Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Gosto muito daquele aspeto industrial com canalização à vista, tanto na cozinha como na casa de banho. Alguém tem algo deste género em casa? Que material usam? Pelo que vejo o cobre não é recomendado para águas correntes, por isso a única outra alternativa que vejo é tubos em inox com algum tratamento ou pintura para dar o aspeto do cobre, não?

colormix.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Colchões é ir sempre para os de molas ensacadas. 

Eu na altura comprei um da Lusocolchão porque tinha boa classificação na Deco. Fui à loja da fábrica experimentar e gostei. Dei 300 e tal paus. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 13 horas:

Gosto muito daquele aspeto industrial com canalização à vista, tanto na cozinha como na casa de banho. Alguém tem algo deste género em casa? Que material usam? Pelo que vejo o cobre não é recomendado para águas correntes, por isso a única outra alternativa que vejo é tubos em inox com algum tratamento ou pintura para dar o aspeto do cobre, não?

colormix.jpg

Penso que seja pintado senão iam à falência 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 21 horas:

Como crl se compra um colchão? Vai-se a uma loja e experimenta-se? Chego lá e descalço e bato uma sesta? Era logo corrido. 

Citação de Rain Dog, há 14 horas:

colormix.jpg

Nem sei se isso é permitido.

Posso estar enganado mas acho que é obrigatório a instalação de tubos multicamada em habitações.

Agora, isso fica bem em espaços amplos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem painéis fotovoltaicos nos vossos apartamentos ou moradias? Queria saber como isso se refletia na vossa fatura energética.

Compartilhar este post

Link para o post

E insides do Fundo Ambiental, ninguém tem?

O orçamento está para acabar e ainda não foi anunciada uma renovação do programa. Estava à espera disso para fazer umas mudanças em casa, nomeadamente trocar as janelas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 59 minutos:

Alguém tem painéis fotovoltaicos nos vossos apartamentos ou moradias? Queria saber como isso se refletia na vossa fatura energética.

Os meus pais meteram há coisa de um ano 4 paineis em casa deles. Baixaram bastante, mas mais ou menos ao mesmo tempo também mudaram alguns electrodomésticos o que vai enviezar a análise. Mas pagavam constantemente +100€ e agora raramente chega a 100€ e têm lá dentro a prestação dos paineis (40€/mês acho). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

O orçamento está para acabar e ainda não foi anunciada uma renovação do programa. Estava à espera disso para fazer umas mudanças em casa, nomeadamente trocar as janelas.

Somos dois. Oscilobatentes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 18 horas:

colormix.jpg

isso são tubos de pvc ppr ou multi-camada cor de cobre.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Também estou a espera. Mas eu é para meter uns painéis fotovoltaicos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 56 minutos:

isso são tubos de pvc ppr ou multi-camada cor de cobre.

olhando melhor para essa imagem talvez sejam, usei apenas como exemplo. Entretanto andei a pesquisar em inglês e vejo que os que têm aspeto metálico são em latão mas não parece uma opção popular em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 horas:

olhando melhor para essa imagem talvez sejam, usei apenas como exemplo. Entretanto andei a pesquisar em inglês e vejo que os que têm aspeto metálico são em latão mas não parece uma opção popular em Portugal.

numa drogaria mais antiga consegues encontrar as uniões em latão mas, não é dessa cor, é, mais ou menos, da cor das torneiras da imagem. A tubagem é que não consegues encontrar, aqui é o inox e aqueles que referi. E, mesmo o inox está a cair em desuso.

Compartilhar este post

Link para o post

Euribor a 12 meses já vai em 2%. A minha prestação vai atualizar em Janeiro, queria ver para quanto vai, encontrei um simulador do doutor finanças, se fiz tudo bem, vai-me subir 200euros. Para quem andava a dizer que ia esperar para comprar, que com o covid e layoffs que iam conseguir comprar mais barato, erraram, agora é qur vai. Com as prestações a subir assim, ao mesmo tempo que subiu tudo e mais alguma coisa, ou seja, por muito que se tente poupar para compensar a subida da prestação, como é que se vai poupar se está tudo muito mais caro do que antes? No meu caso tenho alguma segurança, claro que vai ter de se cortar em algumas coisas e fazer um esforço. Para quem esteja no limite, quando levar com a atualização isto vai correr muito mal. Ou eu fiz mal a simulação e estou a panicar sem razão, ou isto vai ser mesmo muito mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 24 minutos:

Euribor a 12 meses já vai em 2%. A minha prestação vai atualizar em Janeiro, queria ver para quanto vai, encontrei um simulador do doutor finanças, se fiz tudo bem, vai-me subir 200euros. Para quem andava a dizer que ia esperar para comprar, que com o covid e layoffs que iam conseguir comprar mais barato, erraram, agora é qur vai. Com as prestações a subir assim, ao mesmo tempo que subiu tudo e mais alguma coisa, ou seja, por muito que se tente poupar para compensar a subida da prestação, como é que se vai poupar se está tudo muito mais caro do que antes? No meu caso tenho alguma segurança, claro que vai ter de se cortar em algumas coisas e fazer um esforço. Para quem esteja no limite, quando levar com a atualização isto vai correr muito mal. Ou eu fiz mal a simulação e estou a panicar sem razão, ou isto vai ser mesmo muito mau.

É possível que aumente nessa ordem. A minha prestação atualizou há 2 meses e foram mais 100€ por mês.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 33 minutos:

É possível que aumente nessa ordem. A minha prestação atualizou há 2 meses e foram mais 100€ por mês.

