Bashir Publicado 17 Fevereiro 2021 (editado) Citação de Ego Sum, há 2 horas: Vou-me meter em obras cá em casa. Uma pessoa próxima é arquiteta, portanto acabou por ser fácil fazer projeto, desenhar móveis e fazê-los à medida com bom orçamento. 1) escritório/sala de hobbies de raíz - a tendência será continuar a trabalhar maioritariamente de casa mesmo "pós-covid", portanto torna-se fundamental. Farto de ter metade da minha mesa da sala com as tralhas todas. 2) upgrade à sala - móvel para a TV, aparador e umas prateleiras de apoio 3) dar um jeito ao quarto da miúda, mais ao nível de decoração, pq em termos de mobilário será o berço que já está encomendado e os móveis são IKEA que vão ser "reciclados" de outra divisãi Onde mandas fazer os móveis? Tive a ver alguns aqui: https://www.homeoffice.levira.pt/produtos e até gostei, mas preferia fazer ao meu gosto. Editado 17 Fevereiro 2021 por Bashir Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 18 Fevereiro 2021 Citação de toze2, há 22 horas: Eu meti este cá em casa https://www.ariston.com/pt-pt/produtos/termoacumuladores/hibridos/lydos-hybrid/. Do que pesquisei acaba por te compensar bastante em termos energéticos sendo termoacumulador e bomba de calor sem teres de dar um rim por uma bomba de calor (que comparado com isto te demoraria 10 anos para compensar a compra). Esse já foge um bocado ao orçamento. Estamos indecisos entre dois: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Canalizacao/Termoacumuladores/WPR_REF_81988415?gclid=Cj0KCQiAvbiBBhD-ARIsAGM48bwwWkbmRhM9zYt9mqdOGvG8UQWQ7IDkdnmNNewfwnTKO-JoJd3U6IYaAsaKEALw_wcB e https://valedopaiva.com/termoacumuladores/8175-termoacumulador-teka-ewh-80-d-slim-80-litros-8421152156841.html Só estou mais inclinado para o da Ariston por ter o modo Eco, mas não gostei das reviews a dizer que deita água e que é difícil de programar. O da Teka tem mais potência, logo, gastará mais, mas também pode ser ajustável até aos 1200w. Não tem modo Eco, mas é mais pequeno (Slim) e 7€ mais barato ahah. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Fevereiro 2021 As casas de madeira são interessantes por exemplo, desde que tenhas dinheiro para investir. 100m2 chegavam perfeitamente para mim. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 18 Fevereiro 2021 Citação de Revolution_07, Em 15/02/2021 at 19:46: Viste as casas da NorgesHus? Estou muito inclinado em comprar um terreno e colocar uma casa destas. Não pretendo uma casa muito grande e por essa razão não quero comprar uma casa já construída. Gostava de planear algo desde o início que fosse simples e bastante prático. Uma casa dessas com 100 e poucos m² não será suficiente? Os bancos por norma emprestam para a compra de terreno + construção de habitação? Eu e a minha mulher estamos a pensar comprar casa em 2022 e isso não me parece uma má opção. Mas confesso que somos grandes nabos nisto e estamos um pouco receosos quanto à durabilidade deste tipo de construções. Alguém tem/conhece alguém com a experiência de ter uma casa dessas? Alguém "real" e não influencers como o Raminhos 😅 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Fevereiro 2021 Eu conheço uma pessoa que tem uma, comprou uma pequenina, 50m2. Ficou em perto de 25k. Tem 2 anos e para já ainda está bem. E tenho a avó de uma amiga minha com uma há 20 anos e está bem ainda. Estou a falar de casas de madeira, não modulares. Modulares não conheço. Compartilhar este post Link para o post
