Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Edin Dzeko

Festivais e concertos

Publicações recomendadas

Estás a gozar right? O cartaz está fraquinho, principalmente quando comparado com os anos anteriores. Basicamente meteram as fichas todas em Interpol, que muita gente já viu e não fazem um trabalho de jeito há mais de 10 anos, e bota a encher chouriços. Depois olhas para esses artistas, que são bons, e vês J Balvin e etc como cabeças de cartaz. Isto comparado com o ano passado é uma m*rda e tenho pena de Danny Brown e Peggy, p.e., estarem neste cartaz.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 5 minutos:

Estás a gozar right? O cartaz está fraquinho, principalmente quando comparado com os anos anteriores. Basicamente meteram as fichas todas em Interpol, que muita gente já viu e não fazem um trabalho de jeito há mais de 10 anos, e bota a encher chouriços. Depois olhas para esses artistas, que são bons, e vês J Balvin e etc como cabeças de cartaz. Isto comparado com o ano passado é uma m*rda e tenho pena de Danny Brown e Peggy, p.e., estarem neste cartaz.

Cartaz de 2017

Cartaz de 2018

O cartaz deste ano, por causa dos nomes que indiquei acima, é melhor do que estes dois. Onde é que as fichas estão metidas nos Interpol? Os cabeças-de-cartaz não são nada de especial, mas eu acho que isso é critério para um Alive ou um Rock in Rio, não para um Primavera.

Lembro-me que falei há umas páginas de que Coura estava a dar tudo no cartaz deste ano e ainda assim ficam com um cartaz 10x inferior ao do Primavera. O Alive tem umas coisas engraçadas mas no geral está um bocado para o fracote. O SBSR pelo que mostrou até agora vai ser mais do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo mesmo zero. O cartaz do ano passado estava mesmo stacked. Desde Idles, Nick Cave, FJM até aos mais desconhecidos como Yellow Days, Superorganism e etc.

É que nem há comparação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 27 minutos:

Concordo mesmo zero. O cartaz do ano passado estava mesmo stacked. Desde Idles, Nick Cave, FJM até aos mais desconhecidos como Yellow Days, Superorganism e etc.

É que nem há comparação.

Mas Superorganism é uma gigante poia, cujo único álbum é um vazio completo, é esse o exemplo de bons nomes que há? FJM que te estavas a queixar que vinha cá todos os anos? Idles que já estão no Alive?

Estou à espera que alguém me diga porque é que os nomes que apontei não fazem um bom cartaz. Entre clássicos que vêm cá pouco como Modeselektor e Jarvis Cocker e a boa "fruta da época" como a Kali, a Rosalía e o Yves que vêm cá no pico artístico da carreira deles depois de lançarem grandes trabalhos.

Em 2017 tinhas um bom grupo de cabeças-de-cartaz (Skepta, Bon Iver, Angel, Aphex Twin, Death Grips e Nicolas Jaar, principalmente), mas nas segundas linhas pouco de jeito havia (King Gizzard, Swans e pouco mais). Em 2018 tinhas um conjunto razoável de cabeças de cartaz (Nick Cave, Tyler, Jamie xx, Vince, FJM) e um conjunto mediano de segundas linhas (Nils, Thundercat, Floating Points e uns Idles e RBCF ainda verdes).

Acho sinceramente que este cartaz é superior a esses dois e que daqui a uns anos se vai olhar para ele de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

Em 2017 tinhas um bom grupo de cabeças-de-cartaz (Skepta, Bon Iver, Angel, Aphex Twin, Death Grips e Nicolas Jaar, principalmente), mas nas segundas linhas pouco de jeito havia (King Gizzard, Swans e pouco mais).

pouco mais:

Julien Baker, Mitski, Whitney, Cigarettes after sex, Grandaddy, Sleaford Mods.

E nos headliners faltaram so' os RTJ que estavam num pico do crl e outros como Sampha e Metronomy que nunca desiludem. Mas nem quero discutir, se achas que, num ano em que IVA para festivais baixa, e' justificavel o bilhete diario ter aumentado para 70 paus com um cartaz destes, nem vale a pena dizer mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

pouco mais:

Julien Baker, Mitski, Whitney, Cigarettes after sex, Grandaddy, Sleaford Mods.

E nos headliners faltaram so' os RTJ que estavam num pico do crl e outros como Sampha e Metronomy que nunca desiludem. Mas nem quero discutir, se achas que, num ano em que IVA para festivais baixa, e' justificavel o bilhete diario ter aumentado para 70 paus com um cartaz destes, nem vale a pena dizer mais nada.

Esqueci-me dos Run the Jewels, por acaso. Gostava de ver um dia.

Não conheço Grandaddy. As outras coisas que listaste, sim, são engraçadas (se bem que nunca dei grande valor aos CAS), mas não acho que sejam nomes diferenciadores. 

Nem estava a discutir o preço do bilhete especificamente, nem quando disse que vale os outros todos juntos o estava a fazer de uma perspetiva financeira, mas mais qualitativa. A resposta é isso é fácil, se houver procura a esse preço, então não vejo razão para não o praticarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 3 minutos:

Esqueci-me dos Run the Jewels, por acaso. Gostava de ver um dia.

Não conheço Grandaddy. As outras coisas que listaste, sim, são engraçadas (se bem que nunca dei grande valor aos CAS), mas não acho que sejam nomes diferenciadores. 

Nem estava a discutir o preço do bilhete especificamente, nem quando disse que vale os outros todos juntos o estava a fazer de uma perspetiva financeira, mas mais qualitativa. A resposta é isso é fácil, se houver procura a esse preço, então não vejo razão para não o praticarem.

