Descartes Publicado 21 Dezembro 2014 Acho que ainda nem se chamava Margem Sul. Nunca tinha ouvido essa expressão para designar crianças como já disse anteriormente... duas vezes. Como deves saber a Margem Sul em termos populacionais é uma mescla de origens muito diversas. A partir das décadas de 50 e 60 a migração, principalmente por parte de minhotos, beirões e alentejanos, foi bastante significativa. E a expressão "canalha" ou, mais comum, "canalhada" para designar crianças ou grupos de crianças foi introduzida essencialmente pelos beirões. É normal que hoje em dia tenha caído em desuso principalmente nas camadas mais jovens da população que estão mais influenciadas pelas culturas dos PALOP. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 21 Dezembro 2014 O Bruno de Carvalho até pode querer o melhor para o Sporting, ao contrário do seu antecessor, disso eu já tenho poucas dúvidas, agora que ele tenha consciência do que faz muitas vezes não é nada benéfico, isso é que eu já dúvido. Nem vale a pena falar em comunicados via facebook, ou nestes bate-bocas com o treinador através da comunicação social. Percebo que viva as coisas apaixonadamente porque era adepto antes de ser presidente, mas só o facto de ir para o banco de suplentes em todos os jogos, em vez de assumir o seu lugar na tribuna presidencial, demonstra bem que não tem noção das consequências que isso implica, quando seria de certeza melhor o seu afastamento e deixar o treinador fazer o trabalho que lhe compete, sem qualquer pressão. Imaginem-se no vosso local de trabalho, com o patrão sistematicamente ao vosso lado, a controlar tudo o que vocês fazem. Deve de ser um pesadelo para o Marco Silva. excelente post. Conciso e acertado. E daí o Marco Silva ter dito a boca de "assumir as responsabilidades". Digam o que quiserem, eu tenho a certeza que ele também quis atingir o presidente com aquilo, pelo que se sabe dele em termos de carácter. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 21 Dezembro 2014 excelente post. Conciso e acertado. E daí o Marco Silva ter dito a boca de "assumir as responsabilidades". Digam o que quiserem, eu tenho a certeza que ele também quis atingir o presidente com aquilo, pelo que se sabe dele em termos de carácter. «O presidente não está satisfeito e deve assumir as suas responsabilidades, assim como eu devo assumir, tal como os jogadores também devem assumir. Todos temos as nossas responsabilidades.» Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 21 Dezembro 2014 por acaso não tinha lido assim, o que li noutro sítio omitia isso. Mas pronto, mais razão tenho... ele tem as suas. os jogadores têm as suas. Só há aqui alguém que parece que está com responsabilidades a mais. Ou a querer assumir outras... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Dezembro 2014 Como deves saber a Margem Sul em termos populacionais é uma mescla de origens muito diversas. A partir das décadas de 50 e 60 a migração, principalmente por parte de minhotos, beirões e alentejanos, foi bastante significativa. E a expressão "canalha" ou, mais comum, "canalhada" para designar crianças ou grupos de crianças foi introduzida essencialmente pelos beirões. É normal que hoje em dia tenha caído em desuso principalmente nas camadas mais jovens da população que estão mais influenciadas pelas culturas dos PALOP. Sim sei mas sinceramente nunca tinha ouvido, aprendi uma coisa nova só faz é bem e obrigado pela explicação. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 21 Dezembro 2014 No Porto também se usa para falar de miudos, por exemplo em "a canalhada está a fazer muito barulho", se for muito directo como "és um canalha" ai já é outra conversa. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 21 Dezembro 2014 (editado) Façam aí uma lista das regiões de Portugal onde "canalha" não tem uma conotação ofensiva Editado 21 Dezembro 2014 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 21 Dezembro 2014 (editado) www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=921500 "Não querendo comentar, porque já vos disse que não comento, o que posso dizer, e porque cada um tem a sua forma de liderar, eu como treinador prefiro criticar ou elogiar cara a cara, com os meus atletas bem presentes e a ouvir. É essa a forma que eu tenho e é a forma que eu, enquanto treinador, tenho e a que vou seguir sempre", disse, na conferência de imprensa. Há vídeo? Ele disse mesmo isto? Tá a ficar quentinho. Editado 21 Dezembro 2014 por Scirea Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Dezembro 2014 Está a por-se a jeito é o que é, se lidera cara a cara envia recados pela imprensa? Does not compute Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Dezembro 2014 desde quando é que o treinador lidera o presidente? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 21 Dezembro 2014 Era mau era se o treinador mandasse recados aos jogadores pela imprensa. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 21 Dezembro 2014 Sabes se ele falou com o BdC antes de vir para a imprensa? Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 22 Dezembro 2014 Não se sentem para conversar e esclarecer as coisas que não é preciso...Que situação ridícula e desnecessária. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 22 Dezembro 2014 Isto sou eu a mandar a minha posta, mas imagino que esta situação é muito complicada para o Marco. Duvido muito que os dois já não se tenham sentado a discutir as coisas, mas é como alguns já vêem aqui dizendo, para o Bruno deve ser ou tudo como ele quer ou então nada. O mais provável é nas reuniões entre os dois o Bruno nem dar voz ao Marco; se este último fala em reforços, o primeiro diz que estes estão na B, e que se não gosta o problema é do Marco e que a porta da rua é serventia da casa. Em suma, deve haver um défice de comunicação f*dido entre eles. Depois, como o Marco não consegue fazer chegar ao Bruno aquilo que acha, acaba por "desabafar" na comunicação social. E o Bruno, por outro lado, como não é gajo para ficar calado, tem que ir sempre mandar a sua boca também. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 22 Dezembro 2014 Citação do site "Maisfutebol" «Marco Silva és grande! Doa a quem doer!»Frase do empresário do treinadorO empresário de Marco Silva publicou nesta noite uma frase acerca do treinador do Sporting, numa rede social.Os leões venceram o Nacional na Madeira, com o técnico leonino a admitir que a semana não foi fácil.Marco Silva comentou a forma como o presidente Bruno de Carvalho reagiu às últimas exibições da equipa. Após a vitória na Choupana, que deixa o Sporting a um ponto do pódio, Carlos Gonçalves, da ProEleven, publicou a seguinte mensagem de apoio: «Marco Silva és grande! Doa a quem doer!»Curiosamente, a primeira interação na publicação é de Maurício, central dos leões. Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 22 Dezembro 2014 Isto sou eu a mandar a minha posta, mas imagino que esta situação é muito complicada para o Marco. Duvido muito que os dois já não se tenham sentado a discutir as coisas, mas é como alguns já vêem aqui dizendo, para o Bruno deve ser ou tudo como ele quer ou então nada. O mais provável é nas reuniões entre os dois o Bruno nem dar voz ao Marco; se este último fala em reforços, o primeiro diz que estes estão na B, e que se não gosta o problema é do Marco e que a porta da rua é serventia da casa. Em suma, deve haver um défice de comunicação f*dido entre eles. Depois, como o Marco não consegue fazer chegar ao Bruno aquilo que acha, acaba por "desabafar" na comunicação social. E o Bruno, por outro lado, como não é gajo para ficar calado, tem que ir sempre mandar a sua boca também. O lixo que ele foi buscar para arrumar com os putos? Os reforços do Sporting deve ser o Simi/Gerso para o lugar do Capel/Heldon e um random saco de francófonos. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 22 Dezembro 2014 Imagem completa: Mai nada. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 22 Dezembro 2014 uish Maurício respondeu ? jesus cristo Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 22 Dezembro 2014 Vai para ali um espírito natalício engraçado. Olha a viagem no avião, que coisa esperta :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Dezembro 2014 O Bruno de Carvalho está a fazer um excelente trabalho na recuperação financeira e reputacional no Sporting. Mas não precisa destas picardias com o Marco para marcar a sua posição, nem para tirar proveitos para o clube (pelo contrário). E a verdade é que o Marco é um excelente treinador, e o Bruno de Carvalho deveria estar muito satisfeito por ter um treinador deste calibre no Sporting. Mas não me parece que o esteja a tratar justamente, e acho que a primeira época deveria ser sempre marcada por alguma tolerância em relação aos resultados quando há um treinador novo. Tenho a certeza que o Marco, a aguentar esta época, na próxima irá dar cartas. E se o despedirem, pode ser que venha parar ao Braga e, com metade da pressão, tenho quase a certeza que que faria um trabalho espectacular, ao nível do trabalho do Domingos :) Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 22 Dezembro 2014 Parece-me que o MS está a preparar-se para sair com uma boa indemnização Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 22 Dezembro 2014 Esta situação, eventual confronto entre Bruno de Carvalho e Marco Silva, bem como os recados trocados na comunicação social, não se admite num clube com a dimensão do Sporting, parece-me demasiado amador. As coisas, quer estejam a correr bem ou mal, devem ser tratadas dentro de portas para evitar um aumento dos mal-entendidos e para não fragilizar o clube e equipa. Sim, porque este tipo de conflito tem influência no balneário, os jogadores não são ignorantes e apercebem-se do que se passa. Ademais, o Bruno de Carvalho, enquanto Presidente do clube, devia evitar este tipo de situações, aquele comunicado dele, na minha opinião, com os recados que continha, fragilizou o treinador e consequentemente a equipa. Isso é inadmissível, se havia algum recado para dar ou uma conversa para manter, isso era feito à porta fechada. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 22 Dezembro 2014 que bimbalhice pegada jesus Compartilhar este post Link para o post