Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

[Núcleo] Premier League + Football League

Publicações recomendadas

Acho que isso pode acontecer a qualquer treinador. O futebol é feito de ciclos, e por vezes, a ordem natural das coisas é mesmo a mudança de ares do treinador. Não quer dizer que seja mau ou que não seja, neste caso, um treinador de top.

Eu por acaso sou um exemplo de pessoa que tem um pouco de aversão à mudança. Eu ainda sou um tradicionalista que acha que as pessoas deviam ficar todas no mesmo emprego a vida toda. :mrgreen:

Mas no futebol isso é cada vez mais raro. Por isso é que muitas vezes defendo aqui o Wenger quando se calhar ele não merece. Porque não tem nenhum tipo de comparação com outro treinador do futebol mundial neste momento. Dou-lhe muito valor por nunca ter desistido, e ter tido a persistência para aguentar o barco quando toda a gente o queria dali para fora. Acreditem que até para ele, era a opção mais fácil de tomar. Mas depois está mais que visto que ele não tem capacidade para gerir aquilo, eu acho-o um bom treinador, mas um manager fraco. As movimentações de mercado que faz/fez são o que acaba por f*der o Arsenal. O clube tem de dar uma volta de 180º.

Voltando a nossa discussão cada vez mais acho que a motivação no futebol é tão importante como o próprio sistema de jogo em si. Só assim consigo explicar como o Sporting chegou as meias finais de uma Liga Europa com o Sá Pinto, o Di Matteo ganhou uma Champions no Chelsea, ou o Simeone chega a uma final da Champions e ganha a Liga Espanhola. (não estou a comparar o Simeone com os demais, atenção) O Klopp pode ser um grande treinador à mesma com isto que lhe está a acontecer mas não é para mim um predestinado como pensei que fosse há 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Vermaelen era o melhor dos 3 centrais. Gostava muito dele antes das lesões atacarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso sou um exemplo de pessoa que tem um pouco de aversão à mudança. Eu ainda sou um tradicionalista que acha que as pessoas deviam ficar todas no mesmo emprego a vida toda. :mrgreen:

Mas no futebol isso é cada vez mais raro. Por isso é que muitas vezes defendo aqui o Wenger quando se calhar ele não merece. Porque não tem nenhum tipo de comparação com outro treinador do futebol mundial neste momento. Dou-lhe muito valor por nunca ter desistido, e ter tido a persistência para aguentar o barco quando toda a gente o queria dali para fora. Acreditem que até para ele, era a opção mais fácil de tomar. Mas depois está mais que visto que ele não tem capacidade para gerir aquilo, eu acho-o um bom treinador, mas um manager fraco. As movimentações de mercado que faz/fez são o que acaba por f*der o Arsenal. O clube tem de dar uma volta de 180º.

Voltando a nossa discussão cada vez mais acho que a motivação no futebol é tão importante como o próprio sistema de jogo em si. Só assim consigo explicar como o Sporting chegou as meias finais de uma Liga Europa com o Sá Pinto, o Di Matteo ganhou uma Champions no Chelsea, ou o Simeone chega a uma final da Champions e ganha a Liga Espanhola. (não estou a comparar o Simeone com os demais, atenção) O Klopp pode ser um grande treinador à mesma com isto que lhe está a acontecer mas não é para mim um predestinado como pensei que fosse há 2 anos.

Eu idealmente também não gosto da mudança...quando as coisas estão a funcionar. Quando não estão, há que mudar, trocar, experimentar. Há que abanar as coisas e tentar mudar de paradigma. Tentar nunca custa.

E o próprio Klopp também já esteve do outro lado da barricada, quando levou o Dortmund à final da Champions. A motivação tem a sua quota parte de importância, juntamente com o modelo de jogo e com vários outros factores. Agora, concordo que não é nenhum predestinado. É um excelente treinador, que sabe construir uma equipa e colocá-la a jogar futebol de qualidade. Mas predestinado não é. O que não é necessariamente mau, porque esses são raríssimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tens bilhete? Vais viver uma experiência do crl :heart:

Sim. Tenho o voucher no mail, é só ir a bilheteira do Villa Park levantar, comprei pelo Viagogo. O meu pai comprou lá bilhetes para o Estoril x Benfica desta época e foi tudo 5*.

