SabezZ Publicado 1 Dezembro 2016 Acho que não é preciso ser um iluminado para concluir isso. Aliás, faz-me imensa confusão como alguém ainda se deixa levar pelo Somos Porto. Neste momento, está tudo mal. Mudar de treinador agora pode ser fatal, mas pior do que isto não ficamos. Chega a ser deprimente ver um jogo nosso. E aposto que, caso o NES fique até ao final da época, vamos fazer uma época miserável. Se ficarmos a 10 do campeão, já não vai ser mau. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 1 Dezembro 2016 Se for preciso ficar a 20 pontos do campeão, em 4º ou 5º lugar e levar umas vergonhas na Champions que aconteça. Quanto mais rápido isto der o estouro melhor, que seja já esta a época. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 1 Dezembro 2016 É óbvio que ele não termina o campeonato. Em vez de melhorar, regredimos. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 1 Dezembro 2016 (editado) Convinha a toda a gente parar um pouco para pensar e ver o que era bem feito antes e não é agora. Não quero aqui parecer um iluminado, mas parece-me tão evidente que estamos a gerir muito mal a equipa principal, estamos a contratar mal e a vender mal. O Nuno foi uma contratação que fez sentido, como foi o Paulo Fonseca, o José Mourinho, o André Villas-Boas e o Fernando Santos. O Lopetegui, Victor Fernandez e Luigi Del Neri foram contratações que não fizeram sentido nenhum. A gestão do plantel em 2013/14 e esta época foram más, em 2014/15 foi bastante boa e no ano passado foi assim-assim. O que há em comum aqui? Não estamos a conseguir as duas coisas em simultâneo. Quando se consegue formar um bom plantel e equilibrado, até um Lopetegui luta pelo campeonato até ao fim e um Jesualdo, que nunca foi mais do que um treinador razoável, consegue ganhar títulos. Se resumisse estes dois elementos ao total de requisitos para formar uma equipa de sucesso, seriam 75% para o plantel e 25% para o treinador. A falhar nas horas na parte dos 75% não vai ser fácil. Foi uma gestão upa upa. No meio de tanto nome, onde até se safam bastantes, conseguiste montar um plantel que ficou ausente de um criativo todo o ano e com aparente falta de profundidade, sabe-se lá porquê, quando haviam jogadores com o Sergio Oliveira, Bueno, que mal jogaram. O que fazia sentido, e isto já devia ter vindo desde o 1º ano do Lopetegui, era um treinador mais experiente, titulado ou não, que soubesse criar uma base de trabalho. No fim tiveste uma incógnita com quase nula experiência a nivel de clubes que não soube estar à altura e o Nuno vai na mesma senda. Editado 1 Dezembro 2016 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Dezembro 2016 Foi uma gestão upa upa. No meio de tanto nome, onde até se safam bastantes, conseguiste montar um plantel que ficou ausente de um criativo todo o ano e com aparente falta de profundidade, sabe-se lá porquê, quando haviam jogadores com o Sergio Oliveira, Bueno, que mal jogaram. O que fazia sentido, e isto já devia ter vindo desde o 1º ano do Lopetegui, era um treinador mais experiente, titulado ou não, que soubesse criar uma base de trabalho. No fim tiveste uma incógnita com quase nula experiência a nivel de clubes que não soube estar à altura e o Nuno vai na mesma senda. Pronto, tu disseste umas das partes más da gestão dessa época. Eu acho que a contratação do Casillas, Maxi e Danilo foram boas, aconteceu do Maxi estar muitos furos abaixo daquilo que mostrou no Benfica mas paciência, depois de acontecer é fácil falar. E assim está feito o meu "assim-assim", mas sim, de todas as épocas foi aquela em que começamos nas piores condições. O que faz sentido é contratar um treinador experiente ou com potencial, capaz de criar essa base de trabalho. O Lopetegui nunca encaixou nesses termos porque era impossível perceber se tinha potencial, já que experiência não tinha de certeza. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 1 Dezembro 2016 O VP também teve um plantel limitado. É verdade que tinha uma excelente base campeã mas não tinha segunda linha e na segunda época mais acentuada foi com a saída do Hulk. Quem não se lembra do Danilo e o Alex Sandro fazerem os jogos todos por não termos suplentes - até o Quinonez fez um ou outro jogo. No meio campo tínhamos grande trio mais o Defour. Na frente James, Varela que sempre foi intermitente e o Jackson. Descobriu-se o Atsu e havia o Izmailov que enfim. Tínhamos um onze muito forte, actualmente temos mais jogadores, mais opções. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Dezembro 2016 (editado) O Vítor Pereira geriu bastante bem o plantel, sim. Teve de enfrentar saídas em cima da hora e, no geral, soube pegar no onze mais forte e consolidá-lo. Mas em 2011/12 o Porto fez uma alteração cirúrgica no mercado de Inverno que correu muito bem: Lucho González. Em 2012/13 o Porto perde o Hulk em cima do fecho do mercado e mais uma vez o VP safou-se, ainda que conseguisse formar um ótimo onze na mesma. Em 2013/14 esticamos demasiado a corda, ainda conseguias fazer um onze muito interessante mas com ainda menos opções. Ricardo Quaresma foi outra contratação inteligente mas aí já o Paulo Fonseca estava a abafar. Na capital, o Benfica acabava de formar o seu melhor plantel dos últimos 20 anos. Foi pedir problemas. Daí para a frente cometemos imensos erros, não sempre nas mesmas coisas, mas perdemos a capacidade de dar a volta aos momentos maus. Editado 1 Dezembro 2016 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Mendx Publicado 1 Dezembro 2016 O trio do meio-campo que temos actualmente apesar de ser até jeitoso, (sem contar, obviamente, com o atrasado mental do mexicano) não chega sequer para completar as duas pernas do Moutinho naquele tempo. Isto para não falar do Lucho e do Fernando. Deixem de ser cromos por amor da santa, às vezes penso seriamente se vocês têm olhos na cara. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 1 Dezembro 2016 Se me perguntassem dizia o mesmo mas não pertenço à parte dos "amigos". Deixa de ser válida a minha opinião? Começa a ser ridículo estarem em tudo o que é sítio com o Macaco para aqui, os SD ali, os mamões para acolá... Ainda não percebi se isso é moda, se é para parecer fixe ou se também tenho de o dizer para pertencer à malta "boa" e que é verdadeiramente portista. Eu também acho que o Nuno não deve sair. É certo que não vale nada e com ele não vamos nenhum, mas enquanto formos geridos por aquela quadrilha, até pode vir o Guardiola que não vamos a lado nenhum na mesma. E com o talento que a administração da SAD tem demonstrado para a escolha de treinadores, em vez do Guardiola vinha o Ulisses Morais. Convinha a toda a gente parar um pouco para pensar e ver o que era bem feito antes e não é agora. Não quero aqui parecer um iluminado, mas parece-me tão evidente que estamos a gerir muito mal a equipa principal, estamos a contratar mal e a vender mal. O Nuno foi uma contratação que fez sentido, como foi o Paulo Fonseca, o José Mourinho, o André Villas-Boas e o Fernando Santos. O Lopetegui, Victor Fernandez e Luigi Del Neri foram contratações que não fizeram sentido nenhum. A gestão do plantel em 2013/14 e esta época foram más, em 2014/15 foi bastante boa e no ano passado foi assim-assim. O que há em comum aqui? Não estamos a conseguir as duas coisas em simultâneo. Quando se consegue formar um bom plantel e equilibrado, até um Lopetegui luta pelo campeonato até ao fim e um Jesualdo, que nunca foi mais do que um treinador razoável, consegue ganhar títulos. Se resumisse estes dois elementos ao total de requisitos para formar uma equipa de sucesso, seriam 75% para o plantel e 25% para o treinador. A falhar nas horas na parte dos 75% não vai ser fácil. Quando dizes toda a gente, incluis-te no lote, certo? É que o Paulo Fonseca fez 3º com o Paços. A melhor classificação de sempre do clube. E o Nuno no Rio Ave com um plantel construído pelo amigo Mendes ficou atrás... É que o Mourinho deixou o Leiria em 3º. É que o AVB pegou numa Académica com o pior plantel do campeonato, em último lugar e a jogar um futebol tenebroso e pôs a equipa a jogar à bola. E mesmo o Lopetegui tinha feito um bom trabalho com a miudagem espanhola. E o Del Neri tinha feito um trabalho incrível sensacional no Chievo. Tanto é que saiu daqui e foi para a Roma... Qualquer um destes tinha feito muito mais que o Nuno. E mais, qualquer um destes tinha posto as anteriores equipas a jogar muito mais do que aquilo que o Nuno alguma vez fez. A única coisa relevante que o Nuno fez foi levar o Rio Ave às finais das taças da Liga e de Portugal. Finais em provas a eliminar. Não se vê mais qualquer mérito. Nada, rien, zero. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 1 Dezembro 2016 Enquanto isso, a malta amiga celebra aniversários nas instalações do clube. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 1 Dezembro 2016 Hey, até levaram tochas para o clube não gastar dinheiro com a iluminação. Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 1 Dezembro 2016 E o Herrera anda por lá :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 1 Dezembro 2016 "Pinto da Costa, João Pinto, Luis Gonçalves, Rienaldo Teles, Herrera, Miguel Queiróz, Helder Nunes e Ricardo Moreira estão presentes." Que vergonha. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Dezembro 2016 Eu também acho que o Nuno não deve sair. É certo que não vale nada e com ele não vamos nenhum, mas enquanto formos geridos por aquela quadrilha, até pode vir o Guardiola que não vamos a lado nenhum na mesma. E com o talento que a administração da SAD tem demonstrado para a escolha de treinadores, em vez do Guardiola vinha o Ulisses Morais. Quando dizes toda a gente, incluis-te no lote, certo? É que o Paulo Fonseca fez 3º com o Paços. A melhor classificação de sempre do clube. E o Nuno no Rio Ave com um plantel construído pelo amigo Mendes ficou atrás... É que o Mourinho deixou o Leiria em 3º. É que o AVB pegou numa Académica com o pior plantel do campeonato, em último lugar e a jogar um futebol tenebroso e pôs a equipa a jogar à bola. E mesmo o Lopetegui tinha feito um bom trabalho com a miudagem espanhola. E o Del Neri tinha feito um trabalho incrível sensacional no Chievo. Tanto é que saiu daqui e foi para a Roma... Qualquer um destes tinha feito muito mais que o Nuno. E mais, qualquer um destes tinha posto as anteriores equipas a jogar muito mais do que aquilo que o Nuno alguma vez fez. A única coisa relevante que o Nuno fez foi levar o Rio Ave às finais das taças da Liga e de Portugal. Finais em provas a eliminar. Não se vê mais qualquer mérito. Nada, rien, zero. Claro que parei para pensar, para perceber que o problema vai bem além do Nuno. Não puxes esse argumento a favor do Lopetegui para depois desvalorizar as finais do Nuno sob pena de seres incoerente. Podes também perguntar aos vitorianos do cmpt o que achavam do seu antigo treinador. Teve resultados? O Nuno também levou o Valência à champions, e quem lhe sucedeu no ano passado ainda fez pior. Eu já percebi que precisamos de bem melhor, mas será que não era melhor começar pelo mais importante? E quanto ao Del Néri, referi-o por achar que não tinha o perfil indicado para ser treinador do Porto, tal como o Adriaanse , que até teve algum sucesso. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 2 Dezembro 2016 Até fico mal disposto. Parece que ninguém se apercebe do que está a acontecer e vem vindo a acontecer. Os discursos e as reacções não as consigo relacionar com o atual momento do clube. Gostei especialmente da parte do Herrera, grande Herrera! Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 2 Dezembro 2016 Estava a ouvir de phones e até saltei da cadeira com o raio do petardo que arrebentaram lá dentro. Que tristeza. O discurso é mesmo de quem quer que a claque esteja do lado deles, e aquela malta não se apercebe do mal que actual SAD está a fazer ao Porto... Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 2 Dezembro 2016 Ri-me foi com esta do Pietrus lá no portal. Muito bom :lol: Neste momento veio-me à cabeça uma hipotética conversa telefónica pós-jogo entre o NES e o Jorge Mendes. E o pior é que não deve estar muito longe da realidade. Jorge: Estou? Nuno: Estou Jorge, é o Nuno Jorge: Então, que se passa? Nuno: Jorge, eu não consigo fazer mais. Tenho receio de não chegar ao Natal. Jorge: Tem calma amigo, estás a trabalhar muito bem. Não te preocupes com a tua carreira que no próximo verão meto-te no Wolverhampton que os gajos da Fosun acreditam no meu toque de midas, e ainda sacas um belo de um salário. Nuno: O presidente acredita em mim, e tento manter-me sereno. Mas as coisas não me correm bem. Jorge: Já te disse, tens de ter calma. Há muita gente satisfeita com o teu trabalho. Nuno: Se a imprensa me começa a atacar estou feito... Jorge: (risos) Nuno, vai descansar. Amanhã continua a trabalhar porque sábado tens um jogo importante contra o meu amigo Salvador. Nuno: Pfff, ok Jorge, tens razão. Tenho de descansar que amanhã é outro dia. Jorge: Isso, descansa... Nuno: A gente depois fala. Grande Abraço Jorge: Abraço amigo, nunca te esqueças que acredito sempre no teu talento. Compartilhar este post Link para o post
