Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Benfica] Pré-Época 2014/15

Publicações recomendadas

foi o que eu já disse. Responderam-me que era isto que o Jesus gosta, reconstruir equipas. Problema é que é preciso lhe dar jogadores de futebol.

estes só foram para lá pq ele os aceitou.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer ser má língua, não sei se a esta hora já não está é arrependido de ter ficado. Soubesse ele o que sabe hoje...

Mesmo!

Temos um plantel demasiado mau para ser verdade. É que nem sequer dá para perceber a lógica da quantidade e qualidade das contratações feitas até agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Talisca foi o melhor jogador da Taça de Honra
BRASILEIRO FOI TITULAR NOS DOIS JOGOS NA PROVA

Anderson Talisca foi considerado o melhor jogador da Taça de Honra da AF Lisboa. O jogador do Benfica alinhou os dois jogos dos encarnados na prova (180 minutos), que coincidiu também com a estreia pessoal de águia ao peito.

O médio brasileiro, ex-Bahia, apontou o único golo dos homens de Jorge Jesus no Restelo, diante do Estoril (1-0), na última sexta-feira.

Já o prémio de melhor guarda-redes foi entregue a Marcelo Boeck. O "goleiro" brasileiro do Sporting ajudou os leões a alcançarem o título em Lisboa, sofrendo apenas um golo, diante do Belenenses.

Visionários.
:lol: Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus "Trabalho não chega, é preciso qualidade."

Ui... que a casa vai começar a arder...

Começa bem a pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post

dos 20 minutos que vi do jogo saltou-me à vista uma tentativa de offside trap do luís felipe linda. cuspi o prego todo

Compartilhar este post

Link para o post

Se avançarmos para a época da forma que as coisas estão, espero que haja a consciência que o Jesus acaba por ser o menos culpado nisto tudo. Independentemente do que se possa achar da peça, não há milagres. Já faz lembrar o assador que foi montado ao Fernando Santos. E esse até tinha ganho o Torneio do Guadiana... :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a achar que de momento a situação nem é tão drástica. Saiu o Rodrigo que só no ano passado agarrou a titularidade, o Marko que nem sequer era um indiscutível e só ganhou aquele lugar devido à lesão grave do Sálvio. O pior é mesmo as saídas do Oblak e Garay e o término dos empréstimos do Sílvio e do Siqueira. Ainda é muito cedo para tirar ilações sobre o Benito e ainda poderão vir reforços com qualidade para as zonas carenciadas. Tirando os centrais (que devem ser mesmo estes), penso que as outras vagas ainda estão em aberto.

É certo que veio muito entulho mas também devem ter vindo alguns que vão acrescentar algo, portanto também não é por aí. Entulho já tínhamos nós antes e sempre tivemos, simplesmente desta vez aproveitámos para expandi-lo, nada de mais. O problema é mesmo se sai o Enzo e não vem ninguém à altura, quanto ao Gaitan acho que temos extremos com qualidade, que é certo que no momento não poderão acrescentar o mesmo que o argentino mas isso também seria impensável. Isso e o guarda-redes, são os 2 grandes problemas. Fora isso, com um ou dois reforços temos plantel para lutar pelo título.

GR: Pato Artur, Pep (Falta o Oblak em relação ao ano passado. Se ficar assim estamos f*didos)

DD: AA, Maxi (igual ao ano passado...)

DE: Benito, Djavan, AA (Estamos piores que o ano passado)

DC: Luisão, César, Lisandro(?), Jardel (Saiu o Garay e entrou o César e, possivelmente, o Lisandro. Mas estamos piores, claramente)

MDC: Fejsa, Dawid(?), AA (Creio que o polaco seja mesmo bom, nesta posição até estamos melhores servidos este ano porque temos mais uma opção com qualidade)

MC: Enzo, Amorim, Fariñas, Taliscas (Sai o AG e entram o Fariñas e o Taliscas. Pior que o AG é difícil portanto até devemos estar melhor servidos).

