Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Abri hoje conta corrente e conta poupança no Santander. Já estive a mexer com a app e homebanking e à partida está mesmo dentro daquilo que pretendo, para já nada a apontar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal hoje fui ao banco ver o saldo da conta e deparei me com um debito de 12 euros da segunte pronto entidade que desconheço:

DD PT (SEGUIDAMENTE TEM 8 NUMEROS ) A

Do que se trata? Alguem me pode dizer??

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Débito Directo é o significado do DD. PT, leva a crer que seja da Portugal Telecom, provavelmente é o débito de algum contrato que tenhas com essa empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens alguma coisa em débito directo da PT? O telemóvel ou assim?

É que isso foi um débito directo da PT, mas nada como perguntares no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser erro, ou alguém utilizou o teu nib para alguma coisa.

entra em contacto com o teu banco.

Compartilhar este post

Link para o post

estava agora a ver este tópico e já ando há uns tempos a pensar nisto

(pretendo informar-me mas para já) não percebo patavina do assunto: comecei a trabalhar há meia dúzia de meses, não tenho assim muitos gastos e começo a ter algum dinheiro amealhado

onde e em quê é que vale a pena tê-lo depositado/aplicado para render e ganhar qualquer coisa com juros?

explicação for dummies é aceite!

Compartilhar este post

Link para o post

Certificados de aforro e tesouro. É o que tem a taxa de juro mais elevada (e não é grande coisa, diga-se).

Se quiseres investir nisto a sério, vai ao google e lê tudo o que vires sobre ETFs.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acho que não vale a pena em lado nenhum. O que vale a pena já implica alguns riscos. Talvez os certificados de aforro dos ctt sejam a melhor solução, visto que podes levantar o dinheiro quando quiseres sem prejuízo.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo impossível passar dinheiro de Angola para cá, por transferência?

Consegues levantar cá no MB às pinguinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço quem vá a Angola e regresse com uns boxers vestidos por cima de outros e dinheiro no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

O marido da minha mãe vem de lá regularmente e acho que nunca precisou de esquemas mirabolantes, traz o dinheiro com ele e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a falar de administradores de uma empresa que tem lá milhões de euros parados.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai tem 3 transferências pendentes e não parecem haver progressos.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tempo demora um cheque a entrar na conta? Depositei na 2ª feira numa caixa ATM, aparece-me como saldo contabilistico e não como disponivel

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

estava agora a ver este tópico e já ando há uns tempos a pensar nisto

(pretendo informar-me mas para já) não percebo patavina do assunto: comecei a trabalhar há meia dúzia de meses, não tenho assim muitos gastos e começo a ter algum dinheiro amealhado

onde e em quê é que vale a pena tê-lo depositado/aplicado para render e ganhar qualquer coisa com juros?

explicação for dummies é aceite!

Mais vale teres o dinheiro na tua conta à ordem e cagares para o resto por enquanto que é o que eu faço. Para além dos juros que te dão serem para rir, normalmente ficas impossibilitado de mexer no dinheiro durante algum tempo, tipo 1 ano ou 2 anos, e se surge algum imprevisto no qual precises de recorrer ao dinheiro investido e mexeres nele, perdes automaticamente o juro acumulado, portanto, é como digo, mais vale teres o dinheiro na tua conta à ordem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...