Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Sempre fui CGD por ter ideia de ser o banco mais "seguro" por ser do Estado, mas acho que os acontecimentos dos últimos tempos demonstram que na realidade não podemos contar com nenhum.

O ActivoBank atrai pela isenção de despesas e anuidades mas não é um nome assim tão "reconhecido". Acham que é uma boa solução?

Compartilhar este post

Link para o post

A comunicação social já está a dar mais ênfase a esta situação da caixa. Eu abri nos ctt porque tenho uns correios mesmo perto de casa :mrgreen: Mas na verdade em largos anos de caixa só lá fui abrir a conta e agora para a fechar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre fui CGD por ter ideia de ser o banco mais "seguro" por ser do Estado, mas acho que os acontecimentos dos últimos tempos demonstram que na realidade não podemos contar com nenhum.

O ActivoBank atrai pela isenção de despesas e anuidades mas não é um nome assim tão "reconhecido". Acham que é uma boa solução?

Até 100000€ estão todos protegidos pelo Fundo de Garantia de Depósitos.

http://www.fgd.pt/pt-PT/EntidadesParticipantes/Paginas/default.aspx

Excelente. Estava como o bug, mas assim as duvidas dissiparam-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se quem tem conta associada à faculdade na CGD também vai passar a pagar comissões?

Edit: Já vi que continuam sem custos :)

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, para abrir uma conta ordenado devo-me virar para que lado? Já vi que o Bankinter tem uma oferta atrativa, mas tem tantas condições que me assusta um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fechar a minha conta na CGD que não vou estar a pagar 5,15€ por mês para alimentar chulos.

Sem taxas, quais existem? Banco CTT e ActivoBank? Qual sugerem?

Já agora outra questão que não tem nada a ver. Quem recebe pensões, etc, tem obrigatoriamente que ter conta na CGD?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fechar a minha conta na CGD que não vou estar a pagar 5,15€ por mês para alimentar chulos.

Já agora outra questão que não tem nada a ver. Quem recebe pensões, etc, tem obrigatoriamente que ter conta na CGD?

Eu mudei há pouco para o ActivoBank e estou a gostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também vou mudar da Caixa para o Activo. Há alguma desvantagem considerável?

Só a de teres menos balcões, no caso de os usares.

Eu se usei 2 ou 3 vezes na vida foi muito, e foi para pedir comprovativos de extrato para pedir vistos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Os chulos já foram alimentados (e bem!). O aumento das comissões só vai servir para compensar o dinheiro que já lá puseste com os teus impostos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só a de teres menos balcões, no caso de os usares.

Eu se usei 2 ou 3 vezes na vida foi muito, e foi para pedir comprovativos de extrato para pedir vistos.

Não costumo ir. Só para depósitos mesmo, o que até nem tem sido frequente. Na Caixa nos últimos 3 anos devo er ido 3 ou 4 vezes também :mrgreen:

E já vi que pelo menos aqui na zona do Porto, nem é muito mau. Tem 4 balcões "perto".

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não se podem efectuar operações nos balcões do Millennium sendo cliente do ActivoBank? Confesso, sou um céptico em relação ao Homebanking, uso-o apenas para consulta de saldos e movimentos e MB Way esporadicamente, não quero cá transferências bancárias, e apenas pretendia os tradicionais depósitos a prazo e à ordem com o menor custo de manutenção possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não se podem efectuar operações nos balcões do Millennium sendo cliente do ActivoBank? Confesso, sou um céptico em relação ao Homebanking, uso-o apenas para consulta de saldos e movimentos e MB Way esporadicamente, não quero cá transferências bancárias, e apenas pretendia os tradicionais depósitos a prazo e à ordem com o menor custo de manutenção possível.

Sim, pode-se.

Bastava ler o tópico que esta conversa repete-se a cada página :mrgreen:

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pode-se.

Bastava ler o tópico que esta conversa repete-se a cada página :mrgreen:

Carai, não ligues que não me deu para ler para trás! :mrgreen: Obrigado! :fixe:

Sou cliente Caixa desde que me lembro mas estas comissões pqp!

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem conta no ActivoBank sabe-me dizer se tem a opção de fazer depósitos a prazo na app? No santander tem essa opção, no CTT não.. e se sim qual a TANB e se tem mobilização antecipada.

