Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Só vi a segunda parte e pelo que li na imprensa tive o azar de ver a pior parte.

Lopetegui - das duas uma, ou quis ser mais conservador para segurar o empate ou não tem uma ideia de jogo alternativa. Só assim se entende que estando o jogo empatado, troque Aboubakar por Osvaldo. Também não se entende a opção por Osvaldo em detrimento de Bueno, considerando que o primeiro está muito menos identificado com a equipa do que o segundo, desde o início integrado no plantel. Alguma promessa contratual de fazer x minutos por jogo ??? Acho muito difícil não ser possível Bueno fazer mais do que Osvaldo, este completamente alheado da equipa e tem tudo para ser mais um flop à semenlhança de muitos vindos da América do Sul noutros tempos.

Aspectos positivos: Maxi Pereira, Imbula, Aboubakar, Danilo e Brahimi (não é bom, mas perante o desnorte da equipa se calhar compreendo que se torne mais individualista)

Aspectos Negativos: Cissokho, Osvaldo. Dou o benefício da dúvida ao Tello, certo que não fez grande coisa, mas a qualidade dos passes que lhe eram direccionados eram maus, péssimos.

De resto, verdade que na 2ª parte as duas grandes oportunidades de golo são do FC Porto (Aboubakar e Maxi), mas a qualidade de jogo patente foi francamente terrível. Aliás, foi o Marítimo quem mostrou mais vontade de fazer o 2-1.

Por fim, percebo algumas das críticas ao Maicon mas quando é um defesa central a ter que organizar o jogo e o resto da equipa está parada e não cria linhas de passe, não me parece que seja o defesa a ter que ser responsabilizado. Não é preciso ser um génio para dizer a um dos médios para baixar, pegar no jogo, pensá-lo, organizá-lo (algo que acontecia amiúde com o Deco, frequentemente a vir ao pé dos centrais), se isto não acontece é preciso que haja grande mobilidade para evitar colocar o Defesa Central em risco de exposição ao chutão para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos de um extremo também, tanto o Varela como o Tello são muito curtinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Dark, não sei onde é que andas a ver isso tudo, mas ontem ele só entrou para fazer o passe para o André André. Tem estado uma nulidade, como esteve na pré-época. Pode ser que comece a jogar lá para Dezembro.

Compartilhar este post

Link para o post

falar mal do Maicon neste jogo é já mesmo só porque é o Maicon e é fixe bater nele, aconteça o que acontecer. Até nas patadas longas teve minimamente bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos de um extremo também, tanto o Varela como o Tello são muito curtinhos.

sim e um treinador competente.

eu não sei o que vocês acham ou se já referiam isso mas ontem acho que o treinador foi um bocado conas na ultima substituição, acho que devia ter tirado o Aly que estava muito mal e passávamos a jogar com 3 centrais (Maicon,Marcano,Danilo)

Compartilhar este post

Link para o post

falar mal do Maicon neste jogo é já mesmo só porque é o Maicon e é fixe bater nele, aconteça o que acontecer. Até nas patadas longas teve minimamente bem.

fartou-se de falhar ontem

o gajo defensivamente é aceitável, pelo menos neste jogo nada a apontar.

o Danilo é outro que tenta armar-se em Pirlo e ontem fartou-se de mandar bolas para o Atlântico.

Eu odeio o nosso meio campo ontem, completamente.

Para mim iam os 3 para o banco no próximo jogo, no máximo dava uma chance ao Imbula porque ele e o R.Neves na pré epoca pareciam entender-se bem.

e para o pessoal que gostou do André André, o que viram nele?

eu quando vejo o gajo a jogar parece que faz tudo em esforço, até naquele lance em que o Aboubakar tem aquele falhanço ele podia ter feito melhor, a bola foi demasiado para trás.

Enfim nada confiante para esta época :(

Compartilhar este post

Link para o post

O André também não esteve bem ontem e concordo que a bola para o Buba podia ter sido melhor. Mas a culpa nem é do moço. A precisar ganhar e troca me Herrera por André?

Pelo menos para mim, demonstra uma falta de vontade de ganhar o jogo. E isso é o que me está irritar mais.

Eu sei que não é por colocar mais gente a frente que se chega com mais qualidade mas se dá para ver que uma determinada não funciona, tem de se mexer com o jogo e acho que o Lope não consegue ver e fazer isso.

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, Ruben Neves - Imbula - Bueno seria o melhor meio-campo possível. Gosto do Quintero mas não acho que tenha estofo para ser um habitual titular.

Compartilhar este post

Link para o post

O Corona, do Twente, que tem sido apontado para cá seria uma boa alternativa para extremo.

Próxima semana gostava de ver algo assim;

Casillas; Maxi, Maicon, Marcano e Ángel (dava-lhe a derradeira oportunidade, se mais ninguém vier entretanto); Rúben Neves (sinceramente nem desgosto do Danilo e até acho que pode também ser titular e ir rodando com o Rúben, mas, neste momento, prefiro o jovem Rúben), Imbula (dava-lhe mais uma oportunidade e até se entendeu bem quando o Rúben esteve em campo, quer com Nápoles, quer com o Stoke) e Bueno (aqui para termos alguém que chegue mais perto da área, um segundo avançado, se quiserem chamar. Também podia optar pelo Evandro, mas este seria mais para 8, para o lugar do Imbula); Brahimi, Varela e Aboubakar. Na frente pouco a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, Ruben Neves - Imbula - Bueno seria o melhor meio-campo possível. Gosto do Quintero mas não acho que tenha estofo para ser um habitual titular.

