w0 Publicado 29 Maio 2017 Eu também tenho uma conta no ActivoBank, que é a minha segunda conta. É porreiro, não tem despesas, o homebanking é porreiro, a app tb, os limites dos CC chegam para viagens etc. e pronto. siga. E volta e meia tem grandes kengas nos balcões. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Maio 2017 Igual aqui. Para segunda conta é optimo. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 29 Maio 2017 Eu também tenho 2 contas, uma em PT e outra no pais onde vivo. Qual é a razão para vocês terem duas contas? (assumindo que vivem em PT) /honest question Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 29 Maio 2017 Qual é a razão para vocês terem duas contas? (assumindo que vivem em PT) /honest question Ia perguntar o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 29 Maio 2017 Eu também tenho 2, uma delas no ActivoBank e ainda uso uma cena chamada Neteller. A da CGD é a corrente, para receber o salário, pagar cenas do dia-a-dia (contas, comunicações). A do ActivoBank acaba por ser onde vou juntando dinheiro e acabo por ter contas em instituições diferentes, o que acaba por ser bom. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 29 Maio 2017 Eu também tenho 2 contas, uma em PT e outra no pais onde vivo. Qual é a razão para vocês terem duas contas? (assumindo que vivem em PT) /honest question Montes de dinheiro :mrgreen: . Nunca se põe os ovos de ouro todos na mesma cesta. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Maio 2017 Eu também tenho 2 contas, uma em PT e outra no pais onde vivo. Qual é a razão para vocês terem duas contas? (assumindo que vivem em PT) /honest question Negócios e lavagem de dinheiro, essencialmente. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 29 Maio 2017 (editado) Eu também tenho 2 contas, uma em PT e outra no pais onde vivo. Qual é a razão para vocês terem duas contas? (assumindo que vivem em PT) /honest question Eu tenho conta no NovoBanco, quase desde que me lembro, onde está tudo: domiciliação de ordenado, débitos directos, etc. Aqui entram também o pagamento de juros e outros produtos financeiros. Daqui sai uma transferência, todos os meses, para a segunda conta (agora do ActivoBank) onde está o dinheiro do dia-a-dia (segundo aquilo que foi orçamentado). Depois tenho uma terceira conta num país estrangeiro, que é "conta poupança". Está num banco que julgo 'seguro'. Pelo meio tenho conta no neteller e skrill, devido às apostas (ambas com cartão próprio). Acho que também tem muito que ver com a questão de não gostar de ter os ovos todos no mesmo saco. Para gerir isto tudo, utilizo o YNAB (recomendo) para saber, ao cêntimo, onde anda o dinheiro, onde gasto o dinheiro, quanto tenho orçamentado para cada mês, etc. (cheguei a ter uma folha de Excel, mas depois era algo desorganizado, assim fica tudo mais direito e "bonito"). Editado 29 Maio 2017 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Maio 2017 Até 100 mil não tinhas esse problema. Eu também tenho 2, ActivoBank e Santander. Cancelei o meu cartão do Santander em Março e foi a melhor coisa que fiz, desde então passei de 0 à minha base de segurança (não é muito mas pronto). Pago de lá todas as contas e quando quero dinheiro ou tenho de esperar para transferir para a outra ou ir ao banco levantar directamente e pagar taxas. Compras por impulso e merdices acabaram completamente, todos me chamam maluco mas funciona por isso fico contente. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 16 Junho 2017 Quais os melhores produtos para contornar a chulice das comissões nas contas à ordem em todas as contas da CGD a partir de Setembro? Eu vou passar a pagar mais de 100 paus anuais pela conta na caixa mesmo com ordenado domiciliado + cartão de débito básico + crédito. Foi-me proposto o plano de comissões fixas na CGD, neste caso adequava-se a mim o M https://www.cgd.pt/Particulares/Contas/Pages/Conta-Caixa.aspx Alternativas, noutros bancos? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 17 Junho 2017 Há hipóteses de não pagar taxas de manutenção da CGD? Ter contra-ordenado não chega? Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 18 Junho 2017 Quais os melhores produtos para contornar a chulice das comissões nas contas à ordem em todas as contas da CGD a partir de Setembro? Eu vou passar a pagar mais de 100 paus anuais pela conta na caixa mesmo com ordenado domiciliado + cartão de débito básico + crédito. Foi-me proposto o plano de comissões fixas na CGD, neste caso adequava-se a mim o M https://www.cgd.pt/Particulares/Contas/Pages/Conta-Caixa.aspx Alternativas, noutros bancos? ActivoBank e Banco CTT. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 19 Junho 2017 E dos "clássicos", com atendimento presencial? Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 19 Junho 2017 Os CTT têm atendimento presencial. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 19 Junho 2017 O único senão do CTT é que não dá para fazer depósitos em ATM. Só no balcão. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 19 Junho 2017 E dos "clássicos", com atendimento presencial? Os CTT têm atendimento presencial. O ActivoBank também tem. Mas claro que estamos a falar de uma rede de uns 10,12 balcões para outra com alguns 200 balcões e a aumentar. Depende também da zona onde se viva. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 20 Junho 2017 O activobank "é" do millenium o que permite usar qualquer balcão millenium em alternativa. para além disso é uma coisa mais homebanking e se não tiveres problemas com isso é optimo, tratas tudo pela net com muita facilidade. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 20 Junho 2017 Há hipóteses de não pagar taxas de manutenção da CGD? Ter contra-ordenado não chega? Recordo-me que quando abri a conta de me dizerem que até x idade não iria pagar essas taxas, sabem a partir de que idade é que se paga essas taxas? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 20 Junho 2017 Atenção malta que fez cartão da UP e abriu conta Santander na altura. Parece que vão começar a cobrar comissões. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 3 Julho 2017 Recordo-me que quando abri a conta de me dizerem que até x idade não iria pagar essas taxas, sabem a partir de que idade é que se paga essas taxas? Estive aqui a tentar investigar e pelo preçário da CGD, página 6, parece-me que se receber vencimentos de ordenado não se paga tais taxas nenhumas, independentemente da idade. Tive aqui a dar uma olhada também a todos os meus movimentos dos últimos 2 anos e de facto não vejo nenhuma comissão de despesas da conta que me tenha sido cobrada. link para o PDF do preçário Ando aqui a investigar é qual é que é a melhor maneira de criar uma conta para pôr algum dinheiro à parte, não necessariamente para render, mas nem que seja só por uma questão psicológica de retirá-lo de "circulação" para não ter a tentação de mexer nele. Conta DP nem sei se vale a pena, pelas minhas contas ganha-se 0,50€ por ter lá 500€ parados durante um ano. :lol: Se calhar por causa de 50 cêntimos era mais preferível ter conta DO noutro banco? E se eu quiser fazer uma transferência permanente tipo de x€ todos os meses para outro banco, pago comissões? Pela página 41 do PDF parece-me que não, desde que a transferência permanente seja configurada numa caixa multibanco? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 3 Julho 2017 Para mim o melhor banco neste momento para criar conta é o Activobank. Tenho conta principal na CGD e abri na semana passada no Activobank. Não tem qualquer tipo de comissões nem anuidades (tendo só 14 balcões no país todo cortam imenso nos custos de operação, não precisam de chular). Vou usar essa conta para meter algum e quando precisar de fazer transferência e pagamentos faço através dessa pq não pago nada. Não é como na CGD que ainda a semana passada tive de transferir 10€ para uma conta de outro banco e foram 0,51€ de taxa. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 3 Julho 2017 Para transferências até 2.500€ a melhor alternativa é fazer por Multibanco. Por enquanto, ainda não se paga. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 3 Julho 2017 Para transferências até 2.500€ a melhor alternativa é fazer por Multibanco. Por enquanto, ainda não se paga. Sim e é o que eu faço, mas não sei se dá para fazer/gerir as transferências permanentes no Multibanco. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 3 Julho 2017 Estive aqui a tentar investigar e pelo preçário da CGD, página 6, parece-me que se receber vencimentos de ordenado não se paga tais taxas nenhumas, independentemente da idade. Tive aqui a dar uma olhada também a todos os meus movimentos dos últimos 2 anos e de facto não vejo nenhuma comissão de despesas da conta que me tenha sido cobrada. Pois não, mas isso vai acabar em Setembro, salvo erro. Compartilhar este post Link para o post