Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Como apanhei, não faço a minima ideia, até porque na altura não tinha contato com crianças.

Para curar foi com Atarax, e uns banhos com uma cena que parecia uma xarope. Foi em agosto, sofri imenso com o calor. Tive borbulhas em todo o lado: coro cabeludo, garganta e até entre as unhas. Foi 1 semana bem dificil.

Além das cicatrizes, acho que não fiquei com mais nenhuma sequela.

damn, eu tive um colega russo que ficou umas semanas no hospital, a tua experiencia parece ter sido mais "ligeira"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 30 minutos:

Eu tive com 24 anos e é muito chato

Tive no 1º ano de faculdade e estou até hoje para perceber como raio apanhei essa m*rda. Perdi uma latada à custa disso e ainda ganhei umas quantas pintarolas, pqp. A comichão é horrível, f*da-se.

Citação de a.lopes, há 20 minutos:

damn, eu tive um colega russo que ficou umas semanas no hospital, a tua experiencia parece ter sido mais "ligeira"

Hum, tb não acredito que esses casos de internamento sejam muito comuns. Com a idade aumenta a probabilidade de desenvolveres sintomas mais agressivos mas deve ser 1/1000 ou uma m*rda do género.

Ah, de salientar que o meu irmão, na altura já trintão, tb foi presenteado e passou bem. Não paniques com isso @a.lopes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um colega de trabalho de 40 e tal anos que esteve quase 1 mês internado, incluindo uns dias nos cuidados intensivos. Deve variar bastante de pessoa para pessoa, e com a idade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pede dosagem de anticorpos e logo verás; podes fazer a vacina se não os tiveres, após prescrição médica.
O principal grupo de risco são adultos imunodeprimidos e mulheres grávidas não imunes

O mais certo é a tua filhota apanhar o bicho eventualmente portanto trata disso quanto antes

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também podes falar com o pediatra para vacinares o teu filho, eu vacinei os meus. Os riscos nas crianças são poucos mas não deixam de existir, e se há vacina não há necessidade de brincar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Também podes falar com o pediatra para vacinares o teu filho, eu vacinei os meus. Os riscos nas crianças são poucos mas não deixam de existir, e se há vacina não há necessidade de brincar.

Sim, não me deixaram vacinar antes por não andar no infantario/pre escola, agora já deixam, já está no plano 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

Tive aos 31~ bastantes pintas/bolhinhas mas a comichão não foi assim tão forte. Como não me apetecia ficar em casa, comprei uma mota e andei a passear.

Btw, a varicela pode ser reincidente (quem teve em pequeno pode voltar a ter em adulto), apesar de raro, e pode ser despoletada por contagio ou por stress, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 19 minutos:

Tive aos 31~ bastantes pintas/bolhinhas mas a comichão não foi assim tão forte. Como não me apetecia ficar em casa, comprei uma mota e andei a passear.

Btw, a varicela pode ser reincidente (quem teve em pequeno pode voltar a ter em adulto), apesar de raro, e pode ser despoletada por contagio ou por stress, por exemplo.

Em adulto o virus da varicela pode voltar a manifestar-se, é a zona. Após se ter varicela o virus fica no corpo e em algumas situações reactiva-se. E não é assim tão raro quanto isso em pessoas mais velhas. E não é a mesma coisa que ter varicela.

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 7 minutos:

Em adulto o virus da varicela pode voltar a manifestar-se, é a zona. Após se ter varicela o virus fica no corpo e em algumas situações reactiva-se. E não é assim tão raro quanto isso em pessoas mais velhas. E não é a mesma coisa que ter varicela.

Sim, acredito. Eu devia ter dito que o que estava a dizer, foi o que me disseram no hospital.

Compartilhar este post

Link para o post

A zona, mais do que comichão, pode dar umas dores insuportáveis e dá umas vesículas dispersas apenas por uma/duas "faixa" do corpo (dermátomo). Pode acontecer em pessoal jovem em situações de muito stress, eu tive durante a faculdade em época de exames e não podia ter nada a tocar (nem roupa); e o meu foi um caso muito ligeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Há agora uma vacina que irradica o vírus: a Shingrix, mas só está recomendada acima dos 60 anos e é bem carote. Mas vale a pena e é bem eficaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tive varicela aos 20 anos. Fiquei cheio de borbulhas por todo o lado. Foi uma semana complicada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 7 minutos:

Há agora uma vacina que irradica o vírus: a Shingrix, mas só está recomendada acima dos 60 anos e é bem carote. Mas vale a pena e é bem eficaz.

