Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Sim, eu percebi :mrgreen:

A minha opinião sobre o Danilo é bem conhecida. O problema não é com o jogador em si. É com o que eu acho que faz falta ao Porto (neste caso) naquela posição. E aí, o Rúben é superior ao Danilo, como já o era em relação ao Casemiro (e o Danilo, ainda assim, consegue ser bem mais competente que o Casemiro).

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilo foi criticado no início do ano porque o gajo não se mexia. Praticamente não fez a pré época e estava em péssima forma. Desde que voltou à forma habitual que limpa tudo. E já se viu que a forma de contrariar essa falta de criatividade/velocidade na criação dele, é jogar com Óliver e Otávio no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fui eu que disse. Já nem sei que palavras usei mas devo ter tentado passar a ideia de que o Rúben, das vezes que entrava, fazia exibições completamente banais.

A culpa não é só dele, porque não é a jogar 20 minutos quando o Rei faz anos que ele vai evoluir alguma coisa. Mas também das vezes que entra não dá sinais de que o lugar devia ser inequivocamente dele. Vai andando, lá está, banal.

Compartilhar este post

Link para o post

O vídeo é o que interessa menos ali, até porque também não gosto de vídeos de 15 segundos. Só deixei ficar aqui pela ideia geral.

Sim, sim. Também foi mais pela ideia geral que retirei dali, é que aquilo é o que o Danilo mais faz durante todo o jogo, e numa equipa grande como é o Porto ter um jogador daquelas qualidades a 6 acaba por emperrar muitas jogadas. Volta e meia também mete a bola entre-linhas ou um passe mais arriscado, mas 9 em 10 é jogar para os lados ou para trás. Nada contra, apenas prefiro alguém diferente ali tendo em conta o estatuto do Porto.

E sobre o Danilo em si, acho-o um bom jogador e muito competente para a posição, há jogos onde um jogador como ele é preciso, mas na maior parte dos jogos é preferível ter alguém que consiga oferecer mais à equipa. Até gostava de o ver a ser utilizado mais vezes como defesa-central.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fui eu que disse. Já nem sei que palavras usei mas devo ter tentado passar a ideia de que o Rúben, das vezes que entrava, fazia exibições completamente banais.

A culpa não é só dele, porque não é a jogar 20 minutos quando o Rei faz anos que ele vai evoluir alguma coisa. Mas também das vezes que entra não dá sinais de que o lugar devia ser inequivocamente dele. Vai andando, lá está, banal.

Era precisamente isso.

E eu acho que ele tem tudo para vir a ser muito melhor jogador que o Danilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim. Também foi mais pela ideia geral que retirei dali, é que aquilo é o que o Danilo mais faz durante todo o jogo, e numa equipa grande como é o Porto ter um jogador daquelas qualidades a 6 acaba por emperrar muitas jogadas. Volta e meia também mete a bola entre-linhas ou um passe mais arriscado, mas 9 em 10 é jogar para os lados ou para trás. Nada contra, apenas prefiro alguém diferente ali tendo em conta o estatuto do Porto.

E sobre o Danilo em si, acho-o um bom jogador e muito competente para a posição, há jogos onde um jogador como ele é preciso, mas na maior parte dos jogos é preferível ter alguém que consiga oferecer mais à equipa. Até gostava de o ver a ser utilizado mais vezes como defesa-central.

Ele pode perfeitamente ser o titular na maior parte dos jogos, mas é preciso que aquilo que ele não dá, apareça através de outros jogadores. Jogar regularmente com Óliver e Otávio à sua frente, como o toze2 referiu, é uma solução. Mas eu até acho que essa solução também deveria incluir o Boly no lugar do Felipe. Nem tanto por ser melhor jogador (mas é, e a diferença nem é pequena), mas antes pelo que dá na saída de bola. E aí é que está o problema, porque é nessa fase do jogo que o Danilo mais intervém com bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Casillas, Maxi, Boly, Marcano, Layún, Rúben Neves, Óliver, Otávio, Brahimi, Corona, André Silva.

Acho que se quiséssemos tirar máximo partido das qualidades do nosso plantel a nível ofensivo, este seria o melhor onze. Mas é uma pena deixar o Diogo Jota no banco, o problema é que deixar Corona e Brahimi também.

Na teoria, isto seria uma boa dor de cabeça, mas o Nuno insiste em não aproveitar a qualidade individual ao seu dispôr.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pode perfeitamente ser o titular na maior parte dos jogos, mas é preciso que aquilo que ele não dá, apareça através de outros jogadores. Jogar regularmente com Óliver e Otávio à sua frente, como o toze2 referiu, é uma solução. Mas eu até acho que essa solução também deveria incluir o Boly no lugar do Felipe. Nem tanto por ser melhor jogador (mas é, e a diferença nem é pequena), mas antes pelo que dá na saída de bola. E aí é que está o problema, porque é nessa fase do jogo que o Danilo mais intervém com bola.

