Red Prince Publicado 20 Julho 2014 Achares que o Derley tem qualidade para ser ponta-de-lança titular no Benfica diz muito da falta de padrões de qualidade que não te importas de ver na equipa... Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 20 Julho 2014 A preocupação com a falta de rotinas do plantel causada pelas saídas dos jogadores é legítima. Afirmar já que o Rosell do Sporting e que os espanhóis do Porto vão ser melhores do que aqueles que arranjamos é que me parece muito precipitado... voltem a girar a cassete e revejam o 1º jogo do Ramires com a camisola do Benfica, ou do Matic... vamos ter calma e deixar correr a pré-temporada e depois sim, se à 5ª Jornada as coisas estiverem realmente na m*rda e tivermos perdido a Supertaça podemos reclamar. Até lá a missa ainda nem começou nem a procissão saiu à rua, portanto deixem as coisas acontecer primerio e o Jorge Jesus resolver as coisas... certamente que ele também tem o seu desejo de bicampeonato senão não tinha ficado. Eu não tenho preocupações com a equipa, porque sei que temos um treinador que ele sim vai fazer a diferença entre uma época medonha ou uma época competitiva. Mas os executantes fdx... É que se por um lado Silvio, Luisão, Lisandro, AA, Amorim, Enzo, Gaitán, Fejsa, Salvio, Pizzi, Suki e Lima, por exemplo, até me dão confiança, por outro pensar que temos que jogar com alguns dos manos que chegaram agora dá-me náuseas. O Matic eu percebi logo que tinha qualidade. Que era burro, mas que tinha qualidade. O Ramires é bomba desde sempre, deus dos equilibrios :heart: Não há muita comparação. O problema para mim é que vejo mais rápido apostarem no Talisca que no Amorim ou apostarem no César que no Lisandro... Isso é que me chateia... Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 20 Julho 2014 Achares que o Derley tem qualidade para ser ponta-de-lança titular no Benfica diz muito da falta de padrões de qualidade que não te importas de ver na equipa... Se quando o Lima veio para o Benfica te disesse que ele poderia ser titular, a tua resposta seria também essa. Portanto estou descansado quanto ao Derley. Eu não tenho preocupações com a equipa, porque sei que temos um treinador que ele sim vai fazer a diferença entre uma época medonha ou uma época competitiva. Mas os executantes fdx... É que se por um lado Silvio, Luisão, Lisandro, AA, Amorim, Enzo, Gaitán, Fejsa, Salvio, Pizzi, Suki e Lima, por exemplo, até me dão confiança, por outro pensar que temos que jogar com alguns dos manos que chegaram agora dá-me náuseas. O Matic eu percebi logo que tinha qualidade. Que era burro, mas que tinha qualidade. O Ramires é bomba desde sempre, deus dos equilibrios :heart: Não há muita comparação. O problema para mim é que vejo mais rápido apostarem no Talisca que no Amorim ou apostarem no César que no Lisandro... Isso é que me chateia... Quanto à situação de mais rápido apostarem no Talisca que no Amorim tudo diz respeito aquilo que o jogador pode valorizar e retorno financeiro que pode trazer ao clube... o Jesus sabe que um clube precisa disso e vai pela aposta que poder vir a render mais também... a única "desaposta" que não percebo este ano foi do Lisandro... mas isso lá deve ter sido um problema pessoal com o JJ ou ele simplesmente não vai com a cara dele ou não gosta do estilo de central... porque falta de qualidade nao é. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 20 Julho 2014 A mim pessoalmente também me agrada mais apostas no mercado Europeu e prefiro muito mais as apostas do Sporting|Porto que algumas nossas que são mais duvidosas... mas caramba, os jogos ainda nem começarem oficialmente e já há malta que com 1 jogo frenteao Estoril faz logo o devido raio-X a todos os jogadores dizendo que os dos rivais é que são bons... vamos ter calma, porque as pessoas que hoje criticam são as mesmas que se calhar daqui a 1 ano estão a chorar a venda do Talisca ou do Benito a um clube europeu. Além disso em termos de ponta de lança fomos buscar o Derley, que tem qualidade para ser titular de estaca no 11. Só nos falta um 6 e um GR a meu ver para ficarmos "descansados". E se o Rodrigo sair vir uma truta para avançado... É o empirismo. São demasiados anos a repetir-se a mesma história. Já se sabe que vêm 10 jogadores e só 1 vai vingar no clube, passe o exagero. É natural que haja logo este negativismo. Eu fui procurar os best moments do Benito, quando ele assinou, e vi-o à porrada com uma toupeira em campo. :lol: E quando falas em vê-los jogar, eu vi-os jogar e nenhum me impressionou. Dos reforços. Adorei o Ola John e o Teixeira, que são opções que já estavam nos nossos quadros. E ainda vamos contar com Fariña e Lisandro, que se impressionarem serão também dos nossos quadros. E se o Sílvio ficar, jogará na esquerda e será uma opção que já estava nos nossos quadros. Não é mau sinal mas é sinal que os nossos investimentos esta temporada podem ter sido mal calculados, dado que as opções já estavam presentes no clube. Só que pronto, a bola começa a rolar e isto passa tudo para outro plano. Às vezes até me questiono porque é que os jogos do Benfica só têm 90 minutos e não uns 150 ou 200, tal é o prazer que me dá ver este clube jogar. Seja bem ou mal. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 20 Julho 2014 Achares que o Derley tem qualidade para ser ponta-de-lança titular no Benfica diz muito da falta de padrões de qualidade que não te importas de ver na equipa... Também dizias isso do Lima? Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 20 Julho 2014 É o empirismo. São demasiados anos a repetir-se a mesma história. Já se sabe que vêm 10 jogadores e só 1 vai vingar no clube, passe o exagero. É natural que haja logo este negativismo. Eu fui procurar os best moments do Benito, quando ele assinou, e vi-o à porrada com uma toupeira em campo. :lol: E quando falas em vê-los jogar, eu vi-os jogar e nenhum me impressionou. Dos reforços. Adorei o Ola John e o Teixeira, que são opções que já estavam nos nossos quadros. E ainda vamos contar com Fariña e Lisandro, que se impressionarem serão também dos nossos quadros. E se o Sílvio ficar, jogará na esquerda e será uma opção que já estava nos nossos quadros. Não é mau sinal mas é sinal que os nossos investimentos esta temporada podem ter sido mal calculados, dado que as opções já estavam presentes no clube. Só que pronto, a bola começa a rolar e isto passa tudo para outro plano. Às vezes até me questiono porque é que os jogos do Benfica só têm 90 minutos e não uns 150 ou 200, tal é o prazer que me dá ver este clube jogar. Seja bem ou mal. Tens que ver que viste 11 desconhecidos a jogar entre eles... se pegasses num Benito e o metesses no lugar do Siqueira com os eventuais titulares, ou num Talisca para o meio, se calhar mostrariam também outra qualidade... não dá para avaliar a qualidade dos jogadores pela pré-temporada, quanto muito dá para ver 1 ou outro que são mesmo casos gritantes e que não enganam que sao mesmo cepos e troncos. Vamos deixar começar o campeonato... se durante a temporada todos os jogos forem como o que tivemos contra o Estoril e acabarem com o mesmo resultado somos campeões, é o que importa. Se vamos jogar mal ou bem é cagativo. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 20 Julho 2014 Eu acho que a malta nunca duvidou da qualidade do Lima. Ficou-se fdd foi de termos avançados fixes e termos dado 5M€ por um gajo de 29 anos vindo do Braga. Mas fdx, Wayne Lima :heart: btw, o Derley não é o estilo do Lima. O Derley vale pela explosão e pela velocidade de execução, embora trabalhe bastante e seja inteligente. O forte do Derley é de frente para a baliza, como naquele lance em que parte dois. É o estimulo que ele tem inclusivé. O Maritimo partia o jogo para depois acelerar através dos corredores e do avançado. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 20 Julho 2014 Sim, dizia o mesmo do Lima, como dizia do Makukula, do Michel, do Weldon, do Marcel... Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 20 Julho 2014 O Weldon valeu-nos um campeonato... aliás, para aquilo que custou e para o profissional e golos importantes que trouxe foi dos melhores investimentos que fizemos. Um gajo excelente e um jogador que foi super útil. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 20 Julho 2014 Sim, tenho um preconceito contra a maioria dos avançados contratados em Portugal aos pequenos. Isto porque se revelam em equipas que, sobretudo em jogos importantes, nunca jogam em posse. O Benfica tem em 95% dos jogos mais de 55 a 60% de posse de bola contra essas equipas que jogam sempre em contra-ataque... Ora, tem lógica que em ataque continuado rendam menos, até porque fazem quase sempre da velocidade a sua principal arma. E nisto o Lima, ou até o Makukula e mesmo o Marcel, são diferentes dos restantes... Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 20 Julho 2014 (editado) Pronto, o prazo do discurso da união e do apoio é a 5ª jornada este ano? :) Sempre pensei que a união e o apoio fossem aquilo que os adeptos fizessem ao longo de todas as jornadas. Editado 20 Julho 2014 por me_and_no_more_ Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 20 Julho 2014 Pronto, o prazo do discurso da união e do apoio é a 5ª jornada este ano? :) Não, mas ao menos este ano ficamos em 3o, é um upgrade em relação à pré-época passada, onde tinhamos sorte se ficassemos em 4o Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 20 Julho 2014 Não, mas ao menos este ano ficamos em 3o, é um upgrade em relação à pré-época passada, onde tinhamos sorte se ficassemos em 4o Já dá para ir à Liga dos Campeões! Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 20 Julho 2014 Não dá nada porque não temos categoria para passar a pré-eliminatória. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 20 Julho 2014 Já dá para ir à Liga dos Campeões! Um upgrade, ja disse! Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 20 Julho 2014 Hoje se perdermos com o Sporting já vão estar a anunciar uma época pior que a que ficamos em 6º :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Nicólas Gaitán Publicado 20 Julho 2014 O que é certo é que o Benfica quando "pesca" no campeonato português raramente dá bom resultado. Aliás, o Lima foi uma excepção, não me recordo assim ultimamente de um jogador que tenha vindo de uma equipa portuguesa e que tenha pegado logo de estaca e sido uma peça chave. Podiamos ver o Artur que veio também do Braga e teve 2 anos a titular, mas porque não havia outro melhor. Quando vemos o Benfica contratar um da Académica ou do Nacional é as bocas que não têm qualidade para um grande, que vai sentir a pressão e etc etc porque estamos traumatizados de transferencias passadas. Casos como Marco Ferreira, Marcel, Makukula, Manú e afins... Mas quando vamos ao Real Madrid e sacamos de lá um gajo por uma quantia exurbitante e que mal sabe o que é uma bola (Balboa ou Alipio Style), como vem de Madrid já é o maior, vai ser craque, tem tudo para dar certo... Existem transferencias e transferencias... E o Benfica quando quer, sabe contratar bem. Temos muitos exemplos disso como o Witsel, Ramires, Markovic... Em qualquer instancia, estes eram jogadores que renderiam sempre, pois já se sabia que eram craques. O pior é que o Benfica prefere andar a apostar em pseudo-craques, ou seja, jogadores que têm potencial mas que nunca se saberá se chegarão a um bom nivel... Tanto podem nem se ambientar à Europa, ao clube, etc etc Eu para mim, preferia ter o dinheiro guardadinho e se for preciso depois uns milhoes num jogador que já é craque (ex Toto Salvio) do que andar a esbanjar 1milhao aqui, outro acolá e no final das contas já são uns bons milhoes deitados ao ar. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 20 Julho 2014 (editado) Eu para mim, preferia ter o dinheiro guardadinho e se for preciso depois uns milhoes num jogador que já é craque (ex Toto Salvio) do que andar a esbanjar 1milhao aqui, outro acolá e no final das contas já são uns bons milhoes deitados ao ar. Isto aqui é o problema do Benfica e não só. A dispersão do dinheiro em vários jogadores... falta muita gestão de topo no futebol, principalmente no Português... há muitos custos que podiam e deviam ser cortados. Planteis com quase 100 jogadores estando metade deles em empréstimos é algo que não cabe na cabeça de ninguém. E só se percebe gestões tão danosas como estas e tão pouco eficazes por causa das comissões e "favores" que pode haver por trás... porque qualquer gestor sabe ver que se tenho 20M€ para investir mais vale fazer 5 ou 6 investimentos de menor risco do que 20 investimos de grande risco com esse dinheiro. Ainda para mais quando falamos de futebol.. Não pagar pelo Siqueira e esbanjar € em 2 laterais foi um exemplo disso... a sorte é que o Benito nem parece mau e até nos vai safar... correu bem. Mas já houve muitas vezes que isto correu muito mal. Editado 20 Julho 2014 por Harvey Spector Compartilhar este post Link para o post
Nicólas Gaitán Publicado 20 Julho 2014 Isto aqui é o problema do Benfica e não só. A dispersão do dinheiro em vários jogadores... falta muita gestão de topo no futebol, principalmente no Português... há muitos custos que podiam e deviam ser cortados. Planteis com quase 100 jogadores estando metade deles em empréstimos é algo que não cabe na cabeça de ninguém. E só se percebe gestões tão danosas como estas e tão pouco eficazes por causa das comissões e "favores" que pode haver por trás... porque qualquer gestor sabe ver que se tenho 20M€ para investir mais vale fazer 5 ou 6 investimentos de menor risco do que 20 investimos de grande risco com esse dinheiro. Ainda para mais quando falamos de futebol.. Não pagar pelo Siqueira e esbanjar € em 2 laterais foi um exemplo disso... a sorte é que o Benito nem parece mau e até nos vai safar... correu bem. Mas já houve muitas vezes que isto correu muito mal. Isso dos 100 jogadores nos quadros é outra coisa que sinceramente não compreendo e só faz sentido visto pelo prisma que colocaste. Pois um clube que tem que economizar e fazer reduções de custos der por onde der e ter esses jogadores todos é no minimo contra-natura. Se esses jogadores fossem cortados para metade já significaria uma boa redução a nivel salarial, pois para além de salarios os jogadores também devem ter direito a prémios e afins, penso eu... Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 20 Julho 2014 Isso dos 100 jogadores nos quadros é outra coisa que sinceramente não compreendo e só faz sentido visto pelo prisma que colocaste. Pois um clube que tem que economizar e fazer reduções de custos der por onde der e ter esses jogadores todos é no minimo contra-natura. Se esses jogadores fossem cortados para metade já significaria uma boa redução a nivel salarial, pois para além de salarios os jogadores também devem ter direito a prémios e afins, penso eu... É que termos um teto salarial de 2M € para aí e depois termos quase 100 jogadores não faz sentido... se cortássemos o salário de 30 desses jogadores poderíamos ter um ou outro jogador no clube a receber 3M ou até 4M€ e que fosse realmente peça chave para a nossa equipa... isto é uma lógica básica da gestão e que parece que as equipas portuguesas estão a demorar a perceber. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 20 Julho 2014 A questão é que nos últimos anos, tirando a questão da lateral esquerda, temo-nos reforçado sempre com muita qualidade, nota-se trabalho de prospeção (eu, por exemplo, nunca tinha ouvido falar do Markovic). Dá-me alguma confiança que o tempo dos Manus e Manducas já passou. Espero que a época me dê razão! Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 20 Julho 2014 (editado) A questão é que nos últimos anos, tirando a questão da lateral esquerda, temo-nos reforçado sempre com muita qualidade, nota-se trabalho de prospeção (eu, por exemplo, nunca tinha ouvido falar do Markovic). Dá-me alguma confiança que o tempo dos Manus e Manducas já passou. Espero que a época me dê razão! Mas vem muito entulho que nunca chega a vestir a camisola do Benfica praticamente e nem chega a ser dada a oportunidade. O Wass e o Carole nós fomos buscar, eram miúdos com potencial e não tiveram a devida oportunidade sequer... o Mori tanta vontade do Jesus em o contratar, fala-se desde que ele veio para o Benfica que o queremos ir buscar, portanto presumia-se que o tinham avaliado bem, e chega aqui faz uma época na B e vai emprestado também... um jogador que era gozado na Argentina pela falta de golos e que os nossos olheiros já vigiavam há muito tempo... deviam saber melhor naquilo que apostam.... Eu também acredito que o tempo dos Manus e Manducas (este nem era mau) já pasou, até porque vejo qualidade em alguns dos reforços que vieram. O problema é termos 80 e tal jogadores nos quadros da A e da B e isso não faz sentido. Editado 20 Julho 2014 por Harvey Spector Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Julho 2014 (editado) O Weldon valeu-nos um campeonato... É isso. Ele e o Karadas. Não fossem eles só tinhamos ganho o do ano passado, desde 94 Editado 20 Julho 2014 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Nicólas Gaitán Publicado 20 Julho 2014 Mas vem muito entulho que nunca chega a vestir a camisola do Benfica praticamente e nem chega a ser dada a oportunidade. O Wass e o Carole nós fomos buscar, eram miúdos com potencial e não tiveram a devida oportunidade sequer... o Mori tanta vontade do Jesus em o contratar, fala-se desde que ele veio para o Benfica que o queremos ir buscar, portanto presumia-se que o tinham avaliado bem, e chega aqui faz uma época na B e vai emprestado também... um jogador que era gozado na Argentina pela falta de golos e que os nossos olheiros já vigiavam há muito tempo... deviam saber melhor naquilo que apostam.... Eu também acredito que o tempo dos Manus e Manducas (este nem era mau) já pasou, até porque vejo qualidade em alguns dos reforços que vieram. O problema é termos 80 e tal jogadores nos quadros da A e da B e isso não faz sentido. O Benfica faz-me lembrar, por vezes, muita gente (eu por vezes incluido) quando vamos ao supermercado e vemos algo que está em promoção e que acabamos por comprar simplesmente porque está em promoção, porque não nos faz falta. Considero o Luis Felipe um desses casos, jogador parado à 6meses, com pelos menos uns 10 kilos a mais no couro, quando temos o Maxi e o Andre Almeida ou até mesmo o Silvio que poderiamos e deveriamos contratar... Mas vamos buscar o Luis Felipe porque está em final de contrato e é barato e quem sabe pode vir a render a algo (quem sabe). Se não, é mais um dos que tem contratos de 5 anos e que os irá a passar de emprestimo em emprestimo até alguem se perceber que foi uma má opçao. Compartilhar este post Link para o post