Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[TV] Séries III

Publicações recomendadas

botem aí uns vídeos que ajudem a compreender o universo mandalorian/star wars para iniciar a série. já vi os filmes todos mas não me lembro de muito

queria ver só para me entreter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 5 horas:

Acabaste a season 2 ou acabaste o The Return? 

The Return

Compartilhar este post

Link para o post

quando é mais ou menos o apogeu de Narcos?

vou no episódio 8 da primeira season mas até agora não tenho ficado (nada) agarrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 27/12/2020 at 18:06:

Comecei o The Expanse e estou fã.

Que tal está? Também gostava de ver.

Há mais malta que já viu ou vê?

Citação de Simeone, Em 28/12/2020 at 01:24:

Gomorra é do caraças.

L'immortale 🙏🙏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 5 horas:

quando é mais ou menos o apogeu de Narcos?

vou no episódio 8 da primeira season mas até agora não tenho ficado (nada) agarrado.

Se não gostas das temporadas com o Escobar, duvido que gostes das outras.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 10 horas:

The Return

Eu ainda não acabei isso man 😅 Vou no ep 7 ainda. 

Epah tou a curtir, mas tenho sdds da cidade e das personagem 😔 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 6 horas:

Que tal está? Também gostava de ver.

Há mais malta que já viu ou vê?

Andei anos a ler que era uma das melhores séries de sempre dentro do estilo e até agora está a cumprir.

Ainda estou na 1ª temporada que dizem ser a mais fraca mas estou a gostar imenso.

Faz-me lembrar uma mistura do lado politico\cultural de Babylon 5 (que é a minha serie preferida de todos os tempos), a qualidade da ação de Battlestar Gallactica e um cheirinho noir estilo Blade Runner.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 27/12/2020 at 22:54:

botem aí uns vídeos que ajudem a compreender o universo mandalorian/star wars para iniciar a série. já vi os filmes todos mas não me lembro de muito

queria ver só para me entreter

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

também comecei a ver "The Expanse" e estou a gostar imenso!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 5 horas:

também comecei a ver "The Expanse" e estou a gostar imenso!

tou indeciso entre essa e the last kingdom. Vou dar oportunidade a ambas.

está quase a sair cobra kai tbm 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, Em 30/12/2020 at 16:28:

Vikings voltou.

Saíram os episódios até ao fim da série?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Em 18/12/2020 at 19:30:

The Mandalorian final de temporada

Mostrar conteúdo oculto

hzgs9dyjrw561.jpg

Explica aí, sff.

De tudo ainda só não tenho a certeza o que é o Império e a Nova Républica e como é que isto baralhou o universo todo. Não me apetece rever os sw. 

Não é nada de extraordinário, muitas vezes previsível, mas gostei. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 12 minutos:

Explica aí, sff.

Spoiler

Viste os 3 filmes da trilogia da Rey? Basicamente o Ben Solo fez na tal academia do Luke o que o Anakin tinha feito durante a Order 66 aos younglings no Jedi Temple.

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

Explica aí, sff.

De tudo ainda só não tenho a certeza o que é o Império e a Nova Républica e como é que isto baralhou o universo todo. Não me apetece rever os sw. 

Não é nada de extraordinário, muitas vezes previsível, mas gostei. 

Vou tentar responder:

Spoiler

Os filmes 1 a 3, as chamadas prequelas, mostram a queda da República. Começou uma guerra entre os sistemas que queriam sair da República (os chamados Separatistas) e a República. A guerra foi montada por um ministro ou deputado, que depois passou a chanceler, para ganhar poder. Durante a guerra ele ficou com poderes aumentados, tipo uma lei marcial. Com os poderes que ganhou, e com jogadas politicas como arranjar um inimigo e matar os opositores, o gajo, depois da guerra terminar, desfez a República e reorganizou-a num Império onde ele era um ditador.

Os filmes 4 a 6, a trilogia original, trata da queda do Império. No fim é reorganizada a república que se chama de Nova República.

O Mandalorian é pouco tempo depois destes filmes. Podes fazer a comparação com a queda do Império Romano e a confusão que houve pois não havia uma força militar centrada com punho de ferro.

O Luke tentou reorganizar a Ordem Jedi que tinha sido destruída pelo Chanceler Palpatine que era de uma ordem inimiga dos Jedi. Um dos alunos foi o Grogu (Baby Yoda). Alguns anos depois desse episódio (deve ser à volta de uns 20 a 25 anos) o sobrinho do Luke, Ben Solo/Kylo Ren revoltou-se ou lá o que foi e destruiu o templo Jedi onde estavam os alunos do Luke e eles morreram. O Grogu podia estar entre esses alunos.

Depois entram os episódios 7 a 9 que são o que são.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 10 minutos:

Explica aí, sff.

O meme refere-se ao que é dito no Force Awakens (episódio 7), isto porque

O filho do Han Solo, Kylo Ren aka Ben Solo, era aprendiz do Luke mas revoltou-se e massacrou os outros aprendizes todos de jedi. Se o Grogu estava ainda com o Luke então é possível que tenha ido à vida também.

A Nova República é basicamente a resistência dos filmes antigos que formou um governo depois da queda do Império do Palpatine e Vader. Porém, o Império ainda continua a ter algum poder e algumas bases espalhadas pelo universo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Finn Balor, há 1 hora:

Saíram os episódios até ao fim da série?

Pelo menos até ao fim da temporada seis. Não sei se é o fim, fim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora Kalifat e antes tinha visto Patria.

Patria

Spoiler

Muito bom, gostei bastante das personagens mas fiquei com pena de não ser mais explorada a parte da ETA. As motivações, o porquê de atacarem pessoas como o Txato, que eram bascos como eles. Não sei se haverá continuação, podiam fazer algo do género de True Detective, com novas personagens.

O que mais gostei foi mesmo do acting, O Joxe Mari, a Bittori, a Arantxa, Miren. Só não gostei muito do Gorka, pelo menos a parte inicial, mais novo, pareceu-me bastante forçada.

Vou visitar San Sebastian, quando for possivel, já estava programado, mas ainda me deu mais vontade.

Kalifat

Spoiler

Já conhecia mais ou menos o modus operandi da Jihad, mas não sabia da sua expressão na Suécia. Foi uma boa série e gostei do final, só fiquei um bocado surpreso com a 'fidelidade' da Lisha.

Recomendações depois destas duas?

Só por curiosidade, o meu Trakt marca-me isto:

124 days, 18 hours, 8 mins watching
4,339 episodes (4,358 plays of 110 shows)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...