Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[TV] Séries III

Publicações recomendadas

Primeiras impressões, ainda só vi 3 episódios do Witcher e até agora estou a gostar.

Não percebo porque é que a Triss não é ruiva. 😐

A história da Yennefer está interessante.

E o actor do Geralt consegue transmitir bem a personagem.

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

The Witcher S01E06

pelo que me deu a parecer, o beijo serviu para dar mais poder ao Geralt, mas achei muito cringe lol e a Yen a batalhar com uma espada em vez de usar magia hmm (low budget talvez ou para a ação durar e não acabar logo..)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 9 horas:

Primeiras impressões, ainda só vi 3 episódios do Witcher e até agora estou a gostar.

Mostrar conteúdo oculto

Não percebo porque é que a Triss não é ruiva. 😐

A história da Yennefer está interessante.

E o actor do Geralt consegue transmitir bem a personagem.

É verdade que está mais escuro do que devia, mas a cor é descrita nos livros como "chestnut", portanto teria de ser sempre um ruivo bastante escuro.

Editado por El Shafto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se os cabelos não estiverem exactamente como descritos nos livros, nem vejo.

• Like 1
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 36 minutos:

Realmente, que drama... 

Quem está a fazer drama são vocês papoilas 😂😂

Compartilhar este post

Link para o post

Goodbye, Friend ❤️

Mantenho tudo o que disse aí para trás de Mr Robot. Série absurda, calha de estar na Netflix e virava culto mundial.

Para rever mais umas 5 vezes, que obra de arte. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 12 horas:

Goodbye, Friend ❤️

Mantenho tudo o que disse aí para trás de Mr Robot. Série absurda, calha de estar na Netflix e virava culto mundial.

Para rever mais umas 5 vezes, que obra de arte. 

vI as duas primeiras seasons, mas por alguma razão não voltei a pegar. Acho que vou começar do inicio outra vez, já não me devo lembrar de muita coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei agora mesmo Mr. Robot. Que série fabulosa. Esta última temporada está ao nível da primeira, fantástica do início ao fim. E o Rami é igualmente fabuloso, que nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 23/12/2019 at 13:48:

Eu se os cabelos não estiverem exactamente como descritos nos livros, nem vejo.

2gy016caj6741.jpg?width=640&height=528&c

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Já acabei a primeira temporada de Witcher.

Spoiler

Estava muito apreensivo e não tendo ficado extasiado com a serie gostei e é para continuar a ver.
O Henry Cavill é o Gerald dos jogos por mais que estejam só a basear a serie nos livros, está perfeito só lhe faltava sacar uma partida de Gwent do nada.
Gostei da Ciri, vejo ali muito potencial e a Yennefer tem muitos altos e baixos na performance mas gostei mais do que esperava.
E o Jaskier também esteve bem sempre que apareceu.

Apesar conhecer o mundo da serie não percebo as criticas que andam por ai com as linhas temporais, parece que pensar um bocado custa.

Editado por Axadrezado
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho a escrita de The Witcher fraquinha. Posto isto, já acabei de ver a série e vou rever porque gostei. A verdade é que quando se tem um budget de não sei quantos milhões por episódio e se consegue CGI de qualidade, atores de primeira linha, material, infraestrutura e ainda por cima se junta a isso um universo interessante já criado acaba por se conseguir fazer um trabalho minimamente decente.

Isto é como ser campeão numa equipa onde se têm ao dispor jogadores de topo, scouting de qualidade, estabilidade directiva, infraestruturas etc - uma estrutura portanto. Acho que todos concordamos que a maior parte dos treinadores consegue fazer um trabalho decente neste tipo de equipas, agora lá está, pegar nisso nisso e passar do bom ao excelente já é preciso um treinador tipo Guardiola, Klopp, ou vá Mourinho(para não ferir susceptibilidades). Passa-se o mesmo aqui, eu acho que está bom, mas não chega de perto ao potencial que tem esta série.

Eu sei que este comentário é chato de se ouvir mas... ''Gostava de ver os produtores de Witcher com o orçamento do last Kingdom ou vikings''.. Sei que não foram séries baratas, mas no início tiveram cerca de menos de metade do budget de Witcher e fizeram trabalhos tão bons ou melhores.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 56 minutos:

Acho a escrita de The Witcher fraquinha. Posto isto, já acabei de ver a série e vou rever porque gostei. A verdade é que quando se tem um budget de não sei quantos milhões por episódio e se consegue CGI de qualidade, atores de primeira linha, material, infraestrutura e ainda por cima se junta a isso um universo interessante já criado acaba por se conseguir fazer um trabalho minimamente decente.

Isto é como ser campeão numa equipa onde se têm ao dispor jogadores de topo, scouting de qualidade, estabilidade directiva, infraestruturas etc - uma estrutura portanto. Acho que todos concordamos que a maior parte dos treinadores consegue fazer um trabalho decente neste tipo de equipas, agora lá está, pegar nisso nisso e passar do bom ao excelente já é preciso um treinador tipo Guardiola, Klopp, ou vá Mourinho(para não ferir susceptibilidades). Passa-se o mesmo aqui, eu acho que está bom, mas não chega de perto ao potencial que tem esta série.

Eu sei que este comentário é chato de se ouvir mas... ''Gostava de ver os produtores de Witcher com o orçamento do last Kingdom ou vikings''.. Sei que não foram séries baratas, mas no início tiveram cerca de menos de metade do budget de Witcher e fizeram trabalhos tão bons ou melhores.

O pessoal quer ver é os livros/jogos (mais estes até) em série. A história está contada já. Não há muito que inventar. Se os diálogos vêm com mais ou menos confetti... Honestamente ninguém quer saber. Quero é ver este Geralt, que está muito bem representado, a matar mais Strygas e outros monstros.

