Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de Vision, há 35 minutos:

Onde e o que é que vocês contrataram de gás e eletricidade?

https://simulador.precos.erse.pt/

Btw, gás é contratar o mercado regulado.

Electricidade depende de vários factores. Eu por exemplo tenho um tarifário indexado, mas não é um tarifário para todas as pessoas. O melhor é usar o simulador da ERSE.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 55 minutos:

Só tenho eletricidade. De momento também estou no indexado, uso a Luzboa. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 1 hora:

Actualmente Iberdrola (apenas electricidade), estou a pagar 0.1107€/kWh. Provavelmente mais do que poderia pagar no indexado, mas não me apetece andar sempre a fazer contas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Em 19/07/2023 at 23:32:

Para além dos meios que o @Gilberto Carlos disse, se tiverem uma ideia concreta da zona geográfica em que querem morar, vão bater o terreno. Entrem em cafés, minimercados, cabeleireiros, tabacarias, etc. e perguntem às pessoas se conhecem alguma casa disponível para arrendar. Safei-me assim numa das casas em que vivi, a minha mulher foi a um cabeleireiro e estava lá uma cliente que era amiga de uma velhota que se tornaria nossa senhoria e não põe anúncios em lado nenhum, é tudo de boca com amigos de amigos.

E no Idealista e afins define alertas para um email que utilizes frequentemente, quando aparece um bom negócio tens poucas horas até o proprietário fechar a agenda de visitas.

Isto é uma dica de ouro!

Foi assim que vendi a minha casa. Eu e a minha namorada estávamos a fazer um part time nas carrinhas de testagem ao covid e a enfermeira que calhou no turno com a minha namorada estava à procura de casa em Santo Tirso, era de lá mas estava colocada em Lisboa. Foi ver a casa e pronto, lá se fez negócio.

Fosse eu a calhar no turno dela e não tinha corrido bem se calhar. Gajas e o falar delas é assim 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 1 hora:

O gás é que convém ser o mercado regulado nao é?

Sim, atualmente o mercado regulado de gás é o que apresenta tarifas mais baixas. O Pedro Andersson, do Contas-Poupança, costuma fazer um bom acompanhamento dos preços de gás e afins, caso precises de algumas referências:

https://contaspoupanca.pt/2023/07/14/gas-a-lista-das-10-empresas-mais-baratas-julho-de-2023/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vivam no mesmo prédio que os vossos senhorios. Que inferno. 

O melhor senhorio é aquele que está no estrangeiro e tem alguém aqui a tratar dos assuntos.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma casa na minha zona que foi colocada no mercado há ~1 ano a 350k baixou para 250k.

Tenho a impressão que o pessoal atira valores à sorte quando quer vender. É como vender bugigangas no olx

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 6 horas:

Uma casa na minha zona que foi colocada no mercado há ~1 ano a 350k baixou para 250k.

Tenho a impressão que o pessoal atira valores à sorte quando quer vender. É como vender bugigangas no olx

Ou o aperto da Euribor tá a começar a se sentir. É tudo muito giro esticar o orçamento ao máximo pa comprar a casa de sonho até à prestação duplicar

Atenção entendo até porque safei-me por pouco de ter-me enfiado no mesmo buraco, não se previa uma subida tão rápida tão cedo e muita gente não tinha grande alternativa. Mas crl com Euribors negativas sabia-se perfeitamente que um dia poderia vir para estes valores, e quando compras uma casa a 25 ou 30 ou 40 anos a probabilidade é enorme de nalgum dia nesse período de tempo atingir percentagens deste género que nem são assim tão altas historicamente, o pessoal é que minimizava o risco ou simplesmente não sabe fazer contas e/ou no que se estava a meter

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 1 hora:

Qual é a app ou site para chamar um picheleiro cá a casa? 

Só me lembro da FIXO mas sei que há outra até mais conhecida.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 8 horas:

Qual é a app ou site para chamar um picheleiro cá a casa? 

Zaask.

Sou fã.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 8 horas:

Zaask.

Sou fã.

Utilizei para um transporte internacional e nunca recebi orçamentos. 

Acredito que para outros serviços funcione melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Utilizei para um transporte internacional e nunca recebi orçamentos. 

Acredito que para outros serviços funcione melhor. 

Pintor, canalizador, eletricista e gajo que monta cortinados, arranjei todos por lá e correu muito bem com todos.

Aliás, o gajo que monta cortinados tornou-se no handyman lá de casa, já o chamámos mais 2 ou 3 vezes por fora da aplicação e foi sempre impecável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 22 horas:

Pintor, canalizador, eletricista e gajo que monta cortinados, arranjei todos por lá e correu muito bem com todos.

Aliás, o gajo que monta cortinados tornou-se no handyman lá de casa, já o chamámos mais 2 ou 3 vezes por fora da aplicação e foi sempre impecável.

Igual aqui, já partilhei algumas vezes. É a minha fonte para contratar serviços, confio mais em dezenas de reviews de desconhecidos do que o colega/amigo que diz "este gajo é bom" só pq foi o gajo que foi a casa dele.

Isto foi tudo o que contratei a partir de lá, que me lembre de repente:

• Empresa de limpezas
  • Pintar a casa
  • Trocar o flutuante na casa toda
  • Manutenção de painéis solares
  • Manutenção de aquecimento central
  • Canalizador
  • Arranjar máquina de lavar a louça

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei o Zaask para:

-limpeza da casa

-canalização da cozinha entupida

-esquentador avariado

-estore elétrico avariado

-pintura de um quarto

Até agora tem sido impecável 

Compartilhar este post

Link para o post

Também já usei o Zaask 4 vezes. Só uma foi uma má experiência, mas acontece. Devia ter lido melhor as reviews, as outras foi tudo muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Em 10/08/2023 at 18:22:

Grande burguês!

Não sabes fazer uns furos na parece para fixar o varão dos cortinados?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Grande burguês!

Não sabes fazer uns furos na parece para fixar o varão dos cortinados?

Sei pois, fiz um buraco do tamanho de uma cereja.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Agora:

Sei pois, fiz um buraco do tamanho de uma cereja.

Metes umas buchas pra encher 🤣

Mas isso funciona como? Escolhem o serviço que pretendem e dão opções e vocês escolhem? Parece-me muito bem e dar um jeitão 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 7 minutos:

Metes umas buchas pra encher 🤣

Mas isso funciona como? Escolhem o serviço que pretendem e dão opções e vocês escolhem? Parece-me muito bem e dar um jeitão 

É isso mesmo. Escolhes a àrea do serviço mais ou menos, metes uma descrição do que queres e recebes contactos de malta que trabalha na área. Podes ver reviews de clientes passados deles e recebes várias propostas. Depois fazes o negócio com a pessoa que escolheres e pronto.

É super útil honestamente e nunca precisei de mais de um dia para me aparecer alguém.

Aliás, há coisa de umas semanas foi a última vez que usei (precisei que me mudassem umas cenas no quadro eléctrico) e meti aquilo às 09:00 da manhã e às 10:30 tava o bacano na minha casa a arranjar o que era preciso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

É isso mesmo. Escolhes a àrea do serviço mais ou menos, metes uma descrição do que queres e recebes contactos de malta que trabalha na área. Podes ver reviews de clientes passados deles e recebes várias propostas. Depois fazes o negócio com a pessoa que escolheres e pronto.

É super útil honestamente e nunca precisei de mais de um dia para me aparecer alguém.

Aliás, há coisa de umas semanas foi a última vez que usei (precisei que me mudassem umas cenas no quadro eléctrico) e meti aquilo às 09:00 da manhã e às 10:30 tava o bacano na minha casa a arranjar o que era preciso.

Isso parece-me muito bem! Vou guardar pra quando precisar 💪

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendações de colchões?

Quão fidedigno é todo o marketing à volta dos colchjões Emma? Encontro N cenas de pessoal a dizer que devolveu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...