Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

[Núcleo] Premier League + Football League

Publicações recomendadas

O Mauricio e o Levy fizeram um Q&A no facebook. Muito interessante algumas respostas, especialmente que frutos seriam eles se fossem frutos.

Compartilhar este post

Link para o post

If you could be any fruit, what fruit would you be and why?

Daniel: A watermelon because it's thick skinned and I need that in this job!

Mauricio: I would be a coconut because I am tough outside, sweet inside and very healthy

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

sttDbxR.png

Liverpool fans, que mudavam? Em relação aos outros 4 candidatos, está um bocado meh, principalmente se o Sterling sair mesmo.

Contratava um DD, um DC para ser o patrão da defesa, tem que entrar um médio com qualidade para a vaga do Gerrard (Milner) e um avançado que fizesse golos, Jackson pls.

Mandava embora o Iago, Balo, Luis Alberto, Kolo (eu sei que renovou).

Quanto ao Sterling, se não quiser renovar que o vendam.

Compartilhar este post

Link para o post

agora que vejo o plantel na globalidade, que plantel m*rdoso. ficava só com mignolet, sakho, ilori, moreno, henderson, coutinho, origi, ibe, lallana e sturridge

Compartilhar este post

Link para o post

Meus caros, entao deixam o melhor defesa no banco (Skrtel)? Quanto ao Can, grande jogador que pode muito bem substituir a vaga deixada pelo Gerrard...nao se esquecam que jogou a epoca quase toda a central ou no lado direito, quando a sua posicao e' no meio-campo.

Balo foi um barrete de todo o tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

sttDbxR.png

Liverpool fans, que mudavam? Em relação aos outros 4 candidatos, está um bocado meh, principalmente se o Sterling sair mesmo.

Caso surgisse uma oportunidade, comprava um GR para lutar com o Mignolet pelo lugar.

Também me parece necessário ir buscar um DD (Maxi, por exemplo) e um centralão para pôr ordem naquela defesa.

Last but not least, compraria um avançado (mais móvel ou mais fixo, dependendo daquilo em que o Rodgers apostar - Yarmolenko, Mandzukic, Hulk, Jackson, Immobile, etc. seriam opções interessantes).

Se o Sterling sair, parece-me fundamental arranjar alguém para o seu lugar (Walcott, Felipe Anderson, Salah, Shaqiri, Douglas Costa, Feghouli seriam as minhas primeiras escolhas).´

Dito isto jogaria com:

Mignolet

Contatação (Maxi?) - Skrtel - Contratação - Moreno

Can

Henderson

Coutinho

Lallana/Origi - Sterling (?)

Contratação

Gastava uma boa fatia do orçamento para a compra do central e do PL.

Compartilhar este post

Link para o post

O Walker deve tar mesmo broken, fala-se muito do Trippier e agora do Clyne. Quero mesmo um lateral direito novo.

Quanto ao Liverpool, permanência do Balotelli e do Rodgers :D só boas notícias

Compartilhar este post

Link para o post

Vou já queimar as camisolas que tenho dele.

Compartilhar este post

Link para o post

sttDbxR.png

Contratava um DD, um DC para ser o patrão da defesa, tem que entrar um médio com qualidade para a vaga do Gerrard (Milner) e um avançado que fizesse golos, Jackson pls.

Mandava embora o Iago, Balo, Luis Alberto, Kolo (eu sei que renovou).

Quanto ao Sterling, se não quiser renovar que o vendam.

Anda a volta disto. Um DC, um DD com o Flanagan como 2º opção, e era capaz de pedir um novo DE para competir pelo lugar com o Moreno e despachava-se o Enrique.

Para o meio, tendo o Can e o Leiva para MD, era ir buscar mais um ou dois bons reforços para servirem como backup ao Countinho e ao Hendo. Na frente ia-se buscar o Jackson :heart: :mrgreen: ou aproveitavamos o origi e ficavamos com o Ibe. Marko e Lallana e ia-mos buscar um mais um extremo de qualidade com a saída do Sterling. Ou seja é para gastar o dinheiro bem gasto!

Compartilhar este post

Link para o post

LIVERPOOL

-

Vou fazer isto como se eu fosse o treinador, ou seja, dentro das minhas ideias.

Estes que aqui vou falar serão o 1º plantel (os 23/25 que trabalham juntos). Há bons miúdos a despoletar e é preciso que tenham jogos nas pernas noutros sítios para irem integrando aos poucos o plantel. Não há espaço para todos.

Desde logo vou assumir que o Sterling sai.

