Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Citação de Quan Chi, há 18 minutos:

@ComiC Elocom, da MSD.

Esse é sujeito a receita médica. E não se deve usar assim cortisonas no rosto, a não ser em último caso e por indicação médica.

Citação de ComiC, há 59 minutos:

hahaha alguma razão em especial?

Opa por caso foi só mesmo para mostrar, porque já vi que por exemplo na easyfarma está com desconto, vou comprar por aí.

Apenas porque fazem uma concorrência desleal com o resto do mercado. Essa easyfarma deve ser parecido

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para juntar à conversa da dermatite seborreica, posso recomendar estes dois shampoos:

KPL Plus

Trikare K/DS

Costumo usar umas 3x por semana e costumam ajudar na redução da caspa (que na verdade é descamação) e na irritação do couro cabeludo. E é como o @Quan Chi acima, esfrego no couro cabeludo, testa, atrás das orelhas e na barba. Nos restantes dias uso uns mais "leves", tipo este ou este. Não tenho grande preferência por um ou por outro, vou sempre atrás do que estiver em promo.

Para a cara, algo que me ajudou bastante foi ter uma rotina diária de lavagem + creme. Geralmente de manhã, em alturas piores de manhã e à noite. Como tenho barba, ajuda bastante porque também costumo ter descamação na zona do queixo e bigode. Costumo lavar a cara com este gel da Cerave, e depois aplicar o creme. Já experimentei esse da ISDIN que mencionaram acima, e é fixe. Só que sinto que fico com a cara um bocado oleosa a meio do dia, e não curto muito do cheiro. Agora tenho estado a experimentar o Kerium DS da Roche, e tenho gostado bastante. É mais agradável e já não sinto a pele oleosa passado umas horas.

Em alturas de crise, foi-me receitado o Betnovate. Costumo pôr no peito, porque volta e meia aparecem-me manchas e tenho bastante prurido. Mas acho que se for esse o caso é preferível seres consultado por um médico.

Em suma, isto é uma m*rda que não passa, só dá para controlar os sintomas, e gasta-se um dinheirão.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas a todos.

Em relação a shampoos costumo usar o Nizoral 2 a 3 vezes por semana, mas sinceramente não sei porque ainda uso, já que fico com a pele muito mais seca e cheia de descamação 

Compartilhar este post

Link para o post

@smashing_pumpkin  os sprays para ouvidos costumam ajudar mesmo ou é só treta?

Neste caso tive sintomas de otite (tive dores, paracetamol foi 5* aqui) no sábado e hoje ainda estou com o ouvido entupido, não ouço um crl 😂

Vale a pena gastar o dinheiro nisso?

Para contexto, ando com problemas destes desde o início do ano, desde março+- que os meus tubos de Eustáquio nunca mais foram os mesmos, sempre entupidos. Cheguei a ir ao otorrino e levei uma piquinha no cu de cortico. Fiquei 5*, o problema foi eu ter-me constipado passado 2 semanas e o problema voltou... Andei bue tempo com o ouvido direito a "estalar" sozinho e agora que fiquei bem(!!!) Ganhei uma otite no sábado...

Desde que tive covid no início do ano, estive estes 7 meses sempre fudido, o meu sistema imunitário parece a defesa do Sporting 🥲

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Neste caso tive sintomas de otite (tive dores, paracetamol foi 5* aqui) no sábado e hoje ainda estou com o ouvido entupido, não ouço um crl 😂

Para contexto, ando com problemas destes desde o início do ano, desde março+- que os meus tubos de Eustáquio nunca mais foram os mesmos, sempre entupidos. Cheguei a ir ao otorrino e levei uma piquinha no cu de cortico. Fiquei 5*, o problema foi eu ter-me constipado passado 2 semanas e o problema voltou... Andei bue tempo com o ouvido direito a "estalar" sozinho e agora que fiquei bem(!!!) Ganhei uma otite no sábado...

