Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Aqui sempre tive ES, e nunca tive problemas nenhuns. E vou ter que manter pelo menos mais 2 anos a conta lá, que tenho um "calote" de 5000€ :( estava a ponderar mudar para o Millennium ou para o Santander.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitar o tópico, preciso de ajuda.

Fui-me inscrever hoje na Ordem dos Médicos e devido ao protocolo com o Santander por causa das assinaturas digitais, é proposta a abertura de "Super Conta Ordenado R/", conta à ordem/conta ordenado, com vantagens justamente para domiciliar o ordenado. Já tenho conta estudante no Santander (sem custos associados), mas praticamente não a uso porque tenho quase todo o dinheiro na Caixa. Ali devo ter menos de 5 euros há uns bons meses...

As condições são (maioritariamente retirado daqui mas com algumas nuances por ser uma adaptação que não encontrei tendo em conta o tal protocolo em particular com OM: https://www.santandertotta.pt/pt_PT/Select/Produtos/Contas/Conta-Ordenado-Global-Select.html#/?_state_=eyI5ODYzMzU2NzdfMTM3Mjg0MTQ5NzY0OSI6eyJzZWNjaW9uIjoiMiJ9fQ== )

Domiciliar o ordenado por pelo menos 25 meses.

Receber, de imediato, um brinde à escolha - TV LED LG 19'', Multifunções Yamni (máquina de cozinha(?)), IPAD Mini WiFi + cellular 16Gb - nenhum me faz particular falta...

0€ nas principais comissões do dia-a-dia

Ofertas em cartões de crédito e de débito

Oferta de um pacote de seguros

Facilidades de descoberto / Plafond ordenado e recursos

Serviço Comodidade

0€ nas principais Comissões do dia-a-dia

Isenção de comissões de manutenção e portes

Oferta de 1 módulo de 10 cheques cruzados por mês (1) (2)

Transferências nacionais e SEPA gratuitas (2)

Desconto 50% na 1ª anuidade de cofres

Oferta de 2 operações de bolsa por mês, realizadas na Euronext Lisboa (2)

Oferta das despesas de expediente relacionadas com operações de títulos

Oferta de NetAlertas

Cartões

Oferta da 1ª anuidade do Cartão Santander Totta Select para o 1º e 2º titulares. Isenção das anuidades seguintes se efectuar compras num valor mínimo de 600€/ano.

Oferta da 1ª anuidade do Cartão Gold Select(3). Isenção das anuidades seguintes no caso de efectuar compras e levantamentos a crédito num valor mínimo de 4500€/ano;

TAEG 19.8%.

Oferta de 5000 milhas no cartão Premium Travel

Serviços de Assistência e Seguros

Assistência Médica no Lar 24H

Oferta ao 1º titular e agregado familiar de um seguro que inclui o envio de médico e medicamentos ao domicílio, bem como prestação de informações sobre estabelecimentos hospitalares e transporte em ambulância.

Assistência Técnica ao Domicílio 24H

Oferta ao 1º titular e agregado familiar de um seguro que inclui o serviço de envio de profissionais qualificados para qualquer reparação no domicílio, suportando a Seguradora o custo das deslocações e sendo as reparações suportadas pela Pessoa Segura.

Seguro de Responsabilidade Civil Familiar

Oferta válida por um ano. Cobertura válida em todo o mundo e até 5.000€ por sinistro e anuidade para o 1º titular e agregado familiar.

Caso pretenda, poderá contratar um novo seguro para os anos seguintes.

Seguro de Acidentes Pessoais

Oferta válida por um ano, com cobertura válida em todo o mundo e até 12.500€ por titular em caso de morte ou invalidez permanente.

Caso pretenda, poderá contratar um novo seguro para os anos seguintes.