Com a saída do Sterling, e dentro da minha crença que o bom treinador permite aos melhores serem os melhores, teria de encaixar os 3 mágicos da equipa no 11 e com o melhor rendimento possível dos 3. Sturridge (que não deve jogar até Outubro), Coutinho e... Balotelli! Sim! O Balo é um dos melhores jogadores no clube. E cada vez mais acho que não há problema com o Balo, há problema em não perceberem o jogador que têm. O Balo não pode jogar sozinho na frente, nem pode ser a referência do ataque. O Balo não pode jogar com extremo tão pouco. O Balo, um pouco há imagem do Sturridge, é um jogar que precisa de jogar no ombro de alguém. Alguém que perceba o jogo de costas e crie espaços para o Balo, com as suas corridas inteligentes conseguir penetrar ou se não, receber no pé, dentro de espaços perigosos para poder desequilibrar no 1vs1, 1vs2 e arranjar espaço para finalizar/assistir/criar.

Temos Balo da esquerda, Sturridge da direita e Coutinho a 10.

No meio campo o Henderson é peça chave no equilibrio e no pulmão da equipa. Um dos melhores 8 da liga. Pedra e cal ali. Para lhe fazer companhia um grande 6, dinâmico e fisicamente incansável.

Lá atrás o Moreno é indiscutível pela esquerda e do outro lado se de facto o Johnson acaba contrato, eu renovava. Com o fair-play não dá para andar a esbanjar em tudo o que é posição e o Johnson é um lateral muito competente. Um dos bons laterais direitos da liga e servia perfeitamente para o 11. No meio, há que reciclar um dos centrais para o 11 e apostar seriamente nele, mas trazer um outro de qualidade firmada que lidere aquela defesa. O Skrtel foi o mais usado, mas não é fantástico e a apostar num dos 4, prefiro apostar num que tenha mais margem para progredir. Olhando às características físicas, contextos em que já jogou, etc, apostava no Sakho. Há ali questões a limar, mas com trabalho e um líder ao lado acredito que seja o que dê mais central dali.

Na baliza é urgente um guarda-redes. O Mignolet não só não ganha pontos para o clube, como os perde. Para um clube de top 4 não chega, quanto mais para um que desespera por títulos...

O 4x2x3x1 é a minha aposta.

(Guarda-Redes); G. Johnson, (Def. Cen), Sakho, Moreno; (Med. Def), Henderson, Coutinho; Sturridge, (Avançado), Balotelli.

Para a baliza a minha 1ª opção é o Diego López. Num clube desgraçado e com 33 anos, é bem possível que não saísse particularmente caro e é um dos melhores do Mundo.

Depois, a grande fatia do dinheiro no avançado, porque é a base para os outros dois estarolas funcionarem a 100% e se puder ele mesmo ser um grande jogador melhor.

O sonho, caso se confirmasse que o Real não o queria, é o Benzema, mas isto é perfeita utopia presumo...

O sonho v2.0 é o Falcao, mas é outro catrapázio de dinheiro provavelmente, mesmo depois desta época.

Depois há o Kane que assentava ali que nem uma luva, mas a vir dos Spurs é outro jorrilho de guito.

Por fim, o Jackson, claro. Um destes 4 era o ideal. Provavelmente o mais realista é o Jackson.

Para central o meu favorito é o Garay, mas esse já não deve sair da Rússia por tuta e meia... Depois há a opção "utopia" que é o Bonucci...

A opção mais provável seria o Vlaar. Não excluo das hipóteses, como opções de recurso, Lombaerts, Otamendi e Albiol.

Para o meio campo quem eu queria mesmo era o Ramires, mas esse como vem do Chelsea provavelmente não vem fácil... Depois há dois nomes que me agradam muito que são o Kondogbia, prioridade não dando o Ramires e o Khedira. Schneiderlin, Iturraspe, Nainggolan ou até mesmo o Rode seriam jogadores a considerar para a vaga também.

Como opções aos titulares, na baliza mantinha o Jones e cagava no Migno até para fazer alguma guita.

Na direita o Flanagan só lá para Janeiro, por isso ficava também com o Wisdom.

No meio Skrtel, claro e Lovren.

Na esquerda alguém novo para competir com o Moreno. Preferencialmente alguém que não saísse caro e ou fosse inglês, ou trouxesse competência e experiência. Se o Danny Rose saísse barato apostava nele para crescer. Se não, Tremoulinás, Alvaro Pereira, Armero, por aí...

No meio campo, Allen e Can como alternativas e depois o Marko e o Lallana como alternativas ao 10 e ao Balo (logo via quem é que gostava mais no meio e quem gostava mais da esquerda para o meio). O Aspas podia ser o 4º avançado para evitar mais custos.

No centro do ataque, Origi e Lambert como alternativas...