Julen Lopetegui Publicado 2 Dezembro 2016 p*ta de bomba HAHAHAHAHAHHAHAHA q nojo fds Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 2 Dezembro 2016 Estava a ouvir de phones e até saltei da cadeira com o raio do petardo que arrebentaram lá dentro. Que tristeza. O discurso é mesmo de quem quer que a claque esteja do lado deles, e aquela malta não se apercebe do mal que actual SAD está a fazer ao Porto... Se ganharem alguma coisa com este apoio, querem eles lá saber do mal. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 2 Dezembro 2016 (editado) Infelizmente é possível. O Atlético salvaguardou essa possibilidade nos contratos. O Oliver poderá jogar na próxima época em Madrid (caso o Atlético queira), e voltará em 2018 para o nosso clube. Então o Óliver pode regressar na próxima época a Madrid, se eles quiserem, e regressar para cá depois :lol: Editado 2 Dezembro 2016 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 2 Dezembro 2016 Eu tenho nojo disto tudo. Tudo. Torço para que esta seja a pior época de sempre. É incrível o que estão a fazer ao meu clube, que me habituei desde pequeno a ver ser bem gerido e a dominar em tudo em Portugal. Graças aos montes de m*rda que por lá andam, o FC Porto está a caminhar para o abismo. É preciso que esta direção caia rapidamente. Precisamos de tudo novo. De um presidente que não faça só figura de corpo presente e que não apareça só quando lhe convém. De uma estrutura que monte o plantel (em conjunto com o treinador) sem pensar em quanto vão ganhar com isso. Uma estrutura limpa, rigorosa e cujo único objetivo seja pôr o FC Porto a vencer. De um treinador de qualidade (seja ele português ou estrangeiro) que não seja um pau mandado, que tenha ideias bem vincadas e que não tenha medo de apostar na juventude. E, sobretudo, de uma claque que não tente ocultar o que está mal só para continuar a mamar. Mais do que à direção que temos, tenho nojo da claque que temos. Fossem eles como antigamente e isto já tinha acabado à muito tempo. Assim continuam a encher os bolsos e que se f*da o clube e quem sofre com isto. Não tenho vergonha de ser portista. Nunca terei. A única coisa de que tenho vergonha é de como o meu clube está atualmente. Como se costuma ler por aqui, estamos entregues à bicharada. E é por isso que desejo que passemos muito mal esta época. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 2 Dezembro 2016 http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/pinto-da-costa-a-qualquer-desaire-ha-aqueles-que-poem-as-orelhas-de-fora-5530508.html Qualquer dia começam as expulsões Compartilhar este post Link para o post
Praha Publicado 2 Dezembro 2016 (editado) Sabem meus caros, cada um de nós nada pode fazer contra tal sistema montado, provavelmente muitos de nós nada conseguiríamos fazer na mesma... o mais certo dado o esquema nada sem ser a rotura total nos pode salvar... Ao ouvir aquele discurso do VELHO nunca me senti tão envergonhado, tão revoltado, tão desiludido... tão descrente.. se ainda havia uma parte de mim, aquela parte de cegueira de tentar pensar que no próximo fim de semana é que era, morreu ali... naqueles 9 minutos de deficiência mental de alguém que já há muito passou o prazo... Tirar de um discurso que só a claque é que são portistas, que a criação da claque foi um dos 3 grandes orgulhos do presidente do meu clube dos 35 anos de mandato, que ele (presidente) vai acabar mas eles são eternos..... minha nossa senhora onde isto chegou.... A falta de respeito não é por mim, não é por nós mas pelo emblema, pelo escudo de mais de 100 anos de futebol... Sabe senhor Pinto eu realmente tive a sorte de nascer num legado que a si lhe devo, mas a historia é isso mesmo historia (pois se isso serve de escudo para si, por exemplo o Kelvin devia integrar todos os planteis do Porto ate ao fim da carreira) o que importa é a actualidade, e essa actualidade é vergonhosa, escandalosa, corrompida e cada vez mais de difícil retorno... Nós pouco ou nada podemos fazer.. Se não esperar... Mas acho que a situação a que se chegou tem que ter uma tomada de posição muito forte e completamente diferente... eu sei que é utópico e que muitos não concordam mas acho que um protesto deveria ser levado a cabo por todos nós, aqueles que nas palavras do outro não são eternos, deveríamos fazer greve a um jogo.. um jogo qualquer, ficar tudo da parte de fora do estádio.. o que se passa é uma vergonha, não adianta andar em fóruns, fazer uns post, não passam de actos isolados visto só por alguns e quase sempre pelos mesmo, temos que nos fazer sentir, ouvir, mostrar a todo o país a todo o mundo que para nós ADEPTOS este não é o Porto.. la dentro ficavam só aqueles que vêm o Porto como um negocio... P.s. isto é um desabafo, mas um desabafo sentido.. Editado 2 Dezembro 2016 por Praha Compartilhar este post Link para o post