Da zona?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 7 minutos:

Da zona?

Sim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho caspa desde os 12 anos. Na altura comecei a usar H&S e foi remédio santo, resolveu o problema por completo. Nos seguintes 15 anos usei exclusivamente H&S anti-caspa mas por volta dos meus 27 anos deixou de funcionar de repente e a caspa voltou em força. Não sei se está relacionado mas coincidiu com uma viagem de 2 semanas que fiz em que me esqueci de levar H&S e, para poupar dinheiro na viagem, comprei uma garrafa pequena de um champô random de supermercado. Foi a única vez em 15 anos em que não usei H&S durante mais do que 1 dia. Quando voltei a PT e usei o H&S outra vez, já não funcionava de todo. Fui ao dermatologista que me disse que não se devia usar H&S diariamente (apesar da marca dizer que é de uso diário...), para usar um champô normal e usar H&S só uma vez por semana. Não viu nada de especial e disse que a caspa deveria passar sozinha. O resultado foi péssimo, fiquei ainda com mais caspa. O segundo dermatologista receitou-me Nizoral e disse para alternar dia sim dia não com o H&S. Este já não se opôs ao H&S, antes pelo contrário, nas palavras dele "se funcionou tanto tempo vai funcionar outra vez". O resultado foi que nos dias em que usava o Nizoral, não tinha caspa. Nos dias em que usava o H&S, tinha imensa caspa. Cortei o H&S por completo e comecei a lavar o cabelo só com água, alternadamente com o Nizoral. Isto resultou melhor mas nos dias em que lavava só com água ficava cheio de vermelhidão e feridas no couro cabeludo, para além da caspa. Nos dias do Nizoral, não tinha caspa nenhuma e um couro cabeludo saudável. No entanto, a certa altura, de um dia para o outro, também o Nizoral deixou de funcionar. A última dermatologista que visitei, durante a pandemia, fez-me uma consulta de 5 minutos e insistiu que o problema era o stress, que andava toda a gente stressada e que eu só tinha de deixar de andar stressado para isto curar sozinho. Meus ricos 80€. Disse que devia continuar a alternar o Nizoral com o H&S.

Long story short, ando a lidar com esta m*rda há anos, só uso roupa clara para que não se note, adio as idas ao cabeleireiro por vergonha, não há solução, é de loucos. Já tentei todo o tipo de champôs, não sei o que mais fazer.

Alguém que tenha problemas com caspa? Como fazem? Sinto que está cada vez pior.

EDIT: Só para dizer que sim, também já tentei cortar o champô por completo e usar só água, aguentei para aí 2 semanas. Sabem o que é levar as mãos à cabeça e ficarem com os dedos cheios de sangue?

Editado por Rain Dog

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 5 minutos:

Tenho caspa desde os 12 anos. Na altura comecei a usar H&S e foi remédio santo, resolveu o problema por completo. Nos seguintes 15 anos usei exclusivamente H&S anti-caspa mas por volta dos meus 27 anos deixou de funcionar de repente e a caspa voltou em força. Não sei se está relacionado mas coincidiu com uma viagem de 2 semanas que fiz em que me esqueci de levar H&S e, para poupar dinheiro na viagem, comprei uma garrafa pequena de um champô random de supermercado. Foi a única vez em 15 anos em que não usei H&S durante mais do que 1 dia. Quando voltei a PT e usei o H&S outra vez, já não funcionava de todo. Fui ao dermatologista que me disse que não se devia usar H&S diariamente (apesar da marca dizer que é de uso diário...), para usar um champô normal e usar H&S só uma vez por semana. Não viu nada de especial e disse que a caspa deveria passar sozinha. O resultado foi péssimo, fiquei ainda com mais caspa. O segundo dermatologista receitou-me Nizoral e disse para alternar dia sim dia não com o H&S. Este já não se opôs ao H&S, antes pelo contrário, nas palavras dele "se funcionou tanto tempo vai funcionar outra vez". O resultado foi que nos dias em que usava o Nizoral, não tinha caspa. Nos dias em que usava o H&S, tinha imensa caspa. Cortei o H&S por completo e comecei a lavar o cabelo só com água, alternadamente com o Nizoral. Isto resultou melhor mas nos dias em que lavava só com água ficava cheio de vermelhidão e feridas no couro cabeludo, para além da caspa. Nos dias do Nizoral, não tinha caspa nenhuma e um couro cabeludo saudável. No entanto, a certa altura, de um dia para o outro, também o Nizoral deixou de funcionar. A última dermatologista que visitei, durante a pandemia, fez-me uma consulta de 5 minutos e insistiu que o problema era o stress, que andava toda a gente stressada e que eu só tinha de deixar de andar stressado para isto curar sozinho. Meus ricos 80€. Disse que devia continuar a alternar o Nizoral com o H&S.