Eu também usava estes 3 no meio campo na maior parte dos jogos, talvez só trocasse o Bueno pelo Evandro. Aliás, foi com este meio campo que fizemos a melhor exibição da pré época naquela 1º parte contra o Stoke, o Ruben excelente a distribuir jogo, o Imbula a galgar metros (outro que já apanhou o síndrome Lopetegui, ontem esteve estático e fez 90% dos passes para trás e não transportou bola) e o Bueno a funcionar como ligação até ao ataque e a aparecer bem na área para finalizar.

Mas o treinador prefere ver 3 gajos praticamente iguais e cagar para o trio que melhores indicações deu nos jogos amigáveis, lá está, falamos do senhor que a precisar de ganhar 1 jogo acaba com 3 médios defensivos e mete 1 avançado .... para tirar o outro avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilo Perreira tem sido dos melhores, porque que vamos meter o Ruben? É o nosso menino, joga bem, tudo certo, mas tem azar de o Danilo ser um mostro do meio campo, é que está ali um Fernando e ainda muito jovem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto muito do Rúben a 8, mas se for para jogar no lugar do Herrera que jogue ele. O André x2 é que me não convence muito, pelo menos jogando com o Imbula e o Danilo Pereira.

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilo Perreira tem sido dos melhores, porque que vamos meter o Ruben? É o nosso menino, joga bem, tudo certo, mas tem azar de o Danilo ser um mostro do meio campo, é que está ali um Fernando e ainda muito jovem.

meu caro, o Danilo ainda está a 1 galáxia de distância do Fernando

o rapaz pode ter um belo corpo, mas pouco ou nada traz ao jogo, ontem nem eficiente foi a recuperar bolas e a sair a jogar saiu quase sempre mal

ele é capaz de ser muito útil contra equipas fracas tipo o Vitória, ele fazia o que queria daqueles pinos

o Ruben Neves traria muito mais ao jogo do que ele

Compartilhar este post

Link para o post

meu caro, o Danilo ainda está a 1 galáxia de distância do Fernando

o rapaz pode ter um belo corpo, mas pouco ou nada traz ao jogo, ontem nem eficiente foi a recuperar bolas e a sair a jogar saiu quase sempre mal

ele é capaz de ser muito útil contra equipas fracas tipo o Vitória, ele fazia o que queria daqueles pinos

o Ruben Neves traria muito mais ao jogo do que ele

Não acho, de todo, que o Danilo tenha estado mal. Recuperou muitas bolas, fortíssimo nos duelos, e não esteve assim tão mal com a bola nos pés. Mas é verdade que o Rúben traz mais ao jogo ofensivamente, principalmente ao nível das variações de flanco (ontem notou-se a falta que fez), aspeto em que é exímio.

Compartilhar este post

Link para o post

A inteligência do Ruben sobrepõe-se facilmente á robustez física do Danilo. Com isto não quero dizer que o Danilo é apenas e só robustez física, obviamente. Claro que é mais que isso, mas neste momento o Ruben traz ao jogo coisas muito mais importantes, no meu ponto de vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que fosse o Fernando, que não é, o Fernando tinha o Moutinho e o Guarín ou o Belluschi como colegas de meio-campo para porem o resto do jogo a carburar. Alguém tem de pegar no jogo e se não tiver ninguém capaz à frente, o Ruben pode disfarçar a lacuna organizando o jogo a partir de trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos lá ver uma coisa, o Danilo não pode ser substituído pelo Rúben, mas sim jogarem ambos, certo?

Porque o que um tem, o outro não tem, então talvez se experimente jogar com ambos para se completarem era a melhor coisa a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não porque ambos jogam melhor sozinhos a 6. Têm é formas de jogar completamente diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se só pode jogar um, o meu preferido é o Danilo, aceito opiniões diferentes como é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

tão ai a falar do Maicon, só pelo facto de quando o Brahimi ganha aquele livre a frente da area o gajo ir logo a correr pa bola e agarra-la para bater o livre já era razao para despedimento por justa causa

somos uma m*rda, no ano passado jogavamos mal, este ano jogamos péssimamente pq nao temos o Oliver para disfarçar e o Jackson para sacar golos do nada, se conseguirmos o 2º lugar já é positivo a continuar assim

Compartilhar este post

Link para o post

No 4x3x3 do Lopetegui, o melhor é o Danilo.

Num 4x3x3 diferente (e melhor, quase de certeza), o melhor é o Rúben.

Num 4x2x3x1, o melhor, como elemento mais defensivo, é o Imbula.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos lá ver uma coisa, o Danilo não pode ser substituído pelo Rúben, mas sim jogarem ambos, certo?

Porque o que um tem, o outro não tem, então talvez se experimente jogar com ambos para se completarem era a melhor coisa a fazer.

Depende do grau de exigência. Jogos em casa contra equipas muito fechadas o Rúben é melhor. Jogos contra equipas mais fortes em que se pede mais a nível defensivo e mais capacidade física o Danilo é o indicado. A época é bem longa e há espaço para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa-se de um MO //

Tem um a treinar sozinho na Colômbia.

Ah, espera, esse passa a vida no Eskada :(

O Quintero está a treinar no Olival.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...