DonSk Publicado 2 Setembro 2016 Angelino Ferreira diz que o FC Porto está a passar por uma crise institucional Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 2 Setembro 2016 O ressabiado falou novamente. Desde que bazou da Sad só fala a parecer um ressabiado que ficou com inflamação na rutura de lidamentos. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 2 Setembro 2016 André André chamado por Fernando Santos à Selecção :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 2 Setembro 2016 O ressabiado falou novamente. Desde que bazou da Sad só fala a parecer um ressabiado que ficou com inflamação na rutura de lidamentos. Um gajo que vai dizendo algumas verdades não é ressabiado, é realista. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 3 Setembro 2016 Post do 1616 Agora com mais tempo aqui vai a minha opinião : - Existem várias facções na SAD , cada uma com os seus interesses e todas elas prejudiciais ao clube . AH , APDC , AC e JM . PDC ia permitindo que cada uma fizesse os seus negócios ( mais valias ) juntando-se aqui e acolá a alguns negócios . - Nos últimos meses foi-se acentuando maior intervenção de PDC não permitindo que AH, APDC,e AC fizessem os seus negócios com a regularidade habitual . Todos andam descontentes com a maior influência de JM a partir da escolha de NES para treinador e das escolhas das contratações neste defeso . - AH já tinha ameaçado várias vezes a demissão e desta vez concretizou . A gota de água que fez transbordar o copo foi no meu entender este protagonismo de JM no plantel actual e principalmente PDC não ter dado sinais claros que permitiria AH exercer as suas funções sem grandes interferências . Relembro que para o mal ou para o bem era AH o responsável pela equipa de futebol e tinha a seu cargo as contratações de todo o plantel . - PDC sempre manteve JM como uma relação privilegiada apesar de alguns episódios como Adrian . Curiosamente ( ou talvez não ) NES tenta recuperar Adrian e encosta Brahimi sem justificação ( Doyen/APDC ). - No meu entender AH sempre foi o mais competente e mais dinâmico na organização do clube , tendo perdido o foco do essencial quando resolveu tirar partido próprio de forma exagerada em tudo que era negócio . Acho que foi inteligente em ter saído agora , pois percebendo que as coisas podem correr mal , posiciona-se para um dia mais tarde ter outro tipo de protagonismo . -Acho importante e bom ele ter saído mas isso não vai resolver todos os problemas que existem . No meu entender só uma limpeza geral pode resolver os problemas profundos que existem , e apenas PDC se devia manter como presidente honorário/ Chairman , não tendo qualquer responsabilidade executiva na SAD . Precisamos de uma gestão profissional renovada , séria e com competências em gestão económica , desportiva e humana . -Vão continuar a haver guerras internas , não permitindo com isso que toda a estrutura esteja unida e funcione com o único objectivo de construir um Porto vencedor . Os ataques internos sucedem-se e esquece-mos de combater e lutar as forças externas que nesta altura controlam todo o sistema , ganhando vantagem em pormenores que num campeonato equilibrado podem fazer toda a diferença . Em resumo , temos um claro problema de sucessão á imagem do que acontece numa empresa familiar que em determinada altura cresce e tem muito sucesso com o patrono da família ( PDC ) e que com a perda de qualidades deste ( normal com a idade ) , e com o aparecimento da geração seguinte ( filhos , genros , delfins ) , provoca uma disputa interna que normalmente destrói as empresas , ás vezes até ás últimas consequências . O grande mérito que um grande homem/gestor deve ter , é saber sair e indicar o caminho correcto para que o deve suceder . Quando não existe ninguém na família/delfins com capacidade para tal , ele ( patrono ) deve ter a capacidade de criar condições para entrar uma gestão profissional que garanta a continuidade do sucesso anterior. Na minha modesta opinião , é mais ou menos isto . P.S - Parem por favor de me colar a qualquer destas facções . Eu sou a favor de quem fizer o nosso clube vencedor. Nada mais . Sinceramente não tenho uma opinião muito formada do Luís Gonçalves , embora seja um homem de confiança de PDC.Não sei como ele se relaciona com APDC , AC e outros . Portanto para já prefiro não fazer julgamentos antecipados . O Brahimi está com a cabeça feita em água . Desde o inicio da época ainda ninguém lhe explicou porque não calça ...