Facilidades de Descoberto / Plafond Ordenado e Recursos

Domicilie o seu ordenado e beneficie de um plafond de descoberto a atribuir de até 100% do seu vencimento/reforma, com o limite máximo de 3.500€ (prazo de reembolso de 30 dias), e de até 50% sobre o saldo pontual de recursos com o limite máximo de 5.000€ (prazo de reembolso de 1 dia), estando sujeito à aprovação do Banco. Beneficie ainda da insenção de juros no descoberto autorizado até 2 dias por mês pelo montante máximo de 100€(4).

TAEG de 9.77%. Exemplo para uma utilização de crédito de 1.500€ com um prazo de 3 meses e Taxa Anual Nominal (TAN) de 9%, incluindo os impostos legais em vigor.

Serviço Comodidade

Nada melhor do que ter alguém sempre disponível para tratar dos nossos assuntos.

Com o Serviço Comodidade tratamos de todo o processo, relativo à domiciliação do ordenado, por si. Sem qualquer custo.

A comissão de gestão da Conta Ordenado Global Select é de 4€/mês.

Tem ainda soluções de poupança e financiamento.

O cartão (que me interesseraria) é este:

https://www.santandertotta.pt/pt_PT/Select/Produtos/Cart%C3%B5es/Cart%C3%A3o-Santander-Totta-Select.html

Prestígio de ser Select

Um cartão de débito pensado exclusivamente para os Clientes Select, para que possa usufruir de um tratamento preferencial e exclusivo, em qualquer parte do mundo

Para que seja sempre reconhecido como um dos nossos melhores Clientes!

Um cartão. Um mundo!

Um Cartão com uma imagem distintiva e reconhecida em todo o mundo, que lhe permite efectuar levantamentos gratuitos em mais de 30.000 ATM do Grupo Santander

Para onde quer que viaje

Anuidades gratuitas

Se aderir à Conta Global Select ou à Conta Ordenado Global Select, oferecemos-lhe a primeira anuidade do seu Cartão Select.

As anuidades seguintes também podem ser gratuitas se efectuar compras num valor mínimo de 600€ por ano

Protecção no dia-a-dia

Para que não tenha de se preocupar com imprevistos, oferecemos-lhe ainda um completo Pacote de Seguros que lhe garante uma elevada protecção.

Tecnologia Contactless

Cartão Select já está equipado com a mais recente tecnologia Contactless, proporcionando-lhe uma maior comodidade e rapidez nas compras do seu dia-a-dia.

Permite efectuar levantamentos gratuitos em mais de 30.000 ATM do Grupo Santander.

Anuidades gratuitas

Se aderir à Conta Global Select ou à Conta Ordenado Global Select, oferecemos-lhe a primeira anuidade do seu Cartão Select no valor de 14,42€ acrescida de Imposto de Selo

As anuidades seguintes também podem ser gratuitas se efectuar compras num valor mínimo de 600€ por ano

Tecnologia Contactless

A solução ideal, de tecnologia avançada, para pagamentos de baixo valor (até 20€) sem a necessidade de introdução do Código Pessoal (PIN). Basta aproximar o cartão do leitor Contactless.

Os cartões com tecnologia Contactless garantem toda a segurança de utilização! Sempre que o montante acumulado de pagamentos Contactless consecutivos exceder 60€, é-lhe solicitado a introdução do Código Pessoal (PIN)

Tem ainda oferta de Time Select, Life Select e Top Select:

Porque o seu tempo é precioso, criámos, em parceria com a TimeManagement, um serviço de conveniência exclusivo para si. Ligue 707 201 221 e encontrará um assistente pessoal, preparado para executar as mais diversas tarefas, 24 horas por dia.

Torne a sua vida ainda mais Select.

Acesso exclusivo a descontos em parceiros de prestígio de diferentes áreas, como hotéis, restaurantes gourmet, SPAs, eventos culturais e muitos outros, nas áreas de lazer.

Viva experiências de lazer inesquecíveis.

Aproveite ainda mais a vida com a nossa selecção de ofertas e vantagens exclusivas em destaque.

