Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Preço Ikea, qualidade vê se há alguma coisa em promoção no Corte Ingles. Se tiveres tempo vai à Nortel.

Acabei por ir ao Ikea e aproveitei, ainda, umas pomoções no Corte Inglês.

Há uma loja de equipamento de cozinha porreira, ali na 5 de Outubro, ao lado do centro de emprego

A investigar. Não tive tempo de lá ir. Mas obrigado a ambos!

Se houver um DeBorla por aí, aproveita, o preço é Ikea e a qualidade é melhor.

Tenho ideia de haver um em Sintra. Onde se nota a qualidade? Na "construção"? Ou na durabilidade?

Como é que vocês sobreviveram à fase Ikea?

Pensei: é um mal necessário. E só ia até às 11h/11:30 durante o f.d.s e ia durante a semana depois das 20h :)

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por ir ao Ikea e aproveitei, ainda, umas pomoções no Corte Inglês.

A investigar. Não tive tempo de lá ir. Mas obrigado a ambos!

Tenho ideia de haver um em Sintra. Onde se nota a qualidade? Na "construção"? Ou na durabilidade?

Pensei: é um mal necessário. E só ia até às 11h/11:30 durante o f.d.s e ia durante a semana depois das 20h :)

Eu noto que as coisas aparentam ter melhor qualidade de "construção", para além de teres maior variedade que no Ikea. E os preços acabam até por ser mais baixos em muitos artigos que no IKEA.

Compartilhar este post

Link para o post

Em principio vou mesmo comprar uma máquina de lavar louça, devo ir para uma A++, visto que as A+++ são muito caras, e pelo que vi a diferença de consumo entre uma A+ e uma A++ ainda é bastante. Acham que será uma boa solução? Alguma sugestão de marca ou de funções que a máquina deva ter? É só para duas pessoas, deverá ter alguma função específica tipo meia carga ou assim ou agora todas têm programas mais pequenos?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei uma LG com direct drive- não usa correias para fazer girar o tambor- e posso dizer que nunca ouvi nada tão silencioso como aquilo, mesmo a centrifugar. Deves prestar atenção à capacidade de carga- para duas pessoas não precisas de muito, a não ser que a tua mulher tenha uma mania por lavar tapetes- e às rpm para um centrifugar o mais enxuto possível.

Ah, pergunta se o programador dá problemas e se têm quem vá lá a casa fazer uma demonstração e explicar como usar a máquina. Quando comprei a minha vieram e deu bastante jeito, digo-te já. E não gastei 400€ com ela

ps: o direct drive, segundo a marca, é melhor porque desgasta muito menos o eixo giratório do que as máquinas convencionais logo, dura mais tempo.

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei uma LG com direct drive- não usa correias para fazer girar o tambor- e posso dizer que nunca ouvi nada tão silencioso como aquilo, mesmo a centrifugar. Deves prestar atenção à capacidade de carga- para duas pessoas não precisas de muito, a não ser que a tua mulher tenha uma mania por lavar tapetes- e às rpm para um centrifugar o mais enxuto possível.

Ah, pergunta se o programador dá problemas e se têm quem vá lá a casa fazer uma demonstração e explicar como usar a máquina. Quando comprei a minha vieram e deu bastante jeito, digo-te já. E não gastei 400€ com ela

ps: o direct drive, segundo a marca, é melhor porque desgasta muito menos o eixo giratório do que as máquinas convencionais logo, dura mais tempo.

Ele está a falar de máquinas de lavar a loiça! :mrgreen:

Quanto a conselhos, procura uma que seque bem a loiça.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Como é que vocês sobreviveram à fase Ikea?

f*da-se já não te vejo nem te falo há tanto tempo, vais morar com a miuda? Isso foi sério!

Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Até à parte de lavar os tapetes ainda estava na dúvida se eu é que não tinha a minima ideia de como funciona uma máquina de lavar louça, ou se estavas mesmo a falar de uma de lavar roupa, mas assim que falas nos tapetes, parti-me a rir :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo parar de imaginar a "máquina silenciadora" a secar os pratos e os copos :mrgreen:

f*da-se já não te vejo nem te falo há tanto tempo, vais morar com a miuda? Isso foi sério!

Parabéns.

O que uma bebedeira inocente faz..

Compartilhar este post

Link para o post

Foi do sono, caramba! :lol:

E como aqui em casa a louça é lavada toda à mão, o meu cérebro nem equacionou a possibilidade de existir uma máquina de lavar louça- isto porque não sou eu que a lavo, claro está. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns.

E já sobrevivi a 2 semanas de vida em conjunto!

O que uma bebedeira inocente faz..

Depois admiras-te que o Tires perca...

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei a máquinda de lavar loiça, foi uma da Whirlpool. Comprei umas pastilhas tudo em 1 em promoção no continente, são estas: fairy. No manual diz que mesmo que use pastilhas tudo em um, para usar sal, comprei e já meti na máquina, meti alguma loiça agora e meti pré lavagem para amanhã juntar a do almoço. Para pré lavagem não preciso de meter as pastilhas, certo? E a máquina tem um botão para se tiver a usar pastilhas, as que comprei dizia pastilhas, mas na embalagem diz cápsulas, selecciono essa opção das pastilhas?

Outra coisa é que diz que se a água for macia, é meter aquilo no 1 e não é preciso sal, estive a ver na net e diz que a água no distrito de Aveiro é macia, pelo sim pelo não, meti o sal e meti aquilo no 3 que é para água média. Outra coisa, ter a torneira da água muito aberta ou pouco, é igual? A quantidade de água gasta vai ser a mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do sal, numa perspetiva de longo prazo, considerando a dureza da água aí para o centro, pode até vir a trazer maior desgaste nas tubagens, penso eu. Até porque isso deve ter a ver com a acumulação de calcário e sujidade que é mais notória em águas duras- ricas em cálcio.

A pré-lavagem é para quando a preguiça ataca e nem te dás ao trabalho de passar a louça por água quando a arrumas no barreleiro. Mas se queres gastar água à toa, é contigo. icon_mrgreen.gif Eu só a uso quando a louça está realmente suja e precisa de amolecer a sujidade.

Sim, pastilhas e cápsulas é a mesma coisa. Até porque a máquina não deve ter um depósito para pastilhas e outro para cápsulas- a não ser que também tire cafés enquanto esperas que a louça lave. icon_mrgreen.gif

Quanto à torneira, não vejo vantagens de limitar a alimentação de água à máquina, sinceramente. Ela está programada para usar o caudal normal de uma casa e se isso não ocorrer a louça pode ficar mal lavada.

Pois é, não tenho máquina de lavar louça, mas já trabalhei com algumas! razz.gif

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei a máquinda de lavar loiça, foi uma da Whirlpool. Comprei umas pastilhas tudo em 1 em promoção no continente, são estas: fairy. No manual diz que mesmo que use pastilhas tudo em um, para usar sal, comprei e já meti na máquina, meti alguma loiça agora e meti pré lavagem para amanhã juntar a do almoço. Para pré lavagem não preciso de meter as pastilhas, certo? E a máquina tem um botão para se tiver a usar pastilhas, as que comprei dizia pastilhas, mas na embalagem diz cápsulas, selecciono essa opção das pastilhas?

Outra coisa é que diz que se a água for macia, é meter aquilo no 1 e não é preciso sal, estive a ver na net e diz que a água no distrito de Aveiro é macia, pelo sim pelo não, meti o sal e meti aquilo no 3 que é para água média. Outra coisa, ter a torneira da água muito aberta ou pouco, é igual? A quantidade de água gasta vai ser a mesma?

Em pré-lavagem as máquinas ignoram a opção das pastilhas.

Pastilhas e cápsulas é tudo o mesmo para a máquina.

Apesar de me terem dito o contrário, meto sempre sal e abrilhantador, para além das pastilhas tudo em um e noto diferença.