Long story short, ando a lidar com esta m*rda há anos, só uso roupa clara para que não se note, adio as idas ao cabeleireiro por vergonha, não há solução, é de loucos. Já tentei todo o tipo de champôs, não sei o que mais fazer.

EDIT: Só para dizer que sim, também já tentei cortar o champô por completo e usar só água, aguentei para aí 2 semanas. Sabem o que é levar as mãos à cabeça e ficarem com os dedos cheios de sangue?

A caspa é seca (isto é cai na roupa normalmente) ou é mais em placas no couro cabeludo?

Tens problemas de pele noutras zona do corpo?

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

A caspa é seca (isto é cai na roupa normalmente) ou é mais em placas no couro cabeludo?

Tens problemas de pele noutras zona do corpo?

Acho que é ambos, não tenho a certeza. Há pedaços grandes também, tipo crosta, mas não são muito comuns. Foto em spoiler, isto fui eu a abanar o cabelo:

k2Vw29J.jpeg

Esporadicamente tenho pequenos eczemas nas costas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 55 minutos:

Acho que é ambos, não tenho a certeza. Há pedaços grandes também, tipo crosta, mas não são muito comuns. Foto em spoiler, isto fui eu a abanar o cabelo:

Mostrar conteúdo oculto

k2Vw29J.jpeg

Esporadicamente tenho pequenos eczemas nas costas.

Já tentaste champôs e loções de marcas de farmácia? A ducray tem uma gama jeitosa. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

provavelmente tens dermatite seborreica. O que podes experimentar é o shampoo KPL Plus. à noite, antes de te deitares, usa o Psodermil (é necessário receita médica)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rain Dog se envolve sangue, não é (apenas) um caso de caspa, pode ser dermatite seborreica, psoríase, foliculite, etc...

falo disto por experiência própria e por experiência própria digo também que o campo da dermatologia, pelo menos em Portugal, é um valente meme e em alguns casos, tens que apertar com eles e exigir que te façam um diagnóstico em concreto, ou até mesmo biópsia para ser é um problema de fungo, por exemplo

o stress é um fator a ter em conta mas também a alimentação

é uma m*rda, mas só mesmo sabendo em concreto o que tens, é que podes dar o passo em frente e ir eliminando a coisa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

Tenho caspa desde os 12 anos. Na altura comecei a usar H&S e foi remédio santo, resolveu o problema por completo. Nos seguintes 15 anos usei exclusivamente H&S anti-caspa mas por volta dos meus 27 anos deixou de funcionar de repente e a caspa voltou em força. Não sei se está relacionado mas coincidiu com uma viagem de 2 semanas que fiz em que me esqueci de levar H&S e, para poupar dinheiro na viagem, comprei uma garrafa pequena de um champô random de supermercado.

Só por acaso essa viagem de duas semanas não foi ali por setembro/outubro/novembro do ano passado?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, vou mandar vir esse KPL Plus que nunca experimentei. Se não melhorar tento conseguir a pomada

Citação de Carson Wentz, há 18 minutos:

Só por acaso essa viagem de duas semanas não foi ali por setembro/outubro/novembro do ano passado?

não, isto foi antes da pandemia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

Obrigado, vou mandar vir esse KPL Plus que nunca experimentei. Se não melhorar tento conseguir a pomada

a ideia era usares os dois. O Psodermil não compres em pomada, compra o líquido pois é melhor para massajar o couro cabeludo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 19 minutos:

não, isto foi antes da pandemia

Perguntei isto porque eu também uso o H&S desde miúdo, por problemas de caspa (embora bem menos severos do que os teus), e desde então também notei menos eficácia do H&S. A minha solução foi trocar de marca e felizmente resultou.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rain Dog passei quase exatamente o mesmo que tu. Após vários dermatologistas diferentes lá descobri que era dermatite seborreica. Quando me aparece mais (é sobretudo na zona das sobrancelhas e no couro cabeludo à volta das orelhas) uso um champô chamado Tedol. Melhora bastante e logo em 1-2 dias. Nunca fica a 100% mas dá para fazer a vida normal sem complexos. Stress e falta de exposição a luz solar são fatores agravantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...