joelramos Publicado 18 Fevereiro 2021 Citação de nopla, há 2 horas: Esse já foge um bocado ao orçamento. Estamos indecisos entre dois: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Canalizacao/Termoacumuladores/WPR_REF_81988415?gclid=Cj0KCQiAvbiBBhD-ARIsAGM48bwwWkbmRhM9zYt9mqdOGvG8UQWQ7IDkdnmNNewfwnTKO-JoJd3U6IYaAsaKEALw_wcB e https://valedopaiva.com/termoacumuladores/8175-termoacumulador-teka-ewh-80-d-slim-80-litros-8421152156841.html Só estou mais inclinado para o da Ariston por ter o modo Eco, mas não gostei das reviews a dizer que deita água e que é difícil de programar. O da Teka tem mais potência, logo, gastará mais, mas também pode ser ajustável até aos 1200w. Não tem modo Eco, mas é mais pequeno (Slim) e 7€ mais barato ahah. No ano passado também tive de trocar o meu e acabei por optar por este: https://www.electrosacavem.com/info.php?identif=11326 Também fazem instalação (e remoção do velho). Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 18 Fevereiro 2021 Citação de joelramos, há 5 horas: No ano passado também tive de trocar o meu e acabei por optar por este: https://www.electrosacavem.com/info.php?identif=11326 Também fazem instalação (e remoção do velho). E que tal? Preciso de ir recolhendo feedback. Nunca tive um termoacumulador e estou com medo de contas escabrosas de electricidade, de ficar sem água quente no banho, de não conseguir lavar a loiça, etc ahah Compartilhar este post Link para o post
joelramos Publicado 18 Fevereiro 2021 Citação de nopla, há 2 horas: E que tal? Preciso de ir recolhendo feedback. Nunca tive um termoacumulador e estou com medo de contas escabrosas de electricidade, de ficar sem água quente no banho, de não conseguir lavar a loiça, etc ahah Estou bastante satisfeito. Noto que aquece mais rápido que o anterior que tinha e notei também menos actividade para manter a água quente. Tens de ser é mais disciplinado com os banhos e gastos em relação ao gás (tal como tu também fiz essa transição). Cá em casa somos 4 e se fosse preciso tudo tomar banho diria que no espaço de 1/2 - 1 hora é possivel todos tomarem. Todos os meses pago por volta de 130-140€ mas também tenho tudo por electricidade (forno, fogão). Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 19 Fevereiro 2021 (editado) Citação de joe, Em 17/02/2021 at 11:04: Atenção que quanto mais pequeno o projecto mais alto o valor m2. Eu acho que os 1300 já são baixos, mas teoricamente possíveis em zonas mais baratas do país. Nós aqui não fazemos grandes estimativas de preços, até porque uma casa em 2019 de 300k pode agora custar 380k. Valores redondos penso que fazemos 2000e m2 para estimativa inicial de honorários (10% sobre valor da obra), sendo que depois é revisto para ajustar ao valor real da obra (que é dado após o concurso de empreitada, depois da fase de execução, com o projecto medido e quantificado). O atelier é de Lisboa sim. Mas sem querer parecer muito snob, não fazemos projectos desse género de valores, já estamos alguns patamares acima. Mas deixo aí o link se tiveres curiosidade. https://www.fvarq.com https://www.fvarq.com/casas Por acaso até sou uma das pessoas "especializadas" na parte das casas e é das coisas que me dá mais gozo de fazer. Se quiseres ver o meu site é o https://www.bruschy.com/. Não tem assim muita coisa, é mais com os passion projects que vou fazendo nos tempos livres, num registo bastante diferente da arquitectura mais comercial (mas sempre de autor) com que trabalho no atelier. Obrigado pela partilha, o teu site tem coisas muito porreiras! Isso do preço é normal, se alguém me vier tentar comprar um carro mais poupadinho eu também respondo isso. Cada um com os seus targets. Se conheceres algum arquitecto de Lisboa que possa estar interessado num projecto mais contido, manda-me MP. Já subi o budget para 1400 m2 se for relevante, já vi que mais vale apontar por cima e depois se conseguir poupar em alguma coisa melhor. Eu não quero uma casa luxuosa nem nada do género. Fico muito bem com um casa sem grandes specs desde que tenha um quintal e piscina. Quero é viver tranquilo. Citação de Pickle Rick, Em 18/02/2021 at 10:03: As casas de madeira são interessantes por exemplo, desde que tenhas dinheiro para investir. 100m2 chegavam perfeitamente para mim. Tudo aquilo que vejo das casas de madeira é que com a preparação das fundações e afins, que vai dar mais ao menos ao mesmo preço (mais barato mas nada de relevante). Já pensei muito nesse tipo de casas e se de facto só custasse aquilo que anunciam era um no-brainer. 