Teres a torneira menos aberta só vai fazer com que a máquina demore mais tempo a encher, se a máquina precisar de dez litros vai meter dez litros, de qualquer das formas lavar na máquina gasta (muito) menos que à mão. Se quiseres poupar usar o programa Eco da tua máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do sal, numa perspetiva de longo prazo, considerando a dureza da água aí para o centro, pode até vir a trazer maior desgaste nas tubagens, penso eu. Até porque isso deve ter a ver com a acumulação de calcário e sujidade que é mais notória em águas duras- ricas em cálcio.

A pré-lavagem é para quando a preguiça ataca e nem te dás ao trabalho de passar a louça por água quando a arrumas no barreleiro. Mas se queres gastar água à toa, é contigo. icon_mrgreen.gif Eu só a uso quando a louça está realmente suja e precisa de amolecer a sujidade.

Sim, pastilhas e cápsulas é a mesma coisa. Até porque a máquina não deve ter um depósito para pastilhas e outro para cápsulas- a não ser que também tire cafés enquanto esperas que a louça lave. icon_mrgreen.gif

Quanto à torneira, não vejo vantagens de limitar a alimentação de água à máquina, sinceramente. Ela está programada para usar o caudal normal de uma casa e se isso não ocorrer a louça pode ficar mal lavada.

Pois é, não tenho máquina de lavar louça, mas já trabalhei com algumas! razz.gif

A pré lavagem não é por não passar a loiça por água, até porque o vendedor e mesmo no manual diz para não o fazer, que é só para desperdiçar água, a pré lavagem é para se meter a loiça agora e só a lavar amanhã, para não ganhar cheiros.

Em relação a tirar cafés...isso não, mas acho que lava tapetes que é uma maravilha :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Olha, isso que o vendedor disse não tem grande lógica. Então tu gastas mais água a passar a louça pela torneira antes de a meter na máquina? Já para não falar que a torneira não gasta eletricidade, não é? E se a louça for já sem resíduos para a máquina, não vai deixar cheiros, não achas?

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Olha, isso que o vendedor disse não tem grande lógica. Então tu gastas mais água a passar a louça pela torneira antes de a meter na máquina? Já para não falar que a torneira não gasta eletricidade, não é? E se a louça for já sem resíduos para a máquina, não vai deixar cheiros, não achas?

Se fores lavar logo, não precisas de a passar por água nem fazer pré lavagem, se não a fores lavar logo, se passares por água e meteres na máquina, vai ganhar sempre cheiro porque está lá fechada e não está lavada, a menos que ao passares por água já estejas a esfregar e isso tudo, mas se assim for mais vale lavar à mão de uma vez :biggrin:

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Não fechas a máquina, não é? Deixas uma frincha aberta que eu garanto-te que no dia seguinte podes tomar o pequeno-almoço descansado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso de uma ajuda. Gostava de comprar uma loiça para a casa que estou a morar em Aveiro pois temos lá muito pouca e convinha investir, já aconteceu alguém (eu, lol) ter que comer de uma saladeira porque não havia pratos suficientes lool

Se me pudessem indicar talheres, pratos e copos baratos mas que acham que são resistentes, agradecia! Já dei uma espreitadela no IKEA e gostei lá de uns copos:

- http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/10270478/ (gostei muito destes, simples e grandes)

- http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/80094014/ (bons para jantares e super barato)

Agora do resto, não percebo nem consigo ter ideia de como é. Tipo pratos e assim não consigo visualizar, ter uma noção e já procurei no catálogo da IKEA e não consigo idealizar.

E, se souberem de mais sites para este fim e que sejam baratos, avisem pf!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tenho desses primeiros e aprovo. Copos 5 estrelas, são óptimos para beber.

Compartilhar este post

Link para o post

os primeiros são excelentes copos

boa medida, encaixam bem na mão, excelente vidro, o próprio vidro tem bom paladar

melhores para água do que para sumo

9/10

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...