Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[TV] Séries III

Publicações recomendadas

Citação de Kendrick Lmao, Em 09/10/2021 at 13:45:

squid game foi fixe, mas nada demais tbh

valeu por algumas personagens pq achei q alguns dos "plot-twist" um bocado meh

Spoiler

A personagem do polícia é horrível e a forma como o Ali morre é para rir

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Ocultar conteúdo

A personagem do polícia é horrível e a forma como o Ali morre é para rir

true totalmente desperdiçada e uma perda de tempo

e o principal plot twist a envolver a personagem era super obvio

Compartilhar este post

Link para o post

Squid Game:

O plot todo do polícia só faz sentido se ele sobreviver e entrar numa segunda temporada (que deverá acontecer de certeza). Porque senão tmb acho que foi um desperdício.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 3 horas:

Squid Game:

Ocultar conteúdo

O plot todo do polícia só faz sentido se ele sobreviver e entrar numa segunda temporada (que deverá acontecer de certeza). Porque senão tmb acho que foi um desperdício.

a propria existência dessa personagem foi um desperdicio de minutos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 4 horas:

true totalmente desperdiçada e uma perda de tempo

e o principal plot twist a envolver a personagem era super obvio

Spoiler

Eu achei que a morte do Ali fez bastante sentido considerando que a personagem representa os imigrantes que vão para a Coreia fazer praticamente trabalho escravo e que são tratados como totalmente dispensáveis e como apenas um meio para a sociedade coreana atingir o seu fim capitalista.

Percebo que a ingenuidade dele possa parecer demasiada mas considerando o que ele representa, acho que fez todo o sentido. O Ali foi sempre vendido como um bom coração, que sempre quis acreditar nas oportunidades da vida e quando o Sang-woo o ajudou pela primeira vez com o bilhete para o autocarro, ele acreditou mesmo que tinha encontrado alguém naquele pais que o tratava como um ser humano. E é por finalmente alguém o tratar dessa forma que ele tinha a necessidade inicial de fazer vénias constantes e tratar o Sang-woo como senhor.

Sobre o policia, acho que acima de tudo serviu para nos mostrar como a organização do "evento" funcionava por dentro e por ai acho que serviu bem o seu propósito.

A série não é de todo perfeita mas se olharmos para as personagens como representativas de ideias, acho que a série ganha imenso.

Por exemplo, a história da Sae-byeok não só serve para demonstrar os horrores da Coreia do Norte como também para exemplificar como os norte coreanos são tratados na Coreia do Sul e que se calhar afinal a vida na Coreia do Sul consegue ser quase tão negra e brutal como no Norte para os menos afortunados.

Editado por SAS_Robben
  • Like 7
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 21 minutos:
  Ocultar conteúdo

Eu achei que a morte do Ali fez bastante sentido considerando que a personagem representa os imigrantes que vão para a Coreia fazer praticamente trabalho escravo e que são tratados como totalmente dispensáveis e como apenas um meio para a sociedade coreana atingir o seu fim capitalista.

Percebo que a ingenuidade dele possa parecer demasiada mas considerando o que ele representa, acho que fez todo o sentido. O Ali foi sempre vendido como um bom coração, que sempre quis acreditar nas oportunidades da vida e quando o Sang-woo o ajudou pela primeira vez com o bilhete para o autocarro, ele acreditou mesmo que tinha encontrado alguém naquele pais que o tratava como um ser humano. E é por finalmente alguém o tratar dessa forma que ele tinha a necessidade inicial de fazer vénias constantes e tratar o Sang-woo como senhor.

Sobre o policia, acho que acima de tudo serviu para nos mostrar como a organização do "evento" funcionava por dentro e por ai acho que serviu bem o seu propósito.

A série não é de todo perfeita mas se olharmos para as personagens como representativas de ideias, acho que a série ganha imenso.

Por exemplo, a história da Sae-byeok não só serve para demonstrar os horrores da Coreia do Norte como também para exemplificar como os norte coreanos são tratados na Coreia do Sul e que se calhar afinal a vida na Coreia do Sul consegue ser quase tão negra e brutal como no Norte para os menos afortunados.

sim concordo com a morte do Ali fazer sentido, o homem foi realmente o único inocente ali no meio deles todos a ser ingénuo suficiente para cair nessa

o meu post foi sobre o policia

quanto ao resto concordo totalmente, e por isso é que a minha opinião da série é que é salva pelas personagens, tem algumas muito bem conseguidas

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:
  Ocultar conteúdo

Spoiler

A morte faz sentido, mas a forma como foi enganado é ridícula. Ele voltou a entrar por causa da mulher e filha, tinha lutado e decepado o chefe na fábrica, não era totalmente um espantalho sem capacidade de pensar.

E aquele casal é que devia ter sido explorado no jogo do berlinde, era claramente o melhor dilema de todos.

A questão do polícia começa logo a forma como se infiltra. A corrida para se esconder debaixo da carrinha, a forma como deixa de haver segurança apertada e tecnologia na maioria das cenas é ridiculo como é tão mau.

Ah, os vips com as suas one-lines teatricalizadas também eram desneceasárias.