Extremos: Nico, Salvio, Pizzi, Sulejmani, Candeias (Perdemos o Marko e entram o Pizzi e o Ola John (e o Candeias), ambos têm qualidade. Temos mais opções este ano)

Avançados: Lima, Cardozo, Derley (Sai Rodrigo e entra o Derley. O Rodrigo deve ser melhor mas acredito que o Derley até possa vir a ser uma boa opção).

O pior é mesmo da defesa para trás, porque de resto temos mais que plantel para lutar pelo título.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a achar que de momento a situação nem é tão drástica. Saiu o Rodrigo que só no ano passado agarrou a titularidade, o Marko que nem sequer era um indiscutível e só ganhou aquele lugar devido à lesão grave do Sálvio. O pior é mesmo as saídas do Oblak e Garay e o término dos empréstimos do Sílvio e do Siqueira. Ainda é muito cedo para tirar ilações sobre o Benito e ainda poderão vir reforços com qualidade para as zonas carenciadas. Tirando os centrais (que devem ser mesmo estes), penso que as outras vagas ainda estão em aberto.

É certo que veio muito entulho mas também devem ter vindo alguns que vão acrescentar algo, portanto também não é por aí. Entulho já tínhamos nós antes e sempre tivemos, simplesmente desta vez aproveitámos para expandi-lo, nada de mais. O problema é mesmo se sai o Enzo e não vem ninguém à altura, quanto ao Gaitan acho que temos extremos com qualidade, que é certo que no momento não poderão acrescentar o mesmo que o argentino mas isso também seria impensável. Isso e o guarda-redes, são os 2 grandes problemas. Fora isso, com um ou dois reforços temos plantel para lutar pelo título.

GR: Pato Artur, Pep (Falta o Oblak em relação ao ano passado. Se ficar assim estamos f*didos)

DD: AA, Maxi (igual ao ano passado...)

DE: Benito, Djavan, AA (Estamos piores que o ano passado)

DC: Luisão, César, Lisandro(?), Jardel (Saiu o Garay e entrou o César e, possivelmente, o Lisandro. Mas estamos piores, claramente)

MDC: Fejsa, Dawid(?), AA (Creio que o polaco seja mesmo bom, nesta posição até estamos melhores servidos este ano porque temos mais uma opção com qualidade)

MC: Enzo, Amorim, Fariñas, Taliscas (Sai o AG e entram o Fariñas e o Taliscas. Pior que o AG é difícil portanto até devemos estar melhor servidos).

Extremos: Nico, Salvio, Pizzi, Sulejmani, Candeias (Perdemos o Marko e entram o Pizzi e o Ola John (e o Candeias), ambos têm qualidade. Temos mais opções este ano)

Avançados: Lima, Cardozo, Derley (Sai Rodrigo e entra o Derley. O Rodrigo deve ser melhor mas acredito que o Derley até possa vir a ser uma boa opção).

O pior é mesmo da defesa para trás, porque de resto temos mais que plantel para lutar pelo título.

Cardozo tem que ser vendido... por muito que me custe é um jogador que ganha fortuna e que já não tem o andamento ideal... sair ele e vir um ponta de lança europeu de nome e um 6 e ficávamos com óptimo plantel, além do redes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cardozo é essencial à equipa neste momento, pode até nem acrescentar muito à equipa em termos futebolísticos (embora eu acredite que ele ainda tem muito para dar.), mas é um jogador que veste a camisola, sabe o que é o Benfica e sente mesmo o clube e com tantos jogadores novos a entrarem é muito importante ter jogadores como o Cardozo, Luisão, e Jardel na equipa.

O Jardel é outro jogador que até nem tem qualidade para ser titular uma época inteira, mas é competente e sente a camisola merece ficar no clube eternamente.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se até me dá pena do JJ. pqp o que estes otários fizeram à nossa equipa. Que depressão. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me mais do que óbvio que o Enzo não vai ficar e o Maxi só tem contrato até ao final desta época. Estar a fazer planteis com eles quando na verdade são dois enormes pontos de interrogação...

