Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[TV] Séries III

Publicações recomendadas

Citação de Wincing Hálldor, Em 25/07/2019 at 21:45:

Depois escrevo um post mais longo sobre LCDP mas não acho nada que esta parte 3 tenha ficado atrás das outras. Aliás, acho que em alguns pontos até esteve a um nível superior.

Acabei ontem de ver a série e concordo contigo. Entre esta e a Parte 1 não consigo escolher a minha favorita, em grande medida porque achei fraquito o primeiro episódio da Parte 3. De resto, brutal! O episódio final é eletrizante!

Além do mais, percebo agora o hype em torno de La Casa de Papel. Não acho nada que a série esteja sobrevalorizada, antes pelo contrário, considero que é inteiramente justo o seu reconhecimento mundial. É um prémio para a ficção espanhola ver um produto seu chegar ao mainstream.

Por falar em ficção espanhola, já vi que a Alba Flores (Nairobi) e a Najwa Nimri (Inspectora Sierra) são bastante populares por aqui. Pois bem, elas são um excelente pretexto para ver Vis a Vis, um drama da co-autoria de Álex Piña, criador de LCDP.

La Casa de Papel - Parte 3 Final

Spoiler

Julgo que a chave para o sucesso (ou insucesso) do plano estará em uma de duas mulheres. A primeira: Tatiana, namorada de Berlin. 

A segunda: esta personagem

2705667.jpg

Esta é a Belén Cuesta, uma das atrizes de maior sucesso em Espanha. Apareceu durante 5 segundos num dos episódios finais da terceira parte. Não creio que ela tenha sido colocada aqui à toa, seguramente terá um papel de destaque no plano de fuga (substituta da Nairobi?)

Quanto ao final, gostei particularmente da simulação de execução da Raquel. A Inspectora Sierra pareceu ter ganho ali um ascendente sobre o Professor. Ele finalmente encontrou uma estrategista à sua altura e ela aparenta estar a ganhar o jogo por esta altura do campeonato. O Professor foi peremptório quando disse que a opinião pública voltar-se-ia contra o bando no momento em que houvesse vítimas. Pois bem, o Professor, sedento de um desejo de vingança, declara guerra e imediatamente é abatido um veículo da polícia. Estou curioso para ver a reação das pessoas.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

LCDP Parte III

Queria começar exatamente por aí.

Em comparação com a primeira temporada, fica a sensação que os antagonistas são muito mais inteligentes, até porque agora se sabe que o Profesor é um estratega e não é um simples bandido. A Sierra opera de uma forma muito mais criativa e interessante do que o Prieto na primeira parte e isso faz com que a Parte IV tenha um potencial muito bom.

Mas queria também elogiar os argumentistas porque, apesar desta segunda temporada ter começado claramente com o intuito de fazer render o peixe, a envolvência do início da Parte III está muito bem feita e contrariou as expectativas de que iriam baixar a qualidade da história. A forma como o conflito inicial parte da Tokyo e do Río vai totalmente em linha com o que conhecíamos das personagens. E ainda encontraram forma de encaixar aquela que foi a melhor personagem da primeira temporada, o Berlín (aliás, estou totalmente em crer que se soubessem que a série iria continuar nunca na vida o teriam matado).

De resto, é visível que eles têm mais orçamento desta vez e pelo menos a nível de efeitos estão a aproveitá-lo bem. Pegando nisso, a chave para o final disto também pode passar pela ação do grupo no último episódio da Parte III, que só acontece porque o Profesor está convencido que a Raquel não sobreviveu e deitou ao lago a questão de ser imperativo não fazer sangue para manter a opinião pública, que assim, começou a virar-se contra o grupo (daí os planos que fazem da multidão de manifestantes do banco quando há a explosão).

No entanto, também é verdade que se se confirmar a morte da Nairobi, perde-se outra personagem carismática. Acho que não há assim tanta empatia pelo Río, pela Tokyo, pelo Denver, pela Monica ou pelo Helsinki, como havia pela Nairobi e pelo Berlín, mas se assim for, elogio os criadores por preferirem abdicar de usar plot armour nesta temporada só porque é uma personagem que o público gosta.

