Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Benfica] Pré-Época 2014/15

Publicações recomendadas

A questão que fica é: não seria preferível ter seguido uma política de médio/longo-prazo mais sustentável? Claro que isso implicaria ganhar menos títulos no imediato, mas também faria com que o dinheiro investido em contratações fosse menor, o que iria ajudar a regularizar a situação de tesouraria do clube.

Pegando por aqui

Se tivessemos seguido outra politica e não tivessemos ganho, tinhasse continuado a criticar o treinador, que depois do que aconteceu no final de 2013 e ter ficado era quase obrigado a ganhar, e o presidente também ia ficar muito mal na figura, afinal o presidente fez questão de esclarecer que era uma aposta pessoal dele, e que lutava contra tudo e contra todos para manter o JJ.

Se não se ganhasse o ano passado iria haver uma onda crescente de contestação mesmo por aqueles que mais opião regularmente o LFV.

Assim apostou-se forte, ganhou agora desmonta a casa, que a maior parte das pessoas não vai ter problema com isso, que já ganhou imenso o ano passado, claro que não estou a falar das pessoas daqui, mas sim de quem realmente interessa para o votlar a meter lá nas proximas eleições

Compartilhar este post

Link para o post

"É disto que o Jesus gosta... peixe na água!"

JJ: "Só trabalho não chega..."

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ter calma e esperar para ver, porque a procissão ainda vai no adro. O mercado de transferências só fecha no fim de Agosto e daqueles reforços todos que jogaram, se calhar nem um vai fazer parte do 11 titular.

É evidente que ainda vão ter que chegar jogadores de qualidade clara. Dois médios, um mais defensivo e outro para o lugar do Enzo que também deve sair; um guarda-redes seguro; penso que outro avançado e se calhar até mais um central e lateral esquerdo.

Ainda vai haver muita mexida. E se o Gaitán sair ainda mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ter calma e fazer a pré-época em Setembro, aproveitando os jogos da champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ter calma e esperar para ver, porque a procissão ainda vai no adro. O mercado de transferências só fecha no fim de Agosto e daqueles reforços todos que jogaram, se calhar nem um vai fazer parte do 11 titular.É evidente que ainda vão ter que chegar jogadores de qualidade clara. Dois médios, um mais defensivo e outro para o lugar do Enzo que também deve sair; um guarda-redes seguro; penso que outro avançado e se calhar até mais um central e lateral esquerdo.Ainda vai haver muita mexida. E se o Gaitán sair ainda mais.

Se assim for, pode-se concluir que o Benfica mexeu-se mal neste defeso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tive a oportunidade de ver a 1a parte- os meus olhos recusaram-se a observar mais daquilo e forçaram o encerramento- e só tenho a dizer que já não via tanta m*rda junta desde a altura em que ajudei o meu sogro desentupir os esgotos lá de casa.

Safaram-se o Gaitan e o Lima. O João Teixeira e o Benito parecem-me ter potencial para sair da trampa. De resto, é descarregar o autoclismo o quanto antes, para evitar que o cheiro se entranhe.

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

"Vamos dar uma oportunidade aos jogadores, falar sem saber..."

"É só pré-época"

"Já paravam de falar mal do Vieira"

avatar.jpgArtur Jorge Likes this post

Por acaso foi do que me lembrei após poucos minutos a ver o jogo: "mas quem é o nosso diretor desportivo? O Artur Jorge?".

Compartilhar este post

Link para o post

O João Teixeira é mais uma prova que se é para dar tiros no escuro, vale mais usar balas nossas do que ir buscar calhaus ao Brasil. Estes tá visto que vêm na senda do Leo Kanu. Mas bem fizeram os empresários. Têm de mamar agora que não tarda muito deixa de haver € pra estoirar

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente que existam benfiquistas lúcidos como vocês. Pena é que não sejam muitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente que existam benfiquistas lúcidos como vocês. Pena é que não sejam muitos.

A lucidez começa a dar lugar à raiva quando as pessoas não têm a noção do que realmente se passa no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi essa raiva e essa indignação que levou à queda do pior presidente da história do Sporting. Não estou minimamente por dentro da situação do Benfica, só mesmo o que vou vendo/lendo por aí, mas se for algo semelhante ao que se passava na era Godinho (em termos de gestão), agora é a hora de agir. Mas é algo impossível, depois da época fantástica que tiveram.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Foi essa raiva e essa indignação que levou à queda do pior presidente da história do Sporting. Não estou minimamente por dentro da situação do Benfica, só mesmo o que vou vendo/lendo por aí, mas se for algo semelhante ao que se passava na era Godinho (em termos de gestão), agora é a hora de agir. Mas é algo impossível, depois da época fantástica que tiveram.

