Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 53 minutos:

Alguma diferença para um estendal normal? Tenho nas 2 varandas, mas agora no inverno a roupa demora dias a secar e se secar assim ganha aquele cheiro a humidade.

Sobre o consumo, tenho gasto tempo e dinheiro nas idas à lavandaria em tempo de inverno, não sei se compensará ou não (pelo menos o trabalho de ir à lavandaria já não o tinha)

Não consigo pôr uma em cima da outra, tenho o esquentador a ocupar esse espaço.

Não tens uma garagem onde a consigas meter? Eu tenho a minha assim e como é mais precisa no inverno não me causa grande problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 53 minutos:

Não tens uma garagem onde a consigas meter? Eu tenho a minha assim e como é mais precisa no inverno não me causa grande problema.

é uma opção que não considerei

mas como é lugar de garagem, posso descer com uma bacia de roupa na mão e máquina, caput :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou sempre a lavandarias e seco a quente. Compro a minha roupa toda na decathlon em XXL que está sempre em promoção e assim depois de duas secagens fica no ponto

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 10 horas:

Tenho um amigo que não tem estendais no exterior e mete destes moveis em casa e usa um desumidificador e reaproveita a água para regar plantas e sanita. Todo hackerman.

Eu faço isto quando há muitos dias de chuva seguidos. Meto a roupa num daqueles estendais do IKEA, num dos quartos que apanha sol, com o desumidificador no máximo. A roupa seca num dia e ainda fico com 4 ou 5 litros de água para meter na sanita.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveito e meto aqui também porque cada viagem é quase uma mudança de casa

Tenho um cofre (caixao) que meto no tejadilho do carro que utilizo nas viagens longas.

Andava à procura de sacos de viagem, acho que se chamam "duffel" para colocar dentro da caixa e ficar tudo mais bem arrumado aproveitando melhor o espaço.

https://www.alltricks.fr/F-41498-bagagerie/P-2919940-ensemble_de_sacs_de_voyage_thule_gopack_300l__4x75l__noir

Tenho este exemplo mas nao me apetece gastar 250€ em sacos mas no entanto quando pesquiso so me aparece North Face e Patagonia e é 100€ o saco também.

tenho usado aqueles sacos de plastico entrelaçado https://www.amazon.fr/Rangement-Vêtements-Déménagement-Fermeture-Déménagements/dp/B0BCH3RKKJ/ref=asc_df_B0BCH3RKKJ?mcid=841f4e5df3ff3f1eb1efbb0740280f41&tag=googshopfr-21&linkCode=df0&hvadid=701671114004&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=3945886088134971888&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9055282&hvtargid=pla-1993789421917&gad_source=1&th=1

mas com algumas utilizaçoes de tirar e por + o peso tem tendencia a rasgar.

Ha outras opçoes mais baratas? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Aproveito e meto aqui também porque cada viagem é quase uma mudança de casa

Tenho um cofre (caixao) que meto no tejadilho do carro que utilizo nas viagens longas.

Andava à procura de sacos de viagem, acho que se chamam "duffel" para colocar dentro da caixa e ficar tudo mais bem arrumado aproveitando melhor o espaço.

https://www.alltricks.fr/F-41498-bagagerie/P-2919940-ensemble_de_sacs_de_voyage_thule_gopack_300l__4x75l__noir

Tenho este exemplo mas nao me apetece gastar 250€ em sacos mas no entanto quando pesquiso so me aparece North Face e Patagonia e é 100€ o saco também.

tenho usado aqueles sacos de plastico entrelaçado https://www.amazon.fr/Rangement-Vêtements-Déménagement-Fermeture-Déménagements/dp/B0BCH3RKKJ/ref=asc_df_B0BCH3RKKJ?mcid=841f4e5df3ff3f1eb1efbb0740280f41&tag=googshopfr-21&linkCode=df0&hvadid=701671114004&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=3945886088134971888&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9055282&hvtargid=pla-1993789421917&gad_source=1&th=1

mas com algumas utilizaçoes de tirar e por + o peso tem tendencia a rasgar.

Ha outras opçoes mais baratas? Obrigado

Nem percebo muito bem o benefício disso.

Tb tenho uma dessas malas que está montada desde o Verão do ano passado e nunca senti necessidade de comprar algo dedicado para arrumar as coisas lá. E olha que eu encho tanto a mala do carro como a parte de cima quando vou uns dias (por exemplo no Natal em que teremos de fazer vários kms para ir passar a primeira parte ao meu lado e a segundo ao outro).