Resumindo, qualquer coisa assim:

pool.png

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Vou já queimar as camisolas que tenho dele.

primeiro o Kane agora o Bale, hahahahaha

Vamos la ver: Walcott (companheiro na academia do Southampton) e Ramsey (companheiro de seleccao)...Qual o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se percebeu que eu estava a ser irónico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém ganha esta liga com 3 avançados nos dias de hoje.

11 jogadores... 11 jogadores... Não há cá 3 avançados, 2 médios e 6 defesas... Há jogadores que jogam num ambiente diverso, dinâmico e complexo... Não se pode reduzir o futebol dessa forma...

Compartilhar este post

Link para o post

Uish o tweet do Jonas :mrgreen:

11 jogadores... 11 jogadores... Não há cá 3 avançados, 2 médios e 6 defesas... Há jogadores que jogam num ambiente diverso, dinâmico e complexo... Não se pode reduzir o futebol dessa forma...

Ya Ramires e Henderson a segurar um meio campo. Juro que adorava ver isso. Na Premier League, com a qualidade que há eram engolidos todos os santos jogos. E com o Rodgers a treinador :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Uish o tweet do Jonas :mrgreen:

Ya Ramires e Henderson a segurar um meio campo. Juro que adorava ver isso. Na Premier League, com a qualidade que há eram engolidos todos os santos jogos. E com o Rodgers a treinador :lol:

Melhor que Matic + Cesc ou que Yaya + Fernandinho do ponto de vista defensivo. E vêm já aí falar que o Yaya isto e aquilo, mas o gajo não é muito amigo de recuperar defensivamente... Estejam atentos aos jogos...

Há Gr melhores para o Liverpool. O Diego López não entra no perfil para a Premier.

Como é que o melhor do mundo entre os dois paus não entra no perfil do que quer que seja?

Compartilhar este post

Link para o post

E vêm já aí falar que o Yaya isto e aquilo, mas o gajo não é muito amigo de recuperar defensivamente... Estejam atentos aos jogos...

x2

Compartilhar este post

Link para o post

O Mignolet para mim não é prioridade, mostrou que pode ser guarda redes para lutar pelo campeonato (2013/2014), mas ainda não teve uma defesa competente à sua frente, e depois há o problema do ponta de lança que faça golos.

Balo, para mim, fica e depois é saber usá-lo, ao lado do Sturridge ou outro (Sturridge é de vidro). O Jese do Real seria fantástico, Hulk seria interessante, Jackson seria mais para o lugar do Balo, como referência ofensiva, mas isso só com um Sturridge sem lesões constantes.

Não creio que o Liverpool vá voltar ao top 3 tao cedo, mas eu quero mesmo é evolução, que eu achava estar a ver com o 2° lugar do ano passado, e que afinal foi completamente deitada por terra.

Rodgers já deu o que tinha a dar, espero que dê para sacarmos o Klopp.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mignolet para mim não é prioridade, mostrou que pode ser guarda redes para lutar pelo campeonato (2013/2014), mas ainda não teve uma defesa competente à sua frente, e depois há o problema do ponta de lança que faça golos.

Balo, para mim, fica e depois é saber usá-lo, ao lado do Sturridge ou outro (Sturridge é de vidro). O Jese do Real seria fantástico, Hulk seria interessante, Jackson seria mais para o lugar do Balo, como referência ofensiva, mas isso só com um Sturridge sem lesões constantes.

Não creio que o Liverpool vá voltar ao top 3 tao cedo, mas eu quero mesmo é evolução, que eu achava estar a ver com o 2° lugar do ano passado, e que afinal foi completamente deitada por terra.

Rodgers já deu o que tinha a dar, espero que dê para sacarmos o Klopp.

O problema do Balo é pensarem nele como referência ofensiva. Ele não é a referência. Ele precisa de beber da referência... Por isso é que também não me agrada tê-lo a ele e ao Sturridge nos dois da frente. Não liga. Vivem do mesmo, um mais dinâmico, outro menos, mas vivem do mesmo...

Gajos como o Jese ou o Hulk até vinham trazer qualidade ao plantel, mas não são o que o plantel precisa se é para jogar com Balo no 11.

E o Rodgers que continue. Não se pode ganhar sempre. Ele é bom. Teve um ano difícil, perdeu peças importantes, lesões... Tem de crescer nalguns aspectos, como treinador, mas isso temos todos... Para o ano há mais...

Compartilhar este post

Link para o post

E vêm já aí falar que o Yaya isto e aquilo, mas o gajo não é muito amigo de recuperar defensivamente... Estejam atentos aos jogos...

há duas épocas ainda o fazia, nesta última parecia um camião a tentar fazer uma curva apertada em transição defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...