Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Longineu

[Liga dos Campeões] Sporting CP 3-1 NK Maribor (RF)

Publicações recomendadas

Boa vitória, que deveria ter sido mais expressiva, pelo bom jogo que fizemos (exceptuando ali os 20 primeiros minutos da segunda parte). Organização defensiva q.b., boas combinações ofensivas e facilidade em criar oportunidades de golo.

Individualmente, excelente jogo do Paulo, do Jeff e do João. O William fez uma boa 1ª parte, mas na 2ª esteve irreconhecível, e até cheguei a pedir a mim mesmo que o Marco se lembrasse de o trocar pelo André. O Mané também fez um bom jogo, overall. Ah, bom jogo do Cédric também...porque viu um amarelo que o impede de espalhar magia em Londres. O Marco vai mesmo ter de apostar no Esgaio :D

Todos eles suportados, claro, por Deus Nosso Senhor. Mais um jogo, mais uma exibição própria de quem desceu à Terra só esta época para mostrar aos Sportinguistas o que é futebol do mais alto quilate. Jogou bem mais que qualquer um dos outros 21 em campo, e fez jogar bem mais que qualquer um deles também. Nani quer, o homem sonha e a obra nasce.

Pela negativa, o Maurício foi, mais uma vez, o Maurício. E acho que isto diz tudo. O Adrien voltou a fazer um jogo ao seu nível. Defensivamente lutou muito, ganhou umas e perdeu outras. Ofensivamente, quase nulo. Até o William fez mais que ele nesse capítulo. Finalmente, o Carrillo entrou bastante mal em campo. Não pelo falhanço, mas pelas perdas de bola e até por alguns erros na decisão. Não gostei nada.

Bom jogo para subir os índices de confiança dos jogadores. Espero que aquilo que se viu hoje durante vários períodos do jogo seja para manter, no que à qualidade de jogo diz respeito.

E o Montero? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Espera para ver Jonathan na esquerda e Jefferson na direita, ou o contrário

Quando o carrillo fez lá uma recuperação à beira da bandeirola de canto dei por mim a pensar "olha o carrillo a DD em Londres". Quase que aposto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Espera para ver Jonathan na esquerda e Jefferson na direita, ou o contrário

Epá, agora lembrei-me que o Rosell já desenrascou na direita em Coimbra, na primeira jornada, mas espero que o Marco não leia isto :mrgreen:

E o Montero? :mrgreen:

Wrong topic? Esse está no Swansea...

:mrgreen:

Acho que em 15 minutos fez o suficiente para ser um dos melhores do nosso lado também. E fez certamente bem mais que o seu concorrente na posição. Faltou o golo, que daria o reconhecimento devido a estes 15 minutos. Não apareceu, acontece. Às vezes também é necessária uma pitada de sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

grande vitória do Sporting, parabéns

Obrigado pelo teu fair-play! Como prémio oferecemos-te o Sarr.

Compartilhar este post

Link para o post

Já houve piadas referentes ao salão de festas?

Compartilhar este post

Link para o post

Só não gostei do Cédric, do Maurício, do Slimani e do Mané. A sorte destes dois últimos é que marcaram.

Depois houve os intermitentes, que tiveram boas e más fases durante o jogo, uns mais que outros e houve Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vitória sim senhor. Não vi os primeiros 20 minutos, mas gostei imenso dos últimos 25 minutos. Faltou o 3º golo para acabar com o jogo.

Na 2a parte entrámos a dormir e vi o caso mal parado. Vá lá que o 3º golo surgiu pelo Slimani e praticamente acabou com o jogo. Depois do Montero entrar entrámos em modo "super guerreiros", e falhámos alguns 5 ou 6 golos feitos.

Bem vamos ver como corre a última jornada, mas merecemos imenso passar a fase de grupos. Somos a segunda melhor equipa do grupo e é justo atingir este patamar.

PS: Nani a regressar ao topo da sua forma. Já tem 4 golos (deve ser o 3º melhor marcador da Champions nesta altura) e é um regalo para os olhos ver a magia dele em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei tão divido quando o Slimani marcou o golo fds.

Por um lado festejei que nem um louco, depois fiquei a pensar no bilhete que ganhou para ser titular nos próximos jogos.

Fds, em 70 minutos teve 2 acções positivas no jogo. Apenas 2. É demasiado curto para um titular de uma equipa como o Sporting.