Desde que tive covid no início do ano, estive estes 7 meses sempre fudido, o meu sistema imunitário parece a defesa do Sporting 🥲

Diria que lavagem não fará nada aí e como isso é algo que já se prolonga é melhor voltares ao médico. Mas podes tentar o ocerilmax e em vez de paracetamol tomar ibuprofeno.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Se o problema for externo ajudam, otosynalar, ottoflox, polydexa, mas tem que ser um otorrino a passar rx.

Mas se já sabes que o problema é da trompa de Eustáquio mais vale sprays nasais, manobra de valsalva, anti inflamatórios, e ires ao otorrino. 

Se estás a pensar em spray para cerumen tipo audispray podes guardar o dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 4 minutos:

Se o problema for externo ajudam, otosynalar, ottoflox, polydexa, mas tem que ser um otorrino a passar rx.

Mas se já sabes que o problema é da trompa de Eustáquio mais vale sprays nasais, manobra de valsalva, anti inflamatórios, e ires ao otorrino. 

Se estás a pensar em spray para cerumen tipo audispray podes guardar o dinheiro.

É interno, sim...

Já da outra vez pensei que me iam passar uma limpeza e estava tudo limpo, não havia nada extra.

Vou-lhe dar mais uns dias e continuar o Brufen que comecei ontem, senão terei mesmo de ir ao otorrino. Gostava que passasse "naturalmente".

Descongestionante nasal tenho feito o zolinol (zalinol?). Apesar de não me sentir congestionado, só mesmo aquela pressãozita no ouvido, de estar entupido, achas que ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 8 horas:

É interno, sim...

Já da outra vez pensei que me iam passar uma limpeza e estava tudo limpo, não havia nada extra.

Vou-lhe dar mais uns dias e continuar o Brufen que comecei ontem, senão terei mesmo de ir ao otorrino. Gostava que passasse "naturalmente".

Descongestionante nasal tenho feito o zolinol (zalinol?). Apesar de não me sentir congestionado, só mesmo aquela pressãozita no ouvido, de estar entupido, achas que ajuda?

Sim, em princípio qualquer descongestionante ajuda, mesmo que não te sintas congestionado pode melhorar a desobstrução das trompas de eustaquio.

O importante era mesmo perceberes o que está na origem das otites para não se tornar num problema crónico, percebo que queiras resolver isso naturalmente, até porque a maioria das otites passa sem ir ao médico, mas se não passar dentro de uns dias não deixes andar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 29/06/2023 at 12:19:

Sobre isto, há muitas coisas a dizer.

Em primeiro lugar, convém esclarecer o que significa essa classificação: significa que é potencialmente carcinogénico, ou seja, há evidência "limitada" do seu potencial cancerígeno em humanos e "menos do que suficiente" ("less than sufficient") em animais de laboratório. Por outras palavras, não há evidência de que seja cancerígeno, mas não é possível dizer que não é.

Segundo, foi classificado no grupo 2B, que inclui substâncias relativamente perigosas, mas também coisas corriqueiras como aloe vera, naftalina, pickles de vegetais, etc.

Terceiro, esses potenciais efeitos cancerígenos apenas seriam impactantes num extravasar da dose diária máxima recomendada, que é de 40mg por kg de massa corporal. Segundo li (Wikipédia + tabela de um estudo onde a info foi retirada), a Coca Cola Zero tem cerca de 12mg 25mg por cada 100ml, portanto numa lata de 330ml (as mais normais em Portugal) temos cerca de 40mg 81mg. Portanto, podemos basicamente beber, por dia, uma lata por cada kg 2kg de peso. Duvido que haja alguém com 70kg a beber 70 35 latas por dia.

Editado por Ghelthon
Actualizado a 8 de Agosto de 2023 com o conteúdo de aspartame na Cola Zero aparentemente mais correcto

Compartilhar este post

Link para o post

Oiço desde que me lembro que os produtos Diet têm substitutos do açúcar que fazem mal a longo prazo, por isso para isto voltar à ribalta agora é porque têm mais evidências do que no passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 horas:

Oiço desde que me lembro que os produtos Diet têm substitutos do açúcar que fazem mal a longo prazo, por isso para isto voltar à ribalta agora é porque têm mais evidências do que no passado.

