Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

O site do banco CTT é muito fraquinho, é uma piada em comparação com o que utilizava (Santander Totta). Aquele teclado virtual deles então é uma desgraça, têm os números e as letras misturadas sem qualquer critério. No primeiro login tinha que definir um login e uma password em definitivo, aquilo nunca mais processava e tentei entrar outra vez, depois já nem entrava nem com os dados provisórios nem com os dados em definitivo, tive que ligar para lá para me gerarem uma nova password. Não gostei muito da primeira experiência. O site em si também é fraquinho, o outro tinha uma panóplia de opções (que também não utilizava, verdade seja dita) e era visualmente muito mais agradável.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Abri ontem conta no Activo Bank, gostei imenso do atendimento e da plataformade de homekbanking etc. Deram igualmente o voucher de 70 euros para gastar na Loja Verde, pena que tenha de ser presencialmente. Até agora so far so good.

Esse é do Millenium, não é Fajo? Ou para abrir conta tem que ser mesmo no balcão do activo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei por abrir conta no ActivoBank, mas afinal até aos 26 anos estou isento de taxas na CGD.

Compartilhar este post

Link para o post

O site do banco CTT é muito fraquinho, é uma piada em comparação com o que utilizava (Santander Totta). Aquele teclado virtual deles então é uma desgraça, têm os números e as letras misturadas sem qualquer critério. No primeiro login tinha que definir um login e uma password em definitivo, aquilo nunca mais processava e tentei entrar outra vez, depois já nem entrava nem com os dados provisórios nem com os dados em definitivo, tive que ligar para lá para me gerarem uma nova password. Não gostei muito da primeira experiência. O site em si também é fraquinho, o outro tinha uma panóplia de opções (que também não utilizava, verdade seja dita) e era visualmente muito mais agradável.

Exacto muito fraca. Mas com isso consigo viver agora comissões de manutenção de conta e afins é que já me faz confusão.

A minha 1ª opção até foi o Activobank mas eles "implicaram" com a minha morada.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal é a app do ActivoBank para Android?. Como é a verificação de segurança? No NovoBanco tenho de inserir uma combinação de 3 digitos da matriz que me deram. É uma m*rda ter de andar sempre com a matriz na carteira.

Uma coisa que gosto na app do NB é que o login pode ser feito pela impressão digital.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal é a app do ActivoBank para Android?. Como é a verificação de segurança? No NovoBanco tenho de inserir uma combinação de 3 digitos da matriz que me deram. É uma m*rda ter de andar sempre com a matriz na carteira.

Uma coisa que gosto na app do NB é que o login pode ser feito pela impressão digital.

Tens um pin sempre que abres a app ou o ecrã bloqueie enquanto estás nela. Quando fazes uma operação, tens um código de 7 números que tu crias no inicio e eles pedem 3 números, tipo o 1º, 3º e 7º. Acho que não me enganei.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um pin sempre que abres a app ou o ecrã bloqueie enquanto estás nela. Quando fazes uma operação, tens um código de 7 números que tu crias no inicio e eles pedem 3 números, tipo o 1º, 3º e 7º. Acho que não me enganei.

yep é isso

a app é altamente, eu tenho 2 cartões associados à conta(um serve como cartão de crédito para compras online) e é um mimo para fazer transferencia de dinheiro entre cartões, pagamentos etc

Compartilhar este post

Link para o post

yep é isso

a app é altamente, eu tenho 2 cartões associados à conta(um serve como cartão de crédito para compras online) e é um mimo para fazer transferencia de dinheiro entre cartões, pagamentos etc

Esse cartão de crédito é o quê mesmo? Tipo MBNet, gerado por eles?

Obrigado aos dois! Quanto é necessário para abrir conta? Vou ter que dar isso lá no trabalho e assim dava já o nib novo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cartão de crédito é o quê mesmo? Tipo MBNet, gerado por eles?

Obrigado aos dois! Quanto é necessário para abrir conta? Vou ter que dar isso lá no trabalho e assim dava já o nib novo :lol:

É um cartão fisico, que só carregas quando queres usar. E podes usar para fazer compras online.

O montante está no site, mas acho que é 250€. Se fores estudante ainda é menos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Santander quer-me começar a cobrar custos agora... Alguém sabe opções que se cobrem menos ou nada até? :mrgreen:

5000 € em depósitos. Foi o suficiente para manter a isenção de cobrança.

Compartilhar este post

Link para o post

se gastares €50.000 ganhas 20€ na media markt brutal

Exato, só reparei nisso depois de me darem quando abri conta. Mais valia ter sido que abdicava desse :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiverem o ordenado domiciliado no ActivoBank são mais 100 pontos por mês no Boost.

E ainda ganham pontos por mais coisas. Utilização de Cartão de Crédito, Reforço de Poupanças, Seguros, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Governo lança novo tipo de Certificados do Tesouro e fecha subscrições dos Poupança Mais

O Governo vai lançar um novo produto de poupança de médio prazo, os Certificados do Tesouro Poupança Crescimento (CTPC) cuja subscrição começa em 30 de outubro, suspendendo as novas subscrições de Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM).

De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, a remuneração estabelecida para os CTPC "encontra-se alinhada com as atuais taxas de juro praticadas no mercado, em resultado da melhoria das condições de financiamento da República, mantendo a atratividade que tem caracterizado estes produtos e complementando a atual oferta de Certificados de Aforro".

Posteriormente, num outro comunicado, o Ministério das Finanças acrescentou que o IGCP, a agência que gere a dívida pública portuguesa, iniciará as subscrições deste novo produto de poupança em 30 de outubro, ou seja, na segunda-feira.

O gabinete de Mário Centeno indica que o objetivo é "fomentar a poupança de médio prazo dos cidadãos e dinamizar o acesso dos particulares a instrumentos de dívida pública com taxa fixa garantida, a que acresce um prémio a partir do segundo ano, determinado em função do valor do crescimento económico, medido pelo Produto Interno Bruto (PIB)".

Assim, os CTPC serão emitidos por prazos de sete anos e amortizados na respetiva data de vencimento ou antecipadamente, ao valor nominal.

O valor nominal de cada unidade será de um euro, tendo de ser subscritas no mínimo 1.000 unidades e no máximo um milhão de unidades, ou seja, os aforradores que optarem por este produto poderão investir entre 1.000 e um milhão de euros.

Cada subscrição vence juros com uma periodicidade anual (sem capitalização de juros) e o resgate só é possível um ano após a data-valor da subscrição.

No final do primeiro ano, "poderão ser efetuados resgates, a todo o tempo, acarretando a perda total dos juros decorridos desde o último vencimento de juros até à data de resgate".

Quanto à remuneração bruta, esta será de 0,75% nos dois primeiros anos, de 1,05% no terceiro, de 1,35% no quarto, de 1,65% no quinto, de 1,95% no sexto e de 2,25% no sétimo e último ano.

A partir do segundo ano, a taxa de juro é acrescida de "um prémio correspondente a 40% do crescimento médio real do PIB a preços de mercado nos últimos quatro trimestres conhecidos no mês anterior à data de pagamento de juros", sendo que este prémio só é atribuído se o crescimento económico foi positivo e está "limitado a um máximo de 1,2% em cada ano, equivalente a 40% de um crescimento médio real do PIB de 3%"

Fonte: Diário de Notícias.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

A remuneração bruta é tão patética que às vezes não consigo entender como há alguém que se mete em baralhos destes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se espetar lá 1000€, ao fim do primeiro ano, nem deve para um almoço no H3

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...