Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Alguém que me possa ajudar : o que é ponderação de 120% e 60% no plano operatório? 

Compartilhar este post

Link para o post

Tou com SIBO que é um excesso de bactérias no intestino e foi-me diagnosticado mais uma série de intolerâncias alimentares

Para isso tenho de fazer durante 3 meses dieta low fodmap+não comer todos os alimentos que estão marcados como intolerados, ou seja nos próximos 3 meses a minha dieta tem de ser sem glúten (pão, massas, bolachas, farinhas exceto arroz milho e aveia que esses ok), sem lacticínios nenhuns mesmo sem lactose ou seja esquece queijos leites iogurtes e manteigas, sem cebola nem alho nem nada sequer vagamente temperado com cebola ou alho, sem enchidos, sem leguminosas, sem maçã, sem pêra, sem pêssegos/nectarinas, sem mango, sem abóbora, sem couve flor, sem a parte branca do alho francês, sem o talo dos brócolos, sem mel, sem adoçantes (presentes em refrigerantes, chicletes), sem vários derivados da soja (o que exclui uma variedade de alternativas aos lacticínios), sem cajus, reduzir ao máximo o café, reduzir as laranjas, sem gengibre, vários dos alimentos permitidos têm restrição de quantidades (p.ex tomate, morango apenas em quantidades pequenas). Comer fora esquece nos próximos 3 meses, e em casa é resolver este puzzle

Além disso a treinar ando com umas dores recorrentes na perna direita que julgava que era ciática mas não acusou nada em ressonância magnética à coluna (pelo menos isso), não faço ideia que crl seja mas condiciona-me treino de pernas e cardio

Além disso tem me dado pequeno desconforto na zona renal que espero não seja sinal duma nova pedrinha

Apetece-me jogar dum penhasco sinceramente 

Enfim pelo menos ainda não me cortaram nenhum braço nem nenhuma perna

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 37 minutos:

Tou com SIBO que é um excesso de bactérias no intestino e foi-me diagnosticado mais uma série de intolerâncias alimentares

Para isso tenho de fazer durante 3 meses dieta low fodmap+não comer todos os alimentos que estão marcados como intolerados, ou seja nos próximos 3 meses a minha dieta tem de ser sem glúten (pão, massas, bolachas, farinhas exceto arroz milho e aveia que esses ok), sem lacticínios nenhuns mesmo sem lactose ou seja esquece queijos leites iogurtes e manteigas, sem cebola nem alho nem nada sequer vagamente temperado com cebola ou alho, sem enchidos, sem leguminosas, sem maçã, sem pêra, sem pêssegos/nectarinas, sem mango, sem abóbora, sem couve flor, sem a parte branca do alho francês, sem o talo dos brócolos, sem mel, sem adoçantes (presentes em refrigerantes, chicletes), sem vários derivados da soja (o que exclui uma variedade de alternativas aos lacticínios), sem cajus, reduzir ao máximo o café, reduzir as laranjas, sem gengibre, vários dos alimentos permitidos têm restrição de quantidades (p.ex tomate, morango apenas em quantidades pequenas). Comer fora esquece nos próximos 3 meses, e em casa é resolver este puzzle

Além disso a treinar ando com umas dores recorrentes na perna direita que julgava que era ciática mas não acusou nada em ressonância magnética à coluna (pelo menos isso), não faço ideia que crl seja mas condiciona-me treino de pernas e cardio

Além disso tem me dado pequeno desconforto na zona renal que espero não seja sinal duma nova pedrinha

Apetece-me jogar dum penhasco sinceramente 

Enfim pelo menos ainda não me cortaram nenhum braço nem nenhuma perna

Um grande abraço e muita força.

Nem sabia que essa doença existia, ler essa lista é desesperante. Basicamente, podes beber água, e comer carne e ovos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 minuto:

Um grande abraço e muita força.

Nem sabia que essa doença existia, ler essa lista é desesperante. Basicamente, podes beber água, e comer carne e ovos?

