a devolução do dinheiro ou então não devido àquilo dos 30 dias não aplicáveis Eles até podem dizer o que quiserem, porque a lei é a lei, e essa vale sempre, escrevam eles o que escreverem no papel. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 4 Março 2017 Claro que não precisas de te preocupar, isso vai para abate. O problema é que nunca dão nada de jeito, em caso de perda total. Eles até podem dizer o que quiserem, porque a lei é a lei, e essa vale sempre, escrevam eles o que escreverem no papel. era o que eu pensava..era só para confirmar, obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 4 Março 2017 Convem é levar já o textinho preparado para o livro de reclamações, com os decretos de lei, e as mariquices todas para os apertar bem apertados. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 5 Março 2017 (editado) Convem é levar já o textinho preparado para o livro de reclamações, com os decretos de lei, e as mariquices todas para os apertar bem apertados. eu tenho isso tudo, entretanto desde que fiz o post, noutro fórum, encontrei já minutas com tudo isso :mrgreen: Editado 5 Março 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 5 Março 2017 Claro que não precisas de te preocupar, isso vai para abate. O problema é que nunca dão nada de jeito, em caso de perda total. Se isso acontecer recorrer ao apoio jurídico resolve alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 5 Março 2017 Se isso acontecer recorrer ao apoio jurídico resolve alguma coisa? Não. Só ias gastar mais dinheiro para depois ficar tudo como vai ficar. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 5 Março 2017 Não. Só ias gastar mais dinheiro para depois ficar tudo como vai ficar. Supostamente tenho apoio juridico pelo seguro se a decisão não me agradar. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 6 Março 2017 Se isso acontecer recorrer ao apoio jurídico resolve alguma coisa? Claro que resolve, pelo menos para o advogado resolve alguma coisa. :mrgreen: :mrgreen: Duvido que consigas mais que 500€+ o salvado pelo carro. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 6 Março 2017 Claro que resolve, pelo menos para o advogado resolve alguma coisa. Duvido que consigas mais que 500€+ o salvado pelo carro. Bem, faço mais a vender as peças Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 6 Março 2017 Bem, faço mais a vender as peças Estou a falar de cor, apenas tendo em conta o que aconteceu com uns tios meus, que tiveram um acidente e rebentaram-lhes com Audi A6 com 3 anos, o valor comercial do carro naquela altura rondava os 45.000€, e eles estupidamente não tinham seguro de danos proprios aka todos os riscos, a seguradora do culpado só lhes quis pagar 15.000€+ o salvado, depois de muita negociação, lá conseguiram que a seguradora aceitasse pagar o valor que ainda faltava pagar do credito, cerca de 22.500€. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 6 Março 2017 Estou a falar de cor, apenas tendo em conta o que aconteceu com uns tios meus, que tiveram um acidente e rebentaram-lhes com Audi A6 com 3 anos, o valor comercial do carro naquela altura rondava os 45.000€, e eles estupidamente não tinham seguro de danos proprios aka todos os riscos, a seguradora do culpado só lhes quis pagar 15.000€+ o salvado, depois de muita negociação, lá conseguiram que a seguradora aceitasse pagar o valor que ainda faltava pagar do credito, cerca de 22.500€. Cambada de ladrões isso sim, uma pessoa tem um acidente sem culpa e nunca se faz justiça.E no meio disto tudo é só gente a ch*par dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 22 Março 2017 Bom dia malta tenho aqui só uma questão a ver se existe alguém que me possa responder. Já tive a pesquisar um pouco e acho que sei a resposta mas ter uma certeza por pessoas mais entendidas é melhor. Então a situação é a seguinte, era para comprar um telemóvel na Meo e quando estava a fazer a compra disseram que não o podia comprar, basicamente porque tinha uma divida com eles de 2012 como não tinha conhecimento disso disse para eles reverem isso, entretanto ontem ligaram-me e a divida não é de 2012 mas sim de 2003 mas só a deram como incobrável em 2012 agora querem que eu a pague isso por acaso já nem prescreveu nem nada? Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 22 Março 2017 (editado) Lei n.º 23/96, de 26 de Julho Artigo 10.ºPrescrição e caducidade 1 - O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação. Decreto-Lei n.º 381-A/97, de 30 de dezembro Artigo 9.º Protecção dos utentes 4 - O direito de exigir o pagamento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação. Mas é uma divída em relação a quê? Editado 22 Março 2017 por Koper Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 22 Março 2017 Lei n.º 23/96, de 26 de Julho Decreto-Lei n.º 381-A/97, de 30 de dezembro Mas é uma divída em relação a quê? é uma divida de internet serviço adsl Pelo que tenho lido tem dado tudo isso que postaste ai mas opiniões nunca são demais. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 23 Março 2017 Uma dívida de 2003? Já está mais que prescrita. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 24 Março 2017 Bom dia malta tenho aqui só uma questão a ver se existe alguém que me possa responder. Já tive a pesquisar um pouco e acho que sei a resposta mas ter uma certeza por pessoas mais entendidas é melhor. Então a situação é a seguinte, era para comprar um telemóvel na Meo e quando estava a fazer a compra disseram que não o podia comprar, basicamente porque tinha uma divida com eles de 2012 como não tinha conhecimento disso disse para eles reverem isso, entretanto ontem ligaram-me e a divida não é de 2012 mas sim de 2003 mas só a deram como incobrável em 2012 agora querem que eu a pague isso por acaso já nem prescreveu nem nada? Estou numa situação identica, mas com uma divida de 2004. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 27 Março 2017 eu também estou nessa situação (o meu irmão), mas ele feito burro pagou sexta metade da divida. Como pagou, já não há nada a fazer, pois não? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 27 Março 2017 Alguém conhece um bom advogado em direito administrativo na zona de Lisboa? Compartilhar este post Link para o post