É preciso primeiro recuperar o jogador psicologicamente e ele perceber que conta . Claro que ele deve jogar , só pode , é de longe o nosso melhor extremo desde que bem instruído. Para mim é quase um crime se não o aproveitarem . Citação de: Branco em Hoje às 01:07 amEntão á partida não o identificas com qualquer facção ? E a Doyen (A.PdC) está mesmo a perder força dentro do clube ? Porque é que o Mendes depois do episodio Adrian, e mesmo depois deste defeso onde não ajudou muito no mercado, ainda consegue ter tanta influência no clube, tens alguma teoria sobre isso ? --- Para já não , mas porque não conheço . Vamos esperar . A doyen este defeso que eu saiba nem existiu . JM e PDC tem um historial muito antigo .... lembra-te por exemplo do negócio Ghilas . Ruinoso para o clube mas muito proveitoso a outros níveis . Pareço um jornalista a roubar de lá informação :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 3 Setembro 2016 Estou a adorar este drama todo, é melhor que ver a novela :lol: Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 3 Setembro 2016 Estou a adorar este drama todo, é melhor que ver a novela :lol: Mas isto é claramente da TVI. O argumento é repetido e já vi semelhante por volta de 2000 e por volta de 2012. Compartilhar este post Link para o post
BrunoFCP Publicado 3 Setembro 2016 O ressabiado falou novamente. Desde que bazou da Sad só fala a parecer um ressabiado que ficou com inflamação na rutura de lidamentos. Não acordes não. O Pinto na entrevista ao Porto Canal, nem falou dele nem nada ... nem o atacou pessoalmente e em assuntos nada relacionados com o clube ... Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 3 Setembro 2016 Post por Pietrus (o user que acertou em praticamente tudo nos ultimos dias de mercado, que o gajo do mais tabaco leu em directo :mrgreen: ) Eu acho impressionante que se considere normal que alguns elementos da SAD tirem partido do clube para enriquecer. Afinal o Vale e Azevedo foi condenado porquê? A diferença é que hoje em dia o esquema é dar uma comissão de, por exemplo, 2 milhões ao empresário amigo. E esse empresário usa 2 fundos para lavar o dinheiro, dando mais tarde uma parte ao elemento da SAD que lhe facilitou o negócio. E depois há a vergonha dos contratos de scouting, com a Doyen, Vela, Northfields. Tudo estratagemas para pagar favores. Como eu acho tudo isto inaceitável, espero por uma limpeza urgente na SAD, e depois se possível que a justiça funcione para punir quem roubou o nosso clube. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 3 Setembro 2016 Que a corja vá toda embora! Já metem nojo. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 3 Setembro 2016 Os Dragões Diário diz que o Luis Gonçalves está a trabalhar com o Reinaldo Teles e com o...Antero. Se o Antero deixar para segundo lugar o beneficio próprio, é uma excelente notícia. E quem sabe, se assim o APdC perde a influência que tem na equipa. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 3 Setembro 2016 f*dasse, o que me mete nojo como é que podem dar ao Jorge Mendes mais poder do que aos próprios dirigentes do clube. Um homem que não quer nada mais do que ganhar o dele e está-se bem a lixar para o Futebol Clube do Porto é retido como homem de confiança do presidente? Um empresário que vendeu a percentagem que tinha do Rafa só para não se queimar na disputa entre Benfica e Porto? Por amor de Deus. O Antero nisto até tem minimamente razão. Estamos mesmo a precisar de uma limpeza. E a culpa é toda do Pinto da Costa, nem tanto do filho ou do Antero. A culpa de todo este problema vêm dele e a sua dificuldade em gerir os últimos 4 anos de FC Porto. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 3 Setembro 2016 f*dasse, o que me mete nojo como é que podem dar ao Jorge Mendes mais poder do que aos próprios dirigentes do clube. Um homem que não quer nada mais do que ganhar o dele e está-se bem a lixar para o Futebol Clube do Porto é retido como homem de confiança do presidente? Um empresário que vendeu a percentagem que tinha do Rafa só para não se queimar na disputa entre Benfica e Porto? Por amor de Deus. O Antero nisto até tem minimamente razão. Estamos mesmo a precisar de uma limpeza. E a culpa é toda do Pinto da Costa, nem tanto do filho ou do Antero. A culpa de todo este problema vêm dele e a sua dificuldade em gerir os últimos 4 anos de FC Porto. O Pinto da Costa com a idade