Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de Kanye, há 11 horas:

Malta, para quem anda agora a pensar em credito habitação, quais os melhores bancos com melhores taxas?

De acrescentar que sou um bocado leigo nisto, ando a ver nos simuladores online e os valores ao final do financiamento assustam-me um bocado

Normalmente o melhor é recorrer a um intermediário de crédito e eles fazem esse trabalho de comparador por ti, um Dr Finanças, MaxFinance, Decisões e Soluções são os mais conhecidos, mas também há vários pequenos por aí e até pode ser que façam um trabalho mais personalizado. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kanye, há 13 horas:

Malta, para quem anda agora a pensar em credito habitação, quais os melhores bancos com melhores taxas?

De acrescentar que sou um bocado leigo nisto, ando a ver nos simuladores online e os valores ao final do financiamento assustam-me um bocado

Por norma, é o banco no qual tens o ordenado domiciliado. Mas faz como o Pastel recomenda, recorre a um intermediário de crédito e compara as propostas, no meu caso, por exemplo, foi o banco da minha entidade empregadora, que presumo que também não tenha sido coincidência.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor proposta que recebi foi de um banco com o qual nunca tinha tido relação, e uns 2 anos depois mudei para outro banco com o qual também nunca tinha tido relação.

O importante é teres várias propostas para conseguires meter os bancos "ao despique" entre eles.

Editado por Quan Chi
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Vou seguir o que disseram ai em cima e vou consultar o dr finanças. Gracias!

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei uma máquina de café para a garantia através da worten, deixei a máquina lá no dia 29/01 às 10:30, a última atualização é que chegou ao centro técnico da marca, isto poucos dias depois de a ter deixado lá. Não recebi mais nenhuma atualização. Em que dia posso ir lá reclamar por uma solução? E o que é que tenho direito a exigir? Sempre ouvi falar que é após 30 dias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 14 minutos:

Mandei uma máquina de café para a garantia através da worten, deixei a máquina lá no dia 29/01 às 10:30, a última atualização é que chegou ao centro técnico da marca, isto poucos dias depois de a ter deixado lá. Não recebi mais nenhuma atualização. Em que dia posso ir lá reclamar por uma solução? E o que é que tenho direito a exigir? Sempre ouvi falar que é após 30 dias

Na própria Worten, reclama já. 
Depois dos 30 dias, não tiveres resolução, podes exigir o valor do equipamento ou a troca por um novo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 33 minutos:

Também agora mais vale esperar mais uns dias, que passem os 30 dias.

Citação

O prazo de reparação ou substituição não deve ultrapassar 30 dias, exceto em situações de grande complexidade. Se este prazo não for respeitado, o consumidor pode exigir a redução do preço ou a resolução do contrato. 

Se o artigo for reparado, passa a gozar de um prazo de garantia adicional de seis meses por cada reparação até ao limite de quatro. 

Garantia de 3 Anos – O Que Diz a Lei Sobre os Seus Direitos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Também agora mais vale esperar mais uns dias, que passem os 30 dias.

Sim, a ideia é já que esperei tanto, espero mais uns dias, queria era saber ao certo quando posso ir reclamar, se o dia em que entreguei a máquina se já conta por exemplo. Se posso ir dia 28 ou dia 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 4 minutos:

Tem uma janela, não se queixem

Está a falar da janela da cozinha que dá para o corredor? É que duvido que essa janela seja a mesma que a da foto 4. São enquadramentos diferentes.

O mercado imobiliário em Lx está totalmente descontrolado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 6 minutos:

Está a falar da janela da cozinha que dá para o corredor? É que duvido que essa janela seja a mesma que a da foto 4. São enquadramentos diferentes.

Corredor? Aquilo dá tudo directamente para a rua.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 4 minutos:

Pois é, a porta do cubico (palavra certa aqui) dá para um corredor e não aquela exteriror. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Pois é, a porta do cubico (palavra certa aqui) dá para um corredor e não aquela exteriror. 

Aquilo deve ser um anexo que fizeram num pátio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 8 minutos:

Está a funcionar, auto-regular-se, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vi um pior que era uns quantos beliches a 270€, que dava ao senhorio uns 1280€ por mês só com um quarto.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto desse cacifo em Alfama. Amigo do ambiente, nem é preciso rolo de papel higienico porque cagas e tomas banho ao mesmo tempo. E eu que gosto de tomar banho sentado, esta top.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me choca é isso estar aí e ninguém ir preso. Fico parvo.

Se eu quiser fazer uma casa, os espaços têm de ser assim e assado. Só posso ocupar 5% do meu terreno, porque é zona agrícola. Não posso construir a casa, dentro do terreno, no sítio onde quero porque "interioridade". Os WCs têm de ter tamanho X por causa das cadeiras de rodas, apesar de (no presente) não haver quem precise.

Mas ya, se um senhorio quiser arrenda uma varanda por 1000€, pode.

Vão-se todos masé f*der.

• Like 4
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Grande burro, metia um beliche e arrendava por 1400€.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 05/03/2025 at 18:05:

Se eu quiser fazer uma casa, os espaços têm de ser assim e assado. Só posso ocupar 5% do meu terreno, porque é zona agrícola. Não posso construir a casa, dentro do terreno, no sítio onde quero porque "interioridade". Os WCs têm de ter tamanho X por causa das cadeiras de rodas, apesar de (no presente) não haver quem precise.

Vão-se todos masé f*der.

São estas m*rda que não entendo. Às vezes acho que eu é que sou o burro porque tenho que seguir as regras todas e às vezes limito-me porque sei que não as consigo cumprir. Entretanto há gente que faz as m*rda mais estapafúrdias e no pasa nada. 

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

E tomar banho enquanto cago. Que qualidade de vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 05/03/2025 at 18:05:

Vão-se todos masé f*der.

Desconhecendo a situação do edificio/fração, basta ao proprietário mudar a utilização tipo (provavelmente aquilo seriam uns arrumos) da fração autónoma na conservatória, que nada "acontece".

Infelizmente o que não faltam são as situações de um T2 estar transformado em T6 ou 7 e existirem contratos de arrendamento por fora a estudantes que isentam o senhorio de responsabilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...