(ofertas aqui https://www.santandertotta.pt/pt_PT/Select/Produtos/Servi%C3%A7os/My-Select.html#/?_state_=eyI5ODM5ODA3NzlfMTM3Mjg0MTQ5NzY0OSI6eyJzZWNjaW9uIjoiMSJ9fQ==)

A questão que são duas:

Tendo o meu dinheiro quase todo na Caixa e tendo já um cartão Mastercard de que não me quero desfazer (Benfica) valeria a pena mudar pelas ofertas? E, na sequência disto, na Caixa as condições oferecidas são semelhantes, melhores ou piores para um salário de cerca de 1100 euros?

Obrigado desde já a quem conseguir dar umas luzes...

Compartilhar este post

Link para o post

A minha experiência diz-me que, normalmente, a CGD é mais cara em (quase) tudo. Li as condições muito por alto e, a verdade é que no Santander não pagas um tusto. Nada. Desde que faças 600 euros de pagamentos com o cartão, por ano, é tudo de borla. E 600€ gastas facilmente só no supermercado. Mais combustíveis, almoços e jantares, pagamento de água/luz/gás/tv cabo/etc se não pagares por débito directo, até o raio dos 4500 tu gastas num ano se escolheres o gold.

Compartilhar este post

Link para o post

Paga a comissão mensal da conta - ok, são só 4 euros...

E em termos de segurança do Banco em si?

Verdade seja dita, a única grande vantagem para mim, neste momento, da Caixa, é o facto de ter o cartão do Benfica e ter as vantagens dos créditos dos golos - cada golo no campeonato é devolvido de acordo com a facturação:

Facturação Mensal € 150-400 (0,5) € 401-650 (1) € 651-1.000 (1,5) >= € 1.000 (2)

Vantagens e condições deste cartão:

- Fazer as suas compras do dia-a-dia e levantamentos a crédito, em Portugal e no estrangeiro.

- Na adesão oferta de bilhetes para jogos da Liga Sagres.

- Descontos e serviços especiais em parceiros oficiais do SLB (exclusivo a sócios com as quotas em dia).

- Oferta de merchandising e campanhas promocionais ao longo da época desportiva.

- Possibilidade de anuidade gratuita.

- Linha de crédito associada, de valor igual ao limite de crédito do seu cartão.

- Pacote de seguros.

- Acesso a produtos e serviços da Caixa Geral de Depósitos com condições especiais.

Pagamentos Fraccionados:

Para além do limite de crédito atribuído ao seu Cartão Benfica tem ainda, automaticamente, acesso a um crédito suplementar paralelo associado ao cartão, que lhe permite fraccionar o pagamento de despesas de maior valor, tais como lugares cativos, bilhetes de época, viagens, estadias ou quaisquer outras despesas realizadas com o cartão, ou fraccionar operações de cash advance.

Pagamentos Fraccionados

Prazo de Pagamento Taxa de Juro* Valor mínimo de compra

6 meses 15% 50 Euros

12, 18, 24, 36 ou 48 meses 15% 250 Euros

(*) TAEG de 18,8% na modalidade de pagamentos fracionados, para um montante de €1.500, com reembolso a 12 meses, à TAN de 15,0%, prestação mensal de € 135,39 e um montante total imputado ao consumidor de € 1.643,12.

Linha de crédito suplementar

O limite desta linha de crédito corresponde a 75% do plafond atribuído ao cartão.

Cartão Benfica Member (1)

TAEG de 23,9%, para um montante de Eur 1.500 com reembolso a 12 meses, à TAN de 21,00%.

Que achas do cartão em comparação com os cartões Santander?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, não vi esses 4 euros, lol.