Mas lá marcou e lá vai perdurando o seu estado de graça, não há nada a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo teu fair-play! Como prémio oferecemos-te o Sarr.

E ainda devolvemos o Miguel Lopes!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o carrillo fez lá uma recuperação à beira da bandeirola de canto dei por mim a pensar "olha o carrillo a DD em Londres". Quase que aposto :lol:

Nunca mais largava o lugar...

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mais largava o lugar...

Carrillo a extremo > Carrillo a DD

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo a lateral era algo que gostava de tentar, mas aquela falta de intensidade a espaços e falta de rotina para a dobra no jogo aéreo, epá, iamos penar um pouco. Mas talvez o Infinito até tenha razão. Mas isso é estar a desperdiçar onde jogar melhor. Acho que podia ser encarado como plano B, apenas.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei um bocado surpreso quando vi um feedback bastante positivo ao jogo de hoje. Sinceramente não fiquei muito entusiasmado no geral. Continuamos a lateralizar (LFL ftw) demasiado o jogo sem recorrer ao jogo mais central (ou a fazê-lo pouco). E continuo a achar que o João Mário está demasiado à frente. Ou seja, continuo a ver pouco homem no meio-campo.

Foi uma primeira parte razoável em que tivemos por cima e merecemos estar a vencer, não o nego. Além do mais aquele golo do Maribor surgiu do nada e deu algum ânimo ao eslovenos.

O problema foi a segunda parte. Que entrada patética. Estava mesmo a ver-nos a levar com o empate na segunda parte. Tivemos sorte porque marcámos um golo contra a corrente do jogo e a partir daí o jogo foi fácil de gerir até ao fim onde até podíamos ter ampliado a vantagem.

Quanto a individualidades:

Sinal mais:

* Jefferson. Surpreendeu-me. O golo do Mané é todo dele. Neste momento está melhor que o Jonathan e é titular com justiça;

* Paulo Oliveira: o melhor central da equipa, dê por onde der.

* William: Da primeira parte. O da segunda veio dormir, embora tivesse acordado perto do fim.

* Nani. Palavras para quê.

* Montero. Em 15 minutos mostrou porquê que deve ser titular.

Sinal menos:

* Maurício. Tragam um central em Janeiro, plz.

* Adrien. Alguns bons rasgos individuais mas em geral exibição bastante fraca. Para quando uma aposta no André?

* Mané. Não gostei da exibição de hoje sinceramente. Tem qualidade para mais, complicou onde não devia fazê-lo. Mas fico feliz por ter os minutos do Capel. Ao menos isso.

* Slimani. Pá não dá para ser titular. Hoje foi 0 em 95% dos lances. Incrível como mesmo assim marcou um golo. Faz lembrar o Capel em Espinho.

Três notas negativas em relação aos adeptos do Sporting:

1) Percebeu-se a ideia quando assobiaram o hino da Champions contra o Schalke. Agora faz 0 de sentido;

2) Não entendi os assobios quando falavam em esloveno no estádio. Ridículos;

3) Estava ao lado de um tipo que me estava a enervar. Nunca me tinha acontecido. Já antes de começar o jogo estava a chorar a dizer mal do BdC a torto e a direito. Mal o jogo começou só reclamava e berrava. Coisas do género: "Fds este puto burro do crl [Mané]", "Nani leva a bola para casa CABR*O do crl", "Montero só jogas contra o Espinho", "William mexe-me esse cu gordo", e podia estar aqui o dia todo. Pergunto-me o que vai esta gente fazer ao estádio?

Último pormenor, não repararam do cachaço do Bruno no Nani? Notou-se logo que estão ambos de relações cortadas. O ambiente entre os jogadores e presidente é mesmo horrível!

(Ironia, para quem não entendeu).

E assim foi o meu primeiro jogo da CL.

pior que o cedric nao deverá ser

:mrgreen:

Também anda um bocado na moda cascar no Cedric. Só no plantel temos duas opções inferiores a ele. E hoje não deslumbrando, fez um jogo razoável.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Só reparei agora que quando o Nani marca o Cédric em vez de ficar feliz ficou todo fdd :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

2) Não entendi os assobios quando falavam em esloveno no estádio. Ridículos;

Isso é assim em todo o lado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do William hoje, esteve mal naqueles 20 m do inicio da 2ª parte mas de resto gostei.

Nani :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...