SAS_Robben Publicado 24 Dezembro 2014 (editado) Tenho andado um pouco afastado do futebol esta época, nem do meu clube quanto mais dos outros, mas tinha ideia que o Marco era um excelente treinador, tanto pela época que fez o ano passado no Estoril e pelos primeiros jogos do Sporting :-| Alguém me pode fazer um apanhado geral do que se está a passar com o clube e treinador, etc? Pff não me peçam para ler tudo para trás. O problema pelos vistos começou em Guimarães depois da derrota por 3-0 que levou o BdC a pedir desculpa aos sportinguistas no facebook pelo resultado (bem como pela derrota da equipa B e juniores no mesmo fds) e segundo alguma imprensa isso caiu mal no seio da equipa e com o treinador. A coisa foi andando e o BdC esta semana (num estilo de balanço do mandato) fez um comunicado onde (entre outras inumeras coisas sobre o seu mandato e evolução do clube neste ano e meio) disse que todos dentro do clube têm de assumir as suas responsabilidades, sem romantismos ou desculpas. Pelos vistos o MS levou a peito e após o jogo com o Nacional deu a entender que não gostou dessa critica em publico. Fala-se também que o MS não gostou do BdC ter dito que os "reforços" de inverno eram os miúdos da equipa B e que o MS esperava outro tipo de reforços. Por outro lado tb se diz que o BdC esperava melhores resultados a esta altura. Relativamente ao futebol do MS, são poucos ou nenhuns aqui os users do Sporting que não estejam desiludidos. Não pelo resultado mas pelo mau futebol da equipa, pela falta de aposta nos jovens e na insistência em algumas vacas sagradas. Eu apesar de tb desiludido continuo a achar que é o homem certo. Precisa é de tempo. Para mim não faz sentido nenhum o despedir e pode ser um tiro no pé, o primeiro grande do BdC. Sim sim, foi exactamente isso que eu disse! O que interessava era pegar no ponto inicial e ir desviando até chegar ao objectivo. Editado 24 Dezembro 2014 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 24 Dezembro 2014 Sim sim, foi exactamente isso que eu disse! Não. Tu disseste que uma vez por mês o CM, A Bola e outros que tais eram de novo credíveis. E que desta vez tinha calhado na altura do Natal. O que faz sentido porque nos últimos 11 meses nunca tinha calhado na altura do Natal. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 24 Dezembro 2014 Falei hoje com um amigo que conhece pessoalmente o Bruno e tem de lidar com ele por vezes e disse-me que é uma pessoa dificilima de lidar. Vale o que vale. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 24 Dezembro 2014 O que interessava era pegar no ponto inicial e ir desviando até chegar ao objectivo. Só não entendeu quem não quis ou quem não tem capacidade para mais. E o Descartes não quis (esta é a minha prenda de Natal). Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Dezembro 2014 Falei hoje com um amigo que conhece pessoalmente o Bruno e tem de lidar com ele por vezes e disse-me que é uma pessoa dificilima de lidar. Vale o que vale. Disso nao tenho a menor dúvida. Já deu para perceber que é como quer ou não é. Nisso espero que aprenda e mude um pouco. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Dezembro 2014 (editado) Só para dizer que o Bruno de Carvalho desmentiu as recusas do Dier em renovar e depois quando o vendeu disse que ele não queria renovar. Ou qualquer coisa do género. Mas isto já não são invenções da imprensa, são incoerências da verdade. O Sporting Clube de Portugal vem repudiar a edição do jornal O Jogo, desta quarta-feira, em específico a manchete com o título “Rutura com Dier”, à qual é acrescentado que “central recusou renovação e leões querem rentabilizá-lo no mercado de verão”. Lamenta-se que seja necessário, uma vez mais, fazer um esclarecimento público sobre algo que é especulativo e não corresponde à verdade. O Sporting revelou que este mês "encetou negociações para a renovação de contrato" do defesa central, mas o jogador comunicou que não desejava continuar no clube de Alvalade e que tinha uma proposta do Tottenham. :lol: Editado 24 Dezembro 2014 por Doce Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 24 Dezembro 2014 Agora comecem a Missão Marco para angariar fundos para o seu despedimento. Queres contribuir? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Dezembro 2014 Já que aí estás limpa o offtopic, quero ver mais do Descartes 8-) Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Dezembro 2014 Nunca mudes Bruno :heart: Agora comecem a Missão Marco para angariar fundos para o seu despedimento. Desde que desta vez não bazes sem pagar. Falei hoje com um amigo que conhece pessoalmente o Bruno e tem de lidar com ele por vezes e disse-me que é uma pessoa dificilima de lidar. Vale o que vale. Já é mais que sabido. E espero que comece a ganhar tacto na forma de tratar as pessoas. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 24 Dezembro 2014 Já que aí estás limpa o offtopic, quero ver mais do Descartes 8-) :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Dezembro 2014 Esta m*rda parece um emprego qualquer numa empresa. O patrão começa a ficar farto porque chegamos atrasados 2 dias seguidos e não gostou. Depois tenta arranjar uma razão qualquer (à força toda) para que o empregado ou se despeça ou se arranje justa causa. Olhando para esta situação é o que dá a parecer. É a minha opinião também, mais coisa menos coisa. Se isto que sai é verdade, qualquer dia ninguém quer meter os pés no Sporting. É jogadores, é treinadores, são os fundos.. E quem tem razão é sempre o mesmo :lol: Acha-se sempre no direito de despedir por justa causa, rasgar contratos, castigar jogadores, é impressionante, gostava de ver se fosse um Godinho da vida a fazer isto. Não deixa de ser verdade. Em poucas palavras e de forma muito directa, acho que o Sporting finalmente encontrou um bom presidente para a área financeira. Agora só falta encontrar outro para a área desportiva. Dividem o ordenado pelos dois e pronto, está resolvido o problema. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 24 Dezembro 2014 (editado) É a minha opinião também, mais coisa menos coisa. Não deixa de ser verdade. Em poucas palavras e de forma muito directa, acho que o Sporting finalmente encontrou um bom presidente para a área financeira. Agora só falta encontrar outro para a área desportiva. Dividem o ordenado pelos dois e pronto, está resolvido o problema. Não vou tão longe, mas acho que, realmente, o Bruno se podia rodear de pessoas melhores para a área desportiva. Não tem de ser um génio a tudo, mas ter alguém que percebesse muito do jogo a ajudá-lo poderia ser útil. Isso e ser mais ponderado em algumas questões(não duvido nada do relato do Red Prince, por exemplo), não digo para o ser totalmente porque esse não é ele, mas pelo menos moderar-se um pouco. Editado 24 Dezembro 2014 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Dezembro 2014 Não vou tão longe, mas acho que, realmente, o Bruno se podia rodear de pessoas melhores para a área desportiva. Não tem de ser um génio a tudo, mas ter alguém que percebesse muito do jogo a ajudá-lo poderia ser útil. Isso e ser mais ponderado em algumas questões(não duvido nada do relato do Red Prince, por exemplo), não digo para o ser totalmente porque esse não é ele, mas pelo menos moderar-se um pouco. O essencial era alguém que pudesse mesmo mandar no futebol, sem o ter a desfazer tudo por cima. De preferência, alguém mais ponderado e com mais conhecimento da coisa. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Dezembro 2014 Não vou tão longe, mas acho que, realmente, o Bruno se podia rodear de pessoas melhores para a área desportiva. Não tem de ser um génio a tudo, mas ter alguém que percebesse muito do jogo a ajudá-lo poderia ser útil. Isso e ser mais ponderado em algumas questões(não duvido nada do relato do Red Prince, por exemplo), não digo para o ser totalmente porque esse não é ele, mas pelo menos moderar-se um pouco. Alguém menos radical que ele seria um bom complemento à sua direcção. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Dezembro 2014 (editado) Só para dizer que o Bruno de Carvalho desmentiu as recusas do Dier em renovar e depois quando o vendeu disse que ele não queria renovar. Ou qualquer coisa do género. Mas isto já não são invenções da imprensa, são incoerências da verdade. O Sporting Clube de Portugal vem repudiar a edição do jornal O Jogo, desta quarta-feira, em específico a manchete com o título “Rutura com Dier”, à qual é acrescentado que “central recusou renovação e leões querem rentabilizá-lo no mercado de verão”. Lamenta-se que seja necessário, uma vez mais, fazer um esclarecimento público sobre algo que é especulativo e não corresponde à verdade. O Sporting revelou que este mês "encetou negociações para a renovação de contrato" do defesa central, mas o jogador comunicou que não desejava continuar no clube de Alvalade e que tinha uma proposta do Tottenham. :lol: Isto não é o forumscp e outros afins onde o BdC é visto como Deus nosso senhor e a perfeição em pessoa. Nem é disso que se trata. O BdC tem defeitos e aqui ninguém se impede de os apontar. Por exemplo a politica dele para o exterior na época passada foi prejudicial ao seu plano para o futebol português e a "Liga da Verdade" entrou no ridículo. Em vez de procurar unir acabou por ajudar a dividir, se bem que na história do Duque tenha de estar de acordo com a actual posição do clube. Também toda a gente já percebeu que a sua gestão de recursos humanos é demasiada apontada ao "se não estão comigo, estão contra" e talvez já tenha mesmo custado a renovação de alguns contratos, sem contar com a história da gestão da equipa B que ainda ninguém percebeu muito bem. E isto sem contar com a sua presença no banco e atitude de "presidente-adepto" que tem de ser moderada e revista para o bem de todos, incluindo do clube. Acontece é que não era bem isso que estava