andriy pereplyotkin Publicado 7 Dezembro 2014 Ora nem mais. Mas que não se fique apenas por um post no Facebook e como "reserva reivindicativa". É necessário mais do que o tradicional choro. Dei por mim a pensar quem poderia chegar-se à frente para denunciar esta trafulhice montada pelas SAD do Benfica e do Belenenses. E cheguei à conclusão que só o Sporting, pela voz do Bruno de Carvalho, está em condições de o fazer. É o crime quase perfeito. E face à minha opinião (sobejamente conhecida) sobre o Bruno não alimento grandes expetativas. Estou no mesmo barco. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Dezembro 2014 Sim, com o Deyverson e com o Miguel Rosa o Belenenses ganhava na Luz de goleada. Sendo assim nem sei porque se fazem os jogos. Se o resultado já é conhecido à partida não há nenhuma razão para se disputarem os jogos. Podia arranjar-se um modelo com um campeonato a dois tempos. O Benfica, o FC Porto e o Sporting jogavam só entre eles para discutir o campeão e os outros clubes jogavam só entre si para discutir os lugares vagos para a Europa e as descidas de divisão. Jogos entre os 3 grandes e os outros não se faziam e estipulava-se sempre uma vitória dos grandes por 5-0 ou 3-0... o que desse mais jeito. Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 7 Dezembro 2014 Sim, com o Deyverson e com o Miguel Rosa o Belenenses ganhava na Luz de goleada. Essa é mesmo a grande questão dos nossos tempos. Compartilhar este post Link para o post
MacGyver Publicado 7 Dezembro 2014 Sim, com o Deyverson e com o Miguel Rosa o Belenenses ganhava na Luz de goleada. Mas facilita quando a equipa adversaria joga sem os melhores marcadores e com mais assistencias Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 7 Dezembro 2014 Estou no mesmo barco. Somos 2. Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 7 Dezembro 2014 Sim, com o Deyverson e com o Miguel Rosa o Belenenses ganhava na Luz de goleada. Não é isso que se está a discutir. Não é difícil de perceber a ilegalidade deste processo. E acho piada que o Bruno fale do Abdoulaye, quando, por exemplo, Sérgio Oliveira e Seri, cujos passes foram cedidos em definitivo ao Paços de Ferreira e parte dos mesmos pertencem ao FCP, jogaram ambos contra o FCP. E não jogaram mal, pois não? isto é a mesma coisa que o Benfica ainda ter o Garay e defrontar o Real Madrid (que tinha metade do passe, acho), mas não poder jogar, por causa de um "acordo entre cavalheiros". Ou se o Benfica defrontasse o Man. United e não pudesse utilizar o Bebé, porque o clube inglês tem parte do passe. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 7 Dezembro 2014 Incrível como há gente que tenta desconversar e atacar certos users/clubes só para não terem que admitir que isto foi uma vergonha. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 7 Dezembro 2014 Não é isso que se está a discutir. Não é difícil de perceber a ilegalidade deste processo. E acho piada que o Bruno fale do Abdoulaye, quando, por exemplo, Sérgio Oliveira e Seri, cujos passes foram cedidos em definitivo ao Paços de Ferreira e parte dos mesmos pertencem ao FCP, jogaram ambos contra o FCP. E não jogaram mal, pois não? isto é a mesma coisa que o Benfica ainda ter o Garay e defrontar o Real Madrid (que tinha metade do passe, acho), mas não poder jogar, por causa de um "acordo entre cavalheiros". Ou se o Benfica defrontasse o Man. United e não pudesse utilizar o Bebé, porque o clube inglês tem parte do passe. Isso é suposto defender o Porto? O Bruno falou do Abdoulaye porque foi um caso óbvio em que essa vergonha aconteceu. O Bruno Gaspar também jogou contra o Benfica, e então? Isso torna esta situação menos ilegal? Só significa que há situações em que os clubes que batem o punho e recusam alinhar nessas brincadeiras. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Dezembro 2014 (editado) Sim, com o Deyverson e com o Miguel Rosa o Belenenses ganhava na Luz de goleada. Só para acrescentar um pormenor: o Belenenses empatou 1-1 em Alvalade com golo do Deyverson. Por isso, sim! Era legítimo aos adeptos, técnicos e jogadores do Belenenses esperarem um resultado positivo na Luz se pudessem utilizar a sua melhor equipa. Editado 7 Dezembro 2014 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 7 Dezembro 2014 Isso é suposto defender o Porto? O Bruno falou do Abdoulaye porque foi um caso óbvio em que essa vergonha aconteceu. O Bruno Gaspar também jogou contra o Benfica, e então? Isso torna esta situação menos ilegal? Só significa que há situações em que os clubes que batem o punho e recusam alinhar nessas brincadeiras. Quando é que jogou? :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 7 Dezembro 2014 (editado) O Descartes, disse o que penso (e já tinha dito aí) na sua 1ª frase. Estou de acordo com o resto que disse. Editado 7 Dezembro 2014 por Jota F Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 7 Dezembro 2014 Quando é que jogou? :confuso: Tinha ideia que tinham jogado contra eles, mas já vi que foi engano, devo ter confundido com o Porto. Mas vai dar ao mesmo, há N casos de gajos emprestados pelo Benfica que jogaram contra o clube. Como com o Porto. Não torna os casos ilegais menos ilegais. Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 7 Dezembro 2014 Pode "só fazer posts no facebook" mas é o único que quer reformular verdadeiramente o futebol português, os outros ou são ovelhas ou eternos interessados em perpetuar trafulhices e jogos de interesses. Quanto a este caso, vergonhoso mais uma vez. A Liga certamente nada fará. E assim vai a Primeira Liga do futebol português. Uma palavra ainda para o Belenenses e respectivos associados, é triste ver um clube com aquela história ser vendido e gerido daquela maneira. Cada vez definham mais. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 7 Dezembro 2014 Até agora não o demonstrou. É isso que se pede que faça. Para já é só mais um a tentar puxar a balança para o lado dele. Compartilhar este post Link para o post
aeiou 111 Publicado 7 Dezembro 2014 Pode "só fazer posts no facebook" mas é o único que quer reformular verdadeiramente o futebol português, os outros ou são ovelhas ou eternos interessados em perpetuar trafulhices e jogos de interesses. Quanto a este caso, vergonhoso mais uma vez. A Liga certamente nada fará. E assim vai a Primeira Liga do futebol português. Uma palavra ainda para o Belenenses e respectivos associados, é triste ver um clube com aquela história ser vendido e gerido daquela maneira. Cada vez definham mais. Sim vai reformular os fundos e as clausulas isso sim tudo na legalidade da liga e a favor da verdade desportiva. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 7 Dezembro 2014 Na minha opinião, um clube como o Belenenses não pode nem deve sujeitar-se a ser subalterno de um outro clube em Portugal. Trata-se de um histórico, que deveria valer por si próprio o suficiente para se impor perante estas situações. Não há ilegalidade porque o treinador é livre de colocar a jogar quem quiser, mas isso é apenas em termos legais, pois percebe-se perfeitamente que há um acordo relativamente a esta situação. A lei deveria prever estas situações, acho que deveria ser possível haver estas clausulas e pelo menos seria tudo claro. Se um clube facilita a cedência de um jogador a um outro clube, é natural que queria colocar algumas restrições e concordo com elas. Por exemplo, o Real Madrid usa muito a solução de colocar um preço de recompra quando vende jogadores jovens. Além disso, há sempre a questão de o jogador actuar e realizar um mau jogo, criando a opinião de que facilitou perante a 'sua' equipa. Agora, desta forma, devido à lei, ninguém fala e todos tentam deixar o assunto para trás das costas, algo que não ajuda à clareza do futebol. Em suma, faz-me impressão ver um clube como o Belenenses (com grande história e qualidade na actualidade) a necessitar de favores do Benfica, mas faz-me ainda mais impressão que esta situação não tenha já sido revista. Para deixar claro, concordo com estas clausulas mas não concordo que tenham de ser feitas 'por baixo da mesa'. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 7 Dezembro 2014 É espectacular ainda ver pessoas a defender :) Mostra bem o que são. :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Lost_Incheon Publicado 7 Dezembro 2014 (editado) Curioso ser um adversário directo do Belenenses e não um do Benfica a queixar-se... Não sei como ganhava mais dinheiro, se ganhando a cada choradeira do presidente BdC ou a cada vez que esta piada super criativa surge num destes tópicos. Depois há quem se queixe que o BdC é um bimbalhão sempre a chorar e a dizer o mesmo mas, se calhar, é um mal enraizado no povo tendo em conta a amostra. Rasgar contratos também é a favor da verdade desportiva. Tem razão no que diz, mas vindo de quem vem é choro. Porque isso de rasgar contratos também já está fechado e tudo, nem vai ser julgado nem nada. O que vale é que a Doyen tem em ti um bom parceiro muito preocupado com todo o desenrolar do processo. A Doyen e o parceiro até podem ter razão no que dizem, mas vindo de quem vem é choro. As cláusulas de compra e venda de jogadores então têm mesmo tudo a ver com este caso em específico, a legalidade das cláusulas pode ser explicada pelo simples facto de uma poder constar no contrato e a outra nem por isso. Mas são factos e esses para nada contam, o que o povo gosta mesmo é de choradeira. Editado 7 Dezembro 2014 por Lost_Incheon Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 7 Dezembro 2014 Porque isso de rasgar contratos também já está fechado e tudo, nem vai ser julgado nem nada. O que vale é que a Doyen tem em ti um bom parceiro muito preocupado com todo o desenrolar do processo. A Doyen e o parceiro até podem ter razão no que dizem, mas vindo de quem vem é choro. As cláusulas de compra e venda de jogadores então têm mesmo tudo a ver com este caso em específico, a legalidade das cláusulas pode ser explicada pelo simples facto de uma poder constar no contrato e a outra nem por isso. Mas são factos e esses para nada contam, o que o povo gosta mesmo é de choradeira. :lol: O Sporting dá-te de comer? Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 7 Dezembro 2014 Na minha opinião, um clube como o Belenenses não pode nem deve sujeitar-se a ser subalterno de um outro clube em Portugal. Trata-se de um histórico, que deveria valer por si próprio o suficiente para se impor perante estas situações. Não há ilegalidade porque o treinador é livre de colocar a jogar quem quiser, mas isso é apenas em termos legais, pois percebe-se perfeitamente que há um acordo relativamente a esta situação. A lei deveria prever estas situações, acho que deveria ser possível haver estas clausulas e pelo menos seria tudo claro. Se um clube facilita a cedência de um jogador a um outro clube, é natural que queria colocar algumas restrições e concordo com elas. Por exemplo, o Real Madrid usa muito a solução de colocar um preço de recompra quando vende jogadores jovens. Além disso, há sempre a questão de o jogador actuar e realizar um mau jogo, criando a opinião de que facilitou perante a 'sua' equipa. Agora, desta forma, devido à lei, ninguém fala e todos tentam deixar o assunto para trás das costas, algo que não ajuda à clareza do futebol. Em suma, faz-me impressão ver um clube como o Belenenses (com grande história e qualidade na actualidade) a necessitar de favores do Benfica, mas faz-me ainda mais impressão que esta situação não tenha já sido revista. Para deixar claro, concordo com estas clausulas mas não concordo que tenham de ser feitas 'por baixo da mesa'. é óbvio que há ilegalidade. agora se é possível ou não de se provar, é outra história... e viu-se o vidigal todo f*dido na CI quando lhe perguntaram porque é que eles não jogaram... Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 7 Dezembro 2014 É espectacular ainda ver pessoas a defender :) Mostra bem o que são. :handclap: Não generalizes. Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 7 Dezembro 2014 Isso é suposto defender o Porto? O Bruno falou do Abdoulaye porque foi um caso óbvio em que essa vergonha aconteceu. O Bruno Gaspar também jogou contra o Benfica, e então? Isso torna esta situação menos ilegal? Só significa que há situações em que os clubes que batem o punho e recusam alinhar nessas brincadeiras. Não estou a defender ninguém. Em momento algum eu me conformei com situações destas. O primeiro parágrafo daquio que eu escrevi limita-se a estabelcer um paralelismo com algo se aproxima mais daquilo que está a ser discutido. E não podes dizer que escrevi algo de errado. Agora, é óbvio que o BdC está a fazer o.papel dele. Enfiou no comunicado um caso que não tem o mesmo grau de gravidade (se o jogador está emprestado não é escandaloso que haja uma cláusula que impeça o jogador de ir a jogo contra o clube com o qual tem contrato) nem de perto nem longe comparativamente com este para atacar a suposta aliança entre águias e dragões. Mas o Porto, que eu saiba, não teve comparticipação nesta negociata entre Benfica e Belenenses, a mesma forma que o Benfica não esteve envolvido no empréstimo do Abdoulaye ao Guimarães. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 7 Dezembro 2014 Não estou a defender ninguém. Em momento algum eu me conformei com situações destas. O primeiro parágrafo daquio que eu escrevi limita-se a estabelcer um paralelismo com algo se aproxima mais daquilo que está a ser discutido. E não podes dizer que escrevi algo de errado. Agora, é óbvio que o BdC está a fazer o.papel dele. Enfiou no comunicado um caso que não tem o mesmo grau de gravidade (se o jogador está emprestado não é escandaloso que haja uma cláusula que impeça o jogador de ir a jogo contra o clube com o qual tem contrato) nem de perto nem longe comparativamente com este para atacar a suposta aliança entre águias e dragões. Mas o Porto, que eu saiba, não teve comparticipação nesta negociata entre Benfica e Belenenses, a mesma forma que o Benfica não esteve envolvido no empréstimo do Abdoulaye ao Guimarães. É igualmente ilegal. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 7 Dezembro 2014 Se o Lito colocasse ontem os dois a jogar como é que era? Por acaso estou curioso para ver o que acontece quando um treinador não segue este tipo de acordos. Compartilhar este post Link para o post