que tem, já não consegue ser o líder que o clube necessita, pode sim, ser um presidente honorário, mas ter alguém que fizesse de líder, praticamente um presidente (na estrutura actual, visto que para o PdC ser presidente honorário, teria-se de alterar). O problema do Porto actual foi claramente a aproximação do Alexandre, até agora tinha sido sempre o Antero a comandar o futebol, e as coisas não estavam a correr nada mal, apesar de ele estar sempre a ganhar o seu. Desde a aproximação do Alexandre as coisas começaram a piorar e muito. Depois Pinto da Costa para não dar poder ao filho (acredito que ele sabe a peça que o filho é), e não deu poder ao Antero porque significaria um mau relacionamento entre ele e o filho. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 3 Setembro 2016 UEFA: André Silva é o "miúdo maravilha" da semana Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 5 Setembro 2016 Citação do site "Maisfutebol" Ricardo: «Voltar ao Porto? Não acho que fosse o mais indicado»Lateral cedido ao Nice comentou possibilidade de encurtar cedência e regressar neste verãoRicardo Pereira foi cedido em 2015 pelo FC Porto ao Nice por duas épocas. Porém, neste defeso chegou a ser levantada a possibilidade de um regresso mediante compensação dos dragões ao clube francês. Algo que o lateral não consideraria ideal para o seu futuro imediato.Em entrevista ao jornal A Bola, Ricardo começou por brincar quando foi confrontado com essa hipótese: «Voltar ao Porto? De férias?»O Nice não estaria certamente interessado em libertar o jogador após uma primeira época de bom nível. E o internacional português, mais a sério, diz que continuar em França é o melhor para si nesta altura.«Simplesmente não acho que fosse a solução mais indicada para mim», salienta Ricardo Pereira.Nuno Espírito Santo tem Maxi Pereira - agora lesionado - e Miguel Layún como alternativas para o lado direito da defesa. O adaptado Silvestre Varela é a opção de recurso. Layún disputa ainda com Alex Telles o lugar no flanco esquerdo. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 5 Setembro 2016 Nem sequer é pelas laterais que um gajo se pode queixar, e mesmo às vezes tirando-me do sério, tenho umas saudades do crl de ver este gajo, com aquele jeito despreocupado <3 que caralhete de jogador :heart: Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 5 Setembro 2016 Tenho mais saudades do companheiro do outro lado. Mesmo tendo menos talento do que o Alex. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 5 Setembro 2016 Eram os dois craques, mas sempre gostei mais do Danilo e faz mais falta actualmente. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 5 Setembro 2016 [youtubehd]tDCNsWK5A_M[/youtubeh Nem sequer é pelas laterais que um gajo se pode queixar, e mesmo às vezes tirando-me do sério, tenho umas saudades do crl de ver este gajo, com aquele jeito despreocupado <que caralhete de jogador :hear Ver este ou o Danilo faz-me lembrar o Zeca que jogou pela selecção olímpica brasileira e é jogador do Santos, como estes eram. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 5 Setembro 2016 São os dois excelentes, o Danilo acabou por dar mais a cara pelo clube e não foi por acaso que chegou a capitão. É também um grande jogador e normal que fique mais na memória das pessoas. O Alex Sandro tem uma personalidade diferente, faz tudo a cagar, parece que não é nada com ele :lol: Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 5 Setembro 2016 Lembro-me que o Danilo foi criticado nos primeiros tempos, e mesmo ele chegou a dizer que não gostava de jogar a lateral, preferia jogar a médio. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 5 Setembro 2016 E o Alex também foi bastante criticado, até aqui, por parecer que se andava a cagar em campo. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 5 Setembro 2016 Eu cheguei a insultar aqui o Danilo do piorio. Houve um jogo aqui no Dragão em que me tirou do sério. Completamente displicente, nesse dia foi absolutamente ridículo. Felizmente endireitou. Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 5 Setembro 2016 Não conhecia esse fórum, mas bastou-me ir às primeiras páginas do tópico do Marega para me mijar a rir :lol: pareciam maluquinhos, a tentar defender o indefensável. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 5 Setembro 2016 O Alex Sandro é um maquinão daqueles. Foi mal vendido Compartilhar este post Link para o post