Tens euribor a quê? 12 meses? 6? Há 2 meses estava bem mais baixa, se fosse atualizada agora, provavelmente ias pagar mais perto dos 200 do que esses 100.😐

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 3 minutos:

Tens euribor a quê? 12 meses? 6? Há 2 meses estava bem mais baixa, se fosse atualizada agora, provavelmente ias pagar mais perto dos 200 do que esses 100.😐

eu tenho a 6 meses e em julho foram 84€ de aumento

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 33 minutos:

eu tenho a 6 meses e em julho foram 84€ de aumento

Euribor a 6 meses:

01/09/2022 1,240 %
01/08/2022 0,654 %
01/07/2022 0,238 %
01/06/2022 -0,034 %
02/05/2022 -0,204 %

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a Euribor a 12 meses, renova no final deste mês, só não vai aumentar os tais 200€ porque entretanto temos conseguido fazer amortizações parciais.

O mapa de juros do Dr. Finanças dá perfeitamente para fazer as contas aos aumentos, é tentar poupar no possível para compensar. Por aqui cortámos totalmente as idas a restaurantes, Uber Eats e afins.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Eu tenho a Euribor a 12 meses, renova no final deste mês, só não vai aumentar os tais 200€ porque entretanto temos conseguido fazer amortizações parciais.

O mapa de juros do Dr. Finanças dá perfeitamente para fazer as contas aos aumentos, é tentar poupar no possível para compensar. Por aqui cortámos totalmente as idas a restaurantes, Uber Eats e afins.

É o que posso cortar também. Passar a ir uma vez por mês comer fora e cortar de mandar vir comida. E também fazer as compras do mês num cash&carry em vez de ser num supermercado, já que tenho essa possibilidade. Para começar será por aí provavelmente. E a mulher controlar-se em comprar roupa para ela e para o nosso filho, eu para mim já cortei quando o meu filho nasceu.

Caso não seja suficiente, dá para cortar no ginásio da mulher, eu desde o início da pandemia que deixei e ainda não ganhei vontade. Também vou pagar menos 40euros de infantário e deixou as fraldas, já é uma ajuda também.

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou ter de sair da minha casa alugada e também andei a ver a opção de comprar em vez de alugar. Nas simulações com ambos os bancos onde tenho conta, o valor da prestação com taxa fixa, a 40 anos, para um valor de menos de 100k é superior à minha renda...

Compartilhar este post

Link para o post

Que valores é que têm de juro para taxa variável? E que valores é que oferecem para taxa fixa neste momento @Rain Dog?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 05/09/2022 at 18:41:

colormix.jpg

Isso é óptimo para as teias de aranha.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 19 horas:

Eu acho provável que o preço das casas eventualmente baixe, ou pelo menos estagne. Com este pico súbito das taxas de juro, muito mais gente vai ter menos acesso a crédito, o que por sua vez vai diminuir a procura, o que por sua vez vai colocar pressão em diminuir os preços. O problema é, como já percebeste, que não serve de muito a quem tá à espera para comprar, conseguir agora comprar a casa por 130K em vez de 150K se a prestação agora vai ser de 600€ em vez de 400€....

Aqui a maior questão é até onde as taxas vão parar, não estou nada convencido que estamos perto do topo, com a inflação ainda a não amainar na zona Euro e com a Lagarde a dizer que é para continuar a subir nas próximas reuniões do BCE. Eu acho que o mais provável é talvez eventualmente estabilizar algures entre os 3 e os 4%, mas também não é completamente impossível continuar por aí acima e bater máximos históricos (o máximo histórico foi cerca de 5.5%), se for a pensar que neste momento a inflação tá muito acima dos valores que alguma vez tivemos durante todo o tempo que existe a Euribor. Há pressões contrárias fortes para que esta subida não aconteça (as dívidas dos países do Sul são elevadas e subir taxas assim tanto iria possivelmente criar grandes problemas na estabilidade da União Europeia), mas não quero imaginar os enormes problemas que um cenário desses iria criar em muitas famílias portuguesas.

Na realidade 2% é um valor historicamente médio, o normal seria sempre regressar a estes valores, o que está a apanhar de surpresa a mim a ti e a toda a gente, é ter subido tão cedo e tão rápido de taxas negativas para 2%. Eu comprei o ano passado e tou-me a sentir bastante estúpido não ter optado por taxa fixa, mas enfim, a olhar para trás e sabendo o que se sabe agora é sempre fácil... Já se sabia que havia alguma inflação mas ninguém imaginava a guerra da Ucrânia..

Para terminar numa nota otimista... até ao momento a inflação não afetou os salários mas eventualmente isso irá acontecer também, dependendo imenso do mercado em cada área como é óbvio. Se as prestações do crédito aumentarem 300 ou 400€ mas eventualmente passarmos a ganhar mais na mesma proporção (eu sei que não é assim, mas é um cenário hipotético), se calhar não é assim tão horrível...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena por quem tem taxa variável e foi algo que nunca coloquei em hipótese.

Preferia sempre pagar mais X pelo empréstimo mas ter a certeza do que vou pagar do que pagar menos no início mas ter essa incerteza se se mantém. 

O que mais queria dizer era que "tudo vai ficar bem" mas a verdade é que o cenário que vou pesquisando e lendo é que ainda só estamos no início. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 19 horas:

Que valores é que têm de juro para taxa variável? E que valores é que oferecem para taxa fixa neste momento @Rain Dog?

TAEG 4.8~5.5% dependendo das opções

btw o Activobank não deixa sequer escolher taxa fixa, apenas variável e mista. Isto é só por ser uma simulação ou os bancos podem fazer isto?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...