Exacto, também já tinha pensado nessa solução. Em 4x3x3 é perfeitamente exequível que seja ele o 6, até porque há Marcano e muitas vezes é ele que inicia a construção desde trás, o Boly na defesa seria outra ajuda para colmatar essa lado menos bom do Danilo. E depois havendo dois criativos à frente dele dá para disfarçar perfeitamente essas lacunas. Por exemplo no habitual 4x4x2 do Nuno já acho que obrigatoriamente tem de ser um jogador de outro perfil a 6 porque se não o meio-campo simplesmente não existe e quem "paga" isso é o Óliver que tem de criar e construir por dois. Por isso, uma estrutura onde haja sempre dois criativos à frente do Danilo será a ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não temos problemas defensivos como na época passada. A defesa finalmente estabilizou e está a ganhar rotinas. Para quê mudar?

O Boly é dos defesas centrais que o ano passado possuía melhor número de alívios por jogo e jogava numa equipa controladora como o Braga. Não é por ele que vamos melhorar a construção de jogo certamente.

E a meu ver é evidente que o Porto só tem a jogar com dois jogadores à frente do Danilo. O 4-3-3 é o melhor desenho táctico para a equipa porque equilibra ainda mais no meio-campo e dá mais criatividade. Este 4-4-2 não traz vantagens ofensivas nenhumas. Não há jogo exterior a não ser que haja subida de laterais. Só tinhamos a ganhar com um trio de médios de Danilo, Oliver e Otávio e depois nas alas é entre o Jota, Brahimi e Corona com o André Silva na frente. Nem há que enganar, temos aqui material para jogar muito mais que o que nos estamos a habituar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por ele que vamos melhorar a construção de jogo certamente.

Mentira. O Boly sai muito bem a jogar, entrega quase sempre bem e sabe como queimar linhas de pressão do adversário com passe vertical. Comparado com o Felipe então, é quase comparar o Hummels ao Naldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Casillas, Maxi, Chidozie, Filipe, Telles, Danilo, André, Herrera, Varela, Adrian e Depoitre

Ao início parecia que tinhas feito um onze para jogar futebol, agora que li melhor, já gosto muito mais!

[/NES]

Compartilhar este post

Link para o post

Ao início parecia que tinhas feito um onze para jogar futebol, agora que li melhor, já gosto muito mais!

[/NES]

:medinho: Esse onze devia dar direito a despedimento por justa causa, até dava pena ver isso :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, alguma destas personagens tem menos minutos que o JCT?

Isso só para ver a quantidade de entulho que o homem tem pela frente

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, alguma destas personagens tem menos minutos que o JCT?

Isso só para ver a quantidade de entulho que o homem tem pela frente

Acho que só o Chidozie é que também ainda não tem qualquer minuto, mas já jogou pela equipa B. O João Carlos tem 0 minutos oficiais.

Compartilhar este post

Link para o post

Treinadores disponíveis?

Sérgio Conceição, Vitor Pereira, Leonardo Jardim ou Marco Silva.

Quer dizer, o LJ não sairia do Mónaco a meio da época. Só o mencionei por ter sido apontado pré-NES.

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post

O Leonardo jardim está na luta pelo titulo francês, acham que ia sair para se meter neste Porto?

Compartilhar este post

Link para o post

Já andam a fazer o funeral ao NES? loool

Podia ser muito melhor, tem cometido erros, mas a verdade é que com o penalty em Setúbal e o golo mal anulado contra o Benfica estava em 1º. E com o escândalo em Chaves ainda estava na Taça e com perfeitas hipóteses de atingir os oitavos na Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ser muito melhor, tem cometido erros, mas a verdade é que com o penalty em Setúbal e o golo mal anulado contra o Benfica estava em 1º. E com o escândalo em Chaves ainda estava na Taça e com perfeitas hipóteses de atingir os oitavos na Champions.

E se a minha avó tivesse rodas era um camião. Menos "ses" e mais vitórias.

Não estou a pedir a demissão do NES porque está visto que despedir treinadores a meio de campeonatos não nos dá títulos mas acho que não faz mal pensar em futuras hipóteses.

Compartilhar este post

Link para o post

E se a minha avó tivesse rodas era um camião. Menos "ses" e mais vitórias.

Não estou a pedir a demissão do NES porque está visto que despedir treinadores a meio de campeonatos não nos dá títulos mas acho que não faz mal pensar em futuras hipóteses.

Eu estou-me a borrifar para os se's. A verdade é que com um trabalho competente do meio que influencia o trabalho do NES, neste momento estava tudo contente com ele. Porque as pessoas querem lá saber se joga bem ou mal quando estão em primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Escândalo é a m*rda que se anda a jogar com um plantel destes. Menos choro com as arbitragens, já não há paciência.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...