Compartilhar este post

Link para o post

Não acardito nem um bocadinho que o JJ faça de Conte e vá embora, como já se começa a falar por aí em surdina.

Primeiro, um é um treinador novo e ambicioso; outro está em final de carreira e sabe que já atingiu no Benfica o seu auge.

Segundo, o JJ sabe que no Benfica tem uma estabilidade contratual que não terá em mais lado nenhum à superfície da Terra (um homem que sobrevive ao mês de Maio de 2013, tb sobrevive ao Luis Filipe...).

Terceiro, entretanto já tem uma excelente desculpa para não ganhar nada este ano: E desta vez é mesmo uma desculpa totalmente verídica, que todos nós estamos a presenciar. Portanto já está ilibado à partida.

Logo, rima com "caga nisso, tou aqui a ganhar 4 milhões de biscas, tenho de treinar manéis, mas que sa f*da, a culpa não é minha".

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento, o Jorge Jesus é apanhado num turbilhão de situações nas quais ele é o menos culpado, num polo oposto encontra-se o Presidente do Clube, Luís Filipe Vieira.

A equipa do Benfica está a ser desmantelada, peça por peça, à semelhança de um carro, são vendidos os melhores, ou alguns dos melhores, jogadores do plantel, compra-se, à primeira vista, mal e ainda subsistem algumas dúvidas quanto à manutenção de alguns jogadores que transitaram da época passada. Sem ovos, infelizmente, não se podem fazer omeletes.

A política que se seguiu na época anterior era arriscada, uma espécie de all-in como muitos dizem que o Porto está a fazer esta época, e era mais do que visível que o prolongamento desta política, além de arriscado, era praticamente impossível, uma vez que gerou situações incomportáveis, a nível financeiro, para o clube. Logo, a solução que se encontrou para ganhar títulos foi aquela que todos sabemos, construiu-se um plantel bastante forte, que venceu quase tudo e agora é necessário vender-se esse mesmo plantel às peças, para fazer face às dívidas que se geraram e para tentar criar algum retorno.

Só que uma aposta deste género resulta, como se viu, num curto-prazo, inviabilizando estratégias de médio/longo-prazo. Claro que o defeso ainda não acabou, falta mais de um mês para o final de Agosto, é certo, mas se esse raciocínio é válido para a entrada de jogadores também o é para a sua saída. Por outro lado, já se viu que o clube não está a comprar com tanto critério como o fez na época passada, o que poderá hipotecar as nossas hipóteses de sairmos vencedores de alguma competição em 2014/2015.

A questão que fica é: não seria preferível ter seguido uma política de médio/longo-prazo mais sustentável? Claro que isso implicaria ganhar menos títulos no imediato, mas também faria com que o dinheiro investido em contratações fosse menor, o que iria ajudar a regularizar a situação de tesouraria do clube.

Neste momento, devido à política seguida anteriormente, e ao longo dos últimos anos, estamos com vários problemas, uma crise financeira aguda devido à contração de empréstimos obrigacionistas sucessivos, estamos em falência técnica e temos um plantel com uma qualidade inferior comparativamente a plantéis anteriores, o que dificultará não só a conquista de títulos, mas também a potencialização de jogadores.

Em última análise, caso surjam maus resultados quem vai pagar a fatura é Jorge Jesus, não tenho dúvidas, ainda que ache bastante difícil ele ser despedido, sendo que, uma vez mais, toda a gente se vai esquecer dos responsáveis por este tipo de gestão que brinca com dinheiro que não existe e que não é nosso, o que tem ajudado a colocar o clube numa situação financeira alarmante.

Compartilhar este post

Link para o post

37269742.jpg

:mrgreen:

Mas tens toda a razão no que dizes, como habitualmente. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo isso como uma referência à venda da 70% da equipa campeã, porque os reforços (supostamente) são todos pedidos seus. Ou, pelo menos, assim a comunicação social o indica...

