Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Está na hora de fechar a conta na CGD então. Activobank all the way, sou cliente desde 2015 e não quero outro banco. São descomplicados, rápidos a resolver os problemas e com um apoio online e por telefone muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Para transferências até 2.500€ a melhor alternativa é fazer por Multibanco. Por enquanto, ainda não se paga.

Mbway. Das melhores coisinhas que surgiram nos "últimos" tempos.

Ainda para mais para quem, como eu, tem conta na CGD.

Editado por malaquias

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para abrir conta ActivoBank nos balcões do Millennium?

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para abrir conta ActivoBank nos balcões do Millennium?

Isso já não. No Millenium podes fazer depósitos, alterar dados da conta ou fazer requisições de cheques por exemplo. Mas a abertura de conta demora 20 minutos, podes fazer uma pré-abertura pelo site.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tenho que estudar isso. Sou cliente Santander há anos, mas recebi a carta em casa a informarem do novo preçário da conta e são 24 €/ano. A única proposta decente é a conta de serviço mínimo bancário, mas ainda assim pagaria cerca de 5 €/ano. Abrir conta no ActivoBank seria interessante, na medida em que tenho conta aberta no Millennium, apesar de nem ter lá dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda tenho a conta de estudante do Santader e já deixei de estudar há uns anos. :mrgreen:

Não me cobram nada, até ao dia em que descobrirem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda tenho a conta de estudante do Santader e já deixei de estudar há uns anos. :mrgreen:

Não me cobram nada, até ao dia em que descobrirem.

Atenção malta que fez cartão da UP e abriu conta Santander na altura. Parece que vão começar a cobrar comissões.

Compartilhar este post

Link para o post

Também recebi essa carta do Santander sobre as comissões na conta estudante e fechei-a logo na semana seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum custo para fechar a conta? Estou à espera que entre o salário para ir fechá-la e para depois poder mudar o iban da bolsa yolo.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum custo para fechar a conta? Estou à espera que entre o salário para ir fechá-la e para depois poder mudar o iban da bolsa yolo.

Mas tu não estudas? (colocaste no outro tópico que pagavas propinas na UP)

Se estudas e tens menos de 25 anos não precisas de mudar a conta, a 4U vai estar isenta de comissões até aos 25 anos no caso dos estudantes. A partir dos 26 até aos 31 é que a coisa muda de figura, mesmo que sejas estudante o Santander só aceita a manutenção da conta se forem cumpridos alguns requisitos e as comissões serão de 2€ mensais para os tais 24 € anuais. A partir dos 31 o saldo passa uma conta normal de DO - Particulares.

E quanto à pergunta sobre os custos de fechar a conta é não, não há.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu não estudas? (colocaste no outro tópico que pagavas propinas na UP)

Se estudas e tens menos de 25 anos não precisas de mudar a conta, a 4U vai estar isenta de comissões até aos 25 anos no caso dos estudantes. A partir dos 26 até aos 31 é que a coisa muda de figura, mesmo que sejas estudante o Santander só aceita a manutenção da conta se forem cumpridos alguns requisitos e as comissões serão de 2€ mensais para os tais 24 € anuais. A partir dos 31 o saldo passa uma conta normal de DO - Particulares.

E quanto à pergunta sobre os custos de fechar a conta é não, não há.

Estudo, mas já fiz 26 :( e trabalho também, mas está a terminar o contrato e ainda não me deram nenhuma indicação se vou renovar ou não. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pago comissões desde sempre e tenho domicialização de ordenado desde sempre também, na CGD.. Fds

Compartilhar este post

Link para o post

Quais os melhores produtos para contornar a chulice das comissões nas contas à ordem em todas as contas da CGD a partir de Setembro? Eu vou passar a pagar mais de 100 paus anuais pela conta na caixa mesmo com ordenado domiciliado + cartão de débito básico + crédito.

Foi-me proposto o plano de comissões fixas na CGD, neste caso adequava-se a mim o M

https://www.cgd.pt/Particulares/Contas/Pages/Conta-Caixa.aspx

Alternativas, noutros bancos?

Estou exatamente na mesma situação, tenho conta na CGD desde sempre e a partir de Setembro vão-me passar a cobrar 4€/mês e por isso gostava de mudar.

Mais alguém tem feedback do ActivoBank?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu abri lá conta conjunta com a miúda há dois meses e, até ver, nada a apontar. Tenho feito tudo o que preciso na app.

Compartilhar este post

Link para o post

No ActivoBank não há comissões mensais? E o Banco CTT? Algum feedback?

Compartilhar este post

Link para o post

Abri conta no CTT só para ter o cartão contactless à pala (que me dá jeito e tinha na CGD, que fechei por causa das comissões) e não tenho nada a dizer de mal deles. Não me cobram nada, nem 1cent, cartão visa debit e podem também fazer MasterCard credito, sem custo nenhum. A app e o site são básicos mas funcionam e tem o que é preciso. Se algum dia começarem a cobrar comissões, fecho a conta da mesma forma que a abri.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não há comissões de qualquer tipo.

A diferença entre os dois é que o ActivoBank tem mais balcões disponiveis (embora poucos mas estão abertos até às 19h, salvo erro) e em caso de necessidade podes usar os balcõs millenmium para alguns serviços básicos. O banco CTT só mesmo dentro dos CTT. Os dois funcionam muito bem no serviço on-line, app e site.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas a optar por um recomendo o Activobank. Também tenho conta nos CTT mas o Activobank por ser Millennium acaba por facilitar mais as coisas.

Podes fazer depósitos nos balcões Millennium, alterar dados da conta ou até mesmo levantamentos de montantes elevados ao balcão. Não pagas comissões de nenhum cartão nem transferência.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou abrir então no ActivoBank, despesa para abertura de conta também não?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou abrir então no ActivoBank, despesa para abertura de conta também não?

não, só tens de depositar acho q é 50€ logo, de resto é 15 minutos e tá a andar

Compartilhar este post

Link para o post

Montante mínimo de abertura de conta de 250€

Compartilhar este post

Link para o post

Montante mínimo de abertura de conta de 250€

Mas isso é um depósito, não é uma despesa depina.

Mas gracias a ambos os dois :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

250€ agora, no inicio é que era 50€.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...