Mayday Publicado 28 Fevereiro 2015 Cabelo curto, barba feita, acordar cedo, regras e regrinhas... dass Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 28 Fevereiro 2015 Tenho um amigo que quer entrar, é o sonho dele inclusive, e não consegue por causa da visão, só sendo operado. Foi lá, fez as flexões, abdominais e as tretas todas, perguntaram-lhe se tinha problema oculares e foi recusado por causa disso, o que é bastante mau... Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 28 Fevereiro 2015 (editado) Não era vida para mim mas o meu primo foi para a Força Aérea e, pela forma como fala, está a gostar bastante. Já era licenciado quando foi, não sei que tipo de "vantagens" teve com isso. Sei que chegou a fazer uns DdN mas não tenho propriamente noção de qual é o dia-a-dia dele. Por vezes, está deslocado. Assim de repente, sei que esteve uns meses na Madeira, outros em Aveiro... Alargou foi de ombros. :lol: Agora parece um armário. Editado 28 Fevereiro 2015 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 28 Fevereiro 2015 um amigo meu entrou na trpo há 2 anos e meio e já perdeu aí uns 40% do QI. não se faz lá nada, tem umas semanas de exercício, mas 95% do tempo é p*tas e vinho verde. não tem grandes saídas, e com o desinvestimento dos governos na defesa nacional é cada vez um pior sítio para se ter carreira a única maneira pela qual vale a pena é através da academia militar, a malta sai de lá com outra preparação e com estudos. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Fevereiro 2015 Já agora, as poucas pessoas ex-militares da minha idade que conheci eram ambos actualmente GNRs e curiosamente ou não pareciam saídos de um sketch dos Malucos do Riso. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 28 Fevereiro 2015 Tenho vários amigos nas Forças Armadas. 2 são fuzileiros, não fazem nada a não ser uns exercícios e estar lá. Outro é piloto da força aérea, mas isso não é para qualquer um. Outro é do exército, também não faz muito. Era algo que via com bons olhos, depois de acabar a minha licenciatura e se não encontrar nada. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 28 Fevereiro 2015 Mas tu não tinhas 2m e tal? Quer dizer que cresceste mais de 10cm já depois dos 18 anos? :medinho: Eu cheguei ao 1.90 aos 16 e estagnei aí, graças a deus Tenho 1,97m! E ainda estou a crescer, pelo menos na zona da barriga! :mrgreen: De qualquer forma, é uma vida chata, muitas regras, hierarquia ultra rígida e depois não tens assim gajas regularmente, excepto quando sais a noite e engatas umas pitas que acham graça ao facto de seres militar. A única vantagem é teres emprego mais ou menos garantido, mas cada vez mais isso é mais posto em causa. A unica coisa que tens garantida são 5 anos de contrato, depois o mais certo é seres posto ao fresco, a não ser que entres numa especialidade qualquer. Não era vida para mim mas o meu primo foi para a Força Aérea e, pela forma como fala, está a gostar bastante. Já era licenciado quando foi, não sei que tipo de "vantagens" teve com isso. Sei que chegou a fazer uns DdN mas não tenho propriamente noção de qual é o dia-a-dia dele. Por vezes, está deslocado. Assim de repente, sei que esteve uns meses na Madeira, outros em Aveiro... Alargou foi de ombros. :lol: Agora parece um armário. Não se agora ainda é assim, mas quando foi à inspeção, diziam que os licenciados, que entrassem para o serviço mitilitar, no final da recruta iam fazer um curso qualquer, e depois desse curso eram logo promovidos a capitão, não tendo a necessidade de estar a subir todos os passos da carreira. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 28 Fevereiro 2015 Era a última coisa que quereria fazer da vida. Achei o Dia da Defesa Nacional ridículo, acho que não devia ser obrigatório, não considero a Defesa um ministério sequer relevante para o Portugal atual e defendo claramente o desinvestimento no setor. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 28 Fevereiro 2015 Só na recruta é que se passa mal, depois disso é uma vida tranquila. Não se faz muito e tem-se um horário bacano sai-se sempre às 17h. Mas para fazerem vida só entrando pela Academia(Exército), Escola Naval(Marinha) e Academia da Força Aérea. Caso contrário só lá ficam 6 anos e depois mandam-vos embora porque o acesso aos quadros têm andado congelados. Mesmo para os cursos de Sargentos tem andado parado e para esses o mínimo é o 12°. Já foi o tempo que o Exército era uma boa opção. O meu tio começou como Sargento nos radares, depois passou para a NATO e actualmente está no Centro Europeu de Satélites a tirar rios de dinheiro por mês com tudo pago. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Fevereiro 2015 Tive vários colegas militares, apesar de terem sofrido muitos cortes quem tenha aptidão fisica ainda tem uma boa vida lá e se se esforçar bem lá dentro passa aos quadros. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 28 Fevereiro 2015 A única coisa que considerei para as FA foi ser piloto da Força Aérea. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 28 Fevereiro 2015 É o Burkina, logo a questão é: será que tu queres que ele desenvolva? Eu acho que não. :lol: On-topic: gostei bastante do meu Dia da Defesa Nacional e, caso não tivesse mais escolhas, não me importaria de ir para as FA. x3 Cheguei a considerar essa hipótese Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 28 Fevereiro 2015 Estava a considerar, mas depois do que li. :-| Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 28 Fevereiro 2015 A única coisa que considerei para as FA foi ser piloto da Força Aérea. Para depois ires para uma companhia aérea? Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 28 Fevereiro 2015 Tenho vários colegas e familiares militares e o meu pai esteve 2 anos na Marinha mas, honestamente, não é uma opção de vida que me desperte qualquer interesse... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Fevereiro 2015 Tenho 2 ou 3 amigos que andaram pelas Forças Armadas e saíram por diferentes razões e tenho um que ainda anda por lá. Entrou para os Fuzileiros, depois teve uns problemas de saúde e acabou por passar para o Exército, tornando-se condutor. Pelo que ele me conta, anda uma ou outra semana deslocado noutro ponto do país a fazer exercícios e de resto não faz um crl e tem um ordenado na ordem dos 700 €. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 28 Fevereiro 2015 Só na recruta é que se passa mal, depois disso é uma vida tranquila. Não se faz muito e tem-se um horário bacano sai-se sempre às 17h. Mas para fazerem vida só entrando pela Academia(Exército), Escola Naval(Marinha) e Academia da Força Aérea. Caso contrário só lá ficam 6 anos e depois mandam-vos embora porque o acesso aos quadros têm andado congelados. Mesmo para os cursos de Sargentos tem andado parado e para esses o mínimo é o 12°. Já foi o tempo que o Exército era uma boa opção. O meu tio começou como Sargento nos radares, depois passou para a NATO e actualmente está no Centro Europeu de Satélites a tirar rios de dinheiro por mês com tudo pago. Basicamente é isto. Tenho imensos familiares que foram militares, sempre houve aquela coisa para eu seguir. Nunca tive grande vontade, mas hoje estaria bem melhor se tivesse seguido por este ramo. Agora o melhor é seguir logo para as academias, a formação é porreira e vão subindo bastante. E a nível monetário é do melhor. O problema da malta do contrato a 6 anos é que fica acomodada. Sei de alguns que durante esse período tiraram lhpcenciaturas, preparando o seu futuro. O ideal é mesmo entrar para o quadro. A malta só pensa nas fa quando o país está em baixo, e esta é uma dessas fases. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 28 Fevereiro 2015 Para depois ires para uma companhia aérea? Por exemplo, sempre é uma maneira de não ter de pagar o brevet, que é uma cena que queria fazer. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 28 Fevereiro 2015 Eu quando fui apanhei alguma malta que parecia ter saído de um filme. Quando se punham a falar de metralhadoras, explosões, tiros.. etc.. ficavam com um brilho nos olhos... Pois foi o mesmo aqui, já para não falar da atitude superiora e arrogante que a maioria demonstrava (não falo da linguagem e expressoes usadas porque já era tudo adulto ali). Então quando começaram a falar do sangue puro Português e dos Portugueses de segunda (os naturalizados) até fiquei mal disposto. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Março 2015 Estive um ano a fazer recrutamento e seleção para o Centro de Psicologia Aplicada do Exército e quando falas em ingressar nas Forças Armadas tens que ser mais específico, uma vez que há várias funções e todas elas com exigências diferentes. Há locais onde não dá jeito nenhum seres inteligente e teres opinião própria, enquanto noutros é-te exigido isso. Compartilhar este post Link para o post