PS: Por outro lado, gostava de saber como é que ninguém se lembrou que é parvo o grupo chegar ao banco sem máscaras. Supostamente estes são os criminosos mais procurados em Espanha, as caras deles andaram meses a passar nas TVs e nenhum dos polícias ou das pessoas do banco os reconhece? Muito duvidoso.

Editado por Wincing Hálldor
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ESTE É O CORRECTO! :4_joy:

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por ordem dos Peaky Blinders têm todos que ver este trailer.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Na semana passada acabei de ver a 3º temp Casa de papel (e por acaso pensava que não ia ser grande coisa mas fiquei hypado para a 4º) e como não tinha nada para fazer vi Prison Break.

Vou na parte da fuga e a introdução ao detective do FBI, não pensei que fosse uma serie tão boa.

Vi também a serie do Youtube "WAYNE" e gostei também, fez-me lembrar "The End of The Fucking World"

Editado por LordSkaN

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém vê Handmaid's Tale? Sou completamente colado nisso, este ultimo episódio pode muito bem ter sido o melhor de sempre da série.

Casa de Papel valeu pelo final. Mas de qualquer forma não é uma série que me diga muito e nesta temporada em particular abusaram daquilo que não gosto na série que é o facto das personagens serem basicamente caricaturas, cada uma com um conjunto de caracteristicas das quais não descolam, sem profundidade nenhuma. No final torna tudo bastante previsível.

Editado por antifa
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 8 horas:

Ninguém vê Years and Years?

Ainda só vi o primeiro episódio, mas curti!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 17 horas:

Alguém vê Handmaid's Tale? Sou completamente colado nisso, este ultimo episódio pode muito bem ter sido o melhor de sempre da série.

Casa de Papel valeu pelo final. Mas de qualquer forma não é uma série que me diga muito e nesta temporada em particular abusaram daquilo que não gosto na série que é o facto das personagens serem basicamente caricaturas, cada uma com um conjunto de caracteristicas das quais não descolam, sem profundidade nenhuma. No final torna tudo bastante previsível.

Adoro a série e não fazia ideia que já estava a sair a 3ª temporada. FIxe!

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo gostar do Peaky Blinders, e bem tentei.  

Ja metiam o Atlanta na m*rda da Netflix... ou o The Office. Cheguei ao ponto de não ter nada de jeito para ver lá.... ao ponto de andar a ver com a miúda o Orange is the new black.... já papei Blacklist e até o Walking Dead :lol: preciso de arranjar a m*rda de um portátil para ligar à TV e ver muitas das séries da voga (Chernobyl à cabeça).

E preciso de ganhar coragem para ver o Dark... grande série! Fiquei a adorar Ben Frost por causa da série 🖤

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

DARK

What the actual fuck

vamos para a 3ª temporada com mais perguntas do que respostas pqp

mas tá genial

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a ver Peaky Blinders e tenho gostado muito. Não é uma série perfeita mas eu sou fã de séries/filmes com esta temática e o Cillian Murphy tem demasiado carisma, ele nasceu para fazer este papel. Além disso, a soundtrack é fantástica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

Ja metiam o Atlanta na m*rda da Netflix... ou o The Office. Cheguei ao ponto de não ter nada de jeito para ver lá.... ao ponto de andar a ver com a miúda o Orange is the new black.... já papei Blacklist e até o Walking Dead :lol: preciso de arranjar a m*rda de um portátil para ligar à TV e ver muitas das séries da voga (Chernobyl à cabeça).

E preciso de ganhar coragem para ver o Dark... grande série! Fiquei a adorar Ben Frost por causa da série 🖤

papa blacklist e até wd mas não consegue ver Peaky B... 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 horas:

x2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 horas:

O The Office já não saiu do catálogo? A Universal pagou 500 milhões de dólares à Netflix para retirar a série da plataforma.

Compartilhar este post

Link para o post

The Office nunca esteve na Netflix portuguesa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 5 horas:

papa blacklist e até wd mas não consegue ver Peaky B... 

Não se compara sequer. Primeiro, falamos de gostos. E segundo, as séries são completamente diferentesuma da outra. E papo Blackilst por uma simples razão - James Spader.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...