A série é boa, tem uma excelente produção, acting, duas personagens muito boas (os amigos do bairro), mas o guião depois do 4° episodio é mau.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que aponto a Squid Game é 

Spoiler

Via-se a milhas, depois do primeiro jogo, que todo o torneio estava feito para haver um e um só vencedor, e mesmo assim muitos estavam sempre a dizer coisas do género "vamos sair juntos daqui e partilhar o dinheiro". Tipo, percebia-se logo que nunca iria haver dois, três vencedores...

Compartilhar este post

Link para o post

BMS seria tão melhor se o Sammy só aparecesse esporadicamente 😅  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 4 horas:

A única coisa que aponto a Squid Game é 

Mostrar conteúdo oculto

Via-se a milhas, depois do primeiro jogo, que todo o torneio estava feito para haver um e um só vencedor, e mesmo assim muitos estavam sempre a dizer coisas do género "vamos sair juntos daqui e partilhar o dinheiro". Tipo, percebia-se logo que nunca iria haver dois, três vencedores...

Spoiler

E não é o suposto ponto do jogo? Ainda para mais sendo jogos mortais, a "Lei do mais forte" , o lado emocional das pessoas a vir ao de cima... Dificilmente haveriam vários vencedores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 20 minutos:

Que endereço estão a usar no mr. piracy?

Já não existe mr.piracy.

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente vi o squid game e achei uma chachada autêntica, demasiado ridículo.

A atriz que faz de norte coreana é linda though

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 2 horas:

Spoiler

Precisamente. O que eu critiquei foi o facto de haver personagens que, após o primeiro jogo e julgo que até ao penúltimo, ainda achavam que podiam sair de lá com mais alguém e partilhar o prémio. Não fazia sentido acharem que podiam sair de lá juntos, quando já todos percebiam que aquilo estava feito para haver apenas um vencedor.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 17 minutos:
  Ocultar conteúdo

Precisamente. O que eu critiquei foi o facto de haver personagens que, após o primeiro jogo e julgo que até ao penúltimo, ainda achavam que podiam sair de lá com mais alguém e partilhar o prémio. Não fazia sentido acharem que podiam sair de lá juntos, quando já todos percebiam que aquilo estava feito para haver apenas um vencedor.

Squid Game

Spoiler

Acho que era um misto de tentar manter a sanidade mental, a força e também tentar com que os outros baixassem um bocado a guarda. 

Also, acho que isto também influenciou

tC2LX5C.png

Repara que falam em plural. Nunca dizem explicitamente que só um é que pode ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 8 minutos:

Squid Game

Mostrar conteúdo oculto

Acho que era um misto de tentar manter a sanidade mental, a força e também tentar com que os outros baixassem um bocado a guarda. 

Also, acho que isto também influenciou

tC2LX5C.png

Repara que falam em plural. Nunca dizem explicitamente que só um é que pode ganhar.

Spoiler

Fiquei com a ideia de que sempre se falou num vencedor, mas também pode ter sido da dobragem (vi a série dobrada em inglês 😬). Não sei, mas realmente seria tão tolo falarem nisso mais do que uma vez sem terem essa esperança de uma forma legítima. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 1 minuto:
  Ocultar conteúdo

Fiquei com a ideia de que sempre se falou num vencedor, mas também pode ter sido da dobragem (vi a série dobrada em inglês 😬). Não sei, mas realmente seria tão tolo falarem nisso mais do que uma vez sem terem essa esperança de uma forma legítima. 

Squid Game

Spoiler

Come on bro, ver séries dobradas?  why 😂 

As regras estão logo no ep1 a partir da meia hora e acho que não chegam a mudar quando eles saem e reentram no segundo episódio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Squid Game

Mostrar conteúdo oculto

Come on bro, ver séries dobradas?  why 😂 

As regras estão logo no ep1 a partir da meia hora e acho que não chegam a mudar quando eles saem e reentram no segundo episódio. 

Spoiler

É a questão do coreano. Digamos que é demasiado exótico para mim. 😅 Preferi estar em inglês, e assim já não precisava das legendas. Não tenho por hábito ver filmes/séries orientais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 46 minutos:
  Ocultar conteúdo

É a questão do coreano. Digamos que é demasiado exótico para mim. 😅 Preferi estar em inglês, e assim já não precisava das legendas. Não tenho por hábito ver filmes/séries orientais.

Só mudo o áudio quando a língua é em francês 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

há línguas mais agradáveis que outras, mas isso nunca se faz :mrgreen: 

acho coreano bem engraçado

Compartilhar este post

Link para o post

ok, Ok, OK! Tentarei numa próxima vez. 😅 Acho que só o fiz com Squid e com Dark (já sei, já sei!), porque são línguas extremamente diferentes. Com o francês e o espanhol não faço, por exemplo. 

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 7 minutos:

ok, Ok, OK! Tentarei numa próxima vez. 😅 Acho que só o fiz com Squid e com Dark (já sei, já sei!), porque são línguas extremamente diferentes. Com o francês e o espanhol não faço, por exemplo. 

punch-ulrich-nielsen.gif

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 17 horas:

Que endereço estão a usar no mr. piracy?

PM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...