Isso só aconteceria se houvesse o descalabro em termos desportivos e auto-implosão da direcção. O povo, o adepto normal, aqueles que compram os jornais ou aqueles que apenas vêem no café, aqueles que vão ao estádio nos jogos grandes, aqueles que não sabem o nome dos jogadores... esses todos, estão-se a cagar desde que possam gozar com os outros e ter a superioridade moral sobre os outros. Mesmo que esta época corra mal, e caminha para isso, não vai acontecer nada porque há "crédito" por causa do triplete, por causa das 2 finais europeias seguidas, porque "o Sporting tem estado bem pior", por toda a contra-informação e bodes expiatórios, por todas as razões estúpidas que possas imaginar. As eleições mostraram isso. Os restantes adeptos com quem me dou mostram isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Andamos todos a lembrar-nos do mesmo, não pode ser coincidência.

Não é, claro. Só que desta vez o infiltrado é o presidente. But who fucking cares?

O João Teixeira é mais uma prova que se é para dar tiros no escuro, vale mais usar balas nossas do que ir buscar calhaus ao Brasil. Estes tá visto que vêm na senda do Leo Kanu. Mas bem fizeram os empresários. Têm de mamar agora que não tarda muito deixa de haver € pra estoirar

Et voilá! La putaine de la pólvora hay sido descoberta!

O melhor parceiro de negócios da América do Sul é o Benfica: ninguém nunca fica a perder. Só os Zés do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso só aconteceria se houvesse o descalabro em termos desportivos e auto-implosão da direcção. O povo, o adepto normal, aqueles que compram os jornais ou aqueles que apenas vêem no café, aqueles que vão ao estádio nos jogos grandes, aqueles que não sabem o nome dos jogadores... esses todos, estão-se a cagar desde que possam gozar com os outros e ter a superioridade moral sobre os outros. Mesmo que esta época corra mal, e caminha para isso, não vai acontecer nada porque há "crédito" por causa do triplete, por causa das 2 finais europeias seguidas, porque "o Sporting tem estado bem pior", por toda a contra-informação e bodes expiatórios, por todas as razões estúpidas que possas imaginar. As eleições mostraram isso. Os restantes adeptos com quem me dou mostram isso.

Sim, eu sei disso. Não foi à toa que o Luís Filipe Vieira teve aquela percentagem nas últimas eleições, e provavelmente, se fizessem eleições no Sábado, ele ganharia ainda com mais vantagem. Mas enquanto continuar a haver o deslumbramento e o astral elevado na esmagadora maioria dos adeptos, é difícil (ou mesmo impossível) inverter a situação. Tinha que haver uma conjugação de factores gigantesca para o paradigma e para a mentalidade do adepto comum mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não estarás a insinuar que a maioria dos benfiquistas são estúpidos catedráticos, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não estarás a insinuar que a maioria dos benfiquistas são estúpidos catedráticos, pois não?

tumblr_loz4ifCptD1qeczp6o1_400.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento, o Jorge Jesus é apanhado num turbilhão de situações nas quais ele é o menos culpado, num polo oposto encontra-se o Presidente do Clube, Luís Filipe Vieira.

A equipa do Benfica está a ser desmantelada, peça por peça, à semelhança de um carro, são vendidos os melhores, ou alguns dos melhores, jogadores do plantel, compra-se, à primeira vista, mal e ainda subsistem algumas dúvidas quanto à manutenção de alguns jogadores que transitaram da época passada. Sem ovos, infelizmente, não se podem fazer omeletes.

a equipa já se sabia que ia ser desmantelada, até era para ser desmantelada mais cedo e o próprio presidente já disse que fez um enorme esforço em manter alguns jogadores. As vendas ao fundo do Lim souberam a mel tanto ao LFV como ao JJ.

A política que se seguiu na época anterior era arriscada, uma espécie de all-in como muitos dizem que o Porto está a fazer esta época, e era mais do que visível que o prolongamento desta política, além de arriscado, era praticamente impossível, uma vez que gerou situações incomportáveis, a nível financeiro, para o clube. Logo, a solução que se encontrou para ganhar títulos foi aquela que todos sabemos, construiu-se um plantel bastante forte, que venceu quase tudo e agora é necessário vender-se esse mesmo plantel às peças, para fazer face às dívidas que se geraram e para tentar criar algum retorno.

Os planteis estão feitos para serem vendidos dois ou três jogadores importantes por época. No ano passado venderam o Matic, Rodrigo e André Gomes em Dezembro, sendo que estes dois ficaram no plantel e isso ajuda a que a debamdada seja maior. Em vez de veres a sair o Markovic, Oblak e o Garay vez mais esses dois, ou seja em vez de 3+3 tens 1 + 5. A sorte ainda foi darem 15 milhões por um gajo que não era titular da equipa pq aí a perda era maior.

Em relação às vendas não contava com a saída do Markovic e do Oblak, sempre pensei que esses ficassem cá e que fosse o Gaitán e o Enzo a sair.

A questão que fica é: não seria preferível ter seguido uma política de médio/longo-prazo mais sustentável? Claro que isso implicaria ganhar menos títulos no imediato, mas também faria com que o dinheiro investido em contratações fosse menor, o que iria ajudar a regularizar a situação de tesouraria do clube.