Obrigado

Arroz, milho, aveia, farinhas sem glúten posso

Batatas posso

Carne, peixe, ovos posso

Azeite, óleos posso

Salada no geral posso , tudo o que seja folhas

Alguns legumes (courgette, cenoura, algumas couves, etc) e algumas frutas (kiwi, ananás, papaia, banana desde que não seja muito madura, melão, mandarinas/clementinas) 

Iogurte à base de côco, leite de arroz, leite de côco

Chocolate preto, manteiga de amendoim, alguns frutos secos não todos

Por absurdo, posso beber algumas bebidas alcoólicas não em grande quantidade

É mais ou menos isto que sobra

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal não vou morrer, é só chato tou só a desabafar lol

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, quem te fez esse diagnóstico? E que exames fizeste? As melhoras!

Editado por lucho^

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Obrigado

Arroz, milho, aveia, farinhas sem glúten posso

Batatas posso

Carne, peixe, ovos posso

Azeite, óleos posso

Salada no geral posso , tudo o que seja folhas

Alguns legumes (courgette, cenoura, algumas couves, etc) e algumas frutas (kiwi, ananás, papaia, banana desde que não seja muito madura, melão, mandarinas/clementinas) 

Iogurte à base de côco, leite de arroz, leite de côco

Chocolate preto, manteiga de amendoim, alguns frutos secos não todos

Por absurdo, posso beber algumas bebidas alcoólicas não em grande quantidade

É mais ou menos isto que sobra

Ficar sem alho e cebola para um português é f*dido mas de resto até parece fazível, é praticamente a minha dieta mas sem leguminosas e alho/cebola. Se podes comer arroz, batatas e legumes como couves e cenoura já dá para safar muita coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 37 minutos:

O tipo de alimentos nem é chato, no fundo estás a comer o que uma pessoa 'normal' deveria comer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Irritaste a esquerda e a direita do forum, isto é claramente um bruxedo 

• Haha 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 3 horas:

Só por curiosidade, quem te fez esse diagnóstico? E que exames fizeste? As melhoras!

Médica de gastro, fiz teste ao SIBO, teste a lactose, teste intolerâncias A200 (já li na net que não é nada fiável e não se deve guiar por isso mas pronto, médica mandou não vou dizer o contrário porque a internet diz o contrário...)

Citação de Rain Dog, há 3 horas:

Ficar sem alho e cebola para um português é f*dido mas de resto até parece fazível, é praticamente a minha dieta mas sem leguminosas e alho/cebola. Se podes comer arroz, batatas e legumes como couves e cenoura já dá para safar muita coisa

Sim por acaso já não usava muito alho e cebola em casa

O que é mais f*dido é o que limita comer fora e ter de andar com lanches a reboque já pré preparados. Tipo ando aqui a tentar preparar um date para conhecer uma rapariga e nem faço a p*ta da mínima ideia que posso fazer 😂 jantares de amigos e de colegas esquece. Viagem facultativa da empresa que é mais para conviver que outra coisa? Esquece. Ir a poncha aqui na Madeira que leva mel e aguardente? Esquece. Parece tipo COVID que um gajo tem de evitar ocasiões sociais. Particularmente mau por tar solteiro 

Editado por noikeee
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 4 horas:

Esquece, já levaste com a sentença CMPT.

edit: rip

Editado por Bashir
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 horas:

Irritaste a esquerda e a direita do forum, isto é claramente um bruxedo 

Ainda por cima em fim de semana de Avante. Eu não acredito em coincidências 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não encontrei tópico para cabelo portanto este pareceu-me mais adequado.

Alguém fez transplante capilar que possa partilhar a sua experiência?

Esta semana reuni com um par de clínicas e estou bastante inclinado para fazer até ao final do ano através da Attica que aplica a técnica DHI em vez de FUE que aplicam as Medicapilar e Insparyas da vida.

Além disso pareceu-me muito mais profissional, em que garantem que é um médico a fazer a intervenção enquanto que em alguns outros lados metem técnicos, e também não são agressivos comercialmente com aquelas porcarias de FOMO "se marcar já neste consulta gratuita oferecemos não sei o quê".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 hora:

Não encontrei tópico para cabelo portanto este pareceu-me mais adequado.

