Reddish Ruse Publicado 26 Abril 2015 Não me fo*dam. O Lopetegui é o menos mau no meio de tanta me*da que ali anda. Que culpa tem ele de o último passa não sair quase nunca e ter um Jackson completamente ao lado do jogo? Que culpa tem o homem de ter hoje laterais sem cérebro e jogadores a errar um passe a dois metros (Óliver, Ruben, Alex, etc)? O Quaresma entrou mais preocupado em dar pau no Eliseu do que o resto. O campeonato não se fez neste jogo e o jogo em casa contra o Benfica está bem mais atravessado que tudo o resto. Hoje nem tudo foi mau, mas em campo estavam duas equipas e a uma delas apenas um resultado interessava. O Benfica jogou bem organizado e num ou outro erro que teve o Porto foi incapaz de criar perigo. Duas épocas sem nenhum título. Vida complicada para os senhores da SAD. Tendo em conta que já vimos esses jogadores a fazer muito melhor, toda. O trabalho de um treinador não é só escolher 11 mecos para jogar. Tem de motivar e gerir o plantel. Se vê que há jogadores que não estão em condição física ou psicológica para jogar, tem de os por de fora, não é rodar o plantel como calhar. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 26 Abril 2015 O Lopetegui construiu o plantel a seu jeito. Pediu e teve. Dos melhores planteis que tivemos com bastantes soluções, um maior investimento este ano. Um ano sem títulos e a falhar em momentos decisivos. Incrível como ele tem pouca contestação em comparação com Paulo Fonseca e este até tinha muito menos matéria prima. Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 26 Abril 2015 O Lopetegui construiu o plantel a seu jeito. Pediu e teve. Dos melhores planteis que tivemos com bastantes soluções, um maior investimento este ano. Um ano sem títulos e a falhar em momentos decisivos. Incrível como ele tem pouca contestação em comparação com Paulo Fonseca e este até tinha muito menos matéria prima. São opiniões mas acho engraçado virem sempre falar do Paulo Fonseca, já cansa. Nós com o PF nem sequer jogávamos futebol. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 26 Abril 2015 para o nosso campeonato vai safando, mas a verdade é que não desculpando a ma prestação do Porto com isso, com arbitragens minimamente justas (para não dizer outra coisa) tinham perdido mais do dobro dos pontos que perderam. e bem se viu quando enfrentaram equipas superiores, na champions nem para o 3º lugar habitual deu, e contra o Porto fizeram 2 jogos de equipa pequena, no Dragão lá conseguiram fazer 2 golos nos 2 remates em casa, num terrero que marcam sempre tavam mais preocupados em manter o 0-0 do que arriscar a vitória. Estas a ser injusto. O Benfica na Luz foi quase sempre intratavel. E tirando um ou outro jogo, mesmo não estando no seu melhor, raremente fomos dominados pelos adversarios no jogos fora. Excepto se calhar mesmo o jogo contra o Rio Ave, onde foram claramente superiores. Em relação as arbitragens, prefiro não entrar por ai. Criou-se uma campanha desde o incio da época em que todas as vitorias foram graças a erros dos arbitros, quando conseguiamos quase sempre resultados volumosos de 3 ou 4 golos. Se houve erros. é obvio que sim. Alias, existem sempre erros, época apos época. O que não concordo é que queiram deixar uma imagem que nos precisavamos das arbitragens para conseguir bons resultados, quando sempre fomos a equipa que mais procurava a bola, que mais procurou provocar o erro, que mais dinamica tinha e que maior volume de jogo criava. O Porto, tem de facto um melhor plantel, ou tem uma equipa com jogadores, apesar de jovens de idade, muito mais maduros futebolisticamente falando, mas mesmo assim o Benfica conseguio demostrar consistência suficiente para se manter a vantagem em relação ao Porto, até agora. P.S: Desculpas la os acentos. Meu teclado é em francês. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 26 Abril 2015 São opiniões mas acho engraçado virem sempre falar do Paulo Fonseca, já cansa. Nós com o PF nem sequer jogávamos futebol. Não estou a falar se jogávamos ou não futebol. Estou a falar da contestação que ele tinha e este nunca ou raramente tem. E em termos práticos e concretos não vencemos nada. Pontos chaves falhámos. Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 26 Abril 2015 Estas a ser injusto. O Benfica na Luz foi quase sempre intratavel. E tirando um ou outro jogo, mesmo não estando no seu melhor, raremente fomos dominados pelos adversarios no jogos fora. Excepto se calhar mesmo o jogo contra o Rio Ave, onde foram claramente superiores. Em relação as arbitragens, prefiro não entrar por ai. Criou-se uma campanha desde o incio da época em que todas as vitorias foram graças a erros dos arbitros, quando conseguiamos quase sempre resultados volumosos de 3 ou 4 golos. Se houve erros. é obvio que sim. Alias, existem sempre erros, época apos época. O que não concordo é que queiram deixar uma imagem que nos precisavamos das arbitragens para conseguir bons resultados, quando sempre fomos a equipa que mais procurava a bola, que mais procurou provocar o erro, que mais dinamica tinha e que maior volume de jogo criava. O Porto, tem de facto um melhor plantel, ou tem uma equipa com jogadores, apesar de jovens de idade, muito mais maduros futebolisticamente falando, mas mesmo assim o Benfica conseguio demostrar consistência suficiente para se manter a vantagem em relação ao Porto, até agora. P.S: Desculpas la os acentos. Meu teclado é em francês. Não concordo vocês são beneficiados em jogos que ganham pela margem mínima, mas nem é por ai ;) Hoje o Benfica não merecia perder embora poderia ter perdido se o Jackson tivesse em dia sim mas seria injusto face ao jogo. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 26 Abril 2015 Phil nao te esquecas que esta epoca fizeram um investimento enorme, não ganhar nada com este plantel, nem uma tacinha da cerveja, é incompetencia. Com este plantel deviam limpar Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 26 Abril 2015 Não estou a falar se jogávamos ou não futebol. Estou a falar da contestação que ele tinha e este nunca ou raramente tem. E em termos práticos e concretos não vencemos nada. Pontos chaves falhámos. Mas como queres falar de uma coisa se não falas do principal, que é do futebol praticado? Eu percebo perfeitamente a contestação ao Lopetegui não percebo é estar sempre a comparar ao PF. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 26 Abril 2015 Mas como queres falar de uma coisa se não falas do principal, que é do futebol praticado? Eu percebo perfeitamente a contestação ao Lopetegui não percebo é estar sempre a comparar ao PF. Comparei na qualidade e na profundidade dos planteis. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 26 Abril 2015 Não concordo vocês são beneficiados em jogos que ganham pela margem mínima, mas nem é por ai ;) Hoje o Benfica não merecia perder embora poderia ter perdido se o Jackson tivesse em dia sim mas seria injusto face ao jogo. Quais foram esses jodos ja agora? Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 26 Abril 2015 Que exibição ridícula, tive vergonha. O 3-6-1 ou o crl foi um erro enorme, já se estava a ver. Enfim. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 26 Abril 2015 A nossa 1º parte ainda foi boazita mas na segunda a equipa veio abaixo. As substituições não trouxeram nada de novo ao jogo e nos últimos 15/20 minutos notou-se algum desgaste em alguns jogadores. É mais 1 ano sem ganhar mas o campeonato não se perdeu aqui, mas sim em jogos como o do Boavista e Estoril que foram jogos onde era imperdoável perder pontos. Depois no confronto direto com o Benfica sinceramente achei que fomos melhor equipa, aqui no Dragão em 3 remates marcaram 2 golos e tiveram a sorte do jogo e apartir daí era muito complicado recuperar 6 (7) pontos. Para além do mais o Benfica teve pelo menos 2/3 jogos onde foi claramente beneficiado pela arbitragem. Para mim o Lopetegui continuava, apesar do fracasso nas taças e no campeonato, fizemos a melhor Champions desde 2004 e não faz sentido começar outro ano todo do 0... novo treinador, novo modelo de jogo, novos jogadores... isso só daria vantagem aos rivais. Tenho a certeza que para o ano se não perdermos mais do que 1 ou 2 jogadores da base da equipa (para além do Danilo e Jackson) e conseguir sacar 2 ou 3 bons jogadores no mercado vamos voltar a ser campeões. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Abril 2015 (editado) Comparar esta equipa com a que deram ao Fonseca é comparar a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras. Não brinquem. Editado 26 Abril 2015 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 26 Abril 2015 (editado) Quais foram esses jodos ja agora? Vai ficar aqui, isto foi quando respondi a um amigo. Como já disse é a minha opinião, por isso podes perfeitamente não concordar com o que tenho aqui escrito. Só tem as jornada realizadas até 25 de Fevereiro. ;) Vou entrar no jogos mais polémicos tanto do Porto como do Benfica. Boavista vs Benfica: 0-1 O jogador do Boavista praticamente não se intrometeu na jogada, considero até que faz falta ao Jardel porque o empurra nas costas. Considerar isto um lance irregular então também se deve considerar o lance do Maxi frente ao Sporting irregular já que o do derby foi ainda mais evidente. V.Guimarães vs Porto: 1-1 O lance sobre o Brahimi é falta, agarra o braço tira equilíbrio e a preparação de executar o remate da melhor forma. O lance da mão do jogador do vitória, não é penalti estava colada ao corpo e de qualquer maneira foi totalmente intencional. Agora sobre o Quintero ficou por marcar porque aquilo não é ganhar posição é uma obstrução. O golo do Brahimi é irregular. De qualquer maneira em 4 lances, nenhum foi a favor do Porto. -2 pontos ps: o lance do casemiro nem conta, verdade que não foi meigo mas o jogador do vitória atira para o chão, claramente a procura do vermelho. Sporting vs Porto: 1-1 Tanto o Quaresma e o Slimani deviam ter ido para a rua, é um facto. Sendo que jogávamos mais tempo contra 10. E para mim era "penalti", o Jackson remate, a bola vai para a baliza e só não entra por causa do braço quem nem estava assim tão encostado no corpo. De qualquer maneira lance complicadissimo para o arbitro e aceito perfeitamente que não tenha marcado é que nem para mim é bem um penalti, é meio penalti. Estoril vs Benfica: 2-3 Penalti por marcar sobre o Kleber no primeiro lance, nunca podes colocar as mãos nas costas do adversário para te ajudar na impulsão ou agarrar etc. Ainda ficou um vermelho por mostrar ao Enzo por uma entrada de carrinho e o jogador do Estoril foi mal expulso, simulação clara do Enzo que já nem devia estar em campo. +2 pontos Boavista vs Porto: 1-1 Maicon bem expulso, entrada por trás, imprudente ainda para mais estúpida no meio campo deles e sem qualquer perigo, é o que temos, um maicon que tem um cérebro de um tamanho de um ervilha.... Porto vs Braga: 2-1 Era penalti, o lance do Indi mas ficou uma grande penalidade por assinalar do R. Micael sobre o Alex Sandro. Braga vs Benfica: 2-1 Falta clara do Eliseu sobre o Pardo, para além de aquilo não ser ganhar posição ainda mete a perna no meio das pernas do Pardo... Penalti por marcar sobre o Gaitan. E penalti por marcar sobre o Pardo no lance com o Lisandro. Para mim o primeiro lance do Danilo não é para cartão. O segundo lance, é claramente para cartão, fico na duvida quando a cor, um vermelho não seria mal mostrado mas aceitasse o amarelo. Benfica vs Rio Ave: 1-0 Fora de jogo no golo do Rio Ave, é mínimo mas está em fora de jogo. Estoril vs Porto: 2-2 Também me parece penalti do Casemiro embora seja mínimo mas aparenta haver contacto. No mesmo jogo, penalti por assinar sobre o Brahimi. Nacional vs Benfica: 1-2 Foi anulado um lance por fora de jogo ao Nacional que poderia ter dado golo. O golo do Jonas parece estar em linha, mesmo que não esteja nestas situações é beneficiar quem ataca. E existe um golo mal anulado ao Nacional por fora de jogo de Marco Matias, que é um lance ridículo de como o arbitro consegue invalidar. +2 pontos Benfica vs Gil: 1-0 Golo irregular do Maxi, fora de jogo. +2 pontos Penafiel vs Porto: 1-3 Primeiro golo do Porto está em jogo, os outros dois são irregulares. O do Jackson é de difícil analise de qualquer maneira irregular, o terceiro é que nítido, o casemiro até fora do campo está LOL +2 pontos Sporting vs Benfica: 1-1 Já sabes a minha opinião, acho que o golo do Benfica é irregular, o Maxi tem muita influencia na jogada, de qualquer maneira é muito complicado para o arbitro ver e é discutível. Moreirense vs Benfica: 1-3 O lance do Salvio não é penalti, nem lhe toca e nem dá para comparar com o lance do Messi ontem, o Zabaleta toca e vai a procura do contacto o jogador do Moreirense não. Quando a expulsão, acho que é uma novidade devido a frequência que acontece por cá dar vermelho por palavras . Mas o vermelho é justo, já vi as palavras que foram dirigidas e também já estive a ver algumas postagens do fb da personagem. Em síntese, o Benfica tem mais 6 pontos do que deveria ter e o Porto tem exactamente os mesmo pontos que deveria ter. Sendo que não estou a colocar os jogos do Boavista/Sporting que para mim são mas como já disse é discutível. Editado 26 Abril 2015 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 26 Abril 2015 Comparar esta equipa com a que deram ao Fonseca é comparar a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras. Não brinquem. Por isso eu achar incrível a diferença de contestação que o Fonseca tinha e este não. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 26 Abril 2015 Se perdermos domingo, adeus título. Já estou nervoso. como tinha dito em dezembro. Logo aí ficou muito muito complicado. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 26 Abril 2015 Por isso eu achar incrível a diferença de contestação que o Fonseca tinha e este não. Champions? Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 26 Abril 2015 Que exibição ridícula, tive vergonha. O 3-6-1 ou o crl foi um erro enorme, já se estava a ver. Enfim. Foi um 4-3-3. E por acaso nem acho que tenha sido um erro. Tivemos melhor na 1ª parte, conseguimos ganhar o meio-campo, mas só faltava criar oportunidades de golo. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 26 Abril 2015 Champions? A época não é só a Champions. Perder com o Sporting em casa para a Taça, não vencer um único jogo na Madeira, perder em casa com o Benfica, perder a para a Taça com o Marítimo, o jogo de Nacional tem que se vencer desse por onde desse... Agora dizem "Ah agora é fácil falar e tal" mas estou à vontade para fazê-lo, sempre tive reticente e de pés no chão. Em concreto e na finalidade não vencemos um único título e isso em 2 anos não é normal. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 26 Abril 2015 A 1ªparte foi um jogo de repelões em que ninguém conseguiu assumir o jogo. O 4-3-3 obrigou a deixar um flanco manco de profundidade, porque estava lá o Oliver. Sobraram o Brahimi e o Danilo a tentar jogar. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 26 Abril 2015 Que exibição ridícula, tive vergonha. O 3-6-1 ou o crl foi um erro enorme, já se estava a ver. Enfim. Err...Não foi um 4x3x3 normalíssimo? 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 26 Abril 2015 Err...Não foi um 4x3x3 normalíssimo? 8-[ Sim, talvez. Estava-me mais a referir à estratégia de só jogar com 1 extremo e com mais um médio. Anyway, nem percebi nada daquilo, eles nem sabiam o que fazer em campo. Fez lembrar o Porto de início da época, que era fraco fraquinho. Já aí tinha a ideia iluminada de meter o Óliver a extremo. A 1ªparte foi um jogo de repelões em que ninguém conseguiu assumir o jogo. O 4-3-3 obrigou a deixar um flanco manco de profundidade, porque estava lá o Oliver. Sobraram o Brahimi e o Danilo a tentar jogar. Claramente. Aquilo era uma salganhada de todo o tamanho, nem sei como defenderam ir assim a jogo. Andamos toda a época a apostar no jogo exterior, goste-se ou não, é isso que está trabalhado. E o que é que o gajo decide fazer? Entra na Luz com 2 trincos e 3 médios-centro, sendo que o melhor deles estava adaptado a extremo. Pior que isso, fizemos jogo direto o tempo todo, que génios :lol: a nossa capacidade ofensiva baseou-se nisso, tentar meter balões nas costas da defesa do Benfica, mas eles são muito bom organizados defensivamente como se sabe (mesmo com o Eliseu e o Jardel lá, o último até fez um belo jogo) e era óbvio que só isso não ia resultar. Tivemos melhor na 1ª parte? Andamos pouco exigentes, f*da-se. Isto não é nada, fomos 0. O Lopetegui conseguiu borrar a pintura depois de fazer um excelente jogo na 1ª mão com o Bayern. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 26 Abril 2015 A época não é só a Champions. Perder com o Sporting em casa para a Taça, não vencer um único jogo na Madeira, perder em casa com o Benfica, perder a para a Taça com o Marítimo, o jogo de Nacional tem que se vencer desse por onde desse...yu Agora dizem "Ah agora é fácil falar e tal" mas estou à vontade para fazê-lo, sempre tive reticente e de pés no chão. Em concreto e na finalidade não vencemos um único título e isso em 2 anos não é normal. Não é só, mas pesa e muito na mente dos adeptos. O Fonseca ficou em terceiro num grupo com Zenit e Áustria de Viena e viu-se à rasca com os austríacos. E não ganhou um jogo em casa. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 26 Abril 2015 (...) Pior que isso, fizemos jogo direto o tempo todo, que génios :lol:(...) e nos últimos segundos do jogo, trocam a bola na defesa :lol: :prayer: até me ri. Compartilhar este post Link para o post