O Santander é muito seguro. Podes estar tranquilo. E se é uma conta ordenado, a não ser que tenhas mais de 100.000 euros à ordem, até pode falir que o Estado paga.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida:

Tenho conta Universitária no Santander. Vou interromper por tempo indeterminado a partir deste ano. Há algum problema? Fico sem a conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Bancos, ando a precisar de abrir uma conta nova porque o BPI anda-me a lixar a cabeça, que recomendam? o mais importante seria a interacção com serviços como o paypal e o mbnet e outros serviços online ( uns 90% das minhas compras são online) e que tivesse um serviço de apoio ao cliente decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ser um cartão que com as características que tinha anteriormente tivesse deixado de ser comercializado e a modalidade que meteram foi aceite no momento em que a documentação foi assinada, se os clientes nunca a lêem já é outra coisa.

lol só vi isto agora

Em 1º lugar vocês têm o dever de informar, coisa que não foi feita

Em 2º lugar tanto eu como tu sabemos que a politica dos bancários é pegar nas folhas pedir a assinatura, passar à próxima pedir a assinatura e não deixam ninguém ler o que quer que seja.

O mal está em as pessoas abordarem as instituições bancárias com leviandade devido a notoriedade que têm, mas no mundo em que vivemos somos tão enganados por um bancário como por um gajo qualquer que venha impingir um produto porta a porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa agrícola é seguro? O Santander aplicou um pagamento de um euro e tal por cada transferência online e quero mudar para um que não tenha despesas de manutenção nem me cobre por efectuar transferências pela net, e acho que só há esse que preencha os requisitos.

- Descontos e serviços especiais em parceiros oficiais do SLB (exclusivo a sócios com as quotas em dia).

Não percebi esta. Já temos os descontos em parceiros oficiais do SLB pelo facto de sermos sócios e os descontos normalmente não são acumuláveis. Quais são os verdadeiros benefícios disso?

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é das coisas que fica bonito colocar, tirando aquela história que faziam no estádio de escolher alguém que lá estava e se tivesse cartão tinha uma promoção qualquer não me lembro de mais nada. Mas verdade seja dita, gosto dele por causa de ser do Benfica - e com o JJ era fixe a história dos golos :p

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho conta ordenado no Santander e até agora 5 estrelas. Tenho tudo de borla porque não é Conta Ordenado Select, é uma conta normal.

A app deles também é 5 estrelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho conta ordenado no Santander e até agora 5 estrelas. Tenho tudo de borla porque não é Conta Ordenado Select, é uma conta normal.

A app deles também é 5 estrelas.

E não pagas pelas transferências pela net? Telefonei para lá e garantiram-me que agora era assim e não havia nada a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Na CGD vais sempre pagar as transferências que faças para outros bancos através da internet e anuidades de qualquer cartão tenhas ou não conta ordenado. Mas por outro lado na conta à ordem normal basta que o ordenado seja transferido para lá da entidade patronal e não pagas manutenção de conta. Acho que não há nada na CGD que ofereça os módulos de cheques mensalmente mas é capaz de haver algo com esses seguros associados. É preciso ver que as contas Select são contas premium do Santander é natural que tenham mesmo muitas vantagens, e acho que até tens uns balcões próprios mesmo que aquilo nem costuma lá ter ninguém. Os juros da conta ordenado são mais baixos no Santander, mas na CGD tens um período maior de tempo em que não te cobram juros mas é uma coisa mínima. Diria para veres o que vais mesmo precisar de usufruir no banco (se fazes ou não transferências e se preferes fazer online ou no multibanco, se só queres ter um cartão ou mais cartões associados às contas e se pretendes ter cartões de crédito também, se vais usar essas facilidades de descoberto ou não e depois a partir daí fazeres a escolha). Quanto à segurança são ambos seguros e é como disseram se não tiveres mais de 100.000 €, mas nas várias contas que tenhas (poupança, à ordem, etc.), o estado garante.

