Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de whatever, Agora:

E mesmo assim já é com uma definição muito alargada de "Lisboa".

Pelo menos a faixa toda entre lisboa e cascais eu estava a incluir em "Lisboa".

Compartilhar este post

Link para o post

Miraflores é uma zona cara, se andares antigos lá já são caros novos são um roubo.

Até na minha zona, Rinchoa, já é caro. A casa que comprei ficou-me em 205.000€ e vendi a minha por 150.000€ quando só estava a pedir 140.000€.

Dia 21 de fevereiro já vou fazer a escritura e começar as mudanças, já nem durmo bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 5 horas:

Hoje em dia não encontras nenhuma construção nova na área de Lisboa que não comece com um T0 nos 180/200k e daí para a frente só para nos 7 dígitos.

f*da-se!

eu paguei 260k por um T3 num prédio novo no centro de Gaia com uma varanda bem considerável, e achei demasiado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 7 horas:

Hoje em dia não encontras nenhuma construção nova na área de Lisboa que não comece com um T0 nos 180/200k e daí para a frente só para nos 7 dígitos.

Na Amadora (Venteira, Damaia, Quinta do Lago) encontras T2 de uns 100m2 a 240k.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Janoka, Em 07/01/2022 at 12:05:

Tenho esse aspirador e já estou farto dele, alem de ficar preso em quase todos os tapetes da casa, diz que tem a limpeza completa e só faz metade da casa, tenho de o levar para as divisões e meter a fita no chão para o orientar, já dei reset para ele fazer novo mapeamento e continua igual.

Ver o robot a procurar a base também é desesperante, um dia estava a aspirar e disse que estava com pouca bateria e que ia voltar à base, demorou tanto tempo que ficou mesmo sem bateria enquanto procurava a base e não, não tenho um palácio, é um t3 de 100m2.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 7 minutos:

Lojas de sofás na Margem Sul, recomendam alguma em especial?

Comprei o meu na feira dos sofás, no parque industrial do Seixal. Recomendo, tem muita variedade e preços acessíveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 13 minutos:

Lojas de sofás na Margem Sul, recomendam alguma em especial?

recomendo hcm, não me lembro exatamente onde é, mas é perto do montijo. Eles têm um site péssimo mas funciona, e as vezes lá é mais barato que na loja, portanto se la fores e curtires alguma coisa, valida se online nao está mais barato.

Conforama tambem tem sofas porreiros, mas achei caro demais para o que são e nao encontrei o tamanho que queria.

feira dos sofas, fui uma vez, se quisesse estar sentado em paletes nao comprava um sofá. Achei tudo horrivel la.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 3 horas:

Comprei o meu na feira dos sofás, no parque industrial do Seixal. Recomendo, tem muita variedade e preços acessíveis.

Citação de lastdance, há 3 horas:

recomendo hcm, não me lembro exatamente onde é, mas é perto do montijo. Eles têm um site péssimo mas funciona, e as vezes lá é mais barato que na loja, portanto se la fores e curtires alguma coisa, valida se online nao está mais barato.

Conforama tambem tem sofas porreiros, mas achei caro demais para o que são e nao encontrei o tamanho que queria.

feira dos sofas, fui uma vez, se quisesse estar sentado em paletes nao comprava um sofá. Achei tudo horrivel la.

Fui à Feira dos Sofás e fiquei com a mesma opinião do lastdance em relação aos sofás.

Na Conforama vi um que gostei bastante, mas está um bocadinho acima do meu plafond.

Vou experimentar ir a essa HCM.

Compartilhar este post

Link para o post

No HCM não comprei sofá mas comprei colchão e fiquei bastante bem inpressionado. O site é fraco, mas foi a única loja em 10 ou 12 a que fui em que achei que a pessoa que me atendeu percebia mais de colchões do que eu, e tudo o que eu sabia de colchões resultava de uma pesquisa de 2 ou 3 horas no Google.

E a loja a que fui também tinha péssimas acessibilidades, um caminho manhoso para armazém ao lado do Strada. Foi uma surpresa muito boa mesmo. Tenho ideia que os preços são em conta, se bem que nos colchões os preços são praticamente iguais na maioria das lojas.

Compartilhar este post

Link para o post

A feira do sofá é horrível, quando lá fui trabalhava lá um gajo do secret story, ou aquilo era dele.

Na Conforama têm de ter atenção se o sofá está em stock, é que os prazos deles para entrega são uma m*rda. Chega a demorar meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 4 horas:

Fui à Feira dos Sofás e fiquei com a mesma opinião do lastdance em relação aos sofás.

Na Conforama vi um que gostei bastante, mas está um bocadinho acima do meu plafond.

Vou experimentar ir a essa HCM.

Comprei o meu na Sofás Zone que, segundo vi no site, aí para baixo só existe em Alfragide e Odivelas. Podes comprar o modelo que quiseres, com o tecido que quiseres e com os extras (arrumação, assentos deslizáveis, etc) que quiseres. Preços bem em conta, e com qualidade.

Editado por Ghelthon
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal aspiradores daqueles verticais que é tipo "vassoura elétrica" sem cabo. Vale a pena? 

O meu aspirador a água avariou e tenho que arranjar algo. No futuro idealmente quero um robot, mas para alem de ser caro, sei que não vai bem a todas as esquinas e tens de ir limpar à mão de tempos a tempos. Logo preciso dum para me desenrascar uns meses até no futuro comprar um robot e servir para me complementar o robot. 