100m2 chegam exactamente, até menos. Inicialmente é só para mim e abaixo de 100k nem financiamento leva, se a família expandir fica para férias. Ao pé da terra dos meus avós há uma empresa desse tipo de construções, tenho de passar por lá para obter mais informação. Depois do confinamento vou ver se consigo trazer um orçamento para partilhar com os interessados. Editado 19 Fevereiro 2021 por paladino77 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Fevereiro 2021 Trabalhando na zona de oeiras, qual a distância máxima que acham viável para comprar casa? Acham que a zona de Mafra faz sentido ou já está fora? Sempre gostei da zona e tem valores muito mais apetecíveis, mas tenho receio que seja demasiado longe para o dia a dia. Se depois disto normalizar os patrões deste país achassem que o teletrabalho ou pelo menos um regime misto era viável, mudava completamente o jogo. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 19 Fevereiro 2021 Citação de paladino77, há 1 hora: Tudo aquilo que vejo das casas de madeira é que com a preparação das fundações e afins, que vai dar mais ao menos ao mesmo preço (mais barato mas nada de relevante). Já pensei muito nesse tipo de casas e se de facto só custasse aquilo que anunciam era um no-brainer. 100m2 chegam exactamente, até menos. Inicialmente é só para mim e abaixo de 100k nem financiamento leva, se a família expandir fica para férias. Ao pé da terra dos meus avós há uma empresa desse tipo de construções, tenho de passar por lá para obter mais informação. Depois do confinamento vou ver se consigo trazer um orçamento para partilhar com os interessados. Digamos que as que conheço de Madeira não estão propriamente "legais" e foram postas em terrenos que as pessoas já possuíam. O caso que conheço dessa pessoa, de 50m2 estamos a falar de 26k pela casa completa + 2k pelas electricidade e canalização + 1,5k pela cozinha. Portanto, foi 29,5k. Mas teve a tal questão de já tinha o terreno, o terreno já tinha puxadas de electricidade e água, era um terreno grande, misto, já com uma casa lá, foi literalmente encomendarem a casa e instalarem-na no fim do terreno em cima de uma estrutura de blocos de cimento e não fundações. A casa foi montada em 2 dias (estrutura, paredes e afins) e foi mais 2/3 dias para electricidade, água e cozinha. Eu a arriscar nas de madeira, seria algo no género também porque de outra forma não compensa. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 20 Fevereiro 2021 Eu ando a tentar comprar um terreno para meter uma casa modular. Onde procuro ( zona de palmela, montijo, barreiro e moita) os terrenos são super caros. Tenho já em vista dois, um com 330 e outro com 640 m2. Quanto a casa modular, atenção que os preços não são assim tão wow como parece. Muitos dos preços que aparecem aí é sem iva, e sem uma série de m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Fevereiro 2021 Alguma recomendação de máquinas de lavar loiça? 2 pessoas apenas, portanto não vai ser um uso intensivo, mas já preciso. Suponho que deva ir para uma o mais energeticamente eficiente possível? Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 22 Fevereiro 2021 Citação de Ghelthon, há 4 minutos: Alguma recomendação de máquinas de lavar loiça? 2 pessoas apenas, portanto não vai ser um uso intensivo, mas já preciso. Suponho que deva ir para uma o mais energeticamente eficiente possível? Sim. Também terás que escolher conforme o tamanho (quantos kilos e lavagens por semana) e que a centrifugação é importante. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Fevereiro 2021 Citação de Vimaranes1922, há 3 horas: Sim. Também terás que escolher conforme o tamanho (quantos kilos e lavagens por semana) e que a centrifugação é importante. Isso não é para a roupa? 😁 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Fevereiro 2021 Citação de Vimaranes1922, há 4 horas: Sim. Também terás que escolher conforme o tamanho (quantos kilos e lavagens por semana) e que a centrifugação é importante. Se vais centrifugar loiça vais gastar um balurdio em loiça nova 😁 2 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 22 Fevereiro 2021 Citação de Ghelthon, há 5 horas: Alguma recomendação de máquinas de lavar loiça? 