Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Só para dar mais uma achega sobre o Activobank.

Perdi o meu cartão de débito na semana passada no dia 28. No dia seguinte liguei para a linha de apoio, cancelei o cartão, desloquei-me ao Cascaisshopping e fizeram-me um novo cartão da hora. Só tive de pagar os 16€ da segunda via mas fiquei com cartão logo no momento. Tudo impecavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem se o ActivoBank ainda dá o voucher de 70€ que dá para utilizar na loja verde? Estava a pensar abrir conta lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem se o ActivoBank ainda dá o voucher de 70€ que dá para utilizar na loja verde? Estava a pensar abrir conta lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o banco com menor taxa de juros no crédito habitação, alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz agora na Caixa mas basicamente fui obrigado. O construtor tem parceria/acordo e a taxa é baixíssima mas se não estou enganado mesmo sem parcerias a Caixa acho que é o que tem melhores taxas. Lembro-me vagamente quando andei à procura de casa feita. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de taxas mínimas (taxas para um cliente de risco mínimo), Bankinter e Santander.

Mas a avaliação do risco varia muito de banco para banco, e depende do histórico da relação. Pedires crédito num banco que não te conhece de lado nenhum é completamente diferente de pedires crédito no banco onde movimentas habitualmente a conta. Neste, o gestor e o analista de crédito podem ver se movimentas a conta com responsabilidade, se poupas dinheiro ou andas sempre no limite, se os teus pais ou outros familiares são clientes desse banco e que capacidade têm para eventualmente cobrir as tuas despesas, etc.

Neste momento as taxas estão tão esmagadas e próximas entre bancos que provavelmente o melhor preço será mesmo o do teu banco "habitual". É uma questão de pedires e comparares com o Santander, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para teres um crédito a habitação em qualquer banco tens de ter uma conta à ordem. Pelo que me informei na altura, as taxas de manutenção do Santander eram assustadoras e a longo prazo isso é um factor importante. Não sei como estão agora...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu banco é a CGD, e vou ver se amanhã me conseguem fazer uma simulação. Falaram-me que o SPREAD do Santander era o mais baixo, 1,75% salvo erro. Da caixa ainda não sei, sendo o meu banco, pode ser que seja inferior :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma ajuda, porque raio as taxas como IMT e imposto selo, por exemplo, variam entre bancos? É normal essa variação? Não está tabelada?=

Compartilhar este post

Link para o post

O Imposto de Selo não é definido pelos bancos. Pode estar é a incidir sobre valor absolutos diferentes, ou serem serviços ligeiramente diferentes.

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/selo/ccod_selo_tabgiselo.htm

Também tinha essa ideia, e não acho normal haver um variação tão grande entre bancos. Vou ter de detalhar todas as despesas uma a uma para tentar perceber as diferenças de valores.

Gracias.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Alguém sabe porquê que não consigo fazer compras online com o cartão da caixa? Ainda agora recebi mensagem do booking a dizer que o meu cartão foi rejeitado.

Eu sei que o melhor é ir ao banco mas só consigo passar lá segunda feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que, nos últimos tempos, os bancos estão a implementar nos cartões o 3D Secure, e é necessário informação do número de telemóvel nos registos deles para enviar um código para se poder realizar a compra.

É ligar para o banco e preencher a informação em falta.

Mais informações da CGD: https://www.cgd.pt/Particulares/Em-Campanha/Pages/3D-Secure-Service.aspx

Vê isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem entendidos da matéria, o que têm a dizer de contra-ordenado. É bom ou não? Pagam taxas de manutenção de 15 em 15 dias?

Outra questão relacionada com os PPR, vale a pena neste momento? Como é que poupam ou onde para ter uma reforma daqui a uns anitos?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a opinião dos mais entendidos acerca das contas-ordenado?

Acho que a unica vantagem é mesmo a Isenção de custos de manutenção de conta, o que varia de banco para banco

Também alguns bancos oferecem outro tipo de isenções como por exemplo a anuidade do cartão ou emissão de cheques.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem é Millennium e quiser abrir uma conta secundária sem custos e chatices o ActivoBank é optimo.

A grande vantagem por exemplo para os CTT é que podemos usar os balcões millennium para depositar dinheiro ou whatever. Já nos CTT só mesmo nos balcões deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de poupanças o que fazem ao vosso dinheiro?

Ando aqui com algum dinheiro parado (não é muito...) não sei muito bem o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de poupanças o que fazem ao vosso dinheiro?

Ando aqui com algum dinheiro parado (não é muito...) não sei muito bem o que fazer.

Tencionas dispôr dele entretanto ou vai ficar parado uns anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Tencionas dispôr dele entretanto ou vai ficar parado uns anos?

Ficar parado uns anos está fora de questão, não queria mais do que 1 ou 2 anos. Ou quanto muito que possa mexer mais cedo

Compartilhar este post

Link para o post

Certificados do tesouro.

Taxa de juro fixa para cada ano da aplicação:

1º ano: 1,25%

2º ano: 1,75%

3º ano: 2,25%

4º ano: 2,75%

5º ano: 3,25%

No 4º e no 5º ano, ao valor da taxa de juro fixa, poderá acrescer um prémio, em função do crescimento médio real do Produto Interno Bruto (PIB).

O montate fica indisponível no primeiro ano, depois já se pode mexer.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho no AtivoBank e nao pago nada em despesas tb, criei conta o ano passado quando eles fizeram uma oferta de 80€ num voucher para gastar na loja azul para os sócios do Porto, ou seja abri conta de borla, deixei de pagar comissões em transferencias para fora, não pago despesas de conta e ainda ganhei uma camisola do Porto à borla :lol:

e ainda tenho um cartão para uso online que dá descontos no cinema

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...