É para um T2 não muito grande, moro sozinho

edit: li algumas páginas para trás e vi que alguns de vocês usam e tão satisfeitos. 

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dois, um cecotec rockstar 500 e um ilife g80. A qualidade da cecotec é muito boa mas se estiveres on a budget compra uma chinesada qualquer com sucção a partir de 20kpa e bateria no mínimo para 30min, que já ficas bem servido.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava de uma opinião no genérico.

Tenho um apartamento que está arrendado, os inquilinos foram agora embora e fiquei com ele livre, como o mercado está alto, surgiu uma boa possibilidade de venda.

A questão é, será que os preços vão continuar a subir ou a probabilidade de descer é bem maior?

Em questões normais não o vendia porque é uma fonte de rendimento e também um bocado sentimental, foi onde passei 18 anos da minha vida.

Penso que o facto de os juros continuarem em 0 ajudam na valorização, há mais dinheiro no mercado. Se por ventura subissem para 3/4% o pessoal já ia ficar mais reticente logo, menos clientes logo, menos dinheiro pelo apartamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 1 hora:

Precisava de uma opinião no genérico.

Tenho um apartamento que está arrendado, os inquilinos foram agora embora e fiquei com ele livre, como o mercado está alto, surgiu uma boa possibilidade de venda.

A questão é, será que os preços vão continuar a subir ou a probabilidade de descer é bem maior?

Em questões normais não o vendia porque é uma fonte de rendimento e também um bocado sentimental, foi onde passei 18 anos da minha vida.

Penso que o facto de os juros continuarem em 0 ajudam na valorização, há mais dinheiro no mercado. Se por ventura subissem para 3/4% o pessoal já ia ficar mais reticente logo, menos clientes logo, menos dinheiro pelo apartamento.

Se fazes a tua vida normal com ele alugado, então continua a alugar. Se estás a pensar em comprar casa aí já é diferente. Lembra-te que tens aí uma fonte de rendimento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 24 minutos:

Se fazes a tua vida normal com ele alugado, então continua a alugar. Se estás a pensar em comprar casa aí já é diferente. Lembra-te que tens aí uma fonte de rendimento. 

Sim, eu sei a questão é aproveitar a oportunidade de negocio enquanto o mercado está favorável para a venda.

Acho que não acontecerá já mas se acontecer uma mini crise provavelmente já não consigo vender (por valores próximos) e mesmo alugar será difícil

Editado por Adriano17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 1 minuto:

Sim, eu sei a questão é aproveitar a oportunidade de negocio enquanto o mercado está favorável para a venda.

Acho que não acontecerá já mas se acontecer uma mini crise provavelmente já não consigo vender (por valores próximos) e mesmo alugar será difícil

Alugar alugas sempre porque nem toda a gente consegue créditos bancários. Eu estou a pagar +- 220€ ao banco. Alugo na boa por 600€. Neste momento, quem aluga casas tem sempre lucro.

Tens de ver é se precisas do dinheiro ou se é apenas um capricho para ganhar uns bons milhares. É que depois acaba e já não há fonte de rendimento. Com ele alugado, estás sempre a facturar 😝 mas eu é que sabes.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a lidar um imóvel como se fosse criptomoeda...
Nunca vender imóveis para "aproveitar a alta do mercado".

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Arrenda se o dinheiro não te faz falta.

Basta baixares 50 paus ao que se faz na área e tens sempre pessoas a morar aí.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que o mercado baixe, tens é que ter noção que se venderes e não investires vais pagar mais valias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 20 horas:

Alugar alugas sempre porque nem toda a gente consegue créditos bancários. Eu estou a pagar +- 220€ ao banco. Alugo na boa por 600€. Neste momento, quem aluga casas tem sempre lucro.

Tens de ver é se precisas do dinheiro ou se é apenas um capricho para ganhar uns bons milhares. É que depois acaba e já não há fonte de rendimento. Com ele alugado, estás sempre a facturar 😝 mas eu é que sabes.

Precisar não preciso, felizmente mas estou numa situação parecida com o exemplo que deste. Pago 200€ de um apartamento e alugo o outro por 400€ (paga o outro e sobre algum).

Outra questão que complica é que vivo num sitio e o apartamento alugado está a 60km de distancia, ou seja, não consigo ir lá a qualquer hora. Vender esse e comprar um perto podia ser opção mas neste momento há mesmo poucas opções e no meio das comissões há sempre perdas (claro).

Colocar o € no banco a render não é opção certo? (estamos a falar de uns 80k)

Obrigado @kareca, @Casual 1904, @Hammerfall @RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 50 minutos:

Precisar não preciso, felizmente mas estou numa situação parecida com o exemplo que deste. Pago 200€ de um apartamento e alugo o outro por 400€ (paga o outro e sobre algum).

Outra questão que complica é que vivo num sitio e o apartamento alugado está a 60km de distancia, ou seja, não consigo ir lá a qualquer hora. Vender esse e comprar um perto podia ser opção mas neste momento há mesmo poucas opções e no meio das comissões há sempre perdas (claro).

Colocar o € no banco a render não é opção certo? (estamos a falar de uns 80k)

Obrigado @kareca, @Casual 1904, @Hammerfall @RoMbA

Continua a alugar e tenta arranjar alguém de confiança para resolver os "problemas". 

Sobre isso do banco, acho que é mais com o @bug que ele trabalha nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...