Apocalypse Now Publicado 22 Novembro 2014 O Paulo Portas por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 22 Novembro 2014 Independentemente da culpa ou não e do final das investigações, o jornal Sol tinha uma bateria de notícias no forno prontinhas a sair... e logo numa hora em que as redacções dos jornais devem estar cheiinhas, a uma sexta-feira à noite. Todas assinadas pela mesma jornalista, e logo por quem, e curiosamente a horas "certas", como se tivesse sido programado...? Alguém já ouviu falar hoje dos vistos Gold? E o Cavaco Silva morreu entretanto e ninguém soube? Nem uma palavra nem uma aparição pública sobre nada do que se tem passado nas últimas semanas? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Novembro 2014 O Paulo Portas por exemplo. O que é que tem o Paulo Portas? Alguma vez foi sequer constituído arguido? Ou será que uma pessoa já não pode ser arrolada como testemunha em processos judiciais sem ficar marcada? Eu próprio já fui testemunha em 3 ou 4 processos. Serei bandido? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Novembro 2014 Independentemente da culpa ou não e do final das investigações, o jornal Sol tinha uma bateria de notícias no forno prontinhas a sair... e logo numa hora em que as redacções dos jornais devem estar cheiinhas, a uma sexta-feira à noite. Todas assinadas pela mesma jornalista, e logo por quem, e curiosamente a horas "certas", como se tivesse sido programado...? Alguém já ouviu falar hoje dos vistos Gold? E o Cavaco Silva morreu entretanto e ninguém soube? Nem uma palavra nem uma aparição pública sobre nada do que se tem passado nas últimas semanas? Não percebo qual é o problema. É claro que a Felícia Cabrita tem fontes no Ministério Público e nas polícias. Esquisito seria que as notícias tivessem surgido antes da detenção, o que não foi o caso. Como foram publicadas cerca de hora e meia depois dá-nos a ideia de que foram publicadas a partir do momento em que tiveram autorização para o fazer. E o que é que querias ouvir mais em relação aos Vistos Gold? Esta fase do processo está encerrada com a divulgação das medidas de coação dos arguidos, os altos dirigentes envolvidos foram exonerados ou suspensos de funções, um ministro demitiu-se dado o seu envolvimento pessoal com alguns dos arguidos e foi substituído. O que é que resta em termos de impacto mediático? E quanto ao Cavaco já está embalsamado há muito tempo. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 22 Novembro 2014 (editado) Independentemente da culpa ou não e do final das investigações, o jornal Sol tinha uma bateria de notícias no forno prontinhas a sair... e logo numa hora em que as redacções dos jornais devem estar cheiinhas, a uma sexta-feira à noite. Todas assinadas pela mesma jornalista, e logo por quem, e curiosamente a horas "certas", como se tivesse sido programado...? Alguém já ouviu falar hoje dos vistos Gold? E o Cavaco Silva morreu entretanto e ninguém soube? Nem uma palavra nem uma aparição pública sobre nada do que se tem passado nas últimas semanas? Acrescenta aí que não me lembro que tivesse havido nenhum caso com pessoas desta importância, neste caso ex-primeiro-ministro, em que tenham levado o suspeito para dormir na "prisão" para apenas ser ouvido na manhã seguinte. Vivemos num circo é o que parece. Só espero que quem tenha cometido crimes pague por eles. E até o jornalista da RTP que reside em França disse que ontem à hora de almoço já sabia disto por intermédio de um colega. Editado 22 Novembro 2014 por DonSk Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 22 Novembro 2014 (editado) As notícias já estavam escritas e postas no site, só foram programadas para sairem depois de se saber a detenção (o que poderá significar que alguém já sabia que ele ia ser detido). Até duvido que houvesse alguém na redacção à 1h da manhã. Repara bem que todas as notícias sobre a detenção do Sócrates são colocadas online a minutos certos. Ou é uma coincidência do caraças, ou já estavam programadas para estarem online àquela hora. Não deve ser coincidência nenhuma. O que ela faz é jornalismo de investigação (não sei se é o termo correcto lol), o mais provável é estar por detrás de todo este processo. É o que acontece muito nos EUA por exemplo, onde casos destes são investigados, descobertos e postos a público através dos jornalistas e não por agências da autoridade. Além disso, diz-se que ela é amiga do tal super juiz. O que é que tem o Paulo Portas? Alguma vez foi sequer constituído arguido? Ou será que uma pessoa já não pode ser arrolada como testemunha em processos judiciais sem ficar marcada? Eu próprio já fui testemunha em 3 ou 4 processos. Serei bandido? Sim. A mim nunca me enganaste. Edit: O Hans concorda comigo :compinchas: Editado 22 Novembro 2014 por joe Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Novembro 2014 Nunca me enganaste. Sim. A mim nunca me enganaste. :medinho: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 22 Novembro 2014 Vai-se a ver e o Descartes é o braço direito do Portas. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Novembro 2014 Vai-se a ver e o Descartes é o braço direito do Portas. Boa maneira de fugir ao assunto, de fininho :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Novembro 2014 Pronto. Mais uma parvoíce...:roll: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 22 Novembro 2014 Sócrates vai ser ouvido, nas próximas horas, no Campus da Justiça. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 22 Novembro 2014 (editado) Boa maneira de fugir ao assunto, de fininho :mrgreen: Mas o que queres que te diga? Que o Portas é inocente porque não foi consumada a detenção até hoje? E que tenho que ignorar o facto de ele estar ligado em vários casos de corrupção e afins? Editado 22 Novembro 2014 por Apocalypse Now Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 22 Novembro 2014 Ao menos agora foi num Mégane e não num Corsa. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 22 Novembro 2014 Os gajos do pnr a receber o socras no dciap LOL Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 22 Novembro 2014 Os gajos do pnr a receber o socras no dciap LOL Pensava eu que tinha visto mal, mas afinal parece que sempre lá estava uma bandeira. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 22 Novembro 2014 Eu só vi uma, mas até pensei que tinha visto mal. As buscas à residência do Sócrates foram feitas na sua presença, ao que parece. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Novembro 2014 Mas o que queres que te diga? Que o Portas é inocente porque não foi consumada a detenção até hoje? E que tenho que ignorar o facto de ele estar ligado em vários casos de corrupção e afins? Não quero que digas nada, mas se estavas a discutir algo com o Descartes, é pouco elegante mandar aquela boca e cagar no assunto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 22 Novembro 2014 Eu só vi uma, mas até pensei que tinha visto mal. As buscas à residência do Sócrates foram feitas na sua presença, ao que parece. Deu agora de novo, 3 e um megafone. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 22 Novembro 2014 (editado) Deixa-te de lugares comuns e concretiza. O que é que a tua memória de elefante tem arquivado que se pareça com este caso? Dá-nos um exemplo de um ex-Primeiro Ministro detido. Dá-nos um exemplo de alguma primeira figura da política portuguesa que voltou a ser figura de primeiro plano depois de ter estado envolvido em processos judiciais. O Paulo Portas por exemplo. O que é que tem o Paulo Portas? Alguma vez foi sequer constituído arguido? Ou será que uma pessoa já não pode ser arrolada como testemunha em processos judiciais sem ficar marcada? Eu próprio já fui testemunha em 3 ou 4 processos. Serei bandido? Vai-se a ver e o Descartes é o braço direito do Portas. Não, o Descartes fez-te uma pergunta clara à qual não foste capaz de responder convenientemente. Dado que, não mencionaste um ex-Primeiro-Ministro que tivesse sido detido e não referiste uma figura política portuguesa que tivesse voltado ao primeiro plano depois de estar envolvida num processo judicial. Tudo o que se passar com o Sócrates, politicamente, daqui para a frente, não terá qualquer ponto de comparação, uma vez que ele foi o primeiro ex-Primeiro-Ministro português a ser detido. Editado 22 Novembro 2014 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 22 Novembro 2014 (editado) O Paulo Portas não esteve ligado a vários casos de corrupção e mesmo assim voltou quase sempre ao primeiro plano? Se o Sócrates se safar disto e não for provado nada, também acredito que possa voltar ao primeiro plano daqui a uns anos quando estiver tudo esquecido. Editado 22 Novembro 2014 por Apocalypse Now Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 22 Novembro 2014 (editado) O Paulo Portas esteve alegadamente envolvido em casos de corrupção, a justiça nunca passou da teoria à prática, nem ele esteve envolvido numa situação semelhante à atual de José Sócrates. A diferença entre ambos os casos é que se passou das "suspeitas" e do "ruído de fundo" à prática, avançado-se com a detenção de um ex-Primeiro-Ministro e à sua respetiva audição. O Paulo Portas, apesar de ter feito correr muita tinta, nunca se viu envolvido numa situação assim. Por ser uma situação sem qualquer ponto de comparação, é que tudo o que se venha a passar futuramente, em termos políticos com José Sócrates, não terá qualquer paralelismo. Editado 22 Novembro 2014 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 22 Novembro 2014 O Paulo Portas não esteve ligado a vários casos de corrupção e mesmo assim voltou quase sempre ao primeiro plano? Se o Sócrates se safar disto e não for provado nada, também acredito que possa voltar ao primeiro plano daqui a uns anos quando estiver tudo esquecido. Ainda existem diferenças no que diz que disse e em ser realmente detido. Compartilhar este post Link para o post