Disseste literalmente "vale o dinheiro dos outros todos juntos". Nem sei que te diga mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 46 minutos:

Mas Superorganism é uma gigante poia, cujo único álbum é um vazio completo, é esse o exemplo de bons nomes que há? FJM que te estavas a queixar que vinha cá todos os anos? Idles que já estão no Alive?

Estou à espera que alguém me diga porque é que os nomes que apontei não fazem um bom cartaz. Entre clássicos que vêm cá pouco como Modeselektor e Jarvis Cocker e a boa "fruta da época" como a Kali, a Rosalía e o Yves que vêm cá no pico artístico da carreira deles depois de lançarem grandes trabalhos.

Em 2017 tinhas um bom grupo de cabeças-de-cartaz (Skepta, Bon Iver, Angel, Aphex Twin, Death Grips e Nicolas Jaar, principalmente), mas nas segundas linhas pouco de jeito havia (King Gizzard, Swans e pouco mais). Em 2018 tinhas um conjunto razoável de cabeças de cartaz (Nick Cave, Tyler, Jamie xx, Vince, FJM) e um conjunto mediano de segundas linhas (Nils, Thundercat, Floating Points e uns Idles e RBCF ainda verdes).

Acho sinceramente que este cartaz é superior a esses dois e que daqui a uns anos se vai olhar para ele de outra forma.

Superorganism é uma banda engraçada e quando os mencionei era a falar das bandas low tier que iam ao festival. Dos maiores nomes aos mais pequenos. 

E estamos a falar do quê mesmo? Eu estou a referir artistas que estiveram no cartaz anterior, em como o cartaz era bem melhor, e tu vens me pegar em bogalhos que já estão no Alive como se tivesse alguma coisa a ver, lol.

Em 2018 tinhas Black Bombain, Grizzly Bear, IDLES, Kelela, Mogwai, UMO, Nils, Vagabon, Amen Dunes e etc etc, só para indicar alguns. O cartaz estava stacked ao ponto de ser um problema com os horários.

Depois falas de valer o preço dos outros festivais todos como se o Paredes não tivesse ainda incompleto nem tivesse já New Order, Carseat Headrest, Spiritualized, Patti Smith, ou o EDP cool Jazz não tivesse já confirmado artistas como The Roots e Kraftwerk.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 horas:

Disseste literalmente "vale o dinheiro dos outros todos juntos". Nem sei que te diga mais.

Exato. Ou seja, pela qualidade do cartaz, vale mais do que os outros cartazes todos.

Citação de Takezo, há 2 horas:

Superorganism é uma banda engraçada e quando os mencionei era a falar das bandas low tier que iam ao festival. Dos maiores nomes aos mais pequenos. 

E estamos a falar do quê mesmo? Eu estou a referir artistas que estiveram no cartaz anterior, em como o cartaz era bem melhor, e tu vens me pegar em bogalhos que já estão no Alive como se tivesse alguma coisa a ver, lol.

Em 2018 tinhas Black Bombain, Grizzly Bear, IDLES, Kelela, Mogwai, UMO, Nils, Vagabon, Amen Dunes e etc etc, só para indicar alguns. O cartaz estava stacked ao ponto de ser um problema com os horários.

Depois falas de valer o preço dos outros festivais todos como se o Paredes não tivesse ainda incompleto nem tivesse já New Order, Carseat Headrest, Spiritualized, Patti Smith, ou o EDP cool Jazz não tivesse já confirmado artistas como The Roots e Kraftwerk.

Ainda estou à espera de saber porque é que o cartaz deste ano não tem qualidade. Tudo o que me disseram foi que os cabeças de cartaz não são grande coisa e estou inclinado a concordar, mas por outro lado acho que interessa pouco a qualidade dos artistas que aparecem com letras maiores em comparação com o cartaz todo do início ao fim.

Sim, Coura tem isso, New Order é um nome interessante, Patti Smith não gosto muito mas também o é. Mas estamos a falar de dois artistas que são conhecidos pelo trabalho que fizeram há décadas atrás. Spiritualized igual (apesar de muitas pessoas terem gostado do último álbum, infelizmente não é o meu caso). Mas esse cartaz todo junto não é nada de especial, e já começa a ser um hábito Coura ter cartazes um bocado para o fracos, principalmente em comparação com o Primavera.

Claro que o que toda a gente vai pegar é estar lá o J Balvin, principalmente a malta do "falta ruock" mas para esses sócios eu não tenho paciência nenhuma e podiam desaparecer dos festivais todos que não se perdia nada. Se o J Balvin levar mais pessoas ao Primavera que ajudem a manter o festival a andar tudo fixe, e ainda por cima tenho mais respeito por esses artistas que cumprem aquilo que prometem a quem os ouve do que muitos outros que prometem altas cenas cheias de complexidades e tal e depois o que têm para mostrar é uma rotunda bola.

Compartilhar este post

Link para o post

O cartaz deste Primavera é facilmente o mais fraco desde que o festival existe por cá. Ainda assim, lá terei que ir ver Erykah Badu, que até é capaz de ser o dia mais forte.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wesley Pentz, há 3 minutos:

Brockhampton no Sumol

😮

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do ProfJam (mais por causa dos primeiros sons) mas não faz grande sentido coloca-lo no palco principal no SBSR. De um Sudoeste ainda aceitava, dali não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava com algum hype em relação ao cartaz do SBSR, mas para já ainda só me convenceram 2 ou 3 nomes e nem são propriamente muito fortes.

PdC anunciou Deerhunter.

Compartilhar este post

Link para o post

Loyle Carner no Alive! f*da-se, não queria nada ter de ir ao Pitas Influencers Meeting 2019, mas há uns quantos nomes que quase me obrigam a isso...

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...