Continuem a acreditar que o Jesus é que manda vir os cepos...

Um gajo com a experiência e o conhecimento futebolístico dele é que olha para estes crls e diz: "Sim senhor! Jogador! Este Talisca parece o Enzo! Manda vir!"

Epá... Ainda acreditamos em fadas crl???

Compartilhar este post

Link para o post

E se há coisa que me anda a deixar chateado é que vejo muito benfiquista a dar o seu bitaite relativamente ao all-in do Porto, mas esquecem-se, a memória seletiva tem destas coisas, que fizemos o mesmo e estamos a pagar a fatura disso. A política levada a cabo o ano passado, e há dois anos, penso, foi bastante arriscada e agora está-se a pagar a fatura.

Quiseram ganhar títulos à força, tendo para isso começado a construir a casa a partir do telhado. A sério, ando fartinho, fartinho disto, as coisas acontecem, são claras e ninguém consegue pôr termo a isto. O Benfica está entregue à bicharada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até estou algo tranquilo, relativamente a esta época. Mas basta não venderem mais nenhuma estrela, o que duvido.

Artur

Maxi - Luisão - Jardel/Lisandro - Benito

Amorim

Enzo - Nico

Sálvio - Lima - Ola John

Este onze não é mau mas para isto acontecer o Jesus teria que alterar o esquema tendo em conta a qualidade do plantel e a direcção teria que não vender mais nenhum jogador titular. Ah e que o Ola John continuasse a jogar futebol.

Aquele trio do meio-campo é fantástico. É melhor que o do Sporting e que o do Porto, também.

A defesa está mais fraca, na baliza temos um frangueiro, é uma realidade. Uma realidade que tem que ser trabalhada. Mas atendendo ao contexto da nossa liga, cumpre os requisitos mínimos. Na UCL nunca vamos por aí em diante, na Liga Europa dará para fazer uma gracinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuem a acreditar que o Jesus é que manda vir os cepos...

Um gajo com a experiência e o conhecimento futebolístico dele é que olha para estes crls e diz: "Sim senhor! Jogador! Este Talisca parece o Enzo! Manda vir!"

Epá... Ainda acreditamos em fadas crl???

Se não é, deveria ser.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é o 11. É estarem no banco gajos como o Talisca ou o Luís Filipe como opções. É verdade que há Pizzi, Fejsa, César, Derley... mas em comparação com a época passada é manifestamente mais curto.

E eu não me fiava muito no Amorim para andar sempre no 11, precisavam de mais uma opção. É sabido que tem problemas com lesões, e pode condicionar as opções.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é o 11. É estarem no banco gajos como o Talisca ou o Luís Filipe como opções. É verdade que há Pizzi, Fejsa, César, Derley... mas em comparação com a época passada é manifestamente mais curto.

E eu não me fiava muito no Amorim para andar sempre no 11, precisavam de mais uma opção. É sabido que tem problemas com lesões, e pode condicionar as opções.

O plantel da temporada passada não pode ser paradigma, porque era ridículo. Artur/Oblak, Maxi/Sílvio, Siqueira/Sílvio, Luisão/Garay/Jardel, Matic/Fejsa/Amorim, Enzo/Gomes, Marko/Salvio/OlaJohn, Nico/Sulejmani, Djuricic/Lima/Rodrigo/Tacuara. Era demasiado, era o Bayern dos pequenos.

Se se fizer um paralelismo com o plantel de 2009/2010, podemos verificar que o banco também não era assim tão transcendente. Também tínhamos um Luís Filipe, tínhamos o César Peixoto, o Carlos Martins, o Felipe Menezes, o Weldon, o Nuno Gomes, o Amorim. CONTUDO, aquele 11 é uma vez na vida.

Eu estou com fé. Se saírem Nico e Enzo, já não. Mas fico mais coladão ao trabalho do Jesus, ver que coelho é que ele saca da cartola.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...