Edit: Os juros nas poupanças normalmente são melhores nos privados, neste caso no Santander e se fores para essa gama Select diria que ainda deves beneficiar mais em relação a isso.

lol só vi isto agora

Em 1º lugar vocês têm o dever de informar, coisa que não foi feita

Em 2º lugar tanto eu como tu sabemos que a politica dos bancários é pegar nas folhas pedir a assinatura, passar à próxima pedir a assinatura e não deixam ninguém ler o que quer que seja.

O mal está em as pessoas abordarem as instituições bancárias com leviandade devido a notoriedade que têm, mas no mundo em que vivemos somos tão enganados por um bancário como por um gajo qualquer que venha impingir um produto porta a porta.

Normalmente essas informações costumam vir nos extratos mensais, mas é daquelas inforamações que passam despercebidas.

Eu sei que essa é a politica, mas se o cliente quiser ler eles têm é de aguardar, no fundo não podemos ir logo na primeira coisa que nos apresentam que muitas das vezes têm objectivos a cumprir e não querem bem saber se o cliente precisa ou não daquilo ou se é realmente o melhor. Agora a nivel de informações sobre alterações quando as há, diria que são sempre comunicadas aos clientes das diversas formas que existem ao dispôr

Editado por Carvalhão

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é das coisas que fica bonito colocar, tirando aquela história que faziam no estádio de escolher alguém que lá estava e se tivesse cartão tinha uma promoção qualquer não me lembro de mais nada. Mas verdade seja dita, gosto dele por causa de ser do Benfica - e com o JJ era fixe a história dos golos :p

wait, por cada golo que o Benfica marque no campeonato recebe-se o valor entre parêntesis à frente da respectiva facturação? E a facturação corresponde ao ordenado?

Editado por bixtre

Compartilhar este post

Link para o post

E não pagas pelas transferências pela net? Telefonei para lá e garantiram-me que agora era assim e não havia nada a fazer.

Ainda nem tinha visto, raramente faço transferências. Fico já de sobreaviso, agora só reparava quando fizesse alguma. Menos uma m*rda à borla.

É que nem um mail recebi a avisar da alteração de tarifário.

Compartilhar este post

Link para o post

E se é uma conta ordenado, a não ser que tenhas mais de 100.000 euros à ordem, até pode falir que o Estado paga.

Já agora, isto é para qualquer pessoa em qualquer banco em Portugal, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Na CGD vais sempre pagar as transferências que faças para outros bancos através da internet e anuidades de qualquer cartão tenhas ou não conta ordenado. Mas por outro lado na conta à ordem normal basta que o ordenado seja transferido para lá da entidade patronal e não pagas manutenção de conta. Acho que não há nada na CGD que ofereça os módulos de cheques mensalmente mas é capaz de haver algo com esses seguros associados. É preciso ver que as contas Select são contas premium do Santander é natural que tenham mesmo muitas vantagens, e acho que até tens uns balcões próprios mesmo que aquilo nem costuma lá ter ninguém. Os juros da conta ordenado são mais baixos no Santander, mas na CGD tens um período maior de tempo em que não te cobram juros mas é uma coisa mínima. Diria para veres o que vais mesmo precisar de usufruir no banco (se fazes ou não transferências e se preferes fazer online ou no multibanco, se só queres ter um cartão ou mais cartões associados às contas e se pretendes ter cartões de crédito também, se vais usar essas facilidades de descoberto ou não e depois a partir daí fazeres a escolha). Quanto à segurança são ambos seguros e é como disseram se não tiveres mais de 100.000 €, mas nas várias contas que tenhas (poupança, à ordem, etc.), o estado garante.

Edit: Os juros nas poupanças normalmente são melhores nos privados, neste caso no Santander e se fores para essa gama Select diria que ainda deves beneficiar mais em relação a isso.

Obrigado pela ajuda.