Neste momento, devido à política seguida anteriormente, e ao longo dos últimos anos, estamos com vários problemas, uma crise financeira aguda devido à contração de empréstimos obrigacionistas sucessivos, estamos em falência técnica e temos um plantel com uma qualidade inferior comparativamente a plantéis anteriores, o que dificultará não só a conquista de títulos, mas também a potencialização de jogadores.

Em última análise, caso surjam maus resultados quem vai pagar a fatura é Jorge Jesus, não tenho dúvidas, ainda que ache bastante difícil ele ser despedido, sendo que, uma vez mais, toda a gente se vai esquecer dos responsáveis por este tipo de gestão que brinca com dinheiro que não existe e que não é nosso, o que tem ajudado a colocar o clube numa situação financeira alarmante.

a factura tem que ser ele a pagar. Ele é um dos responsáveis no bom e mau sentido do que se está a passar. Já se esqueceram da pouca aposta que ele faz nas camadas jovens, dos jogadores que têm de nascer 7 ou 8 vezes antes de entrarem na equipa principal? O que ele faz é meter um puto a jogar 3 ou4 jogos e depois eles desaparecem das convocatórias misteriosamente e só voltam no fim do campeonato.

Depois há a cena da prospecção do mercado brasileiro que deve ser uma trampa do crl. É como cada besta e boneco que vem de lá...

O que eu me lembro é que quando há notícias de que o JJ vai estar mais dentro das contratações vêm sempre contentores de brasileiros duvidosos, quando ele se afasta há uma maior aposta noutros mercados.

Compartilhar este post

Link para o post

a factura tem que ser ele a pagar. Ele é um dos responsáveis no bom e mau sentido do que se está a passar. Já se esqueceram da pouca aposta que ele faz nas camadas jovens, dos jogadores que têm de nascer 7 ou 8 vezes antes de entrarem na equipa principal? O que ele faz é meter um puto a jogar 3 ou4 jogos e depois eles desaparecem das convocatórias misteriosamente e só voltam no fim do campeonato.

Depois há a cena da prospecção do mercado brasileiro que deve ser uma trampa do crl. É como cada besta e boneco que vem de lá...

O que eu me lembro é que quando há notícias de que o JJ vai estar mais dentro das contratações vêm sempre contentores de brasileiros duvidosos, quando ele se afasta há uma maior aposta noutros mercados.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

esse é do mercado sul-americano excepto brasil, para o mercado brasileiro há só um gajo e não é esse. Esse gajo é o que diziam que passava os jogadores ao porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ter calma e fazer a pré-época em Setembro, aproveitando os jogos da champions.

Pois, infelizmente não seria a primeira vez...

Se assim for, pode-se concluir que o Benfica mexeu-se mal neste defeso.

É como digo, não sabemos quem é que ainda pode chegar mais.

Se já estou a admitir que nenhum vai contar a sério é porque concordo convosco. Do que vi mais uma vez é só cepos e também não compreendo esta política de contratações em que se gasta dinheiro em autocarros de estrangeirada de 5ª categoria que depois nem chega a ficar no plantel ou então fica como segunda/terceira opção a tapar o lugar aos da formação que já lá estão e têm potencial. Quando digo para ter calma é porque espero mesmo que venham jogadores como deve ser, porque se forem estes estamos bem lixados!

Não percebo esta lógica de comprar a granel para depois só aproveitar um (ou nenhum!). O que dão por três ou quatro toscos para andar a fazer experiências podiam dar só por um que já tivesse nome e fosse bom de verdade, pegasse de estaca na equipa.É todas as pré-épocas a mesma coisa. Mas há mais algum clube que faça isto? Depois admiram-se que o Porto chega lá e antecipa-se aos bons jogadores todos que o Benfica também quer (de acordo com os jornais pelo menos, mas onde há fumo há fogo).

Também finalmente me alegro em ler aqui que há mais pessoas que veem que o Benfica não começa nem acaba no LFV e interrogam estas negociatas. Não há dúvida que o clube melhorou em muita coisa em relação àquela decadência e depressão total dos anos 90 e inícios dos 2000, mas em termos de futebol não chega. O meu problema é: os adversários que têm aparecido também não demonstram ser alternativa credível. É só aventureiros. A razão dos últimos resultados eleitorais tão desnivelados para ele mostra um raciocínio: "fraquinho por fraquinho mais vale a pena continuar o que a gente já conhece, porque senão o outro ainda é pior e a gente tem medo de mais um Vale e Azevedo". Não tenho dúvidas de que quando aparecer um gajo em condições o LFV vai a andar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se estamos à espera de forma legítima que novos reforços cheguem, de qualidade assegurada, então significa que o Benfica, até agora, nestas oito contratações para a equipa A, se portou mal. Teríamos de estar resolvidos neste ponto, precavendo eventuais saídas. Naturalmente, seria de esperar que os últimos dias de mercado nos reservasse algo, seja em termos de entradas como de saídas, visto que tem sido costume nos últimos anos.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

6KTaweW.gif

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...