Alguém fez transplante capilar que possa partilhar a sua experiência?

Esta semana reuni com um par de clínicas e estou bastante inclinado para fazer até ao final do ano através da Attica que aplica a técnica DHI em vez de FUE que aplicam as Medicapilar e Insparyas da vida.

Além disso pareceu-me muito mais profissional, em que garantem que é um médico a fazer a intervenção enquanto que em alguns outros lados metem técnicos, e também não são agressivos comercialmente com aquelas porcarias de FOMO "se marcar já neste consulta gratuita oferecemos não sei o quê".

Há uns tempos tambem andei a pesquisar e apesar de ainda nem sequer ter ido a consulta , também fiquei inclinado com a attica.

Só ainda não fui em frente por duas razões, uma porque nunca vai ser uma coisa barata e quero ter a certeza que não me arrependo e outra porque também queria ver se me chegava algum testemunho de alguém que tenha feito e que não seja ninguém conhecido que dê o testemunho porque sim, eles fizeram umas publicidades com um par de atores e não gosto muito de me fiar por aí.

Fazendo, vais fazer em que zonas ? Pergunto isto porque há malta que faz só na entradas, mas eu apesar de ainda ter cabelo por cima, é muito pouco, fazendo queria ver se fazia toda a parte de cima 😂 e já agora, que orçamento é que te apresentaram ? Só por curiosidade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 16 minutos:

Há uns tempos tambem andei a pesquisar e apesar de ainda nem sequer ter ido a consulta , também fiquei inclinado com a attica.

Só ainda não fui em frente por duas razões, uma porque nunca vai ser uma coisa barata e quero ter a certeza que não me arrependo e outra porque também queria ver se me chegava algum testemunho de alguém que tenha feito e que não seja ninguém conhecido que dê o testemunho porque sim, eles fizeram umas publicidades com um par de atores e não gosto muito de me fiar por aí.

Fazendo, vais fazer em que zonas ? Pergunto isto porque há malta que faz só na entradas, mas eu apesar de ainda ter cabelo por cima, é muito pouco, fazendo queria ver se fazia toda a parte de cima 😂 e já agora, que orçamento é que te apresentaram ? Só por curiosidade

Vou fazer de certeza até ao final do ano, decidi sair desta inércia e avançar, provavelmente em Novembro.

Estou um bocado como descreveste que estás, é principalmente emcima que senti um avanço grande nos últimos 2 ou 3 anos. Na parte da coroa não tenho careca, tenho cabelo mais fraco/fino, mas nessa zona tb irão meter qualquer coisa nos espaços que já possam estar menos densos.

Na Attica disseram que seriam 6000 folículos, o orçamento foi 3900€,  mas consegui negociar para os 3450€ pq foi o que ofereceram a um amigo há 1 mês (no verão têm menos procura, oferecem melhores preços). Inclui tudo, intervenção, almoço, lavagem, champô, 5 consultas regulares de acompanhamento que vão até fazeres 1 ano e meio.

Na Medicapilar vendem-te que é cabelo ilimitado o que me pareceu bulllshit. Preços de tabela são transplante 6900€, 4 consultas 400€, lavagem 50€. Mas o preço real “imperdível” se marcar durante a consulta são 5500€ pelo transplante e o resto incluindo. Esse meu amigo que lá foi disse que aquilo é tipo Temu que passado 2 semanas te ligam a dizer que foste sorteado para uma promoção imperdível e acho que aí já lhe disseram que ficava nos 4000€ e pouco.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 26 minutos:

Vou fazer de certeza até ao final do ano, decidi sair desta inércia e avançar, provavelmente em Novembro.

Estou um bocado como descreveste que estás, é principalmente emcima que senti um avanço grande nos últimos 2 ou 3 anos. Na parte da coroa não tenho careca, tenho cabelo mais fraco/fino, mas nessa zona tb irão meter qualquer coisa nos espaços que já possam estar menos densos.