em causa na discussão. É que na realidade ninguém sabe realmente o que se passa lá dentro e a imprensa está a disparar sempre sobre o mesmo com as mais variadas munições, quer elas tenham base na realidade ou não. Eu não nego que o BdC se ponha muitas vezes a jeito mas convêm não andar a criar história atrás de história a ver qual pega. O essencial era alguém que pudesse mesmo mandar no futebol, sem o ter a desfazer tudo por cima. De preferência, alguém mais ponderado e com mais conhecimento da coisa. Infelizmente o Inácio não é o homem para isso. Parece-me mais um "yes man". O José Eduardo (por exemplo) parece-me ter melhor perfil. Editado 24 Dezembro 2014 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 25 Dezembro 2014 O José Eduardo com esta última sequência de declarações mostrou bem ao que vem. E é sempre giro falar-se na fidedignidade das notícias da CS um dia após o presidente da MAG da SAD ter feito um comunicado a desmentir notícias de um pasquim qualquer. Não é uma questão de credibilidade, é uma questão de notícias fabricadas, há quem viva bem com isso, há quem lhe convenha e há quem prefira ignorar. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Dezembro 2014 Infelizmente o Inácio não é o homem para isso. Parece-me mais um "yes man". O José Eduardo (por exemplo) parece-me ter melhor perfil. Concordo. Desde o início que acho que o José Eduardo devia fazer parte da estrutura. Quanto à questão dele com o Marco, é gosto pessoal. O José Eduardo não vai muito à bola com ele. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 25 Dezembro 2014 O problema pelos vistos começou em Guimarães depois da derrota por 3-0 que levou o BdC a pedir desculpa aos sportinguistas no facebook pelo resultado (bem como pela derrota da equipa B e juniores no mesmo fds) e segundo alguma imprensa isso caiu mal no seio da equipa e com o treinador. A coisa foi andando e o BdC esta semana (num estilo de balanço do mandato) fez um comunicado onde (entre outras inumeras coisas sobre o seu mandato e evolução do clube neste ano e meio) disse que todos dentro do clube têm de assumir as suas responsabilidades, sem romantismos ou desculpas. Pelos vistos o MS levou a peito e após o jogo com o Nacional deu a entender que não gostou dessa critica em publico. Fala-se também que o MS não gostou do BdC ter dito que os "reforços" de inverno eram os miúdos da equipa B e que o MS esperava outro tipo de reforços. Por outro lado tb se diz que o BdC esperava melhores resultados a esta altura. Relativamente ao futebol do MS, são poucos ou nenhuns aqui os users do Sporting que não estejam desiludidos. Não pelo resultado mas pelo mau futebol da equipa, pela falta de aposta nos jovens e na insistência em algumas vacas sagradas. Eu apesar de tb desiludido continuo a achar que é o homem certo. Precisa é de tempo. Para mim não faz sentido nenhum o despedir e pode ser um tiro no pé, o primeiro grande do BdC. O que interessava era pegar no ponto inicial e ir desviando até chegar ao objectivo. Obrigado :compinchas: Concordo contigo, despedir o Marco nesta altura era um tiro no pé. Onde se enquadrou aquelas declarações do Nani, do quem nao sabe perder também não sabe ganhar. O BdC a cada dia que passa a meu ver mostra-se mais como uma virgem ofendida a quem ninguem pode discordar e acha-se muito o "senhor disto tudo", quer meter a mão em tudo e ser tudo à maneira dele :lol: Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 25 Dezembro 2014 Desde que desta vez não bazes sem pagar. Não percebi. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 26 Dezembro 2014 Nunca mudes Bruno :heart: Agora comecem a Missão Marco para angariar fundos para o seu despedimento. É isso e ir gozar à descarada com uma iniciativa de membros deste fórum. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 26 Dezembro 2014 Segundo alguns membros daqui, ainda que não o tenha sido obviamente de forma direta, é uma iniciativa atrasada mental, Stromp. Isto de ajudar o clube e participar ativamente na construção do futuro dele é só digno dos maiores retardados, realmente... posto isto percebe-se perfeitamente a atitude por parte de quem a tomou e ainda tenta gozar com a iniciativa em si posteriormente. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 26 Dezembro 2014 Vocês são uma cambada de meninas ofendidas, pqp. Aceitem o crl da piada, é assim tão difícil? Compartilhar este post Link para o post
Adryan Publicado 26 Dezembro 2014 Vocês são uma cambada de meninas ofendidas, pqp. Aceitem o crl da piada, é assim tão difícil? Acho que o problema não é a piada... Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 26 Dezembro 2014 O problema não foi a piada. Foi ele ter dito que contribuia para a outra iniciativa e pelos vistos era a gozar. E entretanto as pessoas levaram a sério e ficaram a contar com ele. Se me enganei em algo, peço desculpa, foi a ideia com que fiquei. Compartilhar este post Link para o post