Ali em cima resumi o estado da arte, de resto cada um acredita no que quiser.

Não meti fontes mas, se alguém quiser dar-me trabalho, posso colocá-las.

Compartilhar este post

Link para o post

não se limpam as bacias depois de fazer uma massa. Quando sai a massa da broa entra logo outra qualquer por isso se há contaminação é geral

Compartilhar este post

Link para o post

Foi assim que começou a série The Walking Dead

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 16/12/2021 at 17:42:

Qual o melhor sítio para tirar um quisto sebáceo na cabeça? Clínica de dermatologia, hospital privado, centro de saúde?

Acham que me safo numa consulta de cirurgia geral?

Dermatologia é para esquecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Já muitas vezes pesquisei seguros de saude para o meu agregado familiar (eu, a mulher e 2 filhos), nunca avancei porque são valores exorbitantes para o que ganho.

passo muito tempo sem pensar nisto, mas sempre que aparece cancro a algum conhecido é que uma pessoa se lembra “Se for eu morro no tratamento público”.

O seguro para os 4 com cobertura oncológica é 224€/mês (2688€ ano…)

a minha questão é, disseram-me para fazer só para mim, que visto que a minha mulher trabalha na função pública ela e os meus filhos tão cobertos pela ADSE, e que esta também cobre tratamentos oncológicos.

Alguém sabe se isto é mesmo assim?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 7 horas:

Já muitas vezes pesquisei seguros de saude para o meu agregado familiar (eu, a mulher e 2 filhos), nunca avancei porque são valores exorbitantes para o que ganho.

passo muito tempo sem pensar nisto, mas sempre que aparece cancro a algum conhecido é que uma pessoa se lembra “Se for eu morro no tratamento público”.

O seguro para os 4 com cobertura oncológica é 224€/mês (2688€ ano…)

a minha questão é, disseram-me para fazer só para mim, que visto que a minha mulher trabalha na função pública ela e os meus filhos tão cobertos pela ADSE, e que esta também cobre tratamentos oncológicos.

Alguém sabe se isto é mesmo assim?

obrigado

Sim, a ADSE cobre o próprio e filhos até certa idade (que não sei exatamente até quando). E também cobre tratamentos oncológicos. Apesar de não ser o melhor seguro para estas últimas situações, é suficiente qb. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 1 hora:

Sim, a ADSE cobre o próprio e filhos até certa idade (que não sei exatamente até quando). E também cobre tratamentos oncológicos. Apesar de não ser o melhor seguro para estas últimas situações, é suficiente qb. 

• " - Menores de idade
    - Até aos 26 anos de idade, desde que frequentem cursos de nível médio ou superior"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 10/08/2023 at 16:12:

Acham que me safo numa consulta de cirurgia geral?

Dermatologia é para esquecer.

Cirurgia geral faz isso. Dermatologia é impossível marcar praticamente e face ao problema não há necessidade de dermatologia

Compartilhar este post

Link para o post

O meu natal 2023 foi presenteado com uma bela pedra no rim.

Felizmente saiu de forma... natural quando já estava tudo em marcha para ser operado. O que me tá agora a f*der os cornos é que já passou mais de uma semana que a pedra saiu, e continuo a sentir dor no flanco direito, e a minha próxima consulta é só para Fevereiro. Médico tinha dito que tava tudo ok e o raio X não acusou mais nada, mas já começo a desconfiar...

Não recomendo esta experiência, 1 estrela de 1 a 5.

Compartilhar este post

Link para o post

Bilharacos que são bilharacos é sem frutos secos, e a pedra é o fruto seco do bilharaco que é o rim, portanto sim, noikeee, concordo em absoluto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cago me todo só de pensar nisso

As vezes já tenho umas pontadas no lado direito que fico logo a entrar em parafuso 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 minuto:

Cago me todo só de pensar nisso

As vezes já tenho umas pontadas no lado direito que fico logo a entrar em parafuso 

Somos dois.

Ainda por cima, embora acho que não abuse, bebo alguma coca-cola zero por dia. Devo beber uns 3/4 copos por dia, 50cl.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...