2 pessoas apenas, portanto não vai ser um uso intensivo, mas já preciso. Suponho que deva ir para uma o mais energeticamente eficiente possível? Até ver estou satisfeito com a minha, BEKO MDFN26431X É A+++, e lava bastante bem, parece-me é que a loiça sai mais molhada do que com a antiga bosch que tinha, tenho que a deixar a escorrer um bocado e só depois a tiro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 22 Fevereiro 2021 Citação de Ghelthon, há 9 horas: Alguma recomendação de máquinas de lavar loiça? 2 pessoas apenas, portanto não vai ser um uso intensivo, mas já preciso. Suponho que deva ir para uma o mais energeticamente eficiente possível? Eu tenho a BOSCH SMS46KI01E e adoro. 1 Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 22 Fevereiro 2021 Daqui a uns meses mudo-me de casa e provavelmente vou ter de comprar os electrodomésticos todos para a cozinha. Vale a pena um gajo subscrever a DECO ou algo do género, para ajudar na escolha? Não me parece assim tão caro, e para coisas que custam centenas de euros talvez se justifique gastar uns trocos para fazer uma compra mais informada... Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 22 Fevereiro 2021 Citação de joe, há 1 hora: Daqui a uns meses mudo-me de casa e provavelmente vou ter de comprar os electrodomésticos todos para a cozinha. Vale a pena um gajo subscrever a DECO ou algo do género, para ajudar na escolha? Não me parece assim tão caro, e para coisas que custam centenas de euros talvez se justifique gastar uns trocos para fazer uma compra mais informada... Sempre ouvi falar que são muito tendenciosos tens sempre aqui a malta disposta a ajudar, e tens o zwame que tem uma secção só para electrodomésticos. 2 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 22 Fevereiro 2021 Citação de joe, há 1 hora: Daqui a uns meses mudo-me de casa e provavelmente vou ter de comprar os electrodomésticos todos para a cozinha. Vale a pena um gajo subscrever a DECO ou algo do género, para ajudar na escolha? Não me parece assim tão caro, e para coisas que custam centenas de euros talvez se justifique gastar uns trocos para fazer uma compra mais informada... Acho que não vale a pena. Eu tenho acesso às revistas de um familiar e apesar de ter uma ou outra coisa interessante faltam muitos modelos nas comparações e têm algumas escolhas um pouco duvidosas, especialmente nos eletrodomésticos. É preferível ir aos comparativos de preços, meter uns filtros na eficiência energética e afins, ordenar pelo mais barato e escolher. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 22 Fevereiro 2021 Citação de joe, há 2 horas: Daqui a uns meses mudo-me de casa e provavelmente vou ter de comprar os electrodomésticos todos para a cozinha. Vale a pena um gajo subscrever a DECO ou algo do género, para ajudar na escolha? Não me parece assim tão caro, e para coisas que custam centenas de euros talvez se justifique gastar uns trocos para fazer uma compra mais informada... Como o @Rei_Patricio referiu, acho que não vale a pena. Sempre que preciso de umas opiniões desse género tb vou ao Zwame. Foi lá que acabei por encontrar a melhor TV para aquilo que estava à procura, e neste momento tb uma cadeira para o escritório. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Fevereiro 2021 Exacto, sou mais um que recorrer sempre ao zwame para comprar essas coisas. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Fevereiro 2021 Já agora: Eletrodomésticos vão deixar de ser A+++ com as novas etiquetas energéticas (jn.pt) Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Fevereiro 2021 Se forem equipar a casa toda, experimentar negociar preços com a Worten também. Por norma quando existe a compra de muitos electrodomésticos é possível pedir ao Departamento Comercial que é possível fazer algum desconto ou não. 2 Compartilhar este post Link para o post