Além de que esta temporada serviu para dar a conhecer as personagens e o universo em que estão inseridas. Não estou a dizer que foi a melhor coisa que já vi, porque não foi. Mas todo o bandwagon inicial de negativismo que houve, "e vão estragar a história", " e o Henry não vai saber fazer o Geralt"... Bahh, superou essas expectativas e bem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei mais dos EP 02 e 03 de Witcher.

Está a me agarrar mais

Compartilhar este post

Link para o post

The Mandalorian é uma obra de arte. Lindo, lindo, lindo. E nem sou grande conhecedor do universo Star Wars, mas porra, fabuloso.

Sobre The Witcher, estou a ficar fartinho de algumas críticas que vou lendo - não aqui no CMPT, bem entendido.

A era da estupidificação também já chegou à ficção. A malta quer tudo explicado, tudo explícito, já não há espaço para foreshadowings nem para plots subtis que exijam ao espectador pensar para os entender. O problema com isto é que hoje é comum ver-se um filme ou uma série e adivinhar-se o que vai acontecer. Os diálogos tendem a explicar o que está a acontecer. Como disse há uns dias, há a tendência de nos explicarem as histórias como se fôssemos crianças, e eu não gosto disso.

O resto vai em spoiler, pelo sim, pelo não.

The Witcher, as críticas às linhas temporais demonstram isto bem. Quando estava a ver a série, demorei dois episódios a entender que as três storylines não eram contemporâneas. Cheguei lá pela lógica, por pequenas mensagens deixadas nos diálogos. Quando o percebi, fiquei agradavelmente satisfeito. Confiaram nos espectadores para o entenderem e, assim que se percebia, tive a sensação de gratificação de conseguir esclarecer instantaneamente diversas dúvidas que se estavam a acumular. Foi um momento mibdblowing.

No entanto, diversas críticas que tenho lido online dizem que é difícil perceber a narrativa e deram pontos negativos à série por isso. Como assim, pontos negativos? Pelo contrário, isso é uma coisa boa! É desafiante e obriga-nos a pensar e, por conseguinte, a embrenhar-nos na história. Gera proximidade. É das poucas séries recentes que não são tipo chiclete: vêem-se, terminam e esquecemo-nos delas pouco depois porque não houve qualquer desafio para interpretar o que vimos. É como quando na escola decoravamos a matéria em vez de a entendermos.

Segundo, e isto já o esperava porque, enfim, é o sinal dos tempos, o elenco. Críticas e mais críticas pela cor dos cabelos e da pele das personagens. Que a história se passa em ambiente medieval, que estão a ceder à diversidade...

A série é uma adaptação dos livros que deram origem a uma saga famosa de videojogos. Saga essa que não é coerente com os livros, também. É natural que na série tenham tomado certas liberdades criativas e alterado alguns aspectos de menor importância. Acontece frequentemente na ficção histórica de eventos reais. Porque não haveria de acontecer em ficção fantástica?

As únicas personagens centrais cujo aspecto físico teria obrigatoriamente de ser fiel aos livros, são-no: Geralt, Yennefer e Ciri. Eventualmente o Jaskier, embora não fosse essencial. Para aqueles três, chegará uma altura em que as suas características físicas e aparência servirão um ponto importante na história.

Aos restantes, é indiferente se são brancos, pretos, cinzentos, se têm o cabelo ruivo, amarelo, com carapinha ou rapado.

Quanto ao "não havia pretos na Europa Medieval", e isto nem é necessariamente verdade, mas mesmo assim a história não é passada na Europa Medieval. Passa-se num continente ficcional, que retira algumas semelhanças da Europa Medieval, mas que bebe influência de outros espaços além da Europa Medieval.

Neste continente existem elfos, driades, monstros, dragões e feiticeiros, que da última vez que vi também não existiam na Idade Média na Europa, e a malta das interwebz está revoltada por haver uma mulher negra e isso ser irrealista? A sério? LOL

Tomaram uma liberdade criativa numa personagem cuja aparência é relativamente irrelevante para a narrativa. Big deal. Curiosamente, ninguém reclama de a Ciri ter o cabelo mais loiro do que cinzento. Mas lá está, é branca, não há grande problema. Se fosse morena como a Triss, se calhar...

Editado por Black Hawk
  • Like 8
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 18 minutos:

The Mandalorian é uma obra de arte. Lindo, lindo, lindo. E nem sou grande conhecedor do universo Star Wars, mas porra, fabuloso.

Sobre The Witcher, estou a ficar fartinho de algumas críticas que vou lendo - não aqui no CMPT, bem entendido.

A era da estupidificação também já chegou à ficção. A malta quer tudo explicado, tudo explícito, já não há espaço para foreshadowings nem para plots subtis que exijam ao espectador pensar para os entender. O problema com isto é que hoje é comum ver-se um filme ou uma série e adivinhar-se o que vai acontecer. Os diálogos tendem a explicar o que está a acontecer. Como disse há uns dias, há a tendência de nos explicarem as histórias como se fôssemos crianças, e eu não gosto disso.

É pá, uma vês vi um gajo no youtube ou lá onde foi a explicar a razão disso acontecer. Antes a fantasia, sci-fi, comic books era cena de nerds, geeks, freaks, basicamente os renegados. Com a massificação está a chegar às cheerleaders e aos desportistas de liceu e broncos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 25 minutos:

source.gif

i aint no charlie brown

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:
  Ocultar conteúdo

tcwf5fh079741.gif

Mandalorian s01.08

wait

Esse é o Lando?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

não, é o Apollo Creed.

fdx LOL

Sou oficialmente racista. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...