Compartilhar este post

Link para o post

Também fechar as contas que tenho na CGD, não estou para pagar comissões.

É verdade que um dos prós é o número de balcões, a o tempo de espera é tão elevado que não compensa comparando com o Santander ou Novo Banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor opção para contrair um crédito pessoal/multiusos?

Alguém tem ideia? Pelo que investiguei até agora a melhor opção parece ser o Activobank. Na Cetelem tb não me pareceu mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é nada comigo, mas diria que a melhor solução para contrair um crédito pessoal é não o contrair.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é nada comigo, mas diria que a melhor solução para contrair um crédito pessoal é não o contrair.

O meu carro pifou na semana passada.

Comprei um novo ontem (dei o sinal), não tinha o dinheiro todo na conta. Em vez de contrair um empréstimo automóvel, contraio um crédito pessoal.

Consequência: a propriedade do carro é minha. Se acontecer alguma coisa e o quiser vender daqui a 1 ano, vendo. Se contrair um empréstimo automóvel o carro é do banco até acabar o crédito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de ver o que tenha taxas mais baixas e tentar pagar no menor tempo possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Também ando numa de fechar a minha conta no NovoBanco de estudante. Em breve vão-me começar a cobrar taxas e não estou com disposição para isso :mrgreen:

Activo ou CTT?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de ver o que tenha taxas mais baixas e tentar pagar no menor tempo possível.

Pois, o meu objetivo com a publicação era ver se alguém tinha ideia do banco onde consigo isso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Também ando numa de fechar a minha conta no NovoBanco de estudante. Em breve vão-me começar a cobrar taxas e não estou com disposição para isso :mrgreen:

Activo ou CTT?

Activo se valorizares mais a App e se não estiveres muito longe de uma sucursal deles ou não te importares de não ter uma sucursal por perto (com a app não precisas da sucursal para nada e algumas coisas até dão para fazer numa sucursal do BCP). CTT apenas se valorizares o facto de teres uma sucursal por perto para poderes resolver problemas pessoalmente.

Pois, o meu objetivo com a publicação era ver se alguém tinha ideia do banco onde consigo isso :mrgreen:

O banco genericamente mais agressivo no preço do crédito ultimamente é o Bankinter, seguido pelo Santander. Por terem menor custo de capital conseguem sempre fazer taxas ligeiramente mais baixas. No entanto este fator pode ser anulado pelo efeito do histórico. Isto é, se não tiveres histórico em nenhum desses dois bancos, eles vão fazer-te um preço standard com base no rácio prestação do empréstimo a conceder vs. rendimento líquido mensal. Se tiveres histórico superior a 1 ano noutro banco (nomeadamente o banco pelo qual recebes o salário e que usas para fazer os gastos do dia-a-dia), esse banco provavelmente já te atribuiu um grau de risco baixo, que em cima do tal rácio pode acabar por resultar numa taxa menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Activo se valorizares mais a App e se não estiveres muito longe de uma sucursal deles ou não te importares de não ter uma sucursal por perto (com a app não precisas da sucursal para nada e algumas coisas até dão para fazer numa sucursal do BCP). CTT apenas se valorizares o facto de teres uma sucursal por perto para poderes resolver problemas pessoalmente.

O banco genericamente mais agressivo no preço do crédito ultimamente é o Bankinter, seguido pelo Santander. Por terem menor custo de capital conseguem sempre fazer taxas ligeiramente mais baixas. No entanto este fator pode ser anulado pelo efeito do histórico. Isto é, se não tiveres histórico em nenhum desses dois bancos, eles vão fazer-te um preço standard com base no rácio prestação do empréstimo a conceder vs. rendimento líquido mensal. Se tiveres histórico superior a 1 ano noutro banco (nomeadamente o banco pelo qual recebes o salário e que usas para fazer os gastos do dia-a-dia), esse banco provavelmente já te atribuiu um grau de risco baixo, que em cima do tal rácio pode acabar por resultar numa taxa menor.

Então o ideal será ir ao banco onde tenho domiciliado o ordenado (é meu banco há 10 anos, histórico não lhes falta) e não me vão espetar com a oferta padrão que têm no site, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...