Josep Publicado 27 Abril 2015 As compras terão de ser cirúrgicas e assertivas. Lateral direito (Ricardo como alternativa, duvido que seja titular), um central suplente e um médio criativo para a posição do Óliver (caso não dê para ficar com ele mais uma época). Avançados é apostar no Aboubakar, perceber o que pode dar o Adrián e o Bueno. Gonçalo como alternativa, se não o for, é preferível rodar uma época numa equipa da I Liga. Depois o resto é ir contratado consoante saídas que aconteçam. Duvido que o Brahimi saía esta época, duvido que saía também o Herrera. Alex Sandro é dúvida, mas acho que ainda faz mais uma época por cá. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 28 Abril 2015 Concordo com algumas coisas, principalmente no apoio que os adeptos deram e que acabou por não ser totalmente correspondido em campo. Mas lol, essa parte final, para mim, é ridícula. Acho muito bem que tenham trocado camisolas e tenham falado uns com os outros com sorrisos. Até achei muito bonito aquele momento entre o Helton e o Julio Cesar. Esta m*rda de clima de guerrilha contra um inimigo já devia estar mais do que ultrapassada. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 28 Abril 2015 Acho muito bem que tenham trocado camisolas e tenham falado uns com os outros com sorrisos. Até achei muito bonito aquele momento entre o Helton e o Julio Cesar. Esta m*rda de clima de guerrilha contra um inimigo já devia estar mais do que ultrapassada. Concordo, óbvio. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 28 Abril 2015 (editado) Acho que ele se refere mais ao facto de isso ter sido precedido de uma falta de vontade enorme da equipa. Não será que isto dos adeptos teve um efeito contrário também? A pressão a falar mais alto? É que ontem realmente viram-se coisas ridículas. O que mais me lembro é dos nossos laterais estarem sempre em desacerto com os extremos e até se atrapalhavam uns aos outros e até um passe de 2 metro erravam. A fibra psicológica também conta muito e há jogadores que são incapazes de estar no seu melhor em detrimento disto. Editado 28 Abril 2015 por DonSk Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 28 Abril 2015 Engraçado que a votação para o melhor em campo está tudo empatado :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 28 Abril 2015 Até podia perder mas ir a luz jogar para o empate ou não por a melhor equipa possível para ganhar é um escândalo, o VP não perdia este jogo. Mais uma vez para entrarmos dentro do estádio foi uma vergonha. Continuo sem perceber porque motivo na Luz não fazem como já vi fazerem no Dragão. Se a zona dos adeptos visitantes é uma, criam um perímetro de segurança e os adeptos da casa não podem passar por ali, dão a volta ao estádio se for preciso. Seria bom para evitarem de criar barreiras no meio dos próprios adeptos do Porto, onde entram à bruta, aleijam o pessoal e ficamos pior que sardinhas enlatadas, só para poder passar pessoal do Benfica e do Porto na mesma zona. De resto não vejo onde tenha sido mau, à beira da carrinha da RTP o jornalista deu-nos água e a polícia que lá estava entrou na brincadeira connosco e tudo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 28 Abril 2015 Eu acho que o plantel da próxima época ainda vai sofrer várias alterações. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 28 Abril 2015 Concordo com algumas coisas, principalmente no apoio que os adeptos deram e que acabou por não ser totalmente correspondido em campo. Mas lol, essa parte final, para mim, é ridícula. Acho muito bem que tenham trocado camisolas e tenham falado uns com os outros com sorrisos. Até achei muito bonito aquele momento entre o Helton e o Julio Cesar. Esta m*rda de clima de guerrilha contra um inimigo já devia estar mais do que ultrapassada. Tira as ilações que quiseres, e ninguém está a pedir para atirar petardos e calhaus aos adversários. Mas enquanto formos mansos podes ter a certeza que eles não vão ter medo de nós. Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 28 Abril 2015 Eu pessoalmente acho que num final de jogo, ver amizades, respeito virem ao de cima não tem mal algum e é bonito de se ver. O Quaresma foi colega durante 1 época do Julio César, o Helton é respeitado por todos os adeptos rivais por ser a pessoa e jogador que é...etc. Não é preciso entrar num balneário aos encontrões e gritos. Se tem de ter medo de nós é dentro das 11 linhas devido à qualidade do nosso futebol, devido ao talento dos nossos jogadores e não porque à primeira mandamos uma cabeçada que até viramos o adversário (Bruno Alves style). No final dos 90 minutos, pode haver um ou outro mais aziado a querer armar confusão mas que seja rapidamente sanada e vá tomar um banho de água fria para acalmar. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Abril 2015 Acho que os portistas estão a dar um passo firme e importante, que é apoiar o treinador. Não é nenhum Mourinho nem sequer é dos melhores que cá passou mas há que ter em conta que as alternativas ou são caras, ou já têm emprego...ou nem sequer existem. É mais fácil mexer no plantel e o foco deve ser esse. Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 28 Abril 2015 Capela apita em Barcelos, Marco Ferreira em Setúbal. :happy: Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 28 Abril 2015 para o ano somos campeões. Estou confiante. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 28 Abril 2015 O filme que se anda a fazer por causa de terem andado a trocar camisolas e aos abraços no final do jogo, minha nossa. Também não vejo qual é o problema muito sinceramente. Quanto ao Lopetegui, apesar de tudo também continuava com ele. E acho que é o que vai acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 28 Abril 2015 Caros portistas Apesar de ter deixado de escrever neste forum , continuo a espaços a acompanhar as ideias que aqui se vão trocando e acreditem-se que algumas vezes só a muito custo vou resistindo a não escrever algumas coisas. Hoje não resisto , depois do que aqui li e estando a época terminada tenho a apontar os seguintes factos : - É completamente falso e impossível que exista algum tipo de acordo para combinar campeonatos . Nem merece mais qualquer comentário esta questão . - O nosso presidente continua com a mesma ambição e com a mesma vontade , não tem é a mesma idade nem a mesma saúde . Faltam-lhe forças e já não tem a mesma intervenção que tinha no dia a dia do clube. Dito isto , saltam algumas evidências que não vejo como contrariar : * Foi o ano em que mais investimos em compras e empréstimos desde sempre.( até servindo de barriga de aluguer) * Foi o ano com maior orçamento anual de uma época desportiva. * Foi um ano em que os nossos directos adversários mais desinvestiram , vendendo vários jogadores antes e durante a época * Foi o ano em que fomos mais "mansos" a todos os níveis . SAD , jogadores e adeptos. Deixamos o nosso treinador isolado nos protestos e na maioria esmagadora das vezes com razão para protestar. * Foi o ano em que mais capitães num ano tivemos . Sabem a maioria deles quantos anos tem de Porto ? Sabem o que é que " Ser Porto " lhes diz ? E então dizem os mais optimistas ; o futuro é que é ! Mas qual futuro ? - O futuro em que nunca estivemos tão mal financeiramente , chegando ao ponto de ter de vender um jogador em Março para poder pagar ordenados e impostos ? - O futuro em que já temos pelo menos 5 dos atletas mais valiosos vendidos ou devolvidos para a próxima época - O futuro em que já compramos mais um contentor de sul americanos - O futuro em que a SAD está toda divida no que ao treinador diz respeito - Ou o futuro em que mais de meia equipa titular este ano vai ter que mudar e começar de novo ? Desculpem-me se acho que o nosso futuro não é assim tão claro e tão promissor. Cada vez vai haver menos espaço para errar, e menos milhões para esbanjar . Por fim , não me digam que hoje em dia já não é possível haver mística e amor ao clube . Claro que é possível , tem é que haver uma aposta clara em quem tenha características e personalidade para a transmitir todos os dias. Mas alguma vez num jogo que decidia um campeonato , podíamos ser tão mansos como fomos ? Fico com a sensação que NEM SEQUER TENTAMOS .... e acaba aos beijinhos e abraços ? Não me lembra ! Também não ajuda ter um treinador que nos dois jogos mais importantes da época simplesmente troca as tácticas ... jogamos em Munique como devíamos ter jogado na Luz e vice versa . Desculpem ter chateado , agora só no dia 1 de Setembro . dragao1616 no portal Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 28 Abril 2015 - O futuro em que já compramos mais um contentor de sul americanos ??? Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 28 Abril 2015 Normal, meia equipa sai este ano, vamos fazer captações. Uma vergonha onde o Porto se está a meter. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 28 Abril 2015 Normal, meia equipa sai este ano, vamos fazer captações. Uma vergonha onde o Porto se está a meter. Vai RAG aproveita para fazeres companhia ao Helton :torcida: Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 28 Abril 2015 Só se for Sul Americano. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 28 Abril 2015 Nunca liguei muitos a esses insides mas sempre me pareceu óbvio que uma boa base vai embora para o ano, daí nunca ter percebido o argumento que o Lopetegui iria sempre ter as bases para o ano. Nem percebo porque há de ficar de todo mas isso são outros tostões. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 28 Abril 2015 Muita tinta irá correr até início da pré época. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 28 Abril 2015 Que tristeza de final :cry: Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 28 Abril 2015 Vai RAG aproveita para fazeres companhia ao Helton :torcida: Oi? 8-[ Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 28 Abril 2015 Parece-me que a questão do ser manso é muito mais plausível com a postura da equipa durante os 90 minutos e não após o jogo e aqui, sim, a equipa foi muito mansa. Efeitos, porventura, da pesada derrota que se sofreu com o Bayern, o que é natural, mas pela postura dos jogadores contra o Benfica, não estou a ver que tivesse sido feito um bom trabalho a nível mental / psicológico. E esta é uma área que o Lopetegui precisa de melhorar: muita disciplina, tudo bem; muito trabalho táctico, técnico e físico, tudo bem, mas é preciso saber despertar os jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 28 Abril 2015 o Lope teve medo de perder o jogo quando devia ter medo de não o ganhar. Compartilhar este post Link para o post