É assim, até aqui fui estudante universitário e é possível que mude alguma coisa a partir daqui, mas sempre me habituei a gerir o dinheiro que lá tenho e utilizar o cartão sempre dentro dos limites do que tenho à ordem... faço um movimento mensal de cerca de 300 euros porque pago sempre que possível com o de crédito, embora tenha a minha parte das despesas do apartamento como débito directo (meo e gás). Mas entre supermercado, jantares e almoços, gasóleo, portagens, bens que adquira na internet e propinas, sempre que possível usava o mastercard (basicamente as despesas que o Hans referiu acima).

Infelizmente não percebo grande coisa em termos técnicos, daí ter pedido ajuda.

Cheques por exemplo, nunca passei - e a ideia que tenho é que tenderão a desaparecer, quando era puto nos hipers toda a gente pagava com cheques e agora só se usa cartão ou cash. Resumindo: tendo em conta o que costumo utilizar em termos financeiros, a vantagem do Santander é o brinde ao início porque ao fim dos 25 meses ardem 100 euros em manutenção de conta. Com o cartão de crédito, a anuidade do cartão do Benfica tem-se pago praticamente com os créditos dos golos... Quanto ao resto das regalias, dos seguros, assistência, e os outros serviços, pelo que percebi à partida as condições serão superiores nas contas premium de privados - neste caso do Santander, certo?

Numa conta equivalente por exemplo a uma caixaprojecto os juros são superiores no santander, é isso? Mas esse dinheiro lá não está seguro (ok, apesar da segurança do banco, não está 100% seguro porque não é uma conta à ordem até 100k) ao contrário do que acontece numa conta caixaprojecto da CGD, não é?

Desculpem lá a seca (sobretudo tu e o Hans, se falhei alguém peço desculpa por não ter visto), é que esta fase de transição do apartamento pago pela mãe + mesada para o mundo do trabalho faz-me alguma confusão, não sei exactamente quais vão ser as minhas despesas, até aqui só tinha de pagar as contas de casa, bens de consumo e actividades "lúdicas"... lol

wait, por cada golo que o Benfica marque no campeonato recebe-se o valor entre parêntesis à frente da respectiva facturação? E a facturação corresponde ao ordenado?

O valor é o que gastas com o cartão durante o período de facturação, não o ordenado. Imagina que gastas 1200 euros num mês pagos com aquele cartão e o Benfica marca 10 golos - creditam-me 20 euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, isto é para qualquer pessoa em qualquer banco em Portugal, certo?

Sim. Por enquanto. E serve para qualquer conta de depósito à ordem ou a prazo. Seguros de capitalização e afins, é que já não.

Desculpem lá a seca (sobretudo tu e o Hans, se falhei alguém peço desculpa por não ter visto), é que esta fase de transição do apartamento pago pela mãe + mesada para o mundo do trabalho faz-me alguma confusão, não sei exactamente quais vão ser as minhas despesas, até aqui só tinha de pagar as contas de casa, bens de consumo e actividades "lúdicas"... lol

Esforça-te para nunca pagares coisas em dinheiro e usares sempre o mesmo cartão para fazer os pagamentos. Depois fazes um excel onde colas os movimentos, fazes um quadro bonito com as somas por mês e por tipo de despesa, et voilà.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Os movimentos que faças com o cartão na CGD acabam por nunca ter influência porque independentemente do tipo de conta que tenhas ou mesmo que sejas cliente caixazul (o equivalente ao select) não tens a insenção da anuidade do cartão. Mas isso são cerca de 15€ anuais se dividires por 12 meses acaba por ser um valor relativamente baixo por mês.

Os brindes realmente são bons inicialmente mas vê se não tens nenhum período minimo de permanência nesse tipo de conta eu pelo que li do link não me parece mas de qualquer das formas vê isso, porque se depois ao fim de um tempo vires que não compensa pagares aquele valor mensal e teres uma conta normal no Santander (acho que lá também não isentam as anuidades dos cartões) e ficas só a pagar a anuidade do cartão que lá até acaba por ser mais barato.