Usamos o mesmo tipo de malas e/ou mochilas que levariamos num voo. Eventualmente se for preciso um saco, um daqueles grandes do Continente serve.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando à procura de casa para comprar, sozinho. Na minha zona está impossível pelo que nem ando a considerar (concelho de mafra).

Deparei-me foi com bons preços para a zona de póvoa de santa iria, vila franca de xira e vialonga. Dessas zonas do que conheço é quando vou fotografar casamentos por lá, mas gostava de ter algum input de alguém que more lá no dia a dia. 

Tenho de ir 2-3x ao escritório por semana, tenho uma cadela, e vou morar sozinho. Como é que é a viagem casa-trabalho-casa nessa zona, se a zona em si é tranquila, em termos de serviços etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já agora aproveito. Moro na Maia mas quero sair daqui para uma cidade perto e desenvolvida mas com preços mais aceitáveis. 

Quero ter um T3, moro num T2+1, e ir para mais perto do apoio familiar sem afastar me muito do meu trabalho que é na Maia. 

Tenho visto uns apartamentos em planta e gostaria de saber que cuidados devo ter. Não tenho pressa na aquisição portanto prefiro comprar em planta e ter um pouco mais de qualidade pelo menos valor. 

Para além de saber a construtora, que documentos devo pedir e cuidados a ter. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 1 hora:

Eu já agora aproveito. Moro na Maia mas quero sair daqui para uma cidade perto e desenvolvida mas com preços mais aceitáveis. 

Quero ter um T3, moro num T2+1, e ir para mais perto do apoio familiar sem afastar me muito do meu trabalho que é na Maia. 

Tenho visto uns apartamentos em planta e gostaria de saber que cuidados devo ter. Não tenho pressa na aquisição portanto prefiro comprar em planta e ter um pouco mais de qualidade pelo menos valor. 

Para além de saber a construtora, que documentos devo pedir e cuidados a ter. 

Comprei casa em planta e foram os anos mais complicados da minha vida, cada semana que ía ver a casa e não havia avanços ficava paranóico a achar que tinham fugido com o dinheiro, não dormia, não conseguia pensar em mais nada, muito stressante mesmo. Só depois da escritura é que parece que consegui voltar a ter vida outra vez. Não é que sirva de muito mas fazer um bom cpcv, pagar o mínimo de dinheiro, e saber o histórico todo do empreiteiro/empresa, onde mora, família e afins.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 17 minutos:

Comprei casa em planta e foram os anos mais complicados da minha vida, cada semana que ía ver a casa e não havia avanços ficava paranóico a achar que tinham fugido com o dinheiro, não dormia, não conseguia pensar em mais nada, muito stressante mesmo. Só depois da escritura é que parece que consegui voltar a ter vida outra vez. Não é que sirva de muito mas fazer um bom cpcv, pagar o mínimo de dinheiro, e saber o histórico todo do empreiteiro/empresa, onde mora, família e afins.

No meu caso é apartamento mas sim entendo essa questão. 

Bom cpcv e pesquisar empreiteiro, apontado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 9 horas:

e saber o histórico todo do empreiteiro/empresa, onde mora, família e afins.

🤠

Compartilhar este post

Link para o post

Instala mal o parquet e o @pm2lp vai lá raptar o filho de 3 anos.

Editado por kareca
  • Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, Em 15/12/2024 at 15:29:

Ando à procura de casa para comprar, sozinho. Na minha zona está impossível pelo que nem ando a considerar (concelho de mafra).

Deparei-me foi com bons preços para a zona de póvoa de santa iria, vila franca de xira e vialonga. Dessas zonas do que conheço é quando vou fotografar casamentos por lá, mas gostava de ter algum input de alguém que more lá no dia a dia. 

Tenho de ir 2-3x ao escritório por semana, tenho uma cadela, e vou morar sozinho. Como é que é a viagem casa-trabalho-casa nessa zona, se a zona em si é tranquila, em termos de serviços etc...

A Póvoa tens os serviços todos, supermercados aos pontapés, escolas, infantários, um ATL gigante colado à quintinha, a própria quintinha para passear, tens o passadiço junto ao Tejo que já vai do Parque das Nações até Vila Franca de Xira. Agora o Póvoa é só prédios altos uns em cima dos outros, é um dormitório para quem trabalha em Lisboa.
Ah e de acessos tens a estrada nacional quase junto ao Tejo e para entrares na A1 ou tens de ir a Santa Iria ou Alverca, depende para que lado queiras ir.