Na Attica disseram que seriam 6000 folículos, o orçamento foi 3900€,  mas consegui negociar para os 3450€ pq foi o que ofereceram a um amigo há 1 mês (no verão têm menos procura, oferecem melhores preços). Inclui tudo, intervenção, almoço, lavagem, champô, 5 consultas regulares de acompanhamento que vão até fazeres 1 ano e meio.

Na Medicapilar vendem-te que é cabelo ilimitado o que me pareceu bulllshit. Preços de tabela são transplante 6900€, 4 consultas 400€, lavagem 50€. Mas o preço real “imperdível” se marcar durante a consulta são 5500€ pelo transplante e o resto incluindo. Esse meu amigo que lá foi disse que aquilo é tipo Temu que passado 2 semanas te ligam a dizer que foste sorteado para uma promoção imperdível e acho que aí já lhe disseram que ficava nos 4000€ e pouco.

Pois, eu no limite aponto sempre ali para os 5k.

Ri muito com essa da medicapilar, mas lá está, do que pesquisei ( a attica não ) , funcionavam quase todas assim, o preço é x, mas se fizeres logo a compra ali na hora afinal já é y, os pormenores do que precisas ou não precisas é secundário 🤣 

e uma dúvida, não sei se a colocaste ou não, mas depois tens de renovar o transplante de x em x tempo?

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Dêem me tag na segunda feira e eu partilho a minha experiência 

Não consigo escrever muito no telemóvel 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A minha maria tem síndrome do intestino irritável e também teve numa nutricionista a experimentar a dieta pobre em FODMAPs para descobrir coisas que provocavam dor abdominal. Inicialmente é uma dieta bem restritiva, mas lá vais inserindo as coisas aos poucos e faz-se. 

Descobriu que não tolerava muito bem laranjas, manga e leite (se for em grandes quantidades).  Acho que ainda havia mais algum alimento, mas nem me recordo. Hoje em dia come de tudo, mas já sabe que se abusa no alimento X é capaz de sentir umas dores nos dias seguintes 😛 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 3 horas:

e uma dúvida, não sei se a colocaste ou não, mas depois tens de renovar o transplante de x em x tempo?

Posso não responder da melhor maneira técnica, mas o meu entendimento das consultas e do que pesquisei é que o cabelo transplantado não cai.

O cabelo das zonas dadoras, atras e de lado, não predispõe da informação genética que incentiva a hormona que espoleta a queda de cabelo.

Agora obviamente que acredito que daqui a 10 anos faça sentido fazer outro transplante pq até lá cairá mais cabelo tipo o que eu neste momento tenho em cima e o da coroa. Ou seja, daqui a 10 anos provavelmente terei de transplantar o cabelo que tenho neste momento.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho-vos a pesquisar muito bem sobre o assunto e a ler todas as reviews das clínicas, para que depois não se venham a arrepender da decisão que tomaram. Nunca é demais referir isso.

Não relacionado com isso, mas há uns anos fiz uma operação da qual hoje em dia me arrependo bastante, por falta de pesquisa e ingenuidade. 

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 7 horas:

Posso não responder da melhor maneira técnica, mas o meu entendimento das consultas e do que pesquisei é que o cabelo transplantado não cai.

O cabelo das zonas dadoras, atras e de lado, não predispõe da informação genética que incentiva a hormona que espoleta a queda de cabelo.

Agora obviamente que acredito que daqui a 10 anos faça sentido fazer outro transplante pq até lá cairá mais cabelo tipo o que eu neste momento tenho em cima e o da coroa. Ou seja, daqui a 10 anos provavelmente terei de transplantar o cabelo que tenho neste momento.

A mim o que me foi dito numa consulta de tricologia é que teria de tomar Minoxidil e Finasterida para o resto da vida, independentemente de vir a fazer um transplante ou não, porque o cabelo transplantado acabaria sempre por seguir por seguir o mesmo padrão neste caso da alopécia androgénica.

Resumindo, nem sequer comecei o tratamento, não vou estar a tomar hormonas para o resto da vida com efeitos secundários sinistros para o que é, pelo menos no meu caso, uma questão de vaidade pessoal. Se tivesse menos de 30 anos era uma coisa, agora com a idade que já tenho acho que não faz sentido estar preocupado com estas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...