As regalias normalmente são melhores nos privados que na CGD, eu desde que trabalho lá (2 anos) não me lembro de haver nenhuma oferta do género para esse tipo de contas, andam é com descontos para quem domicilia o ordenado na CGD e celebram novos contratos de eletricidade e gás natural com a Galp Energia, mas é so até ao final de Setembro.

Os cheques realmente já se usam pouco, acaba por ser mais na compra de coisas de valor avultado, porque os cartões têm um limite máximo diário de compra e transferências e se quiseres comprar um carro por exemplo, teres um cheque acaba por dar jeito, mas falando por mim era algo que não me influenciaria na escolha. Sobre os cartões é que pode haver algo que pode ajudar, os cartões da CGD de débito não te permitem realizar compras online, enquanto o que do Santander permite fazer isso. A mim por exemplo é algo que faz usar mais a conta do Santander porque posso logo realizar uma comprar com o valor a ser debitado da conta à ordem sem ter de criar um mbnet.

Sobre as poupanças, sim normalmente são superiores no Santander, eu tenho lá uma que rendia de taxa anual bruta 1%. Na CGD a caixaprojecto o máximo que consegues é 0.450 e é só na 11ª renovação automática (6 anos e meio). Partindo do principio que já deves ter quase 26 anos (é a idade máxima da caixaprojecto), aquilo depois converte-te numa conta caixapoupança e aí ainda são piores os juros, pois já não consegues mais que 0.275% de taxa anual bruta se tiveres lá mais de 50000€.

A cena do fundo de garantia de depósitos garante-te os 100000€ no total das contas de depósitos que tenhas (conta à ordem + depósitos a prazo + conta poupança), que estejam abrangidas por este fundo. O que não sei é se eles consideram todas as contas que tenhas no sistema bancário nacional (Santander + CGD) ou se é só naquele banco, mas poderei saber isso e vir aqui dizer como funciona realmente.

Algo que pode influenciar é os custos das transferências que falaram aí atrás. Na CGD pagas 52 cêntimos para outras instituições se fizeres no online. No Santander pagas 1.25€ para outros bancos. Se tiveres numa casa alugada, em que pagues por transferência pode ter influencia ou então fazer como eu e vais ao multibanco para fazer isso que nem 52 cêntimos gosto de pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um período de permanência de 25 meses, a TV é avaliada em 200euros e os outros em 400. Se sair, tenho de ressarcir a percentagem que faltava ao banco (pelo que percebi, regra de 3 simples, 400 - 25 meses, x - nr de meses restantes até aos 25)

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Malta sou CGD, costumo usar cartão de crédito da empresa para compras na net e afins mas em princípio vou deixar de o ter.

Estou a ponderar fazer um cartão de crédito. Que acham? Compensa ter um ou mais vale criar um MB NET durante 1 ano? É que tenho um amigo que tem o MB net e diz que não consegue fazer algumas compras, tipo no site da CP

Compartilhar este post

Link para o post

Há sites que só aceitam cartão de crédito, apesar de serem cada vez menos. Para compras online não justifica ter um, sinceramente. Se os sites que mais usas aceitam paypal ou outros do género o melhor será optares por uma dessas formas de pagamento.

Agora, se fores pessoa para viajar bastante e fazer compras no estrangeiro, aí sim compensa o cartão de crédito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal. Clientes do Santander, o que me têm a dizer? O serviço de homebanking é excelente não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta sou CGD, costumo usar cartão de crédito da empresa para compras na net e afins mas em princípio vou deixar de o ter.

Estou a ponderar fazer um cartão de crédito. Que acham? Compensa ter um ou mais vale criar um MB NET durante 1 ano? É que tenho um amigo que tem o MB net e diz que não consegue fazer algumas compras, tipo no site da CP

Se criares o cartão de 1 ano só o podes usar no mesmo comerciante, se fizeres compras em vários locais tens de criar vários cartões.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...