Já tenho a viagem toda planeada e marcada :heart:

Lembrei-me logo das tuas fotos no Craven Cottage. Falta 1 mês e meio e já estou ansioso para crl

Editado por SRAlmeno

Compartilhar este post

Link para o post

E um treinador que não é capaz de fazer a sua equipa superar essas adversidades da melhor maneira, e centrando-me mais no ponto da motivação não é na minha opinião um treinador para uma equipa de 1ª linha do futebol mundial.

O Guardiola tambem saiu do Barça porque não conseguia motivar os jogadores depois daquelas épocas, palavras dele. No entanto é dos melhores do mundo

Compartilhar este post

Link para o post

Um não consegue motivar os jogadores porque ganha demais. Outro não os consegue motivar porque não ganha porra nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Um não consegue motivar os jogadores porque ganha demais. Outro não os consegue motivar porque não ganha porra nenhuma.

O Wenger?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Tenho o voucher no mail, é só ir a bilheteira do Villa Park levantar, comprei pelo Viagogo. O meu pai comprou lá bilhetes para o Estoril x Benfica desta época e foi tudo 5*.

Já tenho a viagem toda planeada e marcada :heart:

Lembrei-me logo das tuas fotos no Craven Cottage. Falta 1 mês e meio e já estou ansioso para crl

Como as equipas andam, tens tudo para ver o pior jogo da tua vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Como as equipas andam, tens tudo para ver o pior jogo da tua vida.

Fuck it, continua a ser BPL.

Compartilhar este post

Link para o post

We are delighted to announce that Paul Mitchell has joined the Club as Head of Recruitment and Analysis

A former player with Wigan Athletic and MK Dons, Paul initially took up the role of Community Ambassador with the Dons when he retired from playing in 2009 at the age of 27.

Following the appointment of Karl Robinson as manager in 2010, Paul was assigned to his back room staff as Head of Recruitment, recognising his aptitude for identifying player talent.

He joined Southampton in January, 2012 to manage their Scouting and Recruitment department.

Compartilhar este post

Link para o post

Até me admira tu seres alto crítico e vires falar de um central que como central cometia tantos erros mas como marcava muitos golos o pessoal não dizia nada. O Kos também comete os seus erros mas não é inferior ao melhor Vermealen. O Mertesacker durante grande parte da época passada foi melhor que o Vermealen em não sei quantas épocas.

Enquanto não houver organização defensiva e a defesa continuar exposta os erros vão aparecer. Só mesmo com um central de topo é que se dá a volta a isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Até me admira tu seres alto crítico e vires falar de um central que como central cometia tantos erros mas como marcava muitos golos o pessoal não dizia nada. O Kos também comete os seus erros mas não é inferior ao melhor Vermealen. O Mertesacker durante grande parte da época passada foi melhor que o Vermealen em não sei quantas épocas.

Enquanto não houver organização defensiva e a defesa continuar exposta os erros vão aparecer. Só mesmo com um central de topo é que se dá a volta a isto.

Nem com 2 quanto mais :lol:

É exactamente o mesmo que vir um jogador mais "defensivo" para o meio-campo ou ter chegado o Ozil. Funcionará durante uns tempos, em que a sua forma vai disfarçar a organização defensiva da equipa. Os problemas não desaparecem só pela chegada de um jogador.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Vermaelen, o rapaz vai ficar de fora dos relvados mais 5 meses... O calvário não acaba, coitado. :(

Anyway, quer-me parecer que vamos acabar a temporada com a parelha Chambers - Koscielny no centro da defesa. Até punha dinheiro nisso!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem com 2 quanto mais :lol:

É exactamente o mesmo que vir um jogador mais "defensivo" para o meio-campo ou ter chegado o Ozil. Funcionará durante uns tempos, em que a sua forma vai disfarçar a organização defensiva da equipa. Os problemas não desaparecem só pela chegada de um jogador.

Nem mais. Era tudo mais fácil e menos dispendioso se viesse um novo treinador. Klopp, pls.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o Vermaelen dos dois primeiros anos não se comparava a esta dupla de hoje. Mesmo com os Djorous, Silvestres e Gallas.

E essa história do marcar golos nem sei porque vem à baila, não a chamei para aqui.

Mas foi muito pouco e desde o Sol que não se "encontra" um centralão consistente durante várias épocas.

Btw, Wilshere out for three months lol

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto li aqui que o Vermaelen é melhor que o Koscielny. Certo?

Para mim é. E também gosto bastante do Koscielny.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...