Vialonga não sei como está agora, mas há uns 20 anos era vista como a zona mais chunga, mas acho que isso mudou um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 15 horas:

🤠

Citação de kareca, há 15 horas:

Instala mal o parquet e o @pm2lp vai lá raptar o filho de 3 anos.

Se falhasse a data de entrega prevista no cpcv, no dia seguinte acordava com uma cabeça de cavalo na cama, como é óbvio.

Só queria confirmar que não me saía nenhum Adriano Malheiro, só isso.

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, estou à procura de um sofá e estou a ter dificuldade de encontrar um que goste. Queria um com chaise longe, confortável com um budget de ~1400€.

Alguém tem alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 6 minutos:

Malta, estou à procura de um sofá e estou a ter dificuldade de encontrar um que goste. Queria um com chaise longe, confortável com um budget de ~1400€.

mobnor ou sofaslowcost

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

Tenho um desse género de Area há 10 anos e continua impecável, há uma série de histórias de terror com a Area, especialmente com o apoio ao cliente, mas da minha parte só tenho a dizer bem do sofá.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 2 horas:

Tenho um da SofásZone, feito integralmente por medida e ao meu gosto (tamanho, material, posição do chaise-longue, quantidade de arrumação, etc.). Tem quase 5 anos e a única coisa onde se nota uso é no chaise-longue, o que é normal porque é a área do sofá mais usada, mas nada que não dê para arranjar - eu é que ainda não me foquei nisso.

Do que sei, têm lojas em vários pontos do país.

Com esse orçamento certamente que encontras algo ao teu gosto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue ajudar?

Qual a melhor opção um esquentador gas ou um esquentador elétrico ou um termoacumulador?

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou um expert, mas todos têm características e vantagens-desvantagens diferentes. Entre esquentadores diria que a diferença há-de ser só entre a fonte de alimentação - diferença de preços; chatice de instalação (caso não tenhas gás em casa); etc. Os esquentadores têm aquecem a água "instantaneamente" (demora sempre alguns segundos a chegar à torneira/chuveiro) o que é de certa forma uma vantagem, mas tem o eventual problema de não poderes ter água quente em dois pontos de saída em simultâneo (ou então a temperatura será bastante menor porque está a ser distribuída para os dois pontos). O termoacumulador no fundo armazena água no depósito que fica já quente e preparada para usar. Tem a vantagem de poder ser mais económico porque podes ter a coisa programada de acordo com os teus ciclos mais comuns de utilização de água quente. Normalmente o problema destes é quando têm uma capacidade desadequada ao agregado familiar/necessidade de utilização - o que resulta naquelas histórias mais ou menos comuns de alguém ficar sem água quente a meio do banho ou ter de tomar duche em 10s para prevenir isso. O contra de ter uma capacidade mais generosa/acima do necessário é que significa ter um cilindro bem grandinho. 

tl;dr: o termoacumulador tem sido o que mais se usa pois já são equipamentos bastante evoluídos e que ajudam a economizar a longo prazo sem prejuízo de utilização. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado maltinha! ❤️

Por acaso tinha ideia que um esquentador a gás fosse mais barato, moro relativamente perto da Espanha. Eu também estava mais virado para o termoacumulador

Compartilhar este post

Link para o post

Termo ventiladores porreiros para WC o que aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, para quem anda agora a pensar em credito habitação, quais os melhores bancos com melhores taxas?

De acrescentar que sou um bocado leigo nisto, ando a ver nos simuladores online e os valores ao final do financiamento assustam-me um bocado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kanye, há 1 hora:

Malta, para quem anda agora a pensar em credito habitação, quais os melhores bancos com melhores taxas?

De acrescentar que sou um bocado leigo nisto, ando a ver nos simuladores online e os valores ao final do financiamento assustam-me um bocado

Não há nenhum banco que seja à priori melhor que os outros.

Pede ajuda ao Dr. Finanças e pede simulações ao(s) banco(s) em que tenhas conta. Vais ficar com 4 ou 5 propostas na mão, e depois vais recusando (ou negociando) as